Em Guaçuí

Abelhas atacam no Cristo Redentor no Sul do ES e oito pessoas ficam feridas

Defesa Civil, Samu e Bombeiros prestaram socorro imediato. A área do ataque de abelhas está isolada até segunda-feira (10)

Cristo Redentor de Guaçuí, no Sul do ES
Cristo Redentor de Guaçuí, no Sul do ES

O Cristo Redentor de Guaçuí, região Sul do Espírito Santo, foi palco de um ataque de abelhas que deixou oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (8).

As vítimas receberam atendimento imediato das equipes da Defesa Civil, Samu e Corpo de Bombeiros, que foram ao local para prestar socorro.

LEIA TAMBÉM:

Segunda aeronave com brasileiros deportados dos EUA chega nesta sexta

Advogado postou vídeo minutos antes de aeronave cair em SP

Últimos 4 meses no Brasil foram marcados por série de acidentes aéreos

O Corpo de Bombeiros Militar, em nota enviada à reportagem, disse que foi acionado para ocorrência de “extermínio de insetos” e o solicitante informou que um enxame de abelhas havia atacado pessoas.

No local, “os bombeiros não encontraram vítimas do ataque, mas encontraram as abelhas muito agitadas”. Segundo a corporação, uma equipe do Samu estava no local, mas “não conseguia sair da ambulância”.

Abelhas estavam no pescoço do Cristo

Os bombeiros, então, isolaram toda a área recreativa do monumento e constataram que o enxame estava alojado no pescoço da estátua.

“Os militares aguardaram anoitecer para que os insetos se aglomerassem e, então, exterminaram o enxame, orientando que o local permanecesse isolado por, pelo menos, 24 horas, devido ao risco de existirem insetos remanescentes.”

Segundo os Bombeiros, quatro pessoas deram entrada no Pronto-Socorro.  

Para garantir a segurança da população, a área ao redor do Cristo Redentor foi isolada e permanecerá inacessível até segunda-feira (10).

As autoridades pedem que, em situações como essa, o Corpo de Bombeiros seja acionado pelo telefone 193. O trabalho de emergência foi realizado e as vítimas receberam acompanhamento médico.

O prefeito da cidade, Vagner Rodrigues, publicou um vídeo nas redes sociais explicando o caso.

Veja o vídeo sobre o ataque de abelhas:

A escultura do Cristo pesa quase 100 toneladas, tem 20,4 metros de altura e 16,60 metros de envergadura. Foi concluída em 26 de dezembro de 1956. O monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí é o ponto turístico mais visitado do município.