Abuela, la, la, la! Pouco mais de 36 anos depois, a Argentina voltou a ser campeã do mundo. Depois da final emocionante, decida nas penalidades, a torcida dos hermanos explodiu de alegria, tanto em Doha, no Catar, quanto em Buenos Aires, capital argentina.
Um dos momentos mais esperados pelos torcedores, depois de testemunhar Lionel Messi erguendo a taça, era a comemoração da ‘abuela’ (avó, em espanhol), senhora que virou amuleto da sorte nas vitórias dos argentinos.
María Cristina, de 76 anos, não decepcionou. Bem no meio da torcida, vestida da cabeça aos pés de azul e branco, a senhora foi à esquina famosa da Vila Luro, ao lado do bairro de Liniers, em Buenos Aires. O encontro da ‘abuela’ com os torcedores encerrou a trajetória da torcedora símbolo da campanha da Argentina na Copa do Catar.
A ‘abuela’ caiu nas graças da torcida argentina no começo da fase eliminatória do Mundial. Isso porque a senhora ia para as ruas comemoras as vitórias da seleção de Messi e companhia.
María Cristina compareu à esquina depois de todos os jogos decisivos e ainda festejou com vizinhos os triunfos da equipe de Scaloni. A primeira vez que a senhora saiu para comemorar foi após a partida contra Polônia, na fase de grupos.
Depois, no mata-mata, sempre com a bandeira da Argentina, a ‘abuela’ foi às ruas após os jogos contra Austrália, Holanda e Croácia. A fama conquistada na internet tornou a vovó de Buenos Aires um dos símbolos da trajetória vitoriosa argentina na Copa do Mundo.
*Com informações do Portal R7