ACT Promoção da Saúde lança campanha de alerta contra indústrias que prejudicam a saúde e o meio ambiente ao mesmo tempo

As indústrias do álcool, tabaco e ultraprocessados – incluindo alimentos e bebidas – também estão citadas nas listas das grandes poluidoras do planeta. Esta constatação é o tema da mais nova campanha da ACT Promoção da Saúde que conta com o apoio da Oceana e da Vital Strategies. Com criação da agência de publicidade 11:21, as peças exploram o que a campanha chama de “duplo impacto”: como se não bastasse fazer mal à saúde, elas destroem o meio ambiente. É como base de pesquisas científicas e relatórios internacionais que demonstram esses impactos ambientais. Como exemplo, uma única bituca contém uma mistura de mais de 7 mil compostos, podendo contaminar cerca de mil litros de água pela liberação de substâncias perigosas, já estimadas como prejudiciais à saúde humana. Ou uma fábrica de refrigerante em Brumadinho que acabou com a água de 800 famílias da região.

Se você não tem dinheiro para se mudar para Marte, esse anúncio é para você – Com spots de rádio, anúncios para mídia digital, redes sociais e OOH, a campanha pretende informar as pessoas sobre o quanto estes produtos são nocivas tanto às pessoas diretamente a todo o planeta pela poluição do ar, da água e do meio ambiente em geral. A principal peça da campanha faz um alerta de que tem tudo a ver com o contexto atual do mundo: “Se você não tem dinheiro para se mudar para Marte, esse anúncio é para você.”  Outra peça que está entre as principais da campanha fala das grandes corporações e seu poder: “eles são gigantes, mas não são maiores que o planeta”. Outras peças falam especificamente das indústrias do álcool, ultraprocessados e tabaco: “trago mais notícias para quem traga” fala do mal que o cigarro faz também ao meio ambiente – além do já conhecido malefício à saúde. “Sua cerveja preferida só é verde na cor da garrafa” alerta para o quanto de água a indústria da cerveja desperdiçada, por exemplo. “Se o urso polar falasse, não aceitaria fazer campanha de refrigerante” nem precisa de explicação.

 
Trago más notícias para quem traga  – Todas as peças assinam com o conceito “como se não bastasse fazer mal à saúde, elas destroem o meio ambiente.”   A campanha vai ao ar em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília a partir de 26 de março. O site da campanha traz informações adicionais, apresenta as referências científicas que serviram de base para a criação da campanha, além de convidar a população para apoiar a causa acessando duploimpacto.org.br Segundo a Diretora Executiva da ACT, Paula Johns, “ Esta campanha busca sensibilizar a população para a importância de medidas regulatórias que reduzem o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e ultraprocessados, a partir do conceito de “saúde única”, que tem sido cada vez mais abordado em documentos e eventos internacionais. Saúde humana e saúde do meio ambiente são indissociáveis.”  Já o CEO e CCO das 11h21, Gustavo Bastos, comemora a volta da ACT à agência “e ainda por cima com um tema tão importante, que nos permitiu criar uma campanha tão impactante.”

JA ES promove Programa Negócios Sustentáveis  – Com o objetivo de propor reflexões e discussões sobre a sustentabilidade do planeta, a Ong JA ES promove o Programa Negócios Sustentáveis. As atividades acontecem entre os dias 31 de março e 03 de abril, na Unisales/ Cesam.  O programa Negócios Sustentáveis apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, que são de fundamental importância para a conscientização em relação ao futuro do planeta. Além disso, introduz conceitos de empreendedorismo sustentável, economia circular e consumo consciente.  As inscrições para voluntários interessados em contribuir com o desenvolvimento de jovens capixabas estão abertas no link https://docs.google.com/forms/d/1H9cCoM8t18E2NMWBOSb6RVaCym9-CH6-WmAz04VYGDs/viewform?edit_requested=true.

Mana Poke lança primeiro filme publicitário com o surfista Fernando Júnior – A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke lançou neste mês de março seu primeiro filme publicitário, que teve a participação do surfista Fernando Júnior, atleta patrocinado pela rede e que já ocupou o 3º lugar no ranking da WSL Latin America, em 2019. O filme será veiculado nos canais GNT, Multishow, MTV e Canal OFF, além de ser exibido em mídias Out Of Home (OOH) em painéis de led distribuídos em um raio de 5km de cada unidade Mana. “A ideia do filme é passar a leveza que às vezes precisamos em nosso dia a dia. Por isso, pensamos na cena de uma mulher estressada no trabalho que de repente é “transportada” para uma praia onde recebe um poke havaiano do surfista Fernando Júnior”, comenta Carolina Ceravolo, head de marketing da Mana Poke.

Ação faz parte da campanha “O Havaí a um poke de distância”  – O objetivo do filme e da nova campanha de verão ‘Mana Poke, o Havaí a um poke de distância’ é promover em suas lojas uma tradição ao estilo de vida havaiano, no sabor e clima, com ambiente leve e diferenciado que te teletransporta para o berço do surf. “Afinal, a verdade é que nas lojas Mana, o havaí fica a um puxão de distância”, complementa o chefe de marketing. De acordo com Carolina Ceravolo, a rede de franquias pretende ganhar mais visibilidade e fortalecer a marca, se posicionando como o restaurante havaiano oficial no Brasil, além de aumentar o share de mercado em pelo menos 20% a nível nacional.

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Eduarda Felsmann reforça a equipe de atendimento e produção na People – A People, produtora audiovisual focada em inovação, criatividade e negócios, anuncia a chegada de Eduarda Felsmann para a área de atendimento e produção. A profissional trabalhará ao lado de Alberto Lopes, sócio-fundador. Com passagem por diversas frentes da produção audiovisual, Eduarda desenvolveu um olhar estratégico que garante eficiência e qualidade em cada etapa do processo. Sua chegada reforça o compromisso da People em oferecer soluções criativas, bem estruturadas e alinhadas às demandas do mercado. “Estou entusiasmada com a oportunidade de contribuir com a People! Ao lado do Alberto, pretendo fortalecer a gestão dos projetos e colaborar para a criação de tecnologias disruptivas e conceitos inéditos, que atendam às necessidades dos nossos clientes”, comenta Eduarda Felsmann. Na foto, Eduarda Felsmann e Alberto Lopes.  

Nas próximas rotas do Turismo Social do Sesc-ES tem queijos, cervejas, espumantes e chocolates  – A missão do Sesc na área do Turismo Social é criar possibilidades para que os comerciantes, seus dependentes e o público geral conheçam o Brasil, democratizando o acesso aos destinos, visitas e hospedagem, de forma que o maior número de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus familiares, possam viajar com qualidade e preços acessíveis. Confira a programação completa dos próximos roteiros no site: https://portal.sesc-es.com.br/turismo-e-lazer/excursoes-e-viagens/ 

João Neiva – Rota dos Queijos – 30 de março (domingo) Valor por pessoa a partir de R$ 185 (6X de R$ 30,83) O pacote inclui transporte rodoviário ônibus ou micro-ônibus com banheiro; guia de turismo credenciado; parada na Praça Torii (Buda gigante); almoço; visitas a queijarias de produção familiar. Mais informações: WhatsApp – (27) 99771-2150 | Telefone – (27) 3194-0340 | E-mail: [email protected] João Neiva preserva uma rica herança cultural que se reflete na sua arquitetura, nas tradições e, principalmente, na gastronomia. A cidade é reconhecida oficialmente como um destino gastronômico, oferecendo aos visitantes a oportunidade de experimentar queijos artesanais de altíssima qualidade, produzidos com técnicas tradicionais e ingredientes locais. Na Rota dos Queijos, você poderá conhecer pequenos produtores e suas histórias, mergulhando no processo de produção de queijos artesanais, além de degustar variedades únicas, desde queijos frescos e cremosos até maturados de sabores marcantes, harmonizando esses sabores com vinhos, cafés e outras delícias regionais. O passeio inclui parada em Ibiraçu, na Praça Torii, onde está localizada a maior escultura de Buda da América Latina, com um tempo reservado para fotografias e para conhecer a fábrica de cerâmicas da região. Nas próximas edições, outras rotas do turismo social do Sesc.  

Cartões Banescard Visa comemoram três anos de aniversário com anúncio de vantagens promocionais para os clientes – A família de cartões Banescard Visa, do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), está completando três anos desde sua data de lançamento. A parceria com a Visa viabilizou a criação de uma nova família de cartões, incluindo o Infinite, o que representou uma grande melhoria na experiência dos clientes Banestes. Os cartões Banescard com a bandeira Visa foram lançados oficialmente em abril de 2022 e passaram a ser aceitos no Brasil e em todo o mundo. Para comemorar os três anos de sucesso dos cartões Banescard Visa Classic, Gold, Platinum e Infinite, o Banestes anuncia uma campanha exclusiva para os clientes, com uma série de vantagens e com duração até o final do mês de abril .

Compras com o Banescard Visa nos supermercados Carone vai levar o triplo de pontos  – Neste ano há duas novidades: a possibilidade de ganhar pontos no Programa de Fidelidade Banescard Visa – quem cadastrar o cartão Banescard Visa no Google Pay pode receber um bônus de 3.000 pontos; e a nova dinâmica de pontuação com o Dotz – o cliente que compra com o Banescard Visa nos supermercados Carone vai levar o triplo de pontos. Haverá também bonificação para os clientes que transferirem pontos para os parceiros do banco, que são os programas de classificação das companhias aéreas LATAM, Gol e Azul. Além disso, serão oferecidas aos clientes condições especiais no resgate de produtos disponíveis no Programa de Fidelidade Banescard Visa, cujo acesso pode ser feito pelo aplicativo Banestes (menu Cartão > Programa de Fidelidade) ou diretamente pelo site www.banestesfidelidade.com.br/banescard. Para participar, os clientes Banestes devem ficar atentos às condições especiais e especificações de cada ação promocional.

Clube de Criação do RJ, Central de Outdoor, Associação Brasileira de Marketing & Negócios e Grupo de Mídia do Rio de Janeiro lançam “O Rio é ROI” – O Clube de Criação do Rio de Janeiro, a Central de Outdoor, a Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) e o Grupo dos Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro lançam a campanha “O Rio é ROI” em parceria. O principal objetivo é incentivar os cariocas a falarem mais sobre negócios e valorizar os atributos únicos da cidade. A iniciativa faz parte de uma ação da Central de Outdoor para deixar um legado na cidade e a campanha será divulgada em todo o Brasil, onde a associação de mídia OOH tem veículos associados. 

Campanha “Rio é ROI” tem objetivo de  incentivar os cariocas a falarem mais sobre negócios  – A partir de uma pesquisa liderada por Fátima Rendeiro, Diretora de Relações com o Mercado do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, foram identificadas as fortalezas do Rio que comprovaram a riqueza cultural, inovativa e sustentável da região, que muitas vezes ficam à margem da mídia tradicional. Essa campanha tem como missão estimular os cariocas a falarem mais sobre o Rio de Janeiro e sua potencialidade de negócios, especialmente aqueles relacionados à própria cidade. Para isso, foi utilizada uma sigla fundamental do mundo corporativo, incorporando-a aos atributos da cidade: o ROI (Return of Investment). O objetivo é despertar a curiosidade do público e tornar inevitável o aumento das discussões sobre o tema, uma vez que nem todos conhecem o significado da sigla. Paralelamente, a campanha destaca as oportunidades e vantagens de fazer negócios no Rio de Janeiro.

