A Copa do Mundo está chegando e os torcedores contam as horas para desfrutar as grandes partidas, belos gols e jogadas de efeito das principais seleções do mundo em 2022. E aqui, você fica por dentro das seleções e de cada grupo.
Neste texto, o time do Folha Vitória analisa o Grupo H, as seleções que o compõem e as possibilidades de cada uma delas dentro do Mundial.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Portugal:
A seleção lusa chega para a Copa do Catar com grandes expectativas. Com um ótimo conjunto de jogadores, os portugueses conseguem aliar o trabalho coletivo com a grande qualidade individual dos seus craques. A grande desconfiança da torcida está no trabalho do treinador, Fernando Santos.
Se antes era enaltecido pela inédita conquista da Eurocopa em 2016, hoje é criticado por não fazer a seleção apresentar um futebol mais ofensivo e bonito. Mas para quem tem Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, tudo é possível. E Portugal entra como uma das favoritas para ir longe e quem sabe conquistar o título mundial
Treinador: Fernando Santos
Destaque: Cristiano Ronaldo
Fique de olho: Bruno Fernandes
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo: saiba detalhes e análise dos times do Grupo F
Gana:
Uma nova seleção para a Copa do Mundo, é assim que se apresenta Gana para este mundial. Se as seleções africanas deixaram uma impressão ruim na última Copa, esse ano uma delas quer fazer bonito e vem bem diferente. Gana se “reforçou” muito bem antes do começo do mundial.
Através de análise de atletas com dupla cidadania, a Federação de Futebol de Gana conseguiu convencer jogadores talentosos de nível mundial a representar o país. Nomes como, Tariq Lamptey, Salisu e Iñaki Williams, se apresentaram ao treinador Otto Addo e estão prontos para tornar, quem sabe, a seleção ganesa uma das sensações da Copa.
Treinador: Otto Addo
Destaque: Thomas Partey
Fique de Olho: Inãki Williams
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo: saiba detalhes e análise dos times do Grupo E
Uruguai:
A celeste olímpica quer voltar a brilhar e quem sabe voltar a conquistar um título mundial. Esse é o sonho dos torcedores uruguaios, que apesar de verem o Uruguai sofrer para se classificar para a Copa do Mundo, acreditam na força do seu time, com nomes pesados do futebol mundial.
Provavelmente este será o último mundial de Luis Suarez e Cavani, e a dupla goleadora quer se despedir em alta. Para isso contam com a ajuda de um elenco forte, talvez um dos melhores das últimas gerações.
Ainda que não venha apresentando um bom futebol, o Uruguai é sempre perigoso e pode ir longe nessa Copa.
Treinador: Diego Alonso
Destaque: Luis Suarez
Fique de Olho: Federico Valverde
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo: saiba detalhes e análise dos times do Grupo D
Coreia do Sul:
Comandada pelo treinador português, Paulo Bento, a Coreia do Sul entra sem muitas pretensões para este mundial. Ainda que conte com uma grande estrela do futebol, Heung-min Son (Tottenham), o resto do time tem algum talento, mas não a ponto de assustar os principais times do grupo H.
Os coreanos vão usar e abusar dos contra-ataques para quem sabe surpreender, ainda sim, é uma seleção frágil defensivamente, que precisará contar com Son muito inspirado para talvez passar para a próxima fase.
Treinador: Paulo Bento
Destaque: Heung-min Son
Fique de Olho: Hee-chan Hwang
Análise do Grupo:
O grupo H tem seus favoritos, Portugal e Uruguai saem na frente dos rivais, e provavelmente passarão de fase, porém não terão vida fácil quando enfrentarem Gana. A seleção africana é a terceira força do grupo e quer surpreender para passar de fase. A Coreia do Sul dificilmente entrará nesta briga, tem um time esforçado, mas que tecnicamente está abaixo das demais seleções do grupo.