A descarbonização e a eficiência energética são temas centrais na transformação econômica global, e as empresas capixabas precisam se preparar para manter sua competitividade. Para entender melhor esse cenário, o Bandes e a Findes, por meio do Observatório Findes, aplicaram uma pesquisa inédita para avaliar o interesse das pequenas e médias empresas do Espírito Santo em financiamentos voltados à sustentabilidade.Os resultados desse levantamento serão apresentados hoje, segunda-feira, às 9h, na sede da Findes, no Observatório da Indústria, 8º andar. Na ocasião, Bandes e Findes farão uma coletiva de imprensa, onde serão divulgadas informações estratégicas sobre o nível de engajamento das empresas capixabas com esta agenda, os principais desafios para a adoção de tecnologias sustentáveis e as oportunidades de financiamento para inovação e eficiência energética que podem transformar o parque produtivo capixaba.
Líderes do setor publicitário se reúnem em encontro do Ecossistema Sinapro/Fenapro em Campo Grande – A cidade de Campo Grande recebe, nos dias 19 e 20 de março, cerca de 30 líderes empresariais e associativos do setor publicitário dos diversos estados, em encontro promovido pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro. Este é o primeiro de quatro encontros nacionais, que serão realizados este ano com o objetivo de debater o desenvolvimento do mercado publicitário brasileiro e suas melhores práticas.Esta edição do encontro contará com o workshop ‘Planejamento com Cenários’, com o objetivo de ajudar os participantes a desenvolverem uma visão mais abrangente e estruturada sobre o futuro do setor publicitário. A metodologia utilizada será a Oxford Scenario Planning Approach (OSPA), um modelo que permite que organizações aprendam a lidar melhor com a incerteza, ampliando suas possibilidades estratégicas. O workshop será comandado por Fernando Braga e Silva, ( foto )fundador da Delta Consulting e especialista em planejamento estratégico e cenários futuros.
O objetivo da metodologia OSPA é proporcionar um aprendizado real sobre o presente – “Todo grupo executivo trabalha com pelo menos um cenário em mente, mesmo que de forma implícita. No entanto, sem clareza sobre quais chances de que essas suposições se concretizem no futuro, torna-se mais difícil compreender o presente e as mudanças necessárias”, explica Fernando Braga e Silva. “Trabalhar com cenários plausíveis permite que os gestores se antecipem e reduzam os riscos estratégicos. O objetivo da metodologia OSPA é proporcionar um aprendizado real sobre o presente, explorando diferentes futuros, e permitindo que as organizações se preparem para diversas eventualidades.” Fernando destaca ainda que a OSPA é uma ferramenta essencial para explorar e gerenciar incertezas, reformular compreensões sobre o setor e gerar opções estratégicas resilientes. “Cenários não são previsões, mas formas de ampliar a percepção sobre as possibilidades futuras. Através desse processo, conseguimos construir alternativas que tornem as decisões mais robustas e adaptáveis”, reforça.
Além do Workshop, também serão apresentados os resultados da primeira edição de 2025 da VanPro – Visão de Ambiente de Negócios –, pesquisa que mostra cenário sobre o setor. “A Vanpro mapeia os desafios do mercado publicitário e gera ações estratégicas reais para fortalecer as agências”, conta Daniel Queiroz, ( foto) Presidente da FENAPRO. “A partir dos dados coletados, conseguimos ter uma visão mais clara do cenário publicitário em cada região e, principalmente, contribuir para a criação de ações e iniciativas concretas que realmente façam a diferença nos negócios das agências”, completa.
