
“Não deixe as preocupações de início de ano atrapalharem o seu sossego”. É com esse conceito que o Banco do Brasil lança sua nova campanha e sugere que os brasileiros tragam o salário para o BB, direto no aplicativo do banco. Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação sobre soluções de crédito com benefícios, como empréstimo com cashback e mais vantagens para organizar as finanças neste restinho de verão. “Uma das versões da campanha apresenta um típico dia da estação mais quente do ano: praia lotada e todos os atrativos do verão, mas o personagem principal do filme não consegue esquecer o quanto as obrigações financeiras de início do ano ainda perturbam o seu descanso. É um filme leve e dinâmico, que traz um personagem com expressões que se baseiam nas trends de reacts bem-humoradas da internet”, diz Paulo Ribas, diretor de criação da agência Nova.
BB – praia
Campanha criada pela agência Nova – A campanha teve início no domingo, dia 23 de fevereiro, durante o programa Fantástico com uma versão do filme que traz uma feira de rua com carrinhos de alimentação. A personagem principal também apresenta expressões que se baseiam nas trends de reacts bem-humoradas das redes sociais. Além de comercial de TV, o plano de mídia inclui spot de rádio e mídias digitais, além de estratégia regionalizada. Criado pela agência Nova, o filme foi produzido pela Landscape, com direção de cena de Livia Stacciarini. A produção de som ficou a cargo da Sonido.
BB – feira
Ficha Técnica:
Agência: Nova
Cliente: Banco do Brasil
Campanha: Crédito 2025
CEO/agência: Nelson Vilalva
Diretora de Operações: Ana Cristina Gonçalves
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Paulo Ribas, Ygor Morato, Claudio Leite, Paulo Lima
Redação: Claudio Leite, Paulo Lima
Direção de Arte: Paulo Ribas, Ygor Morato
Direção Geral de Atendimento: Pedro Arlant
Direção de Atendimento: Gizele Dias
Atendimento Agência: Andressa Ribas, Ângelo Campos, Luciana Lopes e Maíra Braga Ali
Aprovação Banco do Brasil: Paula Sayão, Ana Carolina SiIlveira, Elvis Kleber Figueiredo, Keyler Alves, Vinicius Utsch e Felipe Eduardo
Direção Geral de Mídia: Estanley Cunha
Direção de Mídia: Fernanda Tonelli
Estratégia de Mídia: Juliana Jardim, Thiago Araújo, Roberta Almeida, Arthur Damasceno, Cecília Braga, Gabriela Furtado e Marcos Santos
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Bruna Goularte, Renata Prado, Fernanda Melo e Maria Elisa Medeiros
Gerente Geral de Produção: Ticiana Rocha
Produção gráfica: Renata Felix e Andreiza Oliveira
Produção digital: Jonathas Gomes, Karoline Costa, Matheus Santiago
RTV: Rafael Toscano, Mari Cabral
Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni
Estúdio: Felipe Alves, Leo Andrade, Alexandre Fava
Produtora de vídeo: Landscape
Direção de cena: Livia Stacciarini
Fotografia: Nico Matteis
Direção de Arte: Pat Pereira
Coord. de Produção: Gustavo Michelin
Montagem: Ana Vedovato
Finalização: Zefini
Color: Acauãn
Produtora de áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Jimmy Gressler
Sound Design, Mixagem e Finalização: Jimmy Gressler
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Buaiz Alimentos inova no Trade Marketing com ação de trio elétrico – Às vésperas do Carnaval, uma das datas mais vibrantes do ano, a Buaiz Alimentos desenvolveu uma ação inovadora de Trade Marketing que tem impactado os consumidores com um ponto de venda diferenciado e temático. Com criatividade e planejamento estratégico, o time de Trade Marketing idealizou um projeto que transformou o ponto de venda em um trio elétrico. A estrutura foi montada com paletes, chapatex, adesivos temáticos e adereços carnavalescos, criando um ambiente diferenciado e atrativo para os consumidores. O resultado foi um ponto de venda que não apenas destacou os produtos da Buaiz Alimentos, mas também trouxe uma nova perspectiva para a interação com quem frequenta o Atacadão Vem, em Cariacica.
