Cotidiano

Aquatro e Detran|ES resgatam campanha de sucesso e convocam todos a entrarem no ritmo da segurança no trânsito  

Aquatro e Detran|ES resgatam campanha de sucesso e convocam todos a entrarem no ritmo da segurança no trânsito  

A Aquatro e o Detran|ES trazem de volta uma campanha de sucesso que mostra que dirigir bem tem um som próprio – e, acredite, é música para os ouvidos da segurança. O clique do cinto encaixando no lugar certo. O tic-tic da seta avisando o próximo movimento. O sussurro do carro parando na faixa de pedestres. Pequenos gestos que fazem toda a diferença para um trânsito mais seguro e harmonioso. Com criatividade e um tom leve e envolvente, a campanha “Todos no ritmo da segurança pela vida” retorna para conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância da prudência no trânsito, especialmente no período do Carnaval. Afinal, assim como nos desfiles e sambas-enredo, o trânsito também tem um ritmo a seguir – e ele precisa ser seguro para todos.  

Carnaval e trânsito: uma combinação que exige atenção redobrada – Está chegando o Carnaval, um dos períodos de maior movimentação nas estradas e vias urbanas. Com o aumento do fluxo de veículos, cresce também a necessidade de atenção e respeito às leis de trânsito. Infelizmente, essa época do ano também registra altos índices de imprudência, impulsionados, principalmente, pela mistura perigosa entre álcool e direção, desrespeito às normas e negligência com o uso de equipamentos de segurança. Diante desse cenário, a campanha busca reforçar mensagens essenciais para evitar acidentes e preservar vidas, destacando a importância de cada um fazer sua parte. O trânsito seguro depende da responsabilidade coletiva.

Uma abordagem criativa e envolvente  – Seguindo o clima da folia, a campanha aposta em elementos visuais e sonoros característicos dessa época festiva para se conectar com o público. O tom é alegre, descontraído e envolvente, tornando a mensagem ainda mais acessível e impactante. A peça principal da campanha é um VT de 45 segundos que transforma o trânsito em um grande desfile, onde cada atitude correta no trânsito se soma a um ritmo que resulta em um samba contagiante. O locutor, no estilo “puxador de escola de samba”, conduz a narrativa reforçando comportamentos seguros como o uso do cinto de segurança, respeito à sinalização e atenção aos pedestres. No rádio, o spot de 60 segundos mantém a mesma energia, trazendo diálogos entre os diferentes atores do trânsito e reforçando a ideia de que todos devem seguir no mesmo ritmo da segurança.

Todos juntos pela segurança no trânsito  – Nos meios digitais, a campanha ganha força com vídeos no formato reels, gifs interativos e banners educativos que destacam a importância de atitudes responsáveis no trânsito. Todos juntos pela segurança no trânsito  Com essa campanha, a Aquatro e o Detran|ES reafirmam o compromisso com a conscientização e segurança no trânsito, promovendo uma reflexão essencial para esse período do ano. A mensagem é clara: assim como no Carnaval, no trânsito também é preciso seguir o ritmo certo – e esse ritmo é o da segurança e do respeito à vida.

Filme do detran

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Detran|ES

Categoria: Institucional

Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini

Criação: Silvia Zanotti, Rafael Gasper e Arthur Costa

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Planejamento: Adriana Chammas

Produção Gráfica RTV: Vivian Gonzaga

Finalização: Bruno Silveira

Direção do comercial: José Augusto Muleta

Produtora de vídeo: Mirartes Filmes

Peças Veiculadas: VT 45”, 2 SpotS 30” e Internet (sites e redes sociais).

