Cotidiano

Arquidiocese de Vitória recebe o primeiro encontro da Ordo Virginum

Ordo Virginum, ou Ordem das Virgens, são mulheres que dedicam suas vidas exclusivamente a Deus e testemunham o evangelho à sociedade

Encontro da Ordo Virginum na Arquidiocese de Vitória teve a presença do arcebispo Dom Ângelo. Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Vitória
Encontro da Ordo Virginum na Arquidiocese de Vitória teve a presença do arcebispo Dom Ângelo. Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Vitória

A Arquidiocese de Vitória recebeu pela primeira vez um encontro da Ordo Virginum, a Ordem das Virgens, no último sábado (22). O arcebispo Dom Ângelo participou do evento com as mulheres.

Das oito consagradas presentes na Arquidiocese de Vitória, seis puderam participar do encontro. O objetivo foi compartilhar conhecimentos entre a Ordo Virginum e o arcebispo.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros são acionados após alunos flagrarem enxame de abelha na Ufes

Motociclista morre após acidente com ônibus na BR-262; veja vídeo

Ônibus escolar tomba e deixa crianças feridas no interior o ES

O que é a Ordo Virginum?

A Ordo Virginum (Ordem das Virgens) é uma forma de vida consagrada reconhecida pela Igreja desde os primeiros séculos do Cristianismo.

Mulheres que recebem essa consagração permanecem no estado leigo, mas se dedicam inteiramente a Deus, assumindo um compromisso público de virgindade perpétua.

Diferente das religiosas que vivem em comunidades, as virgens consagradas permanecem no mundo, testemunhando o Evangelho em seu cotidiano e servindo a Igreja conforme suas possibilidades e carismas.