Um ponto de venda que não apenas destacou os produtos da Buaiz Alimentos – Para Fernando Ribeiro, Coordenador Comercial e Trade Marketing, essas ações são fundamentais para a estratégia de vendas e para a conexão com o consumidor. “Quando pensamos em Trade Marketing, não estamos apenas falando de exposição de produtos, mas de experiências de compra. Aproveitar datas comemorativas como o Carnaval para criar campanhas temáticas aumenta a relevância da marca e potencializa as vendas”, destacou. Além de Fernando Ribeiro, a execução da ideia contou com o trabalho de Nivaldo Oliveira, líder de Merchandising, e de uma equipe de promotores de vendas composta por Victor Wagner, Nelcimar Lampira, José Aloízio, Roger Carlete e Pedro Rodrigues.
Apex Partners apresenta novo vídeo institucional criado pela ebrand – A Apex Partners reafirma seu compromisso como o principal banco de investimentos dos mercados regionais do Brasil. Sempre presente onde o Brasil acontece, conectando oportunidades e impulsionando o crescimento das empresas e dos mercados regionais. O vídeo foi criado e produzido pela ebrand, em parceria com a área de Research da Apex, unindo estratégia, inteligência de mercado e criatividade para fortalecer esse posicionamento. #ApexPartners #Investimentos #MercadosRegionais #OndeOBrasilAcontece
Vídeo
https://www.instagram.com/reel/DGicgBaRmBu/?igsh=Zmk5MWM1Nnh5dWNm
Ampla assina campanha ‘Manual de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval’ para enfrentamento ao assédio no Carnaval do Recife – O Carnaval é, tradicionalmente, celebrado como a festa da liberdade e da alegria. Mas é também cenário de importunação e assédio contra mulheres. Nesse contexto, a Prefeitura do Recife, que já realiza diversas políticas e ações de enfrentamento à violência de gênero, lança a campanha Manual de Como não ser um Babaca no Carnaval, criada pela agência Ampla Comunicação.. A ação educativa alerta sobre condutas abusivas e oferece orientações sobre como denunciar e buscar apoio. A proposta traz mensagem direta e clara, refletindo a urgência de conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema. A música-tema, composta por Joyce Alane, mistura frevo, pop e brega, sintetizando a diversidade e a autenticidade do Carnaval recifense, ao mesmo tempo em que reforça o valor de um ambiente de respeito e liberdade para todas as pessoas.
Show surpresa e engajamento nas ruas – “Com time predominantemente feminino envolvido na criação e produção do conceito, o Manual do Babaca reafirma a ideia de que ‘depois do não, tudo é assédio’. Para aproximar ainda mais o público da campanha, realizamos uma apresentação nas ruas, incentivando a participação ativa da população”, explica Juliana Queiroz, CBO da Ampla. Show surpresa e engajamento nas ruas – Neste ano, a divulgação da campanha começou antes mesmo da abertura oficial do Carnaval, com pocket show surpresa nas ruas do Recife Antigo. Joyce Alane e Thayzinha subiram ao palco na Avenida Rio Branco, cantando o tema da campanha e algumas de suas próprias músicas, cativando os foliões.
Manual de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval – Além da performance ao vivo, o clipe da campanha contou com participação da influencer e humorista Carol Maloca, agregando ainda mais engajamento e identificação do público com a mensagem. O registro audiovisual da apresentação será transformado em peças para TV, redes sociais e rádio. Também será exibido nos intervalos dos shows promovidos pela prefeitura nos palcos durante o Carnaval. A comunicação contará ainda com materiais impressos, como o “Manual de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval“, que, além das dicas sobre como agir, oferece informações cruciais de onde e quando as mulheres podem pedir ajuda durante a folia.
Filme
Ficha técnica Agência: Ampla Comunicação Cliente: Prefeitura de Recife Campanha: Manual de Como Não Ser um Babaca no Carnaval CCO: Manuel Cavalcanti Head de Criação: Lenivaldo Leni e Thiago Pitt Criação: Ana Victória Borges, Ana Santiago, Betiho Montenegro, Lenivaldo Leni, Mirella Lemos, Sthéphanie Leal e Thaís Vital Mídia: Débora Beltrão, Bárbara Sales, Bruno Cabral e Milena Batista Produção: Priscila Ribeiro e Monica Santos Finalização: Jaime Vieira Diretora de Atendimento: Juliana Queiroz Coordenação de Atendimento: Amanda Cardoso Edição de vídeo: Bla Captação de imagens: Bla Produção de fotos: Lara Valença Aprovação: Danielle Lima, Ana Braga, Igor Gazatti e Flávia Lemos |
Agência TIPZ cria campanha de conscientização de Carnaval para a ECO101 – A TIPZ, agência de publicidade e marketing digital, desenvolveu uma nova campanha de Carnaval para a ECO101, reforçando a conscientização sobre a segurança no trânsito durante um dos períodos de maior movimentação nas rodovias e trechos urbanos. Para Cíntia Dias, coordenadora de comunicação institucional da ECO101, é essencial levar essa mensagem para além das rodovias: “O Carnaval é um momento de festa e descontração, mas também requer responsabilidade. Nosso objetivo é mostrar que a segurança começa muito antes do motorista pegar a estrada. Com essa campanha, queremos impactar foliões nos espaços urbanos e lembrar que a melhor viagem é aquela que termina bem.” A mensagem principal da campanha de férias, “Quem curte a viagem, encurta o caminho”, agora veste fantasia e chega ao Carnaval com um convite direto aos foliões e motoristas: curtir sem pressa, tanto nas avenidas do samba quanto nas estradas.
Quem curte a viagem, encurta o caminho – Com um tom leve e alinhado à alegria do período, a ação destaca que a segurança deve ser prioridade em qualquer trajeto, evitando comportamentos de risco, como excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool. Para Lygia Bellotti, CEO da TIPZ, a parceria com a ECO101 reforça um compromisso genuíno com a segurança no trânsito: “Mais do que campanhas, estamos construindo um diálogo próximo com os motoristas, conscientizando de forma leve e eficaz. Trabalhar com a ECO101 nessa missão é gratificante, pois compartilhamos o objetivo de tornar as estradas mais seguras, conectando a comunicação com a realidade das pessoas, especialmente em períodos como o Carnaval, onde a atenção no trânsito precisa ser redobrada.” Para ampliar o impacto da campanha e engajar foliões de forma criativa, a iniciativa conta com uma marchinha exclusiva, criada para reforçar, em tom divertido, a importância de um trânsito seguro.
Ações nos blocos e marchinha de Carnaval – A música será tema das ações de conscientização nos blocos da Grande Vitória, conduzidas pela Yellow Live Marketing. Durante as festividades, promotores caracterizados levarão a mensagem da campanha aos foliões, incentivando a responsabilidade no trânsito, além de interações e distribuição de brindes temáticos. Segundo Ricardo Montenegro, diretor de criação da TIPZ, a campanha foi estruturada para dialogar com o público de maneira envolvente e eficaz: “A identidade visual reflete o clima festivo e já pode ser vista em canais como redes sociais e mídia out of home. Aliamos planejamento estratégico e criatividade para conscientizar os motoristas e reforçar o compromisso da ECO101 com a mobilidade responsável.” A campanha já está no ar, reforçando que o melhor Carnaval é aquele onde todos chegam em segurança ao destino.
Águia Branca registra crescimento de 15% nas viagens de janeiro e prevê vendas acima do previsto para este Carnaval – A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, registrou um aumento na venda de passagens durante este primeiro bimestre de 2025. Além de ter um aumento de 15,5% nas viagens de janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior, a companhia atingiu mais de 95% da expectativa das vendas de bilhetes para todo o Carnaval, segundo levantamento realizado pela empresa. Com mais de 39 mil bilhetes já vendidos para o período festivo do Carnaval, a Águia Branca reforçou suas operações com 821 ônibus extras para atender à alta demanda. Vitória (ES), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) despontam como os destinos mais procurados. Para atender a alta demanda, a Águia Branca já disponibilizou 821 ônibus extras para reforçar as partidas dos principais trechos. As rotas que mais receberam reforço incluem São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES), que somam 224, 206 e 163 ônibus adicionais, respectivamente.
