
A Buaiz Alimentos é presença confirmada na SRE Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de negócios no segmento alimentício das Américas, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 20 de março, no Riocentro. Com crescimento no mercado nacional – principalmente no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo -, a Buaiz Alimentos aproveita sua participação na 35ª edição do evento para apresentar os lançamentos que chegam às prateleiras e também as novas embalagens de toda a linha de Misturas Regina, além de reforçar a campanha de 45 anos da Farinha de Trigo Numero Um.A SRE reúne empresários e profissionais do setor alimentício para apresentar produtos e serviços, ampliar conhecimento, fazer networking e fechar negócios, em uma estrutura que envolve 500 marcas expositoras e 1.000 supermercadistas de 16 diferentes países.
Presença reforça consolidação da atuação da Buaiz Alimentos no mercado nacional – “Já estamos em nossa terceira participação na SRE e bastante motivados com a oportunidade de redes de supermercados e grandes distribuidores conhecerem nossos produtos. Temos feito um movimento permanente e crescente de ampliar nossa atuação em outras regiões. Por isso, estar em uma das mais inovadoras feiras alimentícias das Américas reforça o esforço da empresa em conquistar novos mercados e apresentar para o Brasil nossos produtos de excelência” afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos. Entre os lançamentos que serão apresentados ao público da SRE está a Mistura para Bolo Regina Aipim Cremoso, ideal para quem deseja praticidade em suas receitas. O novo produto, com 400g e 5kg, foi desenvolvido para compor a linha Mistura Regina para Bolo Cremoso, e é resultado dos últimos estudos que apontam tendências e demandas do consumidor por sabores com cremosidade e textura diferenciada.
Os participantes da feira também terão a oportunidade de conhecer a Farinha de Trigo Regina Pastel 5 kg – especialmente desenvolvida para pastéis e massas frescas. O produto promete massas extra claras, pastéis crocantes e sequinhos, além de excelente rendimento, atendendo a panificação e toda a cadeia de food service, que busca qualidade e excelência na matéria-prima que utilizam.“Esse produto atende a panificação e toda a cadeia de food service, ou seja, é um produto que amplia nosso mercado, oferecendo mais uma opção para uso profissional. Estamos com um portfólio competitivo e diferenciado que potencializa nossa capacidade de fechar negócios e seguir com a meta de crescimento em outros estados”, pontua Flávio Schiavone, CEO da Buaiz Alimentos. Outro produto que será lançado na SRE é o Café Numero Um Sentidos Caparaó na versão torrado e moído em 250 g, que se diferencia pela rigorosa seleção de grãos 100% arábica, provenientes das montanhas do Caparaó, no Espírito Santo.
Programação diversificada – O novo produto chega para compor a linha de cafés especiais, e tem torra moderadamente clara, oferecendo uma bebida equilibrada, com acidez e doçura moderadas, e proporcionando uma experiência única aos apreciadores. Durante a SRE, a Buaiz Alimentos lançará em primeira mão as novas embalagens das Misturas Regina, que passarão por modernização, mantendo as mesmas receitas.Além de apresentar seus novos produtos para os participantes do evento, a empresa capixaba prepara um estande interativo com aulas-shows ao vivo. Uma das atrações do evento é a chef patissier, Dany Novo. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de doces e panificação, Dany tem especialização em chocolates, gelatos e petit four. Sua aula-show acontece no dia 19, às 19h, onde ela ensinará receitas com a Mistura Regina Aipim Cremoso. Os chefs e consultores técnicos da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira e Américo Teixeira, marcam presença no dia 18, compartilhando receitas de pastel com a nova Farinha de Trigo para Pastel.
Sicredi Serrana recebe prêmio do Sistema OCB/ES por boas práticas de gestão e governança – O Sicredi Serrana acaba de receber o Prêmio Destaque CRT 2024, um reconhecimento do Sistema OCB/ES às cooperativas que possuem boas práticas de gestão e governança. Contemplada no Nível 3, destinada exclusivamente às cooperativas do ramo Crédito, a Sicred Serrana foi avaliada nos quesitos Autoavaliação de Controle, Conformidade, Risco e utilização do diagnóstico Gestão e Governança (o PDGC).O diretor executivo da Sicredi Serrana, Fabricio Cambruzzi, afirma que o programa fortalece o cooperativismo capixaba ao promover as boas práticas, o aumento da produtividade e a ampliação do modelo de negócio no mercado. “Com essa certificação, temos a oportunidade de avançar para um cooperativismo cada vez mais eficiente, com melhores processos e resultados”, ressalta.Na foto, Fabricio Cambruzzi, diretor executivo, e Cesar Possamai, diretor de Operações da Sicredi Serrana.
