Uma das principais seleções da Copa do Mundo, a Holanda sofreu mais do que o esperado. No entanto, com dois gols no fim, a Laranja Mecânica cumpriu o papel de favorita do grupo e derrotou Senegal por 2 a 0, no estádio
Após um primeiro tempo bastante movimentado e com muitas oportunidades desperdiçadas, as equipes foram para o vestiário empatadas com os senegaleses melhores. Na etapa final, Van Gaal lançou peças importantes que estavam no banco e a Holanda melhorou na partida.
Porém, foi apenas nos minutos finais que a Laranja Mecânica conseguiu finalmente inaugurar o marcador. Após cruzamento de Frankie De Jong, o meia Gakpo antecipou o goleiro Mendy e de cabeça balançou a rede. No fim, a seleção de Senegal ainda fez uma pressão, mas sem sucesso.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo pela segunda rodada da Copa do Mundo. A Holanda encara o Equador na próxima sexta-feira (25), às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Por outro lado, Senegal no mesmo dia enfrenta o anfitrião Catar, às 10 horas (Brasília), no Estádio al-Thumama.