
Os entregadores por aplicativos do Espírito Santo aderiram a uma manifestação de motoboys que acontece ao redor do Brasil. O protesto em Vitória foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (31), nas proximidades da Assembleia Legislativa (Ales).
Segundo informações divulgadas pela reportagem da TV VitórIa, os entregadores reivindicam o aumento nas taxas de entregas e melhores condições de trabalho.
Leia também:
Influenciadora é presa após dirigir sem CNH e atropelar crianças em Vila Velha
Folgas de até 6 dias: saiba quais as datas dos feriados de abril
Acidente deixa ao menos nove mortos na região de Chapada Diamantina
Por meio de nota, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) destacou que respeita o direito de manifestação e informa que suas empresas associadas mantêm canais de diálogo contínuo com os entregadores.
Sobre a remuneração dos profissionais, de acordo com o último levantamento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), a renda média de um entregador do setor cresceu 5% acima da inflação entre 2023 e 2024, chegando a R$ 31,33 por hora trabalhada.
As empresas associadas da Amobitec apoiam a regulação do trabalho intermediado por plataformas digitais, visando a garantia de proteção social dos trabalhadores e segurança jurídica das atividades. Além disso, atuam dentro de modelos de negócio que buscam equilibrar as demandas dos entregadores, que geram renda com os aplicativos, e a situação econômica dos usuários, que buscam formas acessíveis para utilizar serviços de delivery.