Apresentar o potencial da cidade e os principais números da indústria criativa do Rio  – “O nosso objetivo era tentar fazer o carioca falar mais sobre negócios. Então, a gente trouxe uma sigla que nem todo mundo entende, junto de um atributo incrível que orgulha a cidade. Ao perguntar para alguém o que a sigla significa, a conversa se inicia”, explica Bruno Pinaud, presidente do CCRJ – Clube de Criação do Rio de Janeiro, sobre a campanha. Thomaz Naves, presidente da ABMN – Associação Brasileira de Marketing e Negócios e diretor comercial e de marketing da Record Rio, apresentou o potencial da cidade e os principais números da indústria criativa do Rio, que tem um papel fundamental como produtora de riqueza e desenvolvimento econômico. “O audiovisual hoje é a décima maior atividade econômica da cidade e a indústria criativa representa 4,6% do PIB nacional. Quatro, entre as dez maiores empresas do país, estão no Rio. Somos hoje um ambiente de negócios cheio de oportunidades. E além disso, somos desejáveis: em 2023, por exemplo, fomos a cidade mais filmada na América Latina e uma das mais filmadas no mundo, superando Paris em número de diárias de filmagem autorizadas em espaços públicos”, diz Naves.

Campanha desenvolvida para veicular em mídia OOH  – Felipe Davis, diretor de Novos Negócios da Central de Outdoor, CEO da OOH Brasil e conselheiro do Conar, destaca que em todas as convenções, a Central de Outdoor sempre busca deixar um legado para a cidade e, desta vez, a campanha publicitária desenvolvida para circular na mídia exterior de todo o país, foi um dos principais destaques do encontro. “A gente veio para esta cidade usufruir de tudo de maravilhoso que tem o Rio, mas estamos felizes em deixar essa campanha como legado”. E contou a origem do projeto dizendo que tudo começou durante a reunião de pauta da convenção, juntamente com o CCRJ, ABMN e Grupo de Mídia RJ, com o objetivo de mostrar para todo o Brasil um Rio de Janeiro que é também capital de negócios, sendo o segundo PIB do Brasil, e cenário de várias possibilidades para a mídia OOH e DOOH.

 O Rio é Roi – Junto com as nossas centenas de exibidores associados, vamos divulgar esta campanha para todo país. A campanha “Rio é ROI” foi lançada no palco e ao sair do evento todos já foram impactados por ela através da mídia OOH. É a força do associativismo para promover importantes pautas das cidades”. Concluiu Felipe Davis  Para o criativo Flávio Medeiros, vice-presidente do CCRJ, a campanha reforça a vocação do Rio como cidade criativa: “O Rio está entrando em uma nova fase. Temos grandes eventos como o Web Summit, temos novos pólos de inovação e tecnologia sendo criados e temos o privilégio de trabalhar em uma cidade solar e com um povo que gosta de estabelecer conexões reais”.

Ficha Técnica:

Criação: Bruno Pinaud, Flávio Medeiros e José Luiz Vaz.

Coordenação de produção: Karina Rei

Finalização: Wesley Lemos e Cláudio Mata

Associações envolvidas: Grupo de Midia – Antonio Jorge Pinheiro e Fátima Rendeiro, CCRJ – Bruno Pinaud e Flávio Medeiros, ABMN – Thomaz Naves, Central de Outdoor – Fabi Soriano e Felipe Davis

Aprovação: Felipe Davis

OOH Tecnológico gigante divulga novo Red Bull Pomelo Edition – A Red Bull promove seu novo sabor Red Bull Pomelo Edition Sugarfree com um Out Of Home gigante e com tecnologia de realidade aumentada no Rio de Janeiro. Medindo 1 2×17 metros, o OOH inovadora combinação de tecnologia de realidade aumentada para transformar a maneira como os consumidores interagem com o produto. Mas, afinal, o que é pomelo? O novo sabor cítrico e com notas florais foi apresentado ao público em uma empena gigante no bairro do Leblon, na Zona Sul carioca.

O Brasil foi escolhido pela marca para o lançamento global do seu novo sabor em campanha criada pela Publicis Brasil. – Quem aponta a câmera do celular para a peça de OOH, pode ver o produto ganhar vida em sua tela, revelando a nova embalagem acompanhada da fruta pomelo em uma animação 3D. Desenvolvida pela Publicis Brasil, a ativação não é apenas uma peça publicitária, é uma experiência imersiva. A ação estreia a primeira campanha criada pela agência para a marca e é uma experiência inédita da Red Bull com esse formato de mídia no país. “Além de apresentar o Pomelo Edition Sugarfree para o público, a ação reforça os valores de inovação da Red Bull”, comenta Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.

