Cotidiano

Bombeiros são acionados após alunos flagrarem enxame de abelha na Ufes

Estudantes relatarem a situação à Superintendência de Infraestrutura da Ufes, que acionou os bombeiros

Bombeiros são acionados após alunos flagrarem enxame de abelha na Ufes

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta sexta-feira (11) após um enxame de abelhas ser visto em áreas do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras.

De acordo com a universidade, os bombeiros foram acionados após estudantes relatarem a Superintendência de Infraestrutura da instituição a presença das abelhas nas imediações da agência do Banco do Brasil, por volta de 13h.

LEIA TAMBÉM:

Também houve relato de abelhas próximo ao prédio do Cemuni V. Testemunhas disseram à reportagem que uma abelha chegou a ficar presa no cabelo de uma aluna que passava pela passarela próxima ao prédio. Não houve registro de casos graves.

A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não localizou o enxame. Como medida preventiva, os agentes informaram que retornarão para uma nova vistoria. Enquanto isso, a Ufes emitiu um alerta recomendando que a comunidade acadêmica evite circular na área afetada.

O fluxo de pessoas no campus já estava reduzido, já que os cursos de graduação entram em recesso, marcado para ocorrer após por conta da greve de 2024.

Kayra Miranda, repórter do Folha Vitória
Kayra Miranda

Repórter

Jornalista pelo Centro Universitário Faesa.

Jornalista pelo Centro Universitário Faesa.