Cotidiano

Adolescente sofre mais de 4 mil picadas de abelhas em escola

O garoto foi atacado durante o intervalo das aulas, quando brincava de bola com amigos. Ele está em coma induzido na UTI

Foto: Reprodução R7.com
Foto: Reprodução R7.com

Um adolescente de 14 anos foi atacado por um enxame de abelhas enquanto jogava bola com amigos em uma área de mata próxima à escola onde estuda, na Fercal, no Distrito Federal, na última sexta-feira (14).

O estudante sofreu mais de 4 mil picadas de abelhas ao tentar pegar uma bola que havia sido chutada para a área de vegetação.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Alunas se envolvem em briga generalizada na porta de escola

>> Onda de calor: ES deve registrar até 39 °C no fim de semana

>> Interdição de viaduto entre Rodovia do Sol e Darly Santos é cancelada

O adolescente foi rapidamente socorrido por funcionários da escola e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, onde recebeu os primeiros cuidados.

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital particular, onde permanece em coma induzido na UTI.

O ataque aconteceu durante o intervalo das aulas. Enquanto os colegas conseguiram fugir do enxame, o menino ficou preso na área, sendo atacado pelos insetos.

Um vigia da escola tentou afastar as abelhas com fogo, mas acabou inalando a fumaça e também precisou de atendimento médico.

Por precaução, as aulas foram suspensas, e um apicultor foi chamado para remover as abelhas. Segundo o especialista, o ataque foi potencializado pela presença de abelhas africanas, uma espécie mais agressiva, o que tornou o resgate ainda mais perigoso.

Veja o vídeo:

*Com informações do R7