Ficha Técnica

Red Bull – Edição Pomelo – Empena RJ

Anunciante: Red Bull

Agência: Publicis Brasil

Projeto: Lançamento Pomelo Edição Sugarfree

Clientes: Lucas Garms, Vinicius Picchi, Carolina Castejon

Diretora Geral: Gabriela Borges

COO: Maria Fernanda Laudísio

CCO: Mauro Ramalho

ECD: Arturo Marenda

DC: Giovani Baggio

ACD : André Batista

Criação: Vitor Salioni e João Oliveira

Negócios: Beatriz Pedrosa, Ana Carolina Manfio e Mariana Almeida

Projetos: Renata Carvalho, Matheus Reis e Leywyson Ramon

Produção: Valéria Andrighetti, Leonardo Alves e Natasha Grazia

Mídia: Leila Pereira, Raquel Noura, Yuri Bohn e Julia Pereira

Estratégia: Juliana Elia, Tabata Pimentel e Amanda Brum

Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins

Ilustração RA: UMSTUDIO CODE & MOTION

Retoque: Rogério Machado

Arte Final: Reinold Caires.

Young Lions Brasil 2025 anuncia jurados para a etapa nacional da competição – O Estadão , representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia o júri do Young Lions Brazil , etapa nacional da competição que leva jovens talentos da publicidade brasileira para o Cannes Lions Festival. O concurso premiou duplas vencedoras com a oportunidade de participar do Young Lions Competitions, de 16 a 20 de junho de 2025, na França. Uma seleção das melhores ideias será conduzida por um tempo por especialistas renomados do mercado de comunicação de marca, garantindo um julgamento criterioso e alinhado às tendências e desafios do setor.

O Brasil tem sido um dos protagonistas no ranking global  – Desde o início da fase internacional da competição há 30 anos, o Brasil tem sido um dos protagonistas no ranking global, acumulando 20 medalhas. O Young Lions Brasil 2025 conta com o apoio da Rede Globo , que possibilitará a participação do Brasil em todas as sete categorias da competição internacional: Digital, Marketer, Mídia, Cinema, Design, RP e Impressão. Nas categorias DIGITAL, MARKETER, MEDIA e FILM, os patrocinadores Amstel, Nubank, Channel Factory e Estadão apresentam briefings para concursos. Já as categorias DESIGN, PR e PRINT contarão com desafios modificados por ONGs parceiras do Estadão, com apoio da Rede Globo, sendo elas: Instituto G10 Favelas (PR), Instituto Alana (PRINT) e Fundação Dorina Nowill para Cegos (DESIGN).

Os Júris do Young Lions Brasil 2025 são:

Categoria: DESIGN

  • Ary Nogueira, Cofundador, Sócio e Diretor de Criação, Gana
  • Bruno Valença, Chefe de Arte, África
  • Cristina Naumovs, CEO, Unan Holding
  • Gustavo Greco, Sócio e Diretor de Criação, Greco Design
  • Karen Francis Martinez, Sócia Diretora, W5
  • Margarete Takeda, Sócia Diretora Criativa, A10design
  • Murilo Melo, Chefe Global de Design, GUT
  • Patrícia Piana Presas, Diretora de Planejamento, Ponto Design
  • Shingo Sato, Chefe de Design, Design Bridge
  • Taisa Pelucio da Silva Cavani Corrêa, Gerente de Captação de Recursos e Marketing, Fundação Dorina Nowill para Cegos

Categoria: DIGITAL

  • Amanda Losi, Diretora de Arte Sênior, Suno
  • Camilla Ferreira Lopes, Redatora, AlmapBBDO
  • Giovanna Guisard, Redatora, ALMAPBBDO
  • João Victor Guedes dos Santos, Diretor de Marketing, Amstel
  • Juliana Uchoa, Diretora de Criação Executiva, 11:11 The Challenger Company
  • Laura Esteves, VP Criativa, DM9
  • Lucas Pessoa, Diretor de Arte, VML
  • Márcio Fritzen, CCO e Fundador, What If Mode
  • Pedro Gouveia, Diretor de Criação, Ampfy
  • Tiago Trindade, Sócio Cofundador e CCO, Digital Favela

Categoria: FILME

  • Carol Mello, Sócia & CSO, Galeria AG
  • Felipe Vellas, Diretor de Cinema e Sócio, Conteúdo Anônimo
  • Igor Araujo Liberato, Experience Designer, Acciona Cultura (Madrid)
  • Jéssica Queiroz, Diretora de Cena, Produtora Miss Sunshine
  • João Machado, Diretor de Cinema e Cofundador, The Youth Company
  • Lucas Carasek, redator, SoWhat
  • Paula Balsinelli, Head de Criação, Estadão Blue Studio
  • Sérgio Gordilho, Sócio / Co-CEO / CCO, Africa Creative
  • Thatiane Almeida, Diretora de Cinema, Magma
  • Tato Bono, Diretor de Produção, Publicis Groupe

Categoria: MARKETER

  • Camila Mateus, Diretora de Marketing, Jaguar
  • Camila Rodrigues, Diretora de Criação, Wieden + Kennedy São Paulo
  • Carol Garcia, Chefe de Marketing, Reinvent
  • Heloisa Santana, Presidente Executiva, Ampro
  • Ian Black, Fundador e CEO, New Vegas
  • Julia Albero, Gerente de Planejamento, AlmapBBDO
  • Kevin David, Fundador, Kele AG
  • Luciane Pedro, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa, Engie
  • Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação, Grupo Boticário
  • Tatiana Ponce, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Natura
  • Thaís Nicolau, CMO, Nomad
  • Tiago Lara, Diretor de Marketing – Head de Excelência de Marca, Nubank

Categoria: MÍDIA

  • Andrea Sanches, Head de Marketing Publicitário, Globo
  • Brisa Vicente, Co-CEO, Droga5
  • Fabiana Manfredi, CEO, Impulso
  • Iago Moura, Diretor de Estratégia, AlmapBBDO
  • Joana Chulam, CMDO do Grupo Dreamers, Artplan
  • Lica Bueno, CEO, Talent
  • Lucas Feltes, CEO, WT.AG
  • Luís Felipe Barros, Diretor Global de Marketing, Channel Factory
  • Renata Valio, vice-presidente de mídia, DM9
  • Vanessa Giannotti, médica, mídia LATAM, Accenture Song

Categoria: RP

  • Amanda Brandão, Diretora de Comunicação, Lew,Lara\TBWA
  • Bárbara Lima, Diretora de Relações Públicas, Droga5
  • Elaine Rodrigues, Diretora Geral, Golin
  • Fabiana Antacli, Diretora de Comunicação e Cultura, BETC Havas
  • Fabio Santos, Diretor Executivo, CDN
  • Francisca Rodrigues, Diretora de Comunicação do G10 Favelas e Coordenadora Estadual de São Paulo, Instituto G10 Favelas
  • Jef Martins, Chefe de Comunicações, BPartners
  • Juliana Oliveira, CEO, Oliver Press
  • Karan Novas, Sócio e CCO, Tulom
  • Paula Ganem, Diretora de Comunicação, Publicis Groupe
  • Yudi Nakaoka, Diretor de Estratégia, AlmapBBDO

Categoria: IMPRIMIR

  • Adriano Abdalla, CCO, Pros
  • Benjamin Yung Junior, CEO e diretor de criação, DPZ
  • Carla Cancellara, Diretora de Criação, Fbiz
  • Fernanda Flandoli, CCO, Fundação Alana
  • George ‘Benson’ Acohamo, CEO, BSN Creatives
  • Inaiara Florêncio, CEO, Oju
  • Iron Brito, Diretor
  •  de Criação, AlmapBBDO
  • Julia Mota, Diretora Criativa, GUT
  • Ricardo John, CEO, Isla República
  • Vinicius Stanzione, Diretor de Criação, Leo Burnett

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

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