A seleção brasileira deu um verdadeiro show nas oitavas de final! Com um primeiro tempo de muita intensidade e avassalador, os brasileiros massacraram a Coreia do Sul com um sonoro 4 a 1 e carimbaram com gosto a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo 2022.
A partida, realizada no Estádio 974, não poderia começar melhor para a seleção Canarinha.
Logo no início, Raphinha fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e sobrou para Vini Jr. que dominou e colocou com calma no alto.
Em seguida, o Brasil novamente chegou na área e Richarlison foi derrubado, pênalti. Na cobrança, Neymar, como sempre, deslocou o goleiro e marcou o segundo brasileiro.
Já cadenciando a partida, o time brasileiro não deixou de ser ofensivo e chegou ao terceiro gol, esse com a cor da bandeira do Espírito Santo.
O capixaba Richarlison começou a jogada dominando bonito com a cabeça, passou para Marquinhos que tocou para Thiago Silva, que encontrou novamente o camisa 9 que só tocou na saída do goleiro Kim.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
E ainda tinha mais. Em bela jogada de Vini Jr., o camisa 20 cruzou para Lucas Paquetá pegar de primeira e fechar o primeiro tempo com um implacável 4 a 0.
Na etapa final, o Brasil seguiu criando chance, principalmente com Raphinha. O camisa 11 brasileiro teve duas boas oportunidades, ambas parando em grandes defesas do goleiro Kim.
A Coreia cresceu no final do jogo e criou boas chances até marcar o gol de honra. Após rebote da cobrança de falta, Paik Seung-ho bateu forte e contou com leve desvio em Thiago Silva para bater Alisson, que pouco depois deu vaga para Weverton, que não chegou a ter problemas nem fazer defesas.
No fim, foi só esperar o árbitro apitar e encerrar o chocolate. Brasil de volta às quartas de final.
Que venha a Croácia!
Com o resultado, o Brasil avançou para jogar na próxima sexta-feira (09), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário da seleção Canarinha será a Croácia, que derrotou o Japão nos pênaltis mais cedo nesta segunda-feira (05). O duelo acontece às 12 horas, no Estádio Cidade da Educação.