Copa 2022

Nevou: Neymar platina os cabelos para chamar atenção na Copa. Veja como ficou

Confiante, o atacante volta aos campos nesta segunda-feira contra a Coreia do Sul e pretende deixar lesão no passado

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Neymar está de volta, pelo menos pode-se dizer que sua confiança voltou após lesão. Repetindo a mesma tática de 2018, na Rússia, o camisa 10 da seleção e deu um trato no penteado para tirar a atenção de seu tornozelo machucado. Veja como ficou:

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O atacante ficou de fora dos jogos contra Suíça e Camarões, após se machucar na partida de estreia contra a Sérvia e volta aos campos nesta segunda-feira (05) contra a Coréia do Sul, às 16h.

O responsável por renovar os fios do atleta é seu companheiro de longa data, Nariko, apelido de Dailson dos Reis. Foi ele quem fez o registro e revelou o novo (nem tão novo assim) penteado do jogador. 

Nariko, que começou a trabalhar na periferia de São Vicente, em São Paulo, teve uma ascensão tão meteórica quanto a do craque do PSG, atuando agora em Paris e cobrando cerca de 40 euros, ou R$ 219. 

Ele foi pessoalmente escalado por Neymar para repetir a façanha da Copa da Rússia e revitalizar a autoconfiança do jogador, deixando a lesão no passado. Essa estratégia, inclusive, aprendida com Ronaldo Fenômeno, em 2002. 

Na época, havia sérias dúvidas se Ronaldo disputaria o mundial na Coréia e no Japão, a solução: ousar no visual e desviar o foco da contusão. Funcionou? A sala de troféus da seleção brasileira diria que sim. 

Leia Também: Brasileiro viraliza nas redes sociais ao deixar de ganhar R$ 152 mil em aposta na Copa do Mundo

“Estava com problema no meu joelho. Não queria falar sobre o assunto, então cortei meu cabelo. Eu vi meus companheiros de equipe e perguntei a eles: ‘Vocês gostaram?'” disse o ex-camisa 9

“Eles disseram: ‘Não, é horrível! Pare com isso’. Mas os jornalistas viram meu corte de cabelo e esqueceram a lesão.”, arrematou. 

Esta lição foi importante para Ney, que em 2018 vinha de duas fraturas no pé direito, a imagem platinada desviou completamente a atenção destes problemas e a mídia foi à loucura com o cabelo do craque.

Além disso, disputar a atenção da mídia global com nomes como Mbappé, Cristiano Ronaldo e Messi, pode ser um pouco intimidador, nada melhor para o jogador do que apostar no antigo hábito de alterar as madeixas. 

O tornozelo direito, que mal se recuperou da entorse, será deixado para trás nas horas que precedem o jogo, e um confiante Neymar toma os noticiários e programas de TV com um visual que relembra seus velhos tempos: alegre e descontraído. 

*Com informações do Portal R7

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória