No Espírito Santo o excesso de velocidade ocupa os primeiros lugares no ranking de infrações cometidas, e é também uma das principais causas de acidentes, de nível de gravidade e de mortes no trânsito. O papel da sociedade é fundamental para mudarmos essa realidade, já que, mesmo sabendo dos altos riscos, as pessoas mantêm um comportamento agressivo ao volante e acabam impactando na própria vida e na de outras pessoas, reforçando a tese de que “os acidentes de trânsito não escolhem vítima e, aliás, são as atitudes erradas das pessoas, na verdade, que escolhem os acidentes”.
No trânsito, a pressa é inimiga da vida. Seja consciente – A proposta parte desse conceito de fácil entendimento, com um apelo para que as pessoas sejam mais conscientes em suas atitudes na condução de um veículo, especialmente quando se trata de excesso de velocidade. Porque, ao contrário do que muitos imaginam, acelerar na grande maioria das vezes não é ganhar tempo, mas sim perder vidas.
Com criatividade e sensibilidade, a A4 Comunicação transforma essa mensagem essencial em uma experiência visual e sonora marcante, reafirmando seu compromisso com campanhas de impacto social. A campanha busca despertar nas pessoas um alerta, levando a uma reflexão dos perigos que se impõem à vida quando nos deixamos contaminar pela pressa no excesso de velocidade. Que muito está em jogo quando “pesamos o pé”, que momentos não serão vividos, abraços não serão terminados, encontros não existirão. A ideia criativa é baseada em contrapontos, demostrando que o excesso de velocidade pode interromper vidas.
O filme de 45”, peça principal da campanha – traz cenas cotidianas na vida das pessoas e como ponto focal e diferencial o velocímetro, que aparece no centro de todas as imagens, numa alusão a que ele está também no centro das nossas vidas, quando pisamos fundo no acelerador. A velocidade aumenta gradativamente, à medida que vão mudando as cenas. A sonoplastia é carro chefe do filme e responsável pelo ritmo, criando um ambiente de risco que culmina num barulho de batida, deixando claro que as consequências são iminentes e podem ser fatais.
banner para portais também traz o velocímetro e, à medida que a velocidade aumenta, nosso conceito vai se formando, deixando evidente ao final os perigos do excesso de velocidade.
Spot para rádio e posts para redes sociais complementam a comunicação, em mais um esforço do Detran-ES para chamar à reflexão e tornar o trânsito no Espírito Santo mais humano e seguro para todos.
LINK FILME YOUTUBE:
FICHA TÉCNICA
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Silvia Zanotti, Rafael Gasper e Leonardo Coutinho.
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Siqueira Campos
Mídia: Eduardo Mendonça
Planejamento: Adriana Chammas
Produção Gráfica: Vivian Gonzaga
Finalização: Bruno Silveira
Direção do comercial: José Augusto Muleta
Produtora de vídeo: Mirartes Filmes
Aprovação: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo e Detran|ES
MedSênior e Maely OOH realizam ação com proteção solar na orla de Camburi – O calor em Vitória não está para brincadeira e os dias de sol exigem atenção redobrada com a saúde. Focada em contribuir com iniciativas que estimulem o Bem Envelhecer, a MedSênior, em parceria com a Maely OOH, promoveram uma ação especial para levar mais cuidado e proteção para os capixabas e turistas neste verão. As empresas instalaram dispensers com protetor solar em dois abrigos de pontos de ônibus na Praia de Camburi, para uso gratuito de quem circula pela orla mais movimentada de Vitória.
Compromisso da MedSênior com a saúde e a qualidade de vida – “Transformamos o mobiliário urbano em um verdadeiro “Mobiliário Humano”, com espaço para cuidado com a saúde, possibilitando que as pessoas possam se proteger, de forma prática e gratuita, sob o sol intenso do nosso verão. Esse projeto demonstra como a mídia out of home (OOH) vai além da publicidade ao proporcionar formatos diferentes e experiência entre o anunciante e o seu público”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Maely OOH. A ação “Proteção e cuidado no ponto certo” une bem-estar, cuidado e inovação, busca reforçar o compromisso da MedSênior com a saúde e a qualidade de vida e evidencia a inovação e criatividade que faz parte do DNA da OOH Maely.
