Neymar está de volta, pelo menos pode-se dizer que sua confiança voltou após lesão. Repetindo a mesma tática de 2018, na Rússia, o camisa 10 da seleção e deu um trato no penteado para tirar a atenção de seu tornozelo machucado. Veja como ficou:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O atacante ficou de fora dos jogos contra Suíça e Camarões, após se machucar na partida de estreia contra a Sérvia e volta aos campos nesta segunda-feira (05) contra a Coréia do Sul, às 16h.
O responsável por renovar os fios do atleta é seu companheiro de longa data, Nariko, apelido de Dailson dos Reis. Foi ele quem fez o registro e revelou o novo (nem tão novo assim) penteado do jogador.
Nariko, que começou a trabalhar na periferia de São Vicente, em São Paulo, teve uma ascensão tão meteórica quanto a do craque do PSG, atuando agora em Paris e cobrando cerca de 40 euros, ou R$ 219.
Ele foi pessoalmente escalado por Neymar para repetir a façanha da Copa da Rússia e revitalizar a autoconfiança do jogador, deixando a lesão no passado. Essa estratégia, inclusive, aprendida com Ronaldo Fenômeno, em 2002.
Na época, havia sérias dúvidas se Ronaldo disputaria o mundial na Coréia e no Japão, a solução: ousar no visual e desviar o foco da contusão. Funcionou? A sala de troféus da seleção brasileira diria que sim.
Leia Também: Brasileiro viraliza nas redes sociais ao deixar de ganhar R$ 152 mil em aposta na Copa do Mundo
“Estava com problema no meu joelho. Não queria falar sobre o assunto, então cortei meu cabelo. Eu vi meus companheiros de equipe e perguntei a eles: ‘Vocês gostaram?'” disse o ex-camisa 9
“Eles disseram: ‘Não, é horrível! Pare com isso’. Mas os jornalistas viram meu corte de cabelo e esqueceram a lesão.”, arrematou.
Esta lição foi importante para Ney, que em 2018 vinha de duas fraturas no pé direito, a imagem platinada desviou completamente a atenção destes problemas e a mídia foi à loucura com o cabelo do craque.
Além disso, disputar a atenção da mídia global com nomes como Mbappé, Cristiano Ronaldo e Messi, pode ser um pouco intimidador, nada melhor para o jogador do que apostar no antigo hábito de alterar as madeixas.
O tornozelo direito, que mal se recuperou da entorse, será deixado para trás nas horas que precedem o jogo, e um confiante Neymar toma os noticiários e programas de TV com um visual que relembra seus velhos tempos: alegre e descontraído.
*Com informações do Portal R7