Viação Águia Branca registra crescimento expressivo nas vendas de passagens no primeiro bimestre de 2025 – “Reforçamos a nossa operação com segurança e eficiência para garantir a melhor experiência aos nossos passageiros em um período tão aguardado como o Carnaval. É gratificante fazer parte da jornada de tantas pessoas que escolhem a Águia Branca para viajar”, afirma Renato Tozzi, diretor de Operações da empresa. O sucesso antecipado no Carnaval é reflexo de uma alta demanda que se mantém desde o início do verão. Só no mês de janeiro, a companhia transportou mais de 662 mil passageiros. Entre os trechos com maior demanda estão as rotas entre o Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), assim como entre a capital fluminense e Vitória (ES), que registraram um aumento de 21% nas passagens vendidas. Para atender à crescente procura, a empresa disponibilizou 784 ônibus extras saindo do Rio de Janeiro, um aumento de 27% em relação à média anual. Outro destaque é o crescimento de 16% nas viagens entre Vitória da Conquista (BA) e São Paulo, totalizando mais de 13 mil passageiros transportados entre essas duas regiões do país. Já a capital paulista também registrou uma demanda expressiva, necessitando de um reforço de 504 ônibus extras em janeiro, um incremento de 22% em relação ao fluxo normal de viagens.
No Espírito Santo, Vitória embarcou 92 mil passageiros para os mais diversos destinos intermunicipais e interestaduais – crescimento de 2% na comparação anual com 2024 e com um acréscimo de 744 ônibus extras neste período de alta temporada. No Nordeste, Aracaju (SE) destacou-se com um aumento de 6% no volume de passagens emitidas. Foram mais de 14 mil embarques e desembarques nos 228 ônibus que conectaram a capital sergipana a Salvador, Feira de Santana e Camaçari, na Bahia, Petrolina (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Os dados da Águia Branca refletem o comportamento do turista brasileiro, conforme apontado pelo estudo ‘Tendências de Turismo Verão 2025’, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados. Segundo a pesquisa, 35% dos brasileiros planejaram viajar entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, sendo que 54% optaram por destinos litorâneos para aproveitar a estação mais quente do ano. A Viação Águia Branca segue investindo na qualidade do transporte rodoviário, reforçando sua presença como uma das principais opções de viagem para os brasileiros nos principais períodos de lazer.
Skol aposta no humor para reforçar que há situações que pedem a cerveja que “desce redondo” – Skol é reconhecida pela sua comunicação leve e muito bem humorada e, em sua primeira campanha de 2025, a marca que completou 60 anos em 2024 se prepara para mostrar o lado “redondo” dos momentos de sol, calor, alegria e amigos reunidos. E, dessa vez, vai ter música, coreografia e um personagem que promete fazer muita gente se divertir. Em uma série de situações, o protagonista “Juninho” aprende com a galera que optar por uma Skolzinha pode deixar os momentos mais “redondos”. Criada pela GUT, a primeira produção da campanha entra no ar hoje na TV e nas redes sociais.
Nova campanha da marca diverte com apresentação de personagem e paródia musical em momentos que não cabem a “quadradeza” – “Eleita uma das marcas mais valiosas e lembradas do Brasil, segundo o estudo BrandZ Brasil 2024, elaborado pela Kantar, Skol representa muito o brasileiro e sempre está presente nos momentos mais leves e descontraídos. Nessa nova campanha resgatamos símbolos fortes como “redondo” e “quadradeza”, que são a cara da marca. Esperamos que as pessoas se divirtam e aprendam com as ciladas do Juninho, o nosso representante das escolhas quadradas”, conta Nayara Rampim, Head de Marketing de Skol.
Skol é um ícone e patrimônio nacional – “Escolhemos brincar com situações que às vezes são consideradas “quadradas”. Assim, conectamos Skol às ocasiões de consumo de um jeito bem humorado e divertido, mostrando que a marca tem um grande envolvimento cultural e emocional com o brasileiro de norte a sul do país” contam Gabi Marcatto e Charles Faria, Diretores de Criação da GUT. “Seja nas fotos das viagens para a praia, nos encontros com amigos, nos clássicos guarda-sóis e mesas amarelas, Skol é um ícone e patrimônio nacional e queremos continuar conectando gerações e pessoas que gostam do lado leve da vida e de uma boa cerveja que ‘desce redondo’ ”, conclui Rampim.