Aprovação: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo e Detran|ES

Gerdau lança filme “Moldados como Aço” que retrata a trajetória centenária da empresa –  Pela primeira vez, a história centenária da maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau, será contada em um filme. Intitulada “Moldados como Aço”, a produção retrata a jornada da companhia, entrelaçadas com os acontecimentos mundiais e do desenvolvimento industrial e de modernização do Brasil. A pré-estreia do filme, produzido pela Giros Filmes, ocorreu na quarta-feira (19), em uma sala de cinema em São Paulo (SP).  “O filme traz registros do espírito empreendedor da Gerdau e o legado do trabalho não só da família fundadora, mas de todas as pessoas que colaboraram para a construção da empresa, nutrindo as bases sólidas dessa trajetória de 124 anos. Seguimos comprometidos e engajados em dar continuidade a essa jornada, com a mesma coragem e visão dos colaboradores e colaboradoras que vieram antes de nós, para garantir que nossa empresa continue moldando um futuro tão sólido e resiliente quanto o nosso passado”, conta Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

História da maior empresa brasileira produtora de aço é tema de obra audiovisual produzida pela Giros Filmes – “É um privilégio imenso fazer parte de uma empresa genuinamente brasileira, referência do setor industrial, com mais de um século de tradição e história.” “Nós encontramos no audiovisual mais uma oportunidade de contar a história de uma empresa centenária e com o espírito empreendedor não só para os mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau, mas para todos os públicos com quem nos relacionamos, fortalecendo a conexão de uma marca genuinamente brasileira com toda a sociedade”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais. O filme tem duração de 58 minutos e retrata a história da companhia, desde sua fundação como uma fábrica de pregos em Porto Alegre (RS), pelo imigrante alemão João Gerdau, na sequência, comandada por seus filhos. A produção traz entrevistas com membros da família — da quarta e da quinta geração — além de colaboradores atuais e grandes nomes do cenário empresarial brasileiro.

O filme traz entrevistas com os quatro irmãos Gerdau Johannpeter  – Para apresentar a cultura da empresa, os valores familiares e o desejo de expansão, tanto nacional quanto internacional, o filme traz entrevistas com os quatro irmãos Gerdau Johannpeter, que fazem parte da quarta geração da família, Jorge, Frederico, Klaus e Germano, este último falecido em setembro de 2023. Além de contar com depoimentos de membros da família que atuam no Conselho de Administração e de diversos colaboradores que fizeram e fazem parte dessa história. Para o cineasta responsável pela produção e diretor-geral da Giros, Belisário Franca, o desafio foi contar uma história empresarial secular, cujo eixo está intrinsecamente ligado à família Gerdau e aos colaboradores que fizeram parte do início dessa trajetória. “Termos a oportunidade de conversar com os irmãos possibilitou que o filme trouxesse reflexões não só sobre a companhia, mas também sobre o desenvolvimento industrial brasileiro ao longo do século XX, de como transformar uma empresa familiar em uma grande referência mundial”, explica.

O relato também aborda o marco da Gerdau ao completar seu primeiro século de existência – narrando a jornada de transformação pela qual a companhia passou nos últimos anos. Nesse sentido, destacam temas como a ascensão da quinta geração aos cargos de liderança e, em 2018, a chegada do primeiro CEO de fora da família Gerdau Johannpeter, Gustavo Werneck. Além disso, o enredo traz diversos exemplos da exposição dos valores da companhia, que foram preservados e evoluídos, tornando-a uma empresa cada vez mais inovadora, digital, inclusiva e com uma atuação social presente nos locais onde atua. “Nosso objetivo com o filme foi de ampliar o interesse do tema para o grande público, mostrando a história dos negócios no Brasil, os desafios de construir uma empresa com cultura e valores que criaram resiliência e solidez, o que permitiu alcançar a marca de 124 anos de existência. Foi uma rica experiência, em que pudemos contar a história de uma empresa com base nas pessoas que a construíram, sejam da família fundadora, dos colaboradores ou das regiões impactadas positivamente pelo negócio”, destaca Franca.

Filme da

Lean Agency assina campanha da Betnacional para o ‘BBB 25’ com Galvão Bueno – A Lean Agency é responsável pela nova campanha da Betnacional, plataforma de apostas da NSX Group, que estreia como patrocinadora da cota “Big” no Big Brother Brasil 25. O filme, estrelado pelo embaixador da marca Galvão Bueno, aposta no mote “Imagina o Galvão narrando o BBB?”.Na peça, Galvão Bueno entra no clima do reality e solta suas frases marcantes. Ao comentar sobre a formação do paredão, dispara: “Essa é teste pra coração, amigo. Haja coração!”. Já na prova do líder, ele se empolga: “O jogo tá bom. TOCO Y ME VOY!” .Para Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, a campanha marca uma nova fase para a Betnacional. “Estamos trazendo uma nova linguagem e experimentando novos formatos para nos conectar ainda mais com o público, especialmente dentro do universo do BBB”. 

A Betnacional é a Bet dos Brasileiros  – ‘’No primeiro trimestre do ano, o Big Brother Brasil se consolida como o maior fenômeno televisivo do país, além de estar entre os assuntos mais comentados no digital, ao lado do futebol e seus campeonatos estaduais. A Betnacional é a Bet dos Brasileiros, e onde as pessoas estão, nossa marca precisa estar presente e conectada com o público. Esta é nossa primeira experiência com o BBB, e já observamos excelentes indicadores que reforçam a escolha estratégica desse patrocínio.” Lucas Gasull – CMO da NSX  O filme será exibido na TV aberta, com destaque dentro da programação do BBB 25 e no Multishow, além de estar disponível nas redes sociais e na mídia OOH.

“Imagina o Galvão narrando o BBB?”

o filme


Ficha técnica:

Agência: Lean Agency

CEO: Anselmo Albuquerque

VP de Criação: Nilo Thiago

Diretor de Criação: Rafael Lima

Coordenação de Criação: Fernando Henrique, Daniel Gomes, Lucas Araújo, George Vinícius

Redação: Lucca Bopp, Gustavo Verçosa, Yago Santana, Brunno Quintas, Lucas Magalhães

Direção de Arte: Amin Melo, Pedro Espilotro, Allana Silva, Giovanna Marques, Juscelino Castelo

Motion Design: André Menezes

VP de Negócios e Operações: Rodrigo Ramos

Head de Atendimento: Tamires Vieira

Coordenação de Atendimento: Fernando Santana

Executivas de Contas: Debora Seabra, Natalia Barros, Beatriz Toscano, Ulyane Braúna, Nelba Nogueira

VP de Dados, Mídia e Influência: Danilo França

Head de Mídia: Jaime Amorim

Head de Digital, Influência e Dados: Phelipe  Menezes

Coordenador de Mídia: Anderson Gouveia

Gestão de Comunidades: Taynara Almeida e César Lui

Head de Planejamento: Thiago Diniz

Planejamento: Wanessa Tavares, Ise Figueirôa, Luísa Lopes

Coordenação de Produção: Monike Filgueira

Produção Executiva: Alana Luna

Soma Urbanismo lança campanha “Trio da Soma” com condições especiais para compra de lotes em fevereiro  – A Soma Urbanismo iniciou fevereiro com a campanha “Trio da Soma”, trazendo oportunidades imperdíveis para quem deseja investir em um lote e garantir condições exclusivas de pagamento. Durante o período da campanha, os clientes poderão adquirir lotes em diversos empreendimentos e parcelar o pagamento em até 48 vezes sem juros, com parcelas fixas. Com o mote “o trio perfeito para você conquistar o seu lote e cair no bloco das facilidades”, a campanha oferece opções em diversas cidades, incluindo São Mateus, Porto Seguro, Nova Venécia, Colatina e Guaçuí. Os interessados podem se cadastrar no site oficial da campanha, informando seus dados e escolhendo o loteamento de interesse. Para mais informações e para garantir essa condição especial, acesse: https://marketing.somaurbanismo.com.br/triosoma.

Carnaval 2025: Beleza na Web leva experiência de luxo exclusiva para a Sapucaí – A maior festa popular brasileira ganha uma nova dimensão de glamour com a campanha ‘Você reflete a beleza do carnaval’, promovida pela Beleza na Web. É que a maior plataforma digital de beleza, do Grupo Boticário, adiciona à grande festividade um quê de luxo, unindo experts renomados, marcas premium e experiências personalizadas para criar momentos memoráveis para o seu consumidor. Como patrocinadora oficial do NOSSO Camarote pelo segundo ano consecutivo, a marca cria uma jornada de beleza completa aos convidados, desde os bastidores da festa até um dos espaços mais desejados do Rio de Janeiro, o camarote na Sapucaí.

