Cotidiano

Aparelhos de ar-condicionado começam a funcionar em escola de Jardim Camburi

Concessionária de energia realizou serviço para aumentar a carga elétrica na Escola Renato Pacheco. Adequação foi concluída na quarta (19)

EEEMF Renato Pacheco
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Os aparelhos de ar-condicionado da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Renato Pacheco, em Jardim Camburi, Vitória, estão funcionando após a EDP realizar o serviço para aumentar a carga elétrica na instituição de ensino.

Após estudantes e responsáveis por alunos da escola reclamarem do calor nas salas de aula, a EDP esclareceu que, para que os aparelhos de ar-condicionado funcionassem, seria necessária a adequação do sistema, visto que “o aumento de carga à revelia pode ocasionar sobrecarga no sistema elétrico, comprometendo o fornecimento de energia”.

A adequação da rede elétrica da escola, necessária para a ativação dos equipamentos instalados no final de 2024, foi concluída na quarta-feira (19), segundo informou a empresa de energia à reportagem do Folha Vitória.

A Secretaria da Educação (Sedu) confirmou que a situação na escola foi normalizada e, na quinta-feira (20), apenas um disjuntor apresentou falha. “Mas o equipamento foi reparado por um técnico na manhã desta sexta-feira (21), restabelecendo o funcionamento regular”.

Julia Camim Editora de Política
Editora de Política
Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico