Um apagão elétrico na torre de controle do Aeroporto de Vitória fez com que pousos e decolagens fossem suspensos nesta segunda-feira (7).
Durante a madrugada desta terça (8), a operação no aeroporto foi retomada, segundo informou a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do terminal.
Os passageiros que tiveram os voos cancelados são orientados pela administração do aeroporto a procurar as companhias aéreas para acompanhar a situação do voo ou solicitar a remarcação dos embarques.
LEIA TAMBÉM:
Procurada pelo Folha Vitória, a Gol informou que precisou cancelar todos os voos com origem ou destino em Vitória programados até as 18h desta terça-feira (8).
De acordo com a companhia, todos os clientes impactados são assistidos, com a possibilidade de reacomodação em voos da companhia ou parceiros.
A Azul, por sua vez, precisou cancelar quatro voos nesta segunda, um que partiria de Confins para a Capital capixaba e outros três que sairiam de Vitória para Confins ou Viracopos. Outro voo que vinha de Viracopos para Vitória precisou retornar.
Conforme informou a companhia, a operação nesta terça-feira está normalizada. “Os clientes impactados receberam a assistência e são reacomodados em voos extras da própria companhia”, diz a nota.
A Latam também foi procurada, mas, até a publicação desta reportagem, não se manifestou sobre o ocorrido. O texto será atualizado quando houver uma posicionamento.
Como remarcar voos cancelados?
Os passageiros que tiveram os voos cancelados por conta do apagão no Aeroporto de Vitória, nesta segunda-feira (7), poderão remarcar o embarque.
Segundo informaram as companhias aéreas que operam na Capital capixaba, os passageiros poderão remarcar os voos, conforme garante a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil.
Para remarcar os voos cancelados, os passageiros são orientados a entrar em contato com as companhias, preferencialmente pelos canais digitais, como site e aplicativo, ou pelo telefone.