Experiência de luxo – No coração do Rio de Janeiro, no Hotel Nacional, em São Conrado, Beleza na Web transforma o meeting point dos foliões em um salão exclusivo, em parceria com Wella Professionals. A partir de 28 de fevereiro e até o dia 4 de março, e também no dia 8 de março, os experts Romeu Felipe (ROM)Celso Kamura (C.Kamura) Ricardo Rodrigues (Riro Salon), juntamente com suas equipes, serão responsáveis pela transformação dos cabelos dos convidados, oferecendo um cardápio personalizado de penteados, disponíveis por agendamento exclusivo. Para uma experiência completa, ainda no salão, Beleza na Web assina a maquiagem dos convidados com a curadoria de marcas icônicas da plataforma, garantindo a produção para quem deseja brilhar a noite toda. Jean Paul Gaultier adiciona um toque de sofisticação com as fragrâncias La BelleLe Beau e La Belle Flower Edition, essa última, lançamento da marca.  Ainda no Hotel Nacional, Beleza na Web recebe convidados, celebridades e influenciadores em uma suíte premium. Por fim, Beleza na Web anuncia as celebridades mais aguardadas do Carnaval com grandes transformações capilares realizadas pelos embaixadores da marca. Os nomes, que serão revelados durante os dias de folia, prometem surpreender e encantar o público.


No camarote a beleza na web- Produção garantida, já no NOSSO CAMAROTE, Beleza na Web registra cada detalhe da festa em um cenário inesquecível. A ativação com espelhos faz parte da campanha da marca ‘Você reflete a beleza do carnaval`. “Muito além da folia, a Beleza na Web transforma o carnaval em uma experiência inesquecível, onde cada detalhe reflete sofisticação e autenticidade, da mesma forma que a plataforma e as lojas são para as loucas por beleza. Nosso diferencial é a expertise em curadoria e o apoio à consumidora em novas descobertas de beleza. No carnaval, esse também é o nosso papel: surpreender”, explica Sheila Ribas, Gerente Sênior de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Os fotógrafos de celebridades Luciana Prezia, Moa Almeida e Saullo Moreira estarão captando os melhores momentos em real time.


Consumidor pode viver a experiência da Sapucaí nas lojasBeleza na Web promove em loja a experiência da Sapucaí. E o salão de carnaval começa antes mesmo dos dias oficiais, para preparar o consumidor para os blocos de rua. Nas lojas de São Paulo (em Moema), Belo Horizonte (no BH Shopping) e no Rio de Janeiro  (no Barra Shopping), é possível agendar o serviço de cabelo, em parceria com Wella Professionals, e ter acesso a um cardápio de penteados exclusivos, assinado pelos experts Romeu Felipe, Celso Kamura e Ricardo Rodrigues. Profissionais especializados estarão à disposição para reproduzir os estilos selecionados, via agendamento.

Vivo renova patrocínio ao Galo da Madrugada e garante presença no maior bloco de carnaval do mundo – Pelo terceiro ano consecutivo, a Vivo será uma das patrocinadoras oficiais do Galo da Madrugada. A parceria com o maior bloco de carnaval do mundo, que, em 2024, reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas nas ruas do Recife, reforça a posição da marca como uma das maiores apoiadoras da cultura no país. Neste ano, a Vivo volta à folia com um trio elétrico exclusivo, além da forte presença de marca no evento, desde as ruas até o camarote oficial, inclusive nas lojas, e vai garantir desconto para clientes Vivo na compra das camisas oficiais do evento. Ainda como ação com o público, clientes Vivo, por meio do Vivo Valoriza, poderão concorrer a ingressos para o Camarote Oficial da agremiação. Para resgatar os convites, os clientes elegíveis devem acessar a área de benefícios no App Vivo na semana que antecede o evento, procurar pelo parceiro no Vivo Valoriza e seguir as orientações disponíveis no momento do resgate e regulamento.

