Pela última estreia dos grupos da Copa do Mundo, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quinta-feira (24), às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O jogo marcou o início das disputas do grupo H, e a partida terminou no empate de 0 a 0.
O nome de Arrascaeta foi um dos mais falados nas redes sociais. No entanto, o técnico uruguaio não colocou o jogador do Flamengo em campo na estreia da seleção. O meia poderia ter substituído Suárez e Cavani, que passaram em branco na partida.
No primeiro tempo, os coreanos começaram dispostos a serem mais uma zebra nesta primeira rodada de Copa do Mundo. Porém, os coreanos esbarraram na falta de pontaria e desperdiçaram as grandes chances que tiveram. Por outro lado, os uruguaios tiveram suas estrelas bem apagadas e só ameaçaram com uma cabeçada de Godín na trave.
Na etapa final, o time de Diego Alonso cresceu na partida e passou a rondar mais o campo de ataque. Apesar do domínio, os uruguaios não fizeram boas finalizações e continuaram a não marcar gols.
Os sul-coreanos perderam a posse de bola e chegaram menos vezes ao gol de Rochet. Os técnicos decidiram fazer mudanças nas equipes, mas as alterações também não geraram resultados.
Confira a classificação completa do grupo e das demais chaves da Copa do Mundo 2022 após o resultado.
Próximos jogos
A Coreia do Sul volta ao estádio Cidade da Educação na próxima segunda-feira (28), às 10h (de Brasília), para o jogo contra a seleção de Gana. Os uruguaios encaram Portugal no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
Fonte: Portal R7