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O evento ainda abordará a interlocução do setor com o Governo Federal – e o mapeamento de projetos de lei que podem impactar a publicidade. Adriany Bueno, (foto) presidente do Sinapro-MS e anfitriã do evento, destaca que “é uma honra receber o primeiro encontro do ano do nosso ecossistema, que dá início à implementação de uma agenda forte de temas em 2025, com foco no desenvolvimento e fortalecimento das agências de todo o País”. Esta edição do Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda Brasileira será realizada no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
TAJ terá esquadrias da Confiança Alumínio e Vidro – Na última semana, Rodrigo Barbosa e Marcelo Paim, presidente e diretor de Suprimentos da Grand Construtora, estiveram em Três Rios, no Rio de Janeiro, para visitar a Confiança Alumínio e Vidro, uma das maiores empresas do ramo de esquadria de alumínio e vidro do Brasil, com mais de 70 anos de experiência. Responsável por projetar, fabricar e instalar toda a esquadria de alumínio do Taj Home Resort, incluindo fachadas, portas, janelas e guarda-corpos das duas torres, a Confiança vai utilizar 216 toneladas de alumínio para atender a demanda do empreendimento. O Taj já está em fase de acabamento e em alguns meses as esquadrias começarão a ser instaladas. Na foto, Walmor Vieira (diretor operacional da Confiança), José Carlos Dutra (gerente comercial da Confiança), Marcelo Paim (diretor de suprimentos da Grand), Rodrigo Barbosa (presidente da Grand) e Alexandre Salomão (presidente da Confiança).
Terra amplia portfólio de pesquisas e lança hub Terra Insights – O Terra anuncia o lançamento do hub Terra Insights, canal que reúne pesquisas realizadas via plataforma mobile, da Vivo Ads, maior data lake da América Latina, e voltada para a identificação de comportamentos, tendências de mercado e hábitos de consumo dos brasileiros. Assim, o hub auxilia marcas e anunciantes na apuração de respostas mais precisas e aprofundadas, facilitando as tomadas de decisões e investimentos em campanhas cada vez mais estratégicas. A metodologia aplicada coleta dados que metrificam, de maneira ampla e acessível, as preferências e opiniões dos usuários ativos na internet. Os questionários são estruturados e distribuídos por meio de uma plataforma digital de mídia recompensada, abrangendo perguntas fechadas para dados quantitativos, e/ou abertas, para insights qualitativos. “Terra Insights chega para dar mais tração ao nosso portfólio de pesquisas, transformando os dados do Terra e da Vivo no que consideramos ‘o novo petróleo’. Temos um time muito competente trabalhando em diversas pesquisas para marcas e anunciantes, além das proprietárias que usamos internamente com insights estratégicos e foco no fortalecimento das frentes de negócio do Terra. Acreditamos na escalabilidade desse produto como referência tanto no mercado publicitário quanto na distribuição de soluções baseadas em dados”, comenta Daniele Almeida, Head de Estratégia de Dados e Campanhas Terra & Vivo Ads.
Como funciona o Terra Insights – As pesquisas são realizadas por meio de solução proprietária, com técnicas de filtragens, que identificam inconsistências ou respostas duplicadas, aumentando a confiabilidade dos resultados. A aplicação ocorre em um período pré-determinado e, ao final, os dados são analisados por métodos estatísticos. A partir do total de respostas coletadas, é realizada uma amostragem demográfica e psicográfica para assegurar que os dados respeitem os critérios estabelecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), garantindo que os resultados reflitam o perfil da população brasileira. Os levantamentos apoiam as estratégias de marcas e anunciantes, bem como em projetos proprietários. Exemplo disso é o Terraiá, o São João do Terra, realizado em junho de 2024, no Museu de Arte Moderna (MAM) de Salvador, foi idealizado a partir de uma pesquisa proprietária de Terra Insights. A coleta de dados, que assegura a privacidade dos respondentes, identificou uma oportunidade de oferecer aos moradores da capital baiana um evento gratuito, integrando tradição junina à modernidade que só o Terra tem, e o resultado foi surpreendente.