A renovação do patrocínio ao Galo da Madrugada reforça a posição da Vivo – O benefício é válido enquanto durar o estoque.  A renovação do patrocínio ao Galo da Madrugada reforça a posição da Vivo como uma das maiores apoiadoras da cultura no Brasil, que investe nas artes cênicas, visuais e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. A empresa acredita no poder da tecnologia para potencializar o alcance das iniciativas e levar arte a todo o Brasil. Com atuação consistente em eventos culturais, a Vivo também apoia grandes celebrações como o AFROPUNK Bahia e Pará, o Festival de Parintins, o São João da Thay no Maranhão, e festivais de música como Lollapalooza Brasil, The Town e João Rock.

Sobre o Vivo Valoriza – O Vivo Valoriza é o programa de relacionamento da Vivo. Com mais de 30 milhões de clientes cadastrados, proporciona momentos de alegria, diversão e conecta os clientes a experiências exclusivas por meio de benefícios variados, como teatros, eventos, restaurantes, lojas, cursos online, resgates inesquecíveis e muitos mais. Tudo isso através de uma jornada simples e fácil dentro do app Vivo.

Renata Sayão é nova Chief Business Officer (CBO) do Boiler Hub – – Profissional com vasta experiência na indústria brasileira de produção audiovisual, Renata Sayão assume o posto de Chief Business Officer (CBO) do Boiler Hub – dos sócios Juliana Martellotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya – que engloba as produtoras Boiler FilmesLadybirdCrème CompanyBalma Films e Boiler Entretenimento. Renata chega ao Boiler Hub como CBO e, ao lado de Juliana Martellotta (CEO do Hub) e Dulcidio Caldeira (CCO do Hub), fica responsável por novos negócios, sejam eles jobs para as produtoras existentes no grupo, novos diretores, novas produtoras e novos negócios em diversos formatos. Na foto, Renata Sayão (no sofá), nova Chief Business Officer (CBO), com os sócios do Boiler Hub Dulcidio Caldeira (atrás), Thales Aburaya (ao centro) e Juliana Martellotta (à frente)

Com mais de 25 anos no mercado, Sayão Trabalhou por muito tempo em agências. Foi por cinco anos head de produção da Publicis Brasil, mas também tem no currículo passagens, por Africa, AlmapBBDO, CP+B, JWT e, mais recentemente, Play9, onde era head de negócios. Quando era head de produção da Publicis, essa foi a agência que mais produziu com mulheres diretoras de cena. “Foi um trabalho importante e positivo. Apesar de estarmos numa ponta do processo, considero gratificante ter colaborado para abrir portas e quebrar preconceitos nessa que é uma área supostamente tão moderna, mas onde ainda vemos barreiras de gênero, idade e regiões. Acredito que para representar nossa diversidade e riqueza cultural, precisamos somar esforços”, conta. Na produção audiovisual, além do Brasil, já realizou trabalhos na Índia, Tailândia, Reino Unido, Itália, EUA, Chile e África. Renata Sayão acredita ter tido a sorte de estar nos lugares certos, na hora certa, produzindo trabalhos incríveis e construindo relações duradouras que só acontecem na intensidade de um set de filmagem.

“A Renata é uma profissional extremamente competente, que entende muito bem tanto o lado da produtora quanto o das agências, sabe das estratégias das marcas e das dores dos clientes e, além disso, tem uma rede de contatos ímpar. É uma profissional que está sempre disposta a pensar novos formatos de trabalho, além de ser muito presente no dia a dia dos projetos que realiza”, afirma Juliana Martellotta, sócia e CEO do Boiler Hub. “Entro para esse time que acredita em boa propaganda e queria muito estar num lugar que preza e muitas vezes briga por isso. Eu já era fã da Boiler e estou muito feliz por me juntar a esse time. Conheço o Dulcidio há mais de 20 anos e sempre admirei muito o seu trabalho e a sua garra em fazer filmes incríveis. Com a Martellotta na produtora e a criação desse hub de produção, vejo muito espaço para crescer e estar em um lugar criativo, leve, com foco em trazer pessoas potentes e criar trabalhos memoráveis”, afirma Renata. Com a chegada da Sayão, o Boiler Hub reforça o conceito de que “da porta para dentro” para as produtoras que o integram, o grupo ajuda a pensar estratégia, prospecção e planejamento. E “da porta para fora”, para o mercado, é uma garantia de entrega/craft, uma curadoria de profissionais e diretores.

