Apareceu a primeira zebra da Copa do Mundo 2022 e a grande favorita a sofrer com ela foi a Argentina. Na partida de abertura do dia desta terça-feira (22) a surpreendente seleção da Arábia Saudita derrotou os argentinos por 2 a 1, de virada, e pôs fim a uma invencibilidade de 36 jogos dos sul-americanos.
No primeiro tempo a Argentina começou com tudo. Messi obrigou o goleiro árabe a fazer uma grande defesa logo com dois minutos de jogo. Aos 10 minutos, o craque abriu o placar cobrando pênalti.
Os hermanos poderiam ter aumentado a vantagem ainda na etapa inicial, mas três gols foram anulados por impedimento da Albiceleste, sendo um de Messi e dois de Lautaro Martínez.
Na etapa final, no entanto, tudo mudou. Logo no início, a Arábia Saudita chegou ao empate com Saleh Al-Shehri batendo no cantinho de Emiliano Martínez. Em seguida, o improvável aconteceu. Salem Al-Dawsari gingou e bateu com categoria no ângulo, sem chances para o goleiro argentino.
Na reta final da partida, a Argentina foi para o tudo ou nada, mas criou poucas oportunidades claras. Nas poucas chances que teve, o goleiro Mohammed Alowais foi bem, inclusive salvando gol de Tagliafico em cima da linha.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo pela 2ª rodada da Copa do Mundo no próximo sábado (26). A Arábia Saudita volta a jogar primeiro, às 10 horas, contra a Polônia, na Cidade da Educação. Por outro lado, a Argentina encara o México, às 16 horas, novamente no Estádio Lusail.