Curso de Inteligência de Dados da ESPM em Vitória – inscrições encerram hoje – As inscrições para o curso “Inteligência de Dados em Negócios e Método AHP” da ESPM Vitória, em parceria com a Atitude Educação, encerram hoje, 14 de fevereiro. O curso será presencial, com carga horária de 12 horas, e é voltado para profissionais de agências, empresas, trade de marketing e demais setores que desejam aprofundar seus conhecimentos e integrar a inteligência de dados em suas decisões estratégicas. Por meio do Método AHP, os participantes irão aprender a hierarquizar e estruturar decisões em contextos empresariais, potencializando resultados com uma visão orientada por dados.
Inteligência de Dados em Negócios e Método AHP – O curso será ministrado por Diogo Tavares Robaina, (foto) Mestre em Computação e Doutorando em Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Diogo é professor na ESPM – RJ, nos cursos de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro. Local: Valor Investimentos – Praia do Canto – Vitória – ES Horário: 21/02 das 18 às 22 horas e 22/02 das 8 às 12 horas e 13 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever pelo site da Atitude Educação e no link abaixo: https://atitudeedu.com.br/curso/inteligencia-de-dados-em-negocios-e-metodo-ahp/
Bem-te-vi faz releitura de clássico da axé music em campanha criada pela Ampla – No universo da limpeza, leveza e eficiência caminham juntas e, para combinar esses elementos, uma boa música pode ajudar bastante. Com mais de 90 anos de tradição, a Bem-te-vi, marca referência no mercado de produtos de limpeza domésticos no Nordeste, buscou, por meio da criatividade, unir esses aspectos na campanha de lançamento de seu lava-roupas concentrado, desenvolvida pela Ampla. Aproveitando o clima carnavalesco, a comunicação destaca o principal diferencial do produto: seu alto poder de rendimento.
Com jingle inspirado em analogia criativa e bem-humorada com um dos maiores hits da música brasileira – a Dança da Cordinha, o famoso “Vai, vai passando. Essa aí passou” se transforma em “Vai, vai lavando. Bem-te-vi lavou”. Assim, a eficiência do lava-roupas é associada à alegria e recall da música, reforçando como o produto rende mais, usando menos. Além do filme e jingle, que serão veiculados em TV, rádio e plataformas digitais, a campanha contará com desdobramentos visuais, incluindo mídia exterior (OOH/DOOH) e materiais para pontos de venda, ampliando a presença da marca e seu novo produto em diversos canais. “O objetivo é destacar o principal diferencial do produto, que é seu maior poder de rendimento, sintetizado no conceito ‘Novo Bem-te-vi Concentrado. Um pouquinho, lava um montão’”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Reforçar a ligação da Bem-te-vi com o consumidor nordestino – Segundo ele, o objetivo da campanha é comunicar de forma simples e criativa a proposta de valor do produto, sem perder a leveza e o tom divertido que são características da Bem-te-vi. “Queríamos criar algo que se conectasse com o público de forma descontraída, mas que também destacasse a eficiência do produto. O conceito de rendimento, essencial para o consumidor, precisava ser claro e memorável, criando conexão emocional com o cotidiano das pessoas.” “A campanha objetiva reforçar a ligação da Bem-te-vi com o consumidor nordestino, enfatizando o poder de rendimento do nosso lava-roupas concentrado de forma criativa e leve. A marca tem história sólida na região e queremos ampliar ainda mais nossa presença, oferecendo praticidade e qualidade no dia a dia das famílias”, conclui Sylvia Sarubby, diretora de Marketing da Asa Indústria, fabricante da marca Bem-te-vi.
para assistir ao filme.
Ficha técnica Agência: Ampla Comunicação Cliente: Bem-te-vi Campanha: Concentrado CCO: Manuel Cavalcanti Direção de Criação: Rafael Nântua Criação: Rafael Nântua, Érica Bastos, Thiago Pitt, Paolo Montanheiro, Ian Raposo, Matheus Charamba RTVC: Marília Gouveia Produção: Dayanne Rosas e Tatiane Alves Atendimento: Dani Koury, Keke Fontes, Laura Lacerda e Marília Brandão Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Gabriela Pires Mídia: Débora Beltrão, Débora Negromonte, João Barbosa, Patrícia Santos e Aline Pereira Social Media: Natália Constantino, Werthe Guilherme, Rony Peterson Produtora de vídeo: Nahsom Filmes Direção: Gustavo Arruda Assistente de Direção: Victor Alencar Direção de Fotografia: Clara Gouvêa 1º Assistente Câmera/Foquista: Júnior Siqueira 2º Assistente Câmera: Beatriz Lins Produção Executiva Nahsom: Leandro Siqueira Coordenação de Produção: Juliana Gonscar Produção de Locação: Isabela Cunha Produção de Set: Kari Lopes Direção de Arte: Monique Oliveira Produção de Figurino: Iana Merisse Maquiagem: Anne Pires Produção de Elenco: Karine Ordönio Produtora de Áudio: Onomatopeia Direção musical: Carlinhos Borges Produção musical: Diego Santana e Carlinhos Borges Finalização: Carlinhos Borges Atendimento e produção: Bruno Serejo e Carlinhos Borges |
Innova AATB vence concorrência e assume produção da convenção de vendas da CVC em São Paulo – A Innova AATB, agência de comunicação 360º, foi anunciada como a vencedora da concorrência para a produção da convenção anual de vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. O evento, que acontecerá de 13 a 17 de fevereiro no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunirá 1.800 participantes, incluindo franqueados, órgãos públicos, hotéis e marcas parceiras. Com o tema “O Futuro do Turismo: Os Próximos 50 Anos”, a convenção de 2025 tem o objetivo de discutir as transformações que moldarão o setor nas próximas décadas, abordando inovações tecnológicas, sustentabilidade, experiências personalizadas e o papel das agências no novo cenário global. A Innova AATB também será responsável por criar a jornada dos participantes, que os provocará a repensar o turismo a partir de uma perspectiva inovadora e disruptiva.
Evento promete transformar a cidade em um destino surpreendente para 1.800 participantes – “Criar essa convenção é mais do que planejar um evento, é abrir um diálogo sobre o futuro do turismo e como ele pode se reinventar. Queremos que os participantes saiam de São Paulo com uma nova visão sobre as possibilidades do setor, inspirados pelo potencial da cidade e pelas tendências que vão moldar as próximas décadas de viagens”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB. Diferentemente das edições anteriores, realizadas em destinos como Dubai, Balneário Camboriú e Gramado, a escolha de São Paulo simboliza uma aposta na reinvenção urbana e no potencial da cidade como epicentro de inovação e diversidade cultural. A programação inclui painéis com especialistas do setor, workshops interativos e experiências sensoriais que destacam a pluralidade paulistana. “O mercado de turismo está em constante evolução e crescimento, e nós da CVC também. Como líder do setor, temos o papel de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes, franqueados, agentes e parceiros. E a convenção deste ano tem exatamente esta proposta: mostrar o que estamos preparando para os próximos 50 anos da CVC”, comenta Fabio Godinho, CEO da CVC. Na foto, da esquerda para direita, Mauricio Fernandes, Andrea Estellita, Humberto Sato (China), Vivi De La Higuera, Emerson Belan e Paula Miolaro.
Cenp-Meios: investimento publicitário via agências cresce 18,93% nos primeiros nove meses de 2024 – O mercado publicitário segue em sólida expansão. Os investimentos em mídia via agências, realizados nos primeiros nove meses de 2024, registram um crescimento de 18,93%, segundo levantamento feito pelo Cenp-Meios. No total, o aporte foi de R$ 17,8 bilhões, em comparação aos R$ 14,9 bilhões do mesmo período no ano anterior. A leitura anual foi realizada com a participação de 336 agências, frente a 325 de 2023. A aferição de janeiro a setembro de 2024 supera em quase três pontos percentuais o crescimento do painel do primeiro semestre, confirmando a solidez e a consistência dessa indústria. Historicamente, o investimento em mídia tende a ser maior nos últimos meses do ano e a expectativa é que essa curva siga ascendente. Lembrando que, para o ano completo, ainda deverão aparecer reflexos dos investimentos em BlackFriday e Natal, não totalmente contabilizados neste recorte apresentado agora pelo Cenp-Meios.
“Os indicadores apontados pelo Cenp-Meios sinalizam a evolução consistente do mercado publicitário. Mesmo diante de um ambiente de negócios desafiador, que comemora o crescimento do PIB e queda no desemprego, mas se preocupa com alta do dólar e juros instáveis, a indústria da comunicação se mostrou ao longo de 2024 pujante porque é um ativo estratégico no desenvolvimento da cadeia composta por anunciantes, agências de publicidade, veículos e elos digitais, com reflexos na expansão da economia”, diz Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp. O painel Cenp-Meios é consolidado a partir dos dados fornecidos pelas agências por meio de PIs (Pedidos de Inserção) efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha qualquer acesso a informações relativas aos clientes ou veículos.
Os indicadores deste relatório trouxeram resultados inéditos dos investimentos publicitários com a surpreendente liderança da internet que apareceu a frente da TV Aberta no volume dos investimentos. De cada R$ 100 investidos pelos anunciantes em compra de mídia no Brasil de janeiro a setembro de 2024, 39,5 % foram direcionados à mídia Digital e 37,72% a TV Aberta. Em números absolutos, de janeiro a setembro de 2024, a TV Aberta movimentou R$ 6,726 bilhões em compra de mídia. Já a Internet faturou um pouco mais: R$ 7,045 bilhões. Confira o painel Cenp-Meios 2024 – janeiro a setembro – no link: www.cenp.com.br/cenp-meios
Pesquisa cenp-meios
https://www.cenp.com.br/cenp-meios-relatorios/painel-janeiro-a-setembro-2024
Pravaler lança nova campanha de marca para 2025 – Com o slogan “Sonhe com o futuro, realize com a educação” o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação privada do Brasil, lança sua nova campanha de marca para o ano de 2025. Idealizada pela equipe da agência in house do Pravaler, com suporte do estúdio Zus, e contando com um orçamento de R$ 2,5 milhões, distribuídos entre a construção da marca e mídia Out-of-Home (OOH), a campanha visa posicionar o Pravaler como a solução financeira ideal para os estudantes que almejam a realização de seus sonhos acadêmicos em renomadas instituições de ensino superior, ao mesmo tempo em que buscam ingressar na carreira que desejam. A proposta é, de maneira clara e objetiva, ilustrar o funcionamento do Pravaler, evidenciando como a plataforma facilita o acesso e o pagamento das mensalidades, transformando o desejo de uma educação de qualidade em realidade.
Ação busca instigar estudantes brasileiros a assumirem o protagonismo na construção do futuro profissional – Com veiculação em instituições de ensino, rádios, mídia OOH e canais digitais, além de retail media, o filme da campanha narra a trajetória de um jovem que, ao longo de sua jornada, conta com o apoio constante e o afeto de sua mãe, especialmente no âmbito acadêmico. Essa relação de cuidado se materializa quando a mãe, atenta às necessidades do filho, o introduz ao Pravaler, uma ferramenta essencial para o seu ingresso no ensino superior, dando o suporte necessário para essa nova fase de sua vida.
A ação foca em novos alunos e na renovação de contratos já vigentes – O lançamento da campanha representa um marco em nossa estratégia de comunicação com a produção de um filme de marca que também é um manifesto do Pravaler e materializa nosso posicionamento. Para esse ano, ampliaremos os investimentos em branding e mídia para que nossas mensagens e nossa marca cheguem em todos os cantos do Brasil, potencializando sonhos e o valor da educação superior”, destaca André Novelino, head de Marketing e Aquisição do Pravaler. Com início de veiculação em 2025, a ação foca em novos alunos e na renovação de contratos já vigentes.
Filme do pravaler
Ficha técnica:
Agência – ZÜZ Estúdio
Fotógrafo – Leandro Franco
Stylist – Guilherme Alef
Beauty artist – Amanda Tedesco
Set designer – Thayná Carvalho
Tratamento de imagens – Raquel Tâmara
Diretor de Fotografia: Ohara
1AD: Bruno Mata
2AD: Jéssica Pereira
1AC: Cleiton Araújo
1AC: Kazuya Masunouchi
2AC: Maria Clara Marinho
2AC: Marcos Voma
Gaffer: Diego Mello
Elétrica: Jeferson Rodrigues
Best Boy: Igor Rodriguez
Best Boy: Rafael Rodrigues
Som Direto: Ivan Muniz
Aprovação: Adriene Araujo, Fernanda Geppert e André Novelino