Após jogos emocionantes na disputa pela vaga nas oitavas de final nos grupos A e B, chegou a vez de termos as definições de outras duas chaves da Copa do Mundo 2022. Nesta quarta-feira (30), vamos conhecer os classificados dos grupos C e D.
Das seleções que entram em campo nesta última rodada, apenas uma tem a situação definida. A França, que venceu as duas primeiras rodadas, já garantiu a vaga para o mata-mata.
Porém, os franceses entram em campo para confirmar a primeira posição do grupo D. Para isso, os Le Bleus precisam apenas do empate contra a Tunísia, às 12 horas, no Estádio Cidade da Educação.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Pelo mesmo grupo, Austrália e Dinamarca fazem o confronto decisivo pela segunda vaga. Os dinamarqueses precisam da vitória para poder ultrapassar os australianos, atuais vic-líderes, que jogam pelo empate.
No entanto, a igualdade pode acabar não sendo suficiente para os Socceroos em caso de vitória da Tunísia contra os líderes do grupo, embora seja complicado.
Grupo C
No grupo C do Mundial, com jogos realizados às 16 horas, está tudo em aberto. A única possibilidade improvável é o México, atual lanterna da chave, terminar na liderança, que pertence à Polônia, assim como os líderes terminarem na última posição. De resto, todas as combinações são possíveis.
O principal atrativo sem dúvidas será o duelo entre a Argentina, de Lionel Messi, com a Polônia, liderada por Robert Lewandowski. Os jogadores, que já foram eleitos melhores do mundo pela Fifa, praticamente duelam por uma das vagas.
Confira como ficou a tabela completa da Copa do Mundo
No momento, os argentinos têm três pontos, um a menos que os poloneses, e são vice-líderes do grupo. A Arábia Saudita vem na sequência com três pontos também, atrás dos hermanos no saldo de gols, e o México fecha o grupo com um ponto.
No jogo entre Argentina e Polônia, a equipe que vencer garante a vaga nas oitavas de final. Em caso de derrota do lado argentino, a equipe albiceleste dá adeus ao Mundial, independente do resultado da outra partida do grupo.
Os poloneses, por sua vez, podem avançar mesmo com a derrota caso não haja vencedor no confronto entre Arabia e México ou dos mexicanos não golearem os árabes. A mesma situação vale caso as equipes de Messi e Lewandowski terminem a partida com um empate.
Arábia Saudita x México
No outro confronto do grupo, a Arabia Saudita tem a situação mais simples: só depende do próprio resultado. Se vencer garante a vaga na próxima fase. Em caso de empate, os árabes precisariam de uma derrota argentina para conseguirem se classificar. Já a derrota elimina a equipe da Copa do Mundo.
Por outro lado, o México tem uma missão quase impossível para ficar com essa vaga. A seleção da Concacaf precisa vencer a Arabia e, na hipótese mais simples, torcer para vitória da Polônia e ultrapassaria a Argentina na pontuação.
Porém, os mexicanos também podem avançar com o empate do outro confronto, mas precisaria de uma vitória de goleada contra os sauditas para tirar a diferença de saldo para os argentinos, que atualmente é de três gols (1 contra -2). O mesmo vale em caso de derrota da Polônia, que tem dois de saldo contra -2 dos mexicanos.
Confira os confrontos decisivos desta quarta-feira (30) da Copa do Mundo:
Grupo D – 12 horas
Tunísia x França – Estádio da Cidade da Educação
Austrália x Dinamarca – Estádio Al Janoub
Grupo C – 16 horas
Polônia x Argentina – Estádio 974
Arábia Saudita x México – Estádio Lusail