Faltou pouco, foi no detalhe para o México conseguir a quase improvável vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta quarta-feira (30), o time mexicano finalmente desencantou, marcou gols, mas a vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita, no Estádio Lusail, não foi o suficiente para a classificação e a seleção volta mais cedo para casa.
Com a eliminação, os mexicanos quebram a escrita de se classificar para os mata-matas de Mundial desde 1994. Dali em diante, sempre foram para as oitavas, mas nunca avançaram de fase.
Entre os sauditas, muita frustração. Após fazerem história na primeira rodada, ao ganharem de virada jogo contra a Argentina, os comandados de Hervé Renard não pontuaram mais, sendo eliminados.
No primeiro tempo, os mexicanos tiveram muita facilidade para chegar até a área adversária, mas pecaram na hora de finalizar. Ao todo, foram 11 chutes, sendo que apenas três acertaram o alvo. Além do mais, os mexicanos tiveram quase 70% de posse de bola, contra apenas 32% para os sauditas.
Na volta do intervalo, a seleção comandada por Tata Martino manteve a pressão, que surtiu efeito logo nos primeiros minutos. Após escanteio, o zagueiro Montes desviou na primeira trave e Henry Martin completou para o fundo das redes.
Aos sete minutos, Luis Chavez, em belíssima cobrança de falta, jogou a bola onde a coruja dorme para ampliar o marcador. Até o final do jogo, o México teve mais volume, não levou perigo, mas a pressão de ser obrigado a fazer mais um gol para passar de fase, graças aos critérios de desempate, deixou o time mais nervoso.
No último minuto de jogo, os sauditas, sem mais nada a perder, ainda conseguiram diminuir com Salem Al Dawsari, gol que acabou de vez com as esperanças mexicanas.
*Com informações do Portal R7