Seguro oferece solução mais acessível à franquia para danos na lataria do carro – Quem nunca deu aquela encostadinha na pilastra da garagem ou foi surpreendido por um motorista que entrou apressado em um cruzamento ou em uma rotatória e acabou colidindo no seu veículo? Roberto Bernabé e a esposa viveram uma situação dessas a caminho da lua de mel. Eles saíram de Vitória (ES) com destino a Foz do Iguaçu (PR). Um dia antes de chegar, o veículo em que o casal estava, com dois meses de uso, foi atingido em uma rotatória e sofreu danos no para-choque. “Eu sempre paguei seguro para rodar protegido e mais tranquilo, mas na ocasião dessa batida, o dano na lataria não atingiria a franquia de casco e, se eu fosse reparar de forma particular pagaria, pelo menos, R$ 1mil. Resolvi, então, ligar para o meu corretor e ele me tranquilizou ao informar que eu tinha na apólice a assistência de lataria e pintura. Paguei uma pequena taxa de R$150,00 e o carro ficou novinho”, conta.
A assistência de Lataria e Pintura está disponível no portfólio das principais seguradoras do país – Repara desde danos mais leves até os mais profundos que atingem a lataria do automóvel, com aplicação das técnicas de funilaria, pintura, martelinho e Serviço de Reparo de Arranhões (SRA). A solução cobre até R$ 1 mil de mão de obra de reparação de arranhados, amassados, deformações e perfurações. Além de cobrir as seguintes peças: teto, capô, portas, para-lamas e para-choque. Eduardo Noronha, supervisor Comercial da Maxpar, empresa de assistências mais completa do Brasil, destaca os benefícios que a solução oferece aos segurados. “A assistência de Lataria e Pintura na apólice permite ao cliente usufruir do seguro para reparar danos comuns do dia a dia, que geralmente ficam abaixo da franquia de casco. Além disso, o custo-benefício é evidente, já que o segurado paga apenas a taxa de utilização, garantindo mais economia. E essa é uma solução acessível em todo o Brasil. Por fazermos parte do Grupo Autoglass, os nossos clientes têm à disposição uma ampla rede de atendimento, com mais de 80 lojas próprias e 4.000 credenciadas para realizar reparos em qualquer região do país”, ressalta.
Lataria e Pintura Premium: uma novidade no mercado – Atenta às necessidades dos clientes e às tendências do mercado segurador, a Maxpar lançou, por meio de uma parceria exclusiva com a Zurich Seguros, a assistência de Lataria e Pintura Premium, que amplia o valor de mão de obra coberta de R$ 1 mil para R$ 1,5 mil. Além disso, como a maioria das colisões acontece na parte frontal ou traseira do veículo, sendo que cerca de 1/3 dos danos ao para-choque acarretam a necessidade da troca da peça, a assistência agora garante a substituição do para-choque e seus itens complementares com um limite de até R$ 15 mil.
Nova promoção do McDonald’s traz McOferta de clássicos por R$26,90 – As McOfertas clássicas estão no precinho! No melhor estilo virada do século, a nova campanha “Méqui do Dia” , embalada por uma música inspirada em um sucesso dos anos 2000, oferece uma McOferta média clássica diferente por R$ 26,90 de segunda a sexta. Por tempo limitado, até dia 7 de abril, o McDonald’s disponibiliza em seu aplicativo desconto para McOferta dos sanduíches clássicos para cada dia da semana: os fãs do Big Mac podem aproveitar o desconto nas segundas e sextas-feiras; os amantes do Cheddar McMelt, nas terças; os Chicken Lovers têm o McChicken Duplo em desconto nas quartas-feiras; e, para quem curte o Quarterão, quinta-feira é o dia especial. O desconto para a McOferta média ficará disponível exclusivamente no App do Méqui somente durante o dia correspondente via cupom ou no Peça e Retire. Para quem quiser garantir os sanduíches, basta aproveitar a Peça e Retire ou apresentar o cupom no restaurante no momento da compra, seja pelo balcão, via totens de autoatendimento ou Drive-Thru.
