O jornalista norte-americano Grant Wahl, que morreu de forma súbita e misteriosa no Catar, finalmente teve a causa de óbito revelada nesta quarta-feira (14). O repórter faleceu enquanto cobria a partida entre Argentina e Holanda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A revelação chegou por meio da viúva de Wahl, a jornalista e médica Celine Gounder. De acordo com ela, o repórter teve uma “ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio”.
Este tipo de aneurisma é acarretado por um inchaço que parte do coração até o peito e o estômago. Em caso de rompimento, a pessoa acometida pode morrer por hemorragia, que foi o caso do repórter.
De acordo com o portal de notícias Sky News, o jornalista estava no meio da cobertura da partida e publicando tuítes, quando desmaiou subitamente. A agente de Wahl disse que ele passava por um período de extrema angústia e repórteres que estavam ao seu lado disseram que ele chegou a cair da cadeira da tribuna de imprensa.
Wahl viralizou algumas semanas antes de morrer, quando desabafou nas redes sociais por ser barrado em uma partida dos Estados Unidos, em que compareceu como torcedor.
Ele também reclamou de exaustão devido à extensa cobertura do mundial no Catar. “Meu corpo finalmente quebrou. Três semanas de pouco sono, muito estresse e muito trabalho podem fazer isso com você”, relatou.
Na mesma mensagem em que revelou a causa da morte, a viúva do jornalista agradeceu o apoio que recebeu do público nas semanas que se sucederam.
“Antes de tudo, em meu nome e em nome de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia de todo o mundo”, publicou Celine.
*Com informações do Lance, ao Portal R7