
Uma lancha com 20 pessoas a bordo pegou fogo no mar, próximo à Terceira das Três Praias, em Guarapari, na manhã deste domingo (13). Ninguém ficou ferido.
Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento do incêndio em um dos motores da embarcação “Emanuel Carvalho” durante a navegação.
Ao receber a ocorrência, “a CPES deslocou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para prestar socorro e acionou embarcações próximas para auxiliar no resgate”, disse a Marinha em nota.
José Guilherme Lima, de 28 anos, estava na praia ao lado quando, por volta das 11h30, notou fumaça vindo de trás de uma pedra. Ao se aproximar, viu que as chamas já estavam altas.
Quando a gente chegou, não tinha sinal de ninguém saindo do barco, nada assim. Só tinha os jet skis por perto, acho que eram dos bombeiros e da Marinha. Eles ficaram acompanhando até o barco bater nas pedras e o fogo apagar, contou.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência e encaminhou uma equipe para o local, mas segundo a corporação “não foi necessário atuar”.
“Todos os ocupantes da lancha foram retirados por um banana boat, sem ferimentos. A lancha pegou fogo cerca de 200m mar adentro, impossibilitando qualquer tentativa de combate às chamas”, diz em nota.
Um Inquérito Administrativo foi instaurado pela CPES para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, informou a Marinha.
Informações sobre o caso podem ser compartilhadas pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (027) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias).
Também estão disponíveis o e-mail [email protected] e o aplicativo “NavSeg”, que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares Android e iOS.