Com Fernando Meligeni, Wellhub mostra o que há por trás de uma raquete quebrada“Por trás de uma raquete quebrada tem muita coisa que as pessoas não imaginam.”. Com esta fala dita por Fernando Meligeni, Wellhub abre o filme de sua nova campanha, “O verdadeiro Break Point”, criada pela Euphoria Creative e protagonizada pelo ex-tenista profissional. Como patrocinadora oficial do Rio Open 2025, a plataforma de bem-estar corporativo traz uma reflexão sobre um momento muito comum nos jogos de tênis: quando em um momento normalmente abordado como um ataque de fúria, um jogador quebra a raquete no chão da quadra. Wellhub decidiu olhar para esse gesto e entender o que está por trás dele, colocando a questão da saúde mental em pauta no campeonato.

Em campanha criada pela Euphoria Creative, o ex-tenista reflete sobre a pressão enfrentada dentro e fora das quadras  – ‘’Ao longo da história do tênis, diversos jogadores já passaram pelo momento de frustração extrema que levam a essa reação. O tenista Novak Djokovic, por exemplo, já quebrou 55 raquetes ao longo de sua carreira. Além da penalidade e da reação negativa do público, esse episódio reflete uma sobrecarga emocional muitas vezes invisível. A campanha não busca normalizar esse gesto, mas sim trazer atenção para o que leva a esse ponto de ruptura. O que está por trás de uma raquete quebrada? ’’ cometa Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative 

No filme, Meligeni aparece em uma quadra de tênis relembrando momentos marcantes de sua carreira – incluindo suas reações impulsivas que levaram à quebra de raquetes ao longo dos anos. “A raquete quebrada é apenas uma metáfora. Na vida real, especialmente no mundo corporativo, todos enfrentamos momentos de frustração e de pressão que fazem a gente ‘quebrar’. Nosso objetivo com essa campanha é mostrar que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo, e que investir no bem-estar físico e mental pode salvar o jogo, tanto o de tênis, quanto o da vida. E o Wellhub existe exatamente para isso.”conclui Flávio Reghini, Diretor de Marketing do Wellhub. A comunicação de Wellhub para o Rio Open está sendo veiculada nas redes sociais e em mídia OOH, com mensagens espalhadas ao longo da jornada do público que acompanhará o torneio, desde o aeroporto Santos Dumont até o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde acontecem as partidas. (

Filme

Ficha Técnica

Agência Criativa: Euphoria Creative

Anunciante: Wellhub

Título: O Verdadeiro Break Point

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus e Victor Piva

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira e Talita Lima 

Estratégia: Caio Del Manto e César Villas Bôas

Mídia e Insights: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Marcus Paschero. 

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga 

Clientes:  Yoni Solomon, Flavio Reghini, Amanda Freitas, Caio Scaff e Gabriel Miguel da Silva

Produtora de Imagem: Sugarcane

Diretor: Igor Selingarde

Produtor Executivo: André Mortara

Atendimento: Bruna Nogueira

Coordenador e Diretor de Produção: Murilo Paiva

Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan

Diretor de Fotografia: Caio Nigro

1º assistente de câmera: João Lucas Carvalho

2ª assistente de câmera: Júlia Dalmatti

Som Direto: Juliana Santana

Montador: Igor Selingarde

Color: Guilherme Fuchs

Motion Design: Raphael Bahy

Finalizador: Olavo Ribeiro

Coordenadora de Pós: Marcela Antunes

PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso

Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues .

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.