Cotidiano

Alunos de colégios católicos de todo o Brasil fazem rede de oração pela saúde do papa

A Associação Nacional de Educação Católica (Anec) convocou os mais de 1,5 milhão de estudantes das redes para orações pelo papa Francisco

Papa Francisco, de 88 anos, está internado desde o último dia 14. Foto: Divulgação/ Vaticano
Papa Francisco, de 88 anos, está internado desde o último dia 14. Foto: Divulgação/ Vaticano

Mais de um milhão de alunos de escolas e instituições de ensino superior católicas de todo o Brasil iniciaram nesta segunda-feira (24) uma rede de orações pela saúde do papa Francisco. O pontífice, de 88 anos, está internado desde o último dia 14 com pneumonia bilateral e seu estado de saúde é considerado “crítico” pelo Vaticano.

A Associação Nacional de Educação Católica (Anec) convocou os estudantes, seguindo as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do próprio Vaticano.

LEIA TAMBÉM:

Vaticano convoca orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro

Papa Francisco tem noite tranquila, informa Vaticano; estado de saúde segue crítico

Relembre internações e problemas de saúde do Papa Francisco

A orientação é que, todos os dias, a partir das 17h em Brasília (21h em Roma), se dediquem a orações pela recuperação do Santo Padre, unindo-se às preces noturnas conduzidas na Praça São Pedro.

A Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB divulgou uma oração específica pela saúde do papa: “Senhor Deus, vosso servo, o papa Francisco, tornou-se para nós ‘testemunha dos sofrimentos de Cristo’. Nós vos suplicamos, vinde em seu auxílio, aliviando suas dores, na esperança da pronta recuperação da sua saúde, para continuar nos confirmando na fé”.

A CNBB sugeriu também o acréscimo da oração em todas as rezas dos fiéis em todas as missas e celebrações e pediu às escolas e instituições de ensino que tiverem condições que organizem missas especiais para o papa.

A Anec representa grandes redes de ensino no Brasil, como a Rede Salesiana de Escolas, Rede Marista Brasil, Rede La Salle, Rede Jesuíta e as Pontifícias Universidades Católicas (PUC) – reunindo mais de 1,5 milhão de alunos em todo o País.

A associação pediu ainda às instituições que registrem esses momentos e compartilhem em suas redes sociais com as hashtages #eurezopelopapa, #rezemospelopapa e #SomosEducaçãoCatólica.

As manifestações serão encaminhadas ao Vaticano como demonstração do carinho e apoio da comunidade educativa brasileira ao Santo Padre.