Filme de mequi
Vibra inaugura “Loja de Inconveniência” para expor dados alarmantes sobre violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil – Propulsora da causa Violência Sexual Zero, a Vibra – maior distribuidora de combustíveis e uma das principais empresas de energia do país – ressignifica um ícone comum dos postos de combustíveis em uma nova campanha, criada pela agência PROS. Com base no alarmante dado de que apenas 8,5% dos casos de violência sexual de crianças e adolescentes são denunciados (IPEA, 2023), a empresa lança a Loja de Inconveniência, uma instalação impactante localizada na área externa do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.
A informação é uma ferramenta poderosa de mobilização – Aberta ao público de 20 a 23 de março, a ação desafia as expectativas dos visitantes: em vez de produtos que facilitam o dia a dia, eles encontrarão um circuito imersivo com embalagens redesignadas que trazem à tona dados oficiais sobre a violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil. “O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é um compromisso inegociável da Vibra. A ação da Loja de Inconveniência reflete nosso propósito de unir forças para transformar essa realidade dolorosa e muitas vezes invisibilizada. A informação é uma ferramenta poderosa de mobilização, e estamos utilizando todos os nossos recursos para sensibilizar e engajar a sociedade na luta contra essa violência inaceitável.” afirma Ernesto Pousada, CEO da Vibra.
Os dados são alarmantes – Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal identificou mais de 17 mil pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo das estradas brasileiras, sendo 4.791 em postos de combustíveis. A Vibra, por meio dos Postos Petrobras, está presente em rodovias e diferentes regiões do país, conectando milhares de pessoas todos os dias. Além disso, os postos são locais de grande circulação, o que reforça a importância de ampliar a conscientização e incentivar denúncias. Prateleiras, gôndolas, geladeiras, mostruários e até os próprios funcionários da loja foram cuidadosamente planejados para ir além da exposição de dados alarmantes: cada elemento foi concebido para provocar uma sensação de incômodo e traduzir, de forma visceral, o impacto devastador da violência sexual na vida de crianças e adolescentes. Para criar essa experiência imersiva e cada detalhe que sensibiliza o público, a ação contou com a expertise de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolve experiências de marca ao integrar arquitetura, design e tecnologia. “Em ações ligadas a temas sensíveis como este, a literalidade é essencial para entregar a mensagem de forma clara para diferentes públicos. Nesse sentido, a Loja de Inconveniência é um tapa na cara, muito do bem dado, que traz luz ao tema da violência sexual contra crianças e adolescentes de uma forma bastante visual, com compreensão instantânea e convite imediato à ação, no caso, denúncias”, comenta Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.
Percurso imersivo que transforma informação em mobilização – Os visitantes seguirão um percurso pré-definido e construído a partir de uma narrativa que se inicia no número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e se desenvolve até a convocação à denúncia e depoimento sobre a experiência. Vale destacar que todos os produtos contêm o número de denúncia e os canais complementares (Disque 100). Na seção de mercearia, por exemplo, visitantes encontrarão embalagens de pano de chão com os dizeres: “Não passe pano para parentes, 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por eles (Fonte: Anuário Brasileiro de Segurança Pública Boletim Epidemiológico – Ministério da Saúde, 2023)”. Já na seção de brinquedos e jujubas, encontra-se dados sobre o que acontece com as crianças depois de sofrerem violência sexual, como depressão, dissociação, TDAH, transtornos alimentares, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, de acordo o levantamento feito pela Childhood Brasil.
Ao longo da visitação, a experiência conta com toques sensoriais, sons, alterações de clima, além de outras interações – No fim, ao chegar ao caixa, o público recebe uma lembrança da loja e uma “nota fiscal” com o saldo – ou, em outras palavras, com informações sobre a gravidade do problema. Outra ativação dentro da loja é o quadro de “Funcionário do Mês”, em que serão expostos grandes ativistas pela causa do fim à violência sexual de crianças e adolescentes nos últimos anos. No final dos quadros, há um espelho, como se o próximo grande agente de proteção fossem os visitantes. A “Loja da Inconveniência” alinha-se com o Movimento Violência Sexual Zero – do qual a Vibra faz parte –, que mobiliza a iniciativa privada e organizações da sociedade civil, com objetivo de reforçar a necessidade de um engajamento coletivo para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes na construção de uma sociedade mais segura e justa.