O Terraiá arrecadou mais de 1,7 toneladas de alimentos que foram entregues a uma instituição de Salvador – Mais de 2,5 mil pessoas passaram pelo local e mais de 372 mil visualizações foram registradas nas transmissões dos shows de Chico César, Mariana Aydar, Forró da Gota e Coletivo Carcará em todas as plataformas do Terra, com o patrocínio de oito marcas. Sucesso de público, o Terraiá arrecadou mais de 1,7 toneladas de alimentos que foram entregues a uma instituição de Salvador. “As pesquisas personalizadas de Terra Insights trazem ao mercado informações valiosas sobre a vida e o comportamento da população. Por meio de respostas espontâneas e usuários acionáveis, é possível direcionar campanhas altamente segmentadas, alcançando os públicos certos de forma eficaz com o aumento do impacto e o retorno das ações de marketing de marcas e anunciantes do Terra”, observa Daniele Almeida, Head de Estratégia de Dados e Campanhas Terra & Vivo Ads. Conheça mais sobre a metodologia e as pesquisas de Terra Insights em https://www.terra.com.br/insights/
Expolife abre o calendário anual de feiras no Estado – A Expolife, maior evento de bem-estar e saúde do Espírito Santo, chega à sua segunda edição em 2025 e abre o calendário de feiras deste ano no Estado, reunindo uma programação diversificada nos dias 23 e 24 de abril, no Ilha Buffet Álvares Cabral, em Vitória, com entrada gratuita. Serão mais de 3.500 metros quadrados, em um formato que envolve área expositiva fechada e semi aberta, auditório à beira mar, área gastronômica e palco para talk show e aulas práticas com diferentes atividades físicas. Com o intuito de intensificar o conhecimento e networking, serão criados ainda espaços para microempreendedores apoiados pela Aderes, Sebrae ES e Secretaria Estadual das Mulheres. Diversas marcas também já confirmaram presença como:
A QualiSaúde é uma das patrocinadoras da Expolife 2025 – como referência em gestão de produtos de saúde, vai levar novidades e condições diferenciadas para o público do evento. Já entre os expositores confirmados, estão o Espaço Neuro Desenvolver, que vai apresentar as possibilidades de terapias interdisciplinares avançadas para transtornos no neurodesenvolvimento, a Vila do Bem, com ilhas de degustação de delícias gourmet e suplementos nutricionais importantes para saúde e bem-estar. A Laticínios Fiore também estará entre os expositores,apresentando a primeira coalhada com lactobacilos vivos feita no Brasil e, como uma das pioneiras no país e a primeira no Espírito Santo a produzir leite proveniente de vacas A2A2, também vai falar sobre os benefícios do leite A2, conhecido por sua fácil digestibilidade no organismo humano. No segmento de alimentação saudável, os visitantes também vão poder conferir de perto – e degustar – as criações dos chefs Fernanda Stoffel e Jeferson Periandro, que estão à frente da Komby Kombucha. Estarão em evidência os sabores Abacaxi e Beterraba, Caju, Limão e Gengibre, Hibisco e Gengibre, Maracujá, Uva e Lúpulo e Laranja, feitos com suco concentrado da fruta, sem aditivos artificiais ou aceleradores de fermentação.
A Soulfit, por sua vez, vai levar para a Expolife a experiência do seu conceito de boutique fitness – em que além de ter uma orientação individualizada de treinamento físico, tem resultado potencializado pelas conexões entre corpo, mente e alma. No estande da marca, o público vai poder realizar avaliação exclusiva em um scanner corporal de bioimpedância de última geração, que mostrará todos os dados e orientações em tempo real e também serão disponibilizados on-line.
Saúde, bem-estar e recursos naturais – Outro expositor já confirmado para esta edição é o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA). A entidade promete surpreender com seu estande interativo e a apresentação dos programas Trilha Cidadã e Preservando nosso Quintal, desenvolvidos na Gerência de Educação Ambiental. O objetivo é mostrar a importância da preservação ambiental como um pilar para o bem-estar humano, evidenciando a necessidade do contato com o meio natural e seus benefícios diretos na saúde. Além disso, mais uma vez, todo o lixo produzido durante a Expolife terá coleta seletiva realizada em parceria com a Prefeitura de Vitória. Fique por dentro de tudo do evento acompanhando as redes sociais https://www.instagram.com/expolife.es/ e também o site www.expolife.com.br
Centauro e adidas levam fãs à final da UEFA Champions League com promoção exclusiva – Principal campeonato de clubes do futebol mundial, a UEFA Champions League terá a final da temporada 2024/2025 em 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique (Alemanha). E a Centauro, em parceria com a adidas, levará um torcedor, com direito a acompanhante, para assistir diretamente do estádio a disputa pelo troféu, realizando a promoção “Você na final da UEFA Champions League”. Para concorrer, é necessário realizar uma compra de R$ 299,99 em produtos de futebol da adidas nas lojas físicas ou no site da Centauro, e cadastrar a nota fiscal no site oficial da promoção, entre 13 de março e 20 de abril deste ano. Após finalizar o registro, o consumidor receberá um número da sorte. Quanto mais compras realizadas, maior a chance de ser premiado, sem limitação por CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). “A Centauro tem um cronograma de ações que celebra a parceria com a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol, em português). Neste mês, proporcionamos aos fãs a oportunidade de ver de perto o troféu da UEFA Champions League em nossa loja na Avenida Paulista. E, com esta promoção, conectamos os torcedores ao que há de mais grandioso no futebol entre clubes, oferecendo uma experiência inesquecível, muito além das compras”, afirmou Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.
Além da possibilidade de vivenciar a grande final da UEFA Champions League – os participantes também estarão automaticamente concorrendo a prêmios instantâneos – vale compras no valor de R$ 700,00 para ser utilizado nos canais oficiais da Centauro. Desde 2022, a Centauro tem parceria de licenciamento com a UEFA para comercialização exclusiva de produtos da UEFA Champions League na América Latina, além de disponibilizar os produtos da adidas, como camisas dos clubes e a bola oficial da final. Em 2024, a varejista e a empresa alemã realizaram pela primeira vez a promoção “Você na final da UEFA Champions League”, levando um torcedor, com acompanhante, a final disputada no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), que terminou com vitória do Real Madrid (Espanha) por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund (Alemanha).
Dica de boa leitura – A Pró-Cura Da Rima – é o livro de poesias de Antônio Cordeiro de Mello, TonTon para os amigos,em A Pró-Cura da Rima é como um suspiro que ecoa pela alma. Em cada verso, somos levados a percorrer emoções que vão da euforia ao silêncio, da saudade ao recomeço. É uma obra que fala sobre encontros e desencontros, sobre a busca incessante por respostas e pela essência do que realmente somos. É um convite para navegar pelos meandros do coração e se perder nas rimas que curam. Em seus poemas, revela a complexidade e a beleza do viver, num tom que é, ao mesmo tempo, introspectivo e universal. Como ele mesmo diz em um dos versos: “No compasso da espera, encontro o verso que me alivia; na busca pela rima, encontro a paz que me guia.” São palavras estas que traduzem a busca por significado e a esperança que emerge a cada estrofe, como se o ato de escrever fosse um ato de cura. O livro tem registro ISBN: 9786501254944 tem 72 páginas, está na 1ª edição.
Mizu apoia a transmissão do futebol capixaba e sorteia 1 tonelada de cimento por mês – A Mizu Cimentos e a Espírito Santo FM 89.1 têm uma ótima notícia para quem está pensando em construir ou reformar a casa. Até o mês de outubro de 2025, a empresa irá sortear, mensalmente, 1 tonelada de cimento. Os sorteios vão ser realizados sempre no programa ‘Sintonia do Povo’, apresentado por Zé Capiau. O primeiro sorteio está marcado para o dia 31 de março, às 15 horas. Para participar, o ouvinte deve entrar no instagram da rádio, @espiritosantofm, e seguir todas as regras da promoção. Além dessa ação, a Mizu Cimentos é também parceira da TVE na transmissão dos jogos do futebol capixaba ao longo do ano de 2025. Fundada no Espírito Santo há 27 anos, a Mizu Cimentos é uma das maiores empresas de cimento do País. Está presente em 13 estados, fabricando produtos de alta qualidade, da fundação ao acabamento.
Rebeca Andrade e Royal Prestige® celebram a excelência que une esporte e culinária – A Royal Prestige®, marca de utensílios premium para cozinha, se uniu à bicampeã olímpica Rebeca Andrade para destacar a busca por alto desempenho e inovação, qualidades essenciais tanto na gastronomia quanto no esporte. Além de suas conquistas nas competições, Rebeca tem uma conexão especial com a culinária. Durante os períodos de concentração, ela contou que costuma pensar em receitas que deseja preparar ao voltar para casa. Essa relação pessoal com o preparo dos alimentos fortalece sua parceria com a Royal Prestige®, que compartilha do mesmo compromisso com qualidade e excelência. Para inspirar seus seguidores, a ginasta está apresentando, em suas redes sociais, receitas exclusivas como smoothies e cookies, utilizando os produtos da marca.
Em conteúdos exclusivos, ginasta compartilha sua relação com a cozinha e reforça a importância de qualidade e inovação no preparo dos alimentos – Os conteúdos ressaltam a importância de contar com utensílios confiáveis para garantir resultados superiores na cozinha. “Assim como no esporte, cozinhar exige dedicação e precisão. Estamos muito felizes com essa colaboração com a Rebeca, que reforça a inovação e o alto padrão do nosso portfólio, tornando o preparo das refeições mais prático e eficiente”, afirma Cinthia Oliveira, Diretora de Marketing da Royal Prestige® no Brasil. Com essa iniciativa, a marca reafirma seu propósito de oferecer produtos inovadores e de alto desempenho, ajudando as pessoas a explorarem seu potencial na culinária. A parceria com Rebeca Andrade também evidencia a relação entre alimentação equilibrada, bem-estar e rendimento, valorizando momentos especiais e o cuidado com aqueles que amamos. Os conteúdos serão compartilhados nas redes sociais da marca e da atleta ao longo das próximas semanas. Acompanhe e descubra como levar mais excelência para sua cozinha com a Royal Prestige®.
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Representantes do Ministério dos Transportes e ANTT vêm ao Estado para debater sobre infraestrutura e logística com empresários – Evento exclusivo para membros do LIDE ES, o Seminário Infraestrutura e Logística vai discutir desafios e oportunidades a fim de que o Espírito Santo seja solução logística para o Brasil. Para discutir desafios e oportunidades no setor, o LIDE ES realiza, nesta terça-feira (18), o Seminário Infraestrutura e Logística – Espírito Santo como solução logística para o Brasil, reunindo lideranças e especialistas no auditório da Findes, em Vitória. Com uma infraestrutura integrada de ferrovias, rodovias e portos, o Espírito Santo tem se destacado como um hub logístico estratégico no Brasil. A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Ferrovia Vitória-Rio (EF-118) reforçam o transporte de cargas, enquanto as rodovias BR-101 e BR-262 garantem conexões eficientes. Além disso, portos como Tubarão, Vitória e Portocel impulsionam as exportações de minério de ferro, celulose e petróleo.
Conectar os líderes e promover o intercâmbio de conhecimento de mercado – O evento exclusivo para membros do LIDE ES é liderado pelo empresário e presidente do LIDE ES, Thiago Santos. O Seminário contará com a presença do secretário nacional de transporte ferroviário do Ministério dos Transportes, Leonardo Cezar Ribeiro, o Head LIDE Transportes e conselheiro de Infraestrutura da Fiesp, Rodrigo Vilaça, do superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT, Alessandro Baumgartner, além de empresários e executivos que fazem parte do Conselho Estratégico do grupo. Representantes dos principais terminais e operadores confirmados como Imetame, Portocel, Petrocity, Vports e Porto Central também estarão presentes. “O Espírito Santo vive um momento crucial. Para mantermos a competitividade após o fim dos incentivos fiscais em 2032, precisamos acompanhar de perto as discussões sobre infraestrutura, nos atualizar, questionar e levar nossas demandas à bancada federal e ao governo. Vamos discutir investimentos estratégicos nos portos Imetame e Porto Central, a importância da conexão ferroviária para a logística eficiente e queremos ouvir os representantes da Vports e do TVV/Log-In. No LIDE, conectamos líderes e promovemos o intercâmbio de conhecimento de mercado, criando um ambiente propício para a tomada de decisões estratégicas”, disse Thiago Santos.
O evento será dividido em duas temáticas principais ferrovias e portos. A primeira mesa redonda, mediada por Rodrigo Vilaça e que terá também a participação de Leonardo Cezar Ribeiro, discutirá as ferrovias administradas pela ANTT, o projeto da EF-118 e outras oportunidades no setor. Já a segunda mesa abordará os mais importantes terminais portuários do estado, com atualizações sobre projetos, investimentos e oportunidades. O debate será coordenado por Fabrício Cardoso, head de Infraestrutura e Logística do LIDE ES e sócio da Macro Investimentos.
Em homenagem a todas as mulheres que quebraram paradigmas e fizeram história, Johnnie Walker lança “Primeira Mulher na Lua” – Johnnie Walker lança nova campanha para se posicionar como um parceiro de caminhada do poder feminino ao redor do planeta. Assinada pela AlmapBBDO, “Primeira Mulher na Lua”celebra o futuro, afinal, o programa espacial americano finalmente anunciou que a primeira astronauta mulher chegará à Lua em breve, depois de tantas figuras femininas terem sido recusadas desde a corrida espacial. “Johnnie Walker é uma marca que busca desafiar estereótipos e incentivar as pessoas a seguirem suas jornadas com coragem. Mais uma vez, estamos usando a força que temos para ressaltar a resiliência feminina, incentivando mais mulheres a seguirem suas jornadas com coragem”, comenta Guilherme Martins, VP da Diageo.
Marca de whisky celebra jornada feminina até a chegada da primeira mulher à Lua – Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil, complementa: “Esta é mais uma oportunidade para Johnnie Walker celebrar a caminhada das mulheres, mostrando a força que temos”. Mais do que a primeira mulher na Lua, que está por vir, a campanha enaltece a grandeza da presença feminina em qualquer ocasião e ambiente. O filme narra a jornada de uma astronauta à Lua, ressaltando a relevância da representatividade feminina na exploração espacial e a superação de obstáculos de mulheres que não foram aceitas para participar do projeto há mais de 60 anos. Entre elas Hillary Clinton, que recebeu uma carta negativa quando jovem com a justificativa de que não aceitavam mulheres. A ida da mulher à Lua representa uma resposta não apenas de Hillary, mas de todas as mulheres que foram negadas para este histórico chamado, mostrando persistência e o avanço feminino, indicando que “o infinito é apenas o começo”.
O movimento é potencializado com cartas de aceitação que fazem parte desta reparação histórica – enviadas para diversas representantes femininas que têm mudado a história com seus feitos. Com dizeres marcantes como “Sua jornada não é feita de passos comuns, mas de uma caminhada entre o possível e o impossível. Do “não” ao “sim”. Da mulher a astronauta”, o texto se torna o primeiro sim após diversos “nãos”. Além disso, frases como “Ninguém diz onde as mulheres podem ou não pisar” e “Ninguém diz aonde as mulheres podem ou não chegar” estamparão pontos out-of-home – feitos em parceria com Bizsys e Eletromidia, envelopados a vácuo (como os alimentos que são destinados a astronautas e precisam ser embalados hermeticamente para conservação em missões espaciais), em algumas das principais avenidas de São Paulo, como: Faria Lima, Berrini, Ibirapuera x Agami, Pedro Álvares Cabral e Chucri Zaidan x Morumbi. O objetivo é que após o lançamento do filme, os cinco painéis sejam revelados, destacando o poder e a representatividade das mulheres.
A campanha se desdobra de forma integrada – com material de divulgação especial, garrafa personalizada e exclusiva (em breve a venda no The Bar), itens de moda e vestuário, conteúdo em social e até uma mensagem que será enviada, literalmente, para o universo. “É um tributo à força feminina, uma frente que Johnnie Walker vem trabalhando com muita seriedade. A primeira mulher a ir para a Lua vai acontecer, finalmente, e dar visibilidade a essa conquista significa reconhecer todas as mulheres que receberam ‘nãos’, mas que continuaram a desafiar barreiras e abrir caminho para que pudéssemos avançar. Esperamos que esse projeto também possa inspirar futuras gerações a romperem limites, mostrando que nenhum espaço está fora do nosso alcance”, finaliza Renata Carvalho, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO. “Primeira Mulher na Lua”, para Johnnie Walker, dá seguimento à narrativa construída na campanha “Forte São Elas”, também desenvolvido pela AlmapBBDO. Lançada em dezembro de 2024, o projeto exalta a força das mulheres, destacando as conquistas e a caminhada contínua por igualdade.
Vídeo
https://www.instagram.com/programareclame/reel/DHKZ1_ItcGK
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
Campanha: Mulher na Lua
Cliente: Diageo
Produto: Johnnie Walker
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu e Yasmin Oliveira
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Erika Moulin, Flávia Antoniolli e Isabela Craveiro
Atendimento: Renata Carvalho, Isabela Crestana Filippi, Patricia Nunes Penteado, Cairo Lorenzo Ribas e Rafaella Mendes
Conteúdo: Marcela Ramos, Mariana Queiroz Silva
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Amanda Siqueira, Nathalli Nascimento e Cauan Araujo
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Paula Buzzi e Marcia Granja
Produção Gráfica: Jose Roberto Bezerra, Rose Cleide Soares Ribeiro e Marcos De Souza
Revisão: Eliana Aparecida Pavan
Projetos Especiais: Julia Newman, Larissa Sarkis e Marilia Alves
Art buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Fotógrafa: Mariana Valverde
Aprovação: PaulaLindenberg, Guilherme Martins, Eric Strauss, Andrea Rubim, Timea Orszagh, Gabriela Lisboa, Fernando Motta, Luisa Rody, Lindsay Stefani, Rebecca Botura e Thiago Souza
Produtora: Mercuria
Direção: We are Magnólias
Direção de Fotografia: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Diretora Executiva: Tico Cruz
Produção Executiva: Marcella Feo
Assistente de Produção Executiva: Cauê Mesquita e Bárbara Matsuda
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Assistente de Coordenação: Ana Ocampos
Assistência Criativa: Victória Zolli
1º Assistente de Direção: Fernanda de Mello Mendes
Direção de Produção: Tathiana Ariosa
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Produtora de Elenco: Barbara Catani
Elenco Principal: Nina Bandeira
Elenco Coadjuvante: Glaucia Morais Jardim
Efeitista: Dimitri Kuriki Yoshinaga
Figurino: Joh Narvaes
Maquiagem: Ana Carolina Ariosa
Eletricista: Paulo Sérgio Nunes da Silva
Maquinista: Claudio Soares dos Santos – Du
Pós produção: Space Gorilla
Diretora executiva de pós produção: Ana Ourique
Coordenadora de pós produção: Bruna Veber
Assistente de Pós Produção: Henrique Jokinha
Supervisão de VFX: Diogo Castro, Júnior Spinella e Marcell Hernandes
Composição: Marcell Hernandes, Valderino Caetano de Souza e Ailton Piuí
3D: Daniel Linardi
Finalizadora: Larissa Lima
Montadores: Fernanda Krajuska, Tiago Gil, Eduardo Onon, Will Maxwelli, Thiago Santos
Color: Acauan Pastore
Motion: Pedro Gebara
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Atendimento Executivo: Camila Holzmann
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Ilustradores: Diego Abreu, Pedro Gabriel
Animadores: Ramona Krüger e Boyd
Criação e Pós produção de IA: AiR
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira, Karina Coviello e Thaís Cris
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Roberta Calza
PR ALMAP, Giusti e Lema
Projeto Especial – OOH
Bizsys: Rodrigo Cassino
Eletromídia