Filme
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Skol
Campanha: Quadradeza
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu e Pedro Araújo
Global Head Of Design: Murilo Melo
Creative Directors: Gabi Marcatto e Charles Faria
ACD: Gabriel Padilha, Guilherme Nesti, Leonardo Konjedic
Creatives: Danilo Maia, Igor Hermes, Luana Silva e Wally Oliveira
CEO: Valéria Barone
MD: Alessandra Visintainer
Group Director & Head Of Growth: Francine Pellacani
Business Director: Isadora Spinardi
Business Manager: Bárbara Monteiro
Business Supervisor: Mayara Valadares
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Guilherme de Pádua
Strategy Manager: Mariana Cerqueira
Strategy Supervisor: Gabriel Vaz
Head of Media: Nathalia Oliveira
Media Director: Nathan Adelino
Media Manager: Bruna Zeferino
Media Supervisor: Rafael Barbosa
Media Coordinator: Andressa Quintela, Larissa Soares
Media Assistant: Isabelly Cardoso
Head of Operations: Claudia Nakahara
Communications Director: Beatriz Ribeiro
Head de Produção: Moni Siqueira
Diretor de Produção: Rafael Motta
Gerente de Produção: Carol Ferreira
Produtores: Cátia Nucci
Secretária de Produção: Lia Satiro
Client:
Marketing VP: Daniel Wakswaser
Marketing Director: Felipe Cerchiari
Head of Marketing: Nayara Rampim
Gerente de Marketing: Isabel Frozoni
Especialista de Conteúdo e Performance: Marcos Oliveira
Assessoria de imprensa:
In Press: Felipe Marques e Juliana Marcatto
Produção Filmes:
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produção AMBEV: MODO INTEGRADO DE PRODUÇÃO
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Mariana Guerra
Produtor Líder: Vanessa Wallner
Produtor Sênior: Elisa Celia e Fernando Chiari
Produtoras:
Imagem
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich e Sheilinha
Head de Coordenação: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
1º Assistente de Direção: Bruno Roberti e Renata Racy
2º Assistente de Direção: Gabriela Sampaio, Felipe Luizari e Janaína Dórea
Diretor de Produção: Irivan
Coordenadora de Produção: Rose Soares
1º Assistente de Produção: Rafaela Auricchio
2º Assistente de Produção: Thaís Furtado
Assistente de Produção Produto SP: Mauricio Rodrigues
Coordenadora de Transporte: Nanda Varanda
Transporte / 2º Assistente de Produção: Técio
Direção de Arte: Daniel Miragem
Coordenadora de Arte: Bruna Mureb
Assistente de Arte: Deborah Sangui
Produto: Bruno Steger, Mayci Tozzi e Viviane Oliveira
Produtora de Objetos: Dani Chiquito e Julia Lobato
Assistente de Objetos: Gabriel Flores
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
1º Assistente de Câmera: Marcos Chile
2º Assistente de Câmera: Caio Muniz
Vídeo Assist: Débora Vieira e Giulia Donato
Operador 2º Câmera: Flavio Borges
1º Assistente de Câmera B: Felipe Lima Ovelha
2º Assistente de Câmera B (06 e 08/02): Francisco Stewart
2º Assistente de Câmera B (07/02): Romulo Grion
Vídeo Assist B: Yana
Logger: Ju Drebtchinsky
Montador: Samuel Borimecico
Operador Cam Subaquática: Lula Cerri
Digital Foto e Vídeo: Tuna Mayer e José Palma
Maquiadora: Clarissa Vasconcelos
Figurinista: Giovanna Moretto
1º Assistente de Figurino: Maria Viéne
2º Assistente de Figurino: Luciana Machado
Assistente de Figurino Extra (06 e 07/02): Inessa Azevedo
Produtor de Casting: Carminha e Edu
Produtora de Locação: Dani Fontoura
Coreógrafa: Cassi Abranches
Assistente de Coreografia: Bianca Lopes
Áudio:
Produção de Áudio: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty,
Alexandre Avicena, Pedro Pelotas.
Coordenação: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Conteúdo/ Influência:
BR Media Group: Raphael Vignola, Joe Richardson, Lara Naman, Alan Alves, Jamille Faziali, Letícia Prada, Gabriel Bisordi, Renato Conejo, Rafaella Pilão.
Community Management/Social Listening:
Noize Media: Diego Paz, Thaís Dalenogare, Albert Fagundes, Jéssica Rodrigues e Julia Brito.