Ficha Técnica
Agência: PROS
Campanha: Loja de Inconveniência
Anunciante: Vibra
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
CCO: Adriano Abdalla
Direção de Criação: Pedro Capellão
Redação: Bruno Tessari, Yuri Sampaio
Head de Arte: Julian Akinaga
Direção de arte: Tiago Aguirre, Vitória Bernardes, Leonardo Calvão
Assistente de direção de arte: Alexandre Fukugava, Victoria Tofoli
Tráfego: Bruna Garcia
Reputação: Meiri Duarte, Cristiane Garcia, Fernanda Gil
Atendimento e Projetos: Juliana Whately, Bruna Oliveira
Produção Executiva / Coord. de Produção: Mariana Campanha, Alyne Gomes Souza
Aprovação cliente: Luiz Phillipe Blower; Flavia Mendes Diniz; Cristiane Vilas Boas Costa
Produtora de Som: Cordel Áudio
Produtor Musical: André Caccia Bava
Cenografia: Live Cenografia
Direção criativa: Diego Ognibeni e Wado Gonçalves
Equipamentos: Apple produções
Vivo leva o chamado da Amazônia para o LollaBR 2025 – Em linha com seu compromisso de promover pautas relevantes nos festivais de música pelo país, a Vivo traz ao LollaBR 2025 uma discussão essencial: a preservação da natureza, tema emergente em tempos de mudanças climáticas aceleradas.. Para trazer essa conversa ao festival, a Vivo desenvolveu a campanha “Raízes Vivas”, com ações e conteúdos que valorizam a potência da Amazônia para o equilíbrio do clima e da vida na Terra. Assinado pela Africa Creative, o conceito da campanha é norteado pela imponente Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia. “Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos. Como marca líder no mercado, queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O projeto Raízes Vivas faz parte da plataforma de sustentabilidade “Futuro Vivo” – que promove iniciativas de comunicação com temática ambiental e linguagem pop e acessível. Com o apoio dos embaixadores Alok e Medina, a plataforma visa reforçar o compromisso contínuo da marca com a sustentabilidade. O filme “Raízes Vivas” dá o tom de como a Vivo vai abordar o tema e levar para dentro do Lolla toda a inspiração que a natureza traz. Como fio condutor, a narrativa explora os sons produzidos pelos sapopemas – estruturas das raízes da Sumaúma que emitem sons e eram utilizados pelos indígenas para se comunicar e produzir músicas. No vídeo, as vibrações extraídas por um indígena de um sapopema gigante na Amazônia encontram os sons celebrativos do festival, unindo os dois mundos. “Os povos originários se comunicavam através da Sumaúma, usando as raízes ocas para emitirem sons. Em outros tempos, essas árvores eram como o ‘smartphone da floresta’. Por isso, em Raízes Vivas, queremos conectar o público do Lollapalooza à potência da Amazônia de forma autêntica e sensorial”, afirma Rodrigo Barbosa, Executive Creative Director (ECD) da Africa Creative.
Neste ano, o squad de influenciadores da Vivo para o festival irá receber peças produzidas por artistas amazônicos para compor os looks dentro do Lolla – A entrega das peças terá uma dinâmica diferenciada, chamada de “Os Escolhidos” – em vez dos famosos “Recebidos”: os criadores de conteúdo escolherão o que usar em um catálogo digital com peças produzidas por empreendedores da região Norte que produzem peças autorais e com materiais e modelos locais. Tudo isso como forma de incentivar o consumo consciente e, paralelamente, dar visibilidade a esses produtores. A marca também lançará o Tour Vivo Recicle, que acontecerá em 5 lojas em São Paulo – Center Norte, Eldorado, Guarulhos, Interlagos e Morumbi – com dinâmica de descarte de lixo eletrônico e conquista de prêmios – dentre eles, ingressos para curtir o Lolla. A ação, que acontecerá no dia 22 de março, terá as informações divulgadas no perfil da marca no Instagram e contará com a participação surpresa de creators. A estratégia de influência da Vivo é assinada pela agência Spark Inc.
