A Copa do Mundo está chegando e os torcedores contam as horas para desfrutar as grandes partidas, belos gols e jogadas de efeito das principais seleções do mundo em 2022. E aqui, você fica por dentro das seleções e de cada grupo.
O time do Folha Vitória analisou o Grupo D, as seleções que o compõem e as possibilidades de cada uma delas dentro do Mundial.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
França:
Atual campeã mundial, a seleção francesa vai para a Copa do Mundo no Catar em meio a um turbilhão de problemas. Dois dos seus principais jogadores estão fora da Copa, os meio campistas, Pogba e Kante. Além disso, o time não vem rendendo o esperado dentro de campo e fora ainda tem a situação de Mbappé, que tem tido momentos de estrelismo em seu clube, PSG e também com os jogadores da seleção, fazendo com que o ambiente não seja dos melhores.
Tirando esses problemas, a França parte para a Copa do Mundo como uma das favoritas ao título. Com um elenco recheado de bons jogadores, tem um time muito equilibrado e com poder de decisão elevadíssimo.
Treinador: Didier Deschamps
Destaque: Kylian Mbappé
Fique de olho: Aurélien Tchouaméni
Austrália:
Os australianos vão a passeio para o Catar. Com uma seleção sem nenhum grande nome, ou com um coletivo forte, a seleção comandada por Graham Arnold é provavelmente uma das mais fracas desse Mundial. Sem muita tradição no futebol, a Austrália já teve alguns bons nomes na sua história, Harry Kewell, Tim Cahill e Mark Viduka foram nomes que fizeram sucesso pelos Socceroos (apelido do time australiano).
Para a Copa do Mundo, a ideia é se defender como pode e quem sabe conseguir criar algum perigo nos contra ataques.
Treinador: Graham Arnold
Destaque: Mathew Ryan
Fique de Olho: Mathew Leckie
Dinamarca:
Os escandinavos prometem ser a surpresa deste mundial. A seleção dinamarquesa tem tudo para ser uma das equipes mais agradáveis de se ver nesta Copa. A Dinamarca tem um time muito organizado, com uma defesa muita alta e forte, além de um estilo de jogo ofensivo. Tudo isso é fruto da boa mescla de experiência e juventude, promovido pelo treinador Kasper Hjulmand.
O time conta com nomes conhecidos do futebol mundial, tais como, Eriksen, Höjbjerg e o goleiro Kesper Schmeichel, além dos jovens talentosos, Jesper Lindström, Mohamed Daram e Skov Olsen. Tornando os escandinavos uma seleção para ficar de olho nessa Copa do Mundo.
Treinador: Kasper Hjulmand
Destaque: Höjbjerg
Fique de Olho: Jesper Lindström
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2022: Veja todos os detalhes do Grupo C
Tunísia:
A seleção africana teve recentemente uma experiência do que pode ser a Copa do Mundo para ela. Enfrentou em um amistoso a seleção brasileira e perdeu por categóricos 5×1. Apesar deste placar elástico e até esperado, a Tunísia se apresenta neste grupo como a terceira força. Sem grandes nomes no time, ela concentra seu poder na sua defesa, que costuma levar poucos gols.
Sem tradição em Copas do Mundo, não se espera muita coisa da seleção tunisina, mas ela pode atrapalhar outras seleções fazendo partidas duras e usando da sua retranca uma arma para não perder os jogos.
Treinador: Jalel Kadri
Destaque: Ellyes Skhiri
Fique de Olho: Mejbri
Análise do Grupo:
Este é um grupo com dois grandes favoritos bem definidos, França e Dinamarca. A diferença entra essas seleções para Tunísia a Austrália é muito grande, e dificilmente alguma surpresa deve acontecer quanto a classificação.
Apesar de a França ser uma das favoritas para conquistar o mundial, o bom momento vivido pela Dinamarca não a torna presa fácil e a briga pelo primeiro lugar desta grupo será muito interessante acompanhar.
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2022: Veja todos os detalhes do Grupo A
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2022: Veja todos os detalhes do Grupo B