Copa 2022

Regressiva para a Copa | Faltam 25 dias; veja curiosidade do número

Continuando a contagem para o início do Mundial, relembramos a Batalha de Nuremberg, o confronto mais violento da história do torneio, em 2006

Foto: Reprodução/Imortais do Futebol

A Copa do Mundo 2022 está se aproximando. Nesse clima de expectativa para a chegada do maior evento esportivo do mundo, o Folha Vitória segue trazendo diariamente histórias e curiosidades da competição acerca do número de dias que restam para o pontapé inicial no Catar.

E na regressiva para a Copa, faltando 25 dias para o mundial, esse número nos remete ao dia 25 de junho de 2006, dia da Batalha de Nuremberg, na Copa do Mundo da Alemanha.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A partida disputada entre Portugal e Holanda, válida pelas oitavas de final do torneio, é considerada até hoje o embate mais violento da história das Copas do Mundo.

O jogo bateu o recorde de cartões distribuídos em uma partida de Copa do Mundo, sendo aplicados 16 cartões amarelos e quatro vermelhos no total pelo árbitro russo Valentin Ivanov.

Foi o recorde na história dos Mundiais em número total de cartões, de cartões vermelhos e também de amarelos (empatado com Alemanha x Camarões, em 2002). Dois jogadores de cada lado foram para o vestiário mais cedo na ocasião: Deco e Costinha, do lado português, e Boulahrouz e Van Bronckhorst, pelos holandeses.

LEIA TAMBÉM: Regressiva para a Copa | Faltam 26 dias; veja curiosidade do número

Ainda jovem em sua primeira Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo foi substituído daquela partida por não aguentar de dores na coxa após sofrer uma entrada dura. A seleção portuguesa, comandada por Felipão, levou a melhor e venceu a batalha na bola por 1 a 0, gol do volante Maniche.