Nas ativações a Vivo traz uma grande casa na árvore – A natureza e sua tecnologia ancestral que conecta tudo no planeta, junto com a Sumaúma, serão as inspirações para as ações da marca em seus dois espaços no festival. No lounge, a ambientação traz a imersão na floresta com a Sumaúma como protagonista. Uma tela de led dará a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores, inclusive com a luminosidade conforme o dia for terminando e a noite chegando. Quem passar pelo espaço poderá participar de uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da floresta com o auxílio de uma esteira e, na sequência, participar de um quiz sobre sustentabilidade na Vivo para concorrer a brindes. Também vão estar à disposição espaços de descanso e de recarga das baterias de celular. Já para a pista, a Vivo traz uma grande casa na árvore, que mescla cenografia digital com elementos que fazem referência à natureza amazônica.
Os produtos Ovvi vão ganhar um espaço especial de exposição – No térreo, além da ambientação com as raízes da Sumaúma, o público vai encontrar uma ativação que une um balanço com uma queda d’água, e que terá imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca, enquanto ele estiver em movimento. Os produtos Ovvi vão ganhar um espaço especial de exposição, incluídos na cenografia que remete à floresta. Quem precisar recarregar a bateria do celular vai encontrar cabos disponíveis e ainda poderá relaxar no espaço de descanso entre um show e outro. No piso superior, a Vivo vai oferecer uma experiência exclusiva para clientes, que deverão mostrar seu celular na entrada para usufruírem das ativações especiais, como salão de cabelo e maquiagem, massageadores elétricos para aliviar o cansaço e snacks para repor as energias. O espaço ainda contará com uma varanda externa com uma vista privilegiada de todo o festival. Tanto na pista quanto no lounge, a Vivo convida a Gang do Eletro, grupo paraense conhecido por seu papel fundamental na difusão do tecnobrega e do sampler pelo Brasil e pelo mundo, para dar visibilidade ao estilo musical nos espaços da marca. A Vivo ainda vai disponibilizar totens para recarga de celular por todo o festival para garantir que o público não fique sem bateria para curtir.
Link do filme:
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa Creative
Anunciante: Vivo
Produto: Festivais
Título: Sumauma
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Mariana Sá
Direção Executiva de Criação: Rod Barbosa
Direção de Criação: Thiago Monteiro e Diogo Dutra
Criação: Adriano Nuevo, Mateus Martins, Bruno Ferreira, Julia Xavier, Mayara Sayuri Kimura
VP de Conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Aline Botelho, Sacha Brasil
CEO: Marcio Santoro
Co-COO: Heloisa Pupim
Atendimento: Camilla Steiman, Larissa Bertin, Barbara Passos
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Jefferson Sales, Tatiana Melchiori, Jefferson Mendes
CSO: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Anne Corbucci e Katiane Soares
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito e Felipe Lopes
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
Aprovação/cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Roberta Scola, Helen Oliveira, Fernanda Tavares
Produtora de imagem: Landia
Diretor de cena: Gui Bohn
Managing directors: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produtora executiva associada: Valentina Baisch
Produtora executiva jr: Larissa Delfini
Ass. de produção executiva: Renan Coutinho
Coordenadora criativa: Thayna Pacheco
Asst. Criativos: Ferpa Dias e Anna de Assis
Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Facilities: Neia Santos
HR / DE&I: Samuel Mendes
1º assistente de direção: Ju Cretela
2º assistente de direção: Patricia Soares
Diretor de fotografia: Fabio Politi
Diretor de produção: Marcos Teshima
Assistentes de produção: Livia Santos e Larissa Weichsler
Line producer: Marcelo Maximo (Mazão)
Produtor (Alter do Chão): Daniel Gutierrez Govino
Produção de elenco São Paulo: Alice Wolfenson e Neto
Produção de elenco Belém: Amanda Rabelo
Equipe de plateau e logística floresta: Associação de Moradores de Jamaraquá (ASMOJA)
Catering e base de produção: Restaurante da Conce Jamaraqua
Elenco: Mauri William e Aila Vitória
Figurinista: Armando Algo
Make/hair elenco: Veruska
Coordenação de pós-produção: Jamila Ambar e Elton Bronzeli
Montadora: Fernanda Krumel
Montador reduções: Wellington Martinelle
Assistentes de pós produção: Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus Pizani, Renan Prado e Filipe Rizzo
Color: Erick Moraes
Pós produção: Globetrotter
Acervo figurino / objeto / arte: Utimura
Produtora de Som: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli