Cotidiano

Autoridades e políticos do ES lamentam morte da ex-primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado

Nabila Furtado morreu na terça-feira (22) após passar cerca de três meses internada para tratar uma trombose

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

A morte da modelo, miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado, aos 35 anos foi lamentada por autoridades e políticos do Espírito Santo. Nabila morreu nesta terça-feira (22) após cerca de 3 meses internada.

A causa da morte ainda não foi informada, mas ela estava internada desde o dia 7 de fevereiro em um hopsital do município para tratar uma trombose no ombro e no braço.

Leia também:

> Prefeito de Cariacica lamenta morte de Nabila Furtado, miss ES e ex-primeira-dama

> Miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado morre aos 35 anos

> Corpo do papa Francisco é velado na Basílica de São Pedro

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, lamentou a morte de Nabila e prestou solidariedade aos familiares e amigos da ex-primeira-dama.

“Meus sinceros sentimentos pelo falecimento de Nabila Furtado, esposa do ex-prefeito de Cariacica, Juninho. Que Deus conforte e fortaleça os familiares e amigos neste momento“, escreveu.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos, descreveu que recebeu a notícia com pesar. “Não há palavras para confortar amigos e familiares, com quem me solidarizo neste momento de dor e saudade. Que Deus os conforte”.

O deputado federal, Messias Donato lamentou com profunda dor a morte da ex-primeira dama e esposa do ex-prefeito, Juninho. “Que o consolo do Espírito Santo traga serenidade a toda a família e amigos durante este momento de dor”.

O senador capixaba, Fabiano Contarato enviou um “abraço fraterno” ao ex-prefeito de Cariacica, Juninho, pela perda da esposa. “Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração de toda família e dos amigos neste momento de imensa dor”, descreveu.

Internação após trombose

No dia 7 de fevereiro, Nabila deu entrada no Hospital Meridional do município para tratar uma trombose no ombro e no braço.

O ex-prefeito Juninho, marido da modelo, explicou na ocasião à reportagem do Folha Vitória que Nabila fazia tratamento de saúde há alguns anos e, por conta disso, houve o surgimento de uma trombose no músculo trapézio, que fica entre o ombro e o pescoço.

“Esse problema irradiou para o braço e hoje estamos aqui no hospital na expectativa de os médicos conseguirem tirar a dor para podermos voltar para casa”, disse o ex-prefeito no dia 7 de março.

Conhecida por sua trajetória dedicada aos concurso de beleza, Nabila Furtado representou o Brasil no Mrs. Glam World, na Índia, em 2022. Além disso, ela foi eleita Miss Espírito Santo Intercontinental, Miss Cariacica 2009, Miss Espírito Santo Simpatia 2010, Musa do Brasil 2013 e Miss Brasil Queen 2016.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória