Campanha criada pela Ampla destaca inclusão e futuro da educação na volta às aulas no Espírito Santo

Educação é a chave para um futuro mais inclusivo e transformador, no qual todos têm acesso a oportunidades iguais de aprendizado e desenvolvimento. Nesse contexto, inclusão não é apenas princípio, mas necessidade para construir uma sociedade mais justa e preparada para todos os desafios. Criada pela Ampla Comunicação, sob esse olhar e com o mote “Chega junto pra gente ir mais longe”, campanha para a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU) celebra o retorno de mais de 190 mil estudantes às escolas públicas, destacando o poder transformador da educação e as inovações que tornam o novo ano letivo marco na história do Estado, reforçando compromissos do governo capixaba e promovendo educação que prepara todos para o amanhã.

Comunicação celebra o retorno de mais de 190 mil alunos à rede estadual – “Com mensagem evocando pertencimento e acolhimento, a campanha convida alunos, famílias e comunidade capixaba a se unirem na construção de um futuro mais promissor, oferecendo educação pública de qualidade. As ações reforçam os avanços estruturais e pedagógicos que fazem de 2025 um ano especial para a rede estadual. Importante destacar que o filme foi produzido em unidades educacionais e os ‘atores’ são estudantes”, explica Thauana Moreira, head de Criação da Ampla-ES.

Um ano cheio de novidades – As peças destacam esses movimentos do governo do Estado. Entre as novidades está a ampliação do ensino em tempo integral, com a introdução de 30 novas escolas nesse modelo, totalizando 214 instituições que promovem o desenvolvimento dos alunos não apenas no âmbito acadêmico, mas também em aspectos humanos. Além disso, o programa Escola do Futuro avança com a certificação de 50 escolas distribuídas por 38 municípios, consolidando o Espírito Santo como referência na integração de tecnologia e inovação ao ambiente escolar. Outro destaque é a Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora incorporando cursos profissionalizantes, como Assistente de Logística e Cuidador de Idosos, permitindo a jovens e adultos concluir seus estudos enquanto se preparam para o mercado de trabalho. Todos esses programas, alcançando grande parte da população, são destaque na comunicação, que adota estratégia de comunicação multicanal. Na televisão, filme de 30 segundos apresenta as principais inovações e melhorias da rede estadual, mostrando as escolas como ambientes acolhedores e repletos de oportunidades.  

A mídia digital também desempenha papel fundamental – No rádio, spots de 30 segundos trazem abordagem leve e descontraída, com mensagens diretas que convidam os alunos a “chegar junto” e aproveitar o início de um novo ciclo escolar. A mídia digital também desempenha papel fundamental, com anúncios em redes sociais, banners interativos, vídeos no YouTube e filtro exclusivo no TikTok. Este último é especialmente voltado para o público jovem e permite experiência interativa, conectando o cotidiano digital dos alunos ao espírito acolhedor da volta às aulas. “Com linguagem jovem, otimista e inclusiva, a campanha  vai além de simples convite para o início do ano letivo. Ela reafirma o papel da escola como território de oportunidades, onde o futuro é construído com a força de todos, valorizando cada estudante e promovendo jornada coletiva de aprendizado e crescimento”, conclui Bruno Reis, diretor de Criação da agência.

Filme

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo
Diretor de Criação: Bruno Reis
Head de Criação: Thauana Moreira
Coordenadora de Criação: Izabella Rodrigues
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães 
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Rodrigo Pegoretti e Daniel Galvão
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Jennifer Kozlowski, Amarildo Feletti e André Prates
Produção: Humberto Wanke 
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de vídeo: On Filmes
Aprovação: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo

Bandes fará coletiva de imprensa para apresentação dos resultados de 2024 – Na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, o presidente do Bandes,  Marcelo Barbosa Saintive, (foto)  recebe jornalistas para apresentar os resultados obtidos pelo banco em 2024. A coletiva está marcada para  às 10h, no Palácio Anchieta. O encontro reunirá representantes do Governo do Estado e da imprensa para a divulgação do desempenho financeiro e das principais contribuições do banco para o desenvolvimento econômico-sustentável capixaba.

Assevila faz rebranding da marca e apresenta uma nova identidade que reforça conexões e crescimento – No mercado publicitário, a identidade visual de uma marca é muito mais do que uma questão estética – ela comunica propósito, valores e posicionamento. E foi com essa visão estratégica que a Assevila (Associação dos Empresários de Vila Velha) passou por uma evolução em sua identidade, sem perder a conexão com suas origens. O rebranding, desenvolvido pela Draw Narratives, especialista em estratégia de marca, traz um conceito forte e simbólico: a colmeia. Representando comunidade, cooperação e produtividade, o símbolo foi redesenhado, mas manteve sua essência. A disposição dos hexágonos agora sugere movimento e crescimento, refletindo o compromisso da Assevila com o fortalecimento do ambiente empresarial de Vila Velha.

A nova identidade visual projeta uma imagem mais moderna e profissional –  sem abrir mão das raízes que fizeram da Assevila um elo vital entre os empresários locais. A associação reforça, assim, sua missão de ser um motor de transformação e progresso, promovendo o desenvolvimento sustentável dos seus associados. No fim das contas, um bom rebranding vai além de um novo logotipo ou um visual mais atualizado – ele reafirma posicionamentos e fortalece a conexão com o público. A Assevila entendeu isso bem e agora, com uma identidade renovada, segue firme no propósito de impulsionar o mercado empresarial de Vila Velha.

Gruppo Nostrali está no TOP OF BUSINESS 2025Gruppo Nostrali, referência em serviços de assessoria para o reconhecimento de cidadania italiana, é um dos vencedores do TOP OF BUSINESS 2025 – Business Leaders Awards, uma das maiores premiações de negócios do mundo. O prêmio, concedido pelo International Business Institute, existe há 20 anos e foi criado para incentivar o desenvolvimento em gestão e liderança empresarial, distinguindo as empresas que se destacam no ambiente empresarial internacional, com inovação e excelência em seus resultados. A empresa foi escolhida dentre centenas de concorrentes internacionais por sua abordagem pioneira e diferenciada na assessoria para o reconhecimento ao direito da dupla cidadania. Com mais de 20 mil cidadanias reconhecidas, a Nostrali se consolidou como líder em seu segmento no Brasil. O prêmio reconhece não apenas os números expressivos, mas também o impacto positivo na vida de milhares de famílias que realizaram o sonho da dupla cidadania.

Evento internacional  reuniu empresas de 50 países, em Dubai, nos Emirados Árabes –  “Esse prêmio valida um trabalho árduo e de excelência em nosso compromisso de transformar sonhos em realidade”, afirma o jurista David Manzini, (foto) CEO e fundador do Gruppo Nostrali. “Nossa missão é ajudar as pessoas que buscam por uma vida melhor. Receber essa distinção é um reconhecimento do nosso compromisso, não apenas com quem confia em nosso trabalho, mas também com nossos colaboradores e com a sociedade como um todo. O prêmio atesta a força desse trabalho e a confirmação de que estamos no caminho certo”, comemora Manzini. A cerimônia de entrega do Gold Trophy aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, no icônico Palazzo Versace, em Dubai, nos Emirados Árabes, reunindo empresas de 50 países. Inspirado em um palácio italiano do século XVI, o palco da festa é uma obra-prima neoclássica com traços sutis da arquitetura árabe e mobiliário e tecidos exclusivos, assinados pela grife Versace.

Garantir a maior tendência do verão com um bronzeado saudável – O verão é a estação mais esperada do ano para muitos, seja pelas férias, pelos dias ensolarados ou pelos benefícios da vitamina D. Para quem adora estar ao ar livre, os meses mais quentes são ainda mais celebrados, já que o sol garante aquele tom “douradinho” tão desejado. A boa notícia é que, para obter um bronze bonito e seguro, não é preciso se expor excessivamente ao sol. Pelo contrário, a chave para um bronzeado saudável está em escolher os produtos certos e aproveitar os raios solares de forma gradual e protegida.

Bronzeado saudável é possível –  É um mito que para bronzear é necessário “torrar” no sol sem proteção. A melhor maneira de conquistar um bronzeado bonito e duradouro é expor-se ao sol aos poucos, com doses diárias de proteção. O ideal é construir o bronze gradualmente, respeitando os limites do tipo de pele de cada pessoa. O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas, especialmente nos horários de maior incidência solar (das 10h às 16h), para garantir proteção contra queimaduras e insolação. Quem busca acelerar o processo de bronzeamento pode contar com produtos específicos associados antes do protetor solar, como o Dark Tanning Accelerator Spray Bronzeador, da Australian Gold, que, além de acelerar a pigmentação, deixa a pele com um brilho instantâneo, sempre usado antes do Protetor Solar Spray Gel Australian Gold.

Club Social Snack renova patrocínio com Lollapalooza Brasil 2025 para continuar impulsionando a cultura urbana  Dando continuidade ao sucesso de 2024, Club Social Snack confirma sua participação pelo segundo ano consecutivo no Lollapalooza Brasil, apresentando mais um mega stand de cem metros quadrados, recheado de ativações exclusivas e, é claro, um pancadão de sabor. Consolidando-se como a marca que entende e acompanha o corre do jovem, o salgadinho assado, crocante e intensamente temperado da Mondelēz estará presente nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reforçando seu compromisso de unir sabor, música e entretenimento a um dos maiores festivais do país.

Para a edição deste ano, Club Social Snack convida o público a vivenciar a música e o seu Pancadão de Sabor – com instalações para destacar seu amplo portfólio de salgadinhos e somar à experiência do público, como o parceiro ideal para quando bate aquela fominha, ou para descansar curtindo um game – e brindes! – entre um show e outro. O objetivo da marca é se consolidar como parceira dos corres e rolês, oferecendo experiências imersivas na batida que melhor representa a música urbana: o funk.  “Nosso espaço será interativo, repleto de novidades e ações que destacam o Club Social Snack como a escolha ideal para quem busca sabor e praticidade nos dias de festival. Queremos mostrar aos nossos consumidores que estamos presentes nos melhores rolês e em todos os cantos da cena urbana”, afirma Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil. Todas as opções do salgadinho estarão à venda em diversos pontos no festival, como um verdadeiro pancadão de sabor, fazendo referência ao gênero musical derivado do funk brasileiro. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Líder mundial em lentes, Zeiss chega ao Espírito Santo com ótica no Shopping Vila Velha – Os capixabas agora têm acesso direto a uma das marcas mais respeitadas no mundo da óptica: a Zeiss acaba de abrir sua primeira loja no Espírito Santo. Localizada no Shopping Vila Velha, a Zeiss Vision Center traz ao estado o que há de mais moderno em lentes oftálmicas, combinando precisão alemã e inovação tecnológica. O espaço conta com equipamentos de alta performance, como o Visufit1000, que realiza escaneamento facial 3D para personalização das lentes. A novidade promete transformar a experiência visual dos capixabas com o que há de melhor no segmento. “Estamos muito entusiasmados com a chegada ao Espírito Santo e escolhemos Vila Velha por ser um polo de inovação, que combina bastante com a marca. O Shopping Vila Velha é um ponto estratégico para nos conectarmos com consumidores que valorizam tecnologia e qualidade visual”, afirma Cynthia Pereira, head de Expansão da Zeiss.

Zeiss chega ao Espírito Santo com tecnologia de ponta na sua loja 170 do Brasil  – A Zeiss, referência global em óptica de alta precisão e inovação, inaugurou sua 170° loja no Brasil, a primeira no Espírito Santo, trazendo ao mercado capixaba soluções avançadas para o cuidado da visão. Localizada no Shopping Vila Velha, a Zeiss Vision Center oferece um portfólio de lentes oftálmicas que combinam ciência e inovação para atingir uma precisão incomparável, trazendo benefícios diretos para a saúde ocular. Desde sua fundação em 1846, na Alemanha, a Zeiss tem sido sinônimo de precisão e qualidade no desenvolvimento de soluções ópticas. Suas lentes oftálmicas são reconhecidas por tecnologias inovadoras, como o tratamento DuraVision AntiVirus Platinum UV, que inibe 99,9% dos vírus e bactérias na superfície das lentes, contribuindo para uma higiene ocular mais segura. Além disso, os tratamentos antirreflexo e de proteção contra luz azul auxiliam na redução do cansaço visual, problema cada vez mais comum devido ao uso prolongado de telas digitais.

A Zeiss é quem tem a melhor qualidade de lente em termos de campo ampliado  – De acordo com o Dr. Breno Leão, (foto) professor de oftalmologia do IDOMED (Instituto de Educação Médica) e especialista em retina clínica, a Zeiss é indicada para os que procuram comodidade e inovação. “A Zeiss é uma gigante de qualidade comprovada. Por exemplo, eles têm alguns exames com a maior precisão do mercado. Falando exclusivamente das lentes, não faltam opções inovadoras e de tecnologia de alta qualidade. O policarbonato deles, que é o material que compõe a lente, é bem diferenciado. Dentre as multifocais, a Zeiss é quem tem a melhor qualidade de lente em termos de campo ampliado. Se você procura conforto visual, realmente o uso das lentes Zeiss é o mais indicado

Avery Dennison é premiada com a Medalha de Platina pela EcoVadis por liderança em sustentabilidadeA Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais, foi reconhecida com a Medalha de Platina da EcoVadis, uma das maiores plataformas globais de sustentabilidade corporativa.  A EcoVadis é uma das mais confiáveis provedoras de avaliações de sustentabilidade empresarial do mundo, analisando as ações e práticas das empresas com base em critérios internacionais, como impacto ambiental, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. Essa classificação posiciona a Avery Dennison no top 1% das empresas em 185 países e reflete seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, os princípios ESG e a construção de um futuro mais sustentável. Aos interessados, o relatório ESG da Avery Dennison pode ser acessado em esg.averydennison.com.

Euphoria Creative é a nova agência da PremieRpet – A Euphoria Creative, agência full service, anuncia sua mais recente conquista: a conta da PremieRpet, especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos. A agência será responsável pela comunicação integrada da empresa e de suas marcas PremieR, GoldeN e Vitta.  Por meio de um trabalho focado em criatividade e inovação, a agência liderada pelos sócios Andressa Fukunaga, Caio Del Manto, Marcelo Rizério e Tiago Santos ficará à frente da estratégia, criação, comunicação, conteúdo, influenciadores e mídia das marcas. A agência já deu início ao planejamento das ações para os próximos meses, com foco no fortalecimento das marcas no mercado e inserir as marcas na cultura do consumo.  “A PremieRpet é a empresa mais inovadora no mundo pets nos últimos anos. A tecnologia de suas fábricas e a excelência de seus produtos se tornaram referência em todo o mercado. A Euphoria entra para ajudar a empresa a elevar suas marcas e comunicação ao mesmo nível do negócio que foi construído até agora.”, pontua Caio Del Manto, co-fundador da Euphoria Creative. Na foto, da esquerda para direita: Caio Del Manto, Rodolfo Carvalho, Andressa Fukunaga, Marcelo Rizério e Felipe Roberto Mascarenhas Neves.

A agência assume a comunicação integrada da empresa – Além da PremieRpet, o portfólio da Euphoria Creative inclui clientes como Hellmann ‘s, Wellhub, JCDecaux, Ticket, Amazon Music, Crunchyroll e Twitch, com atendimento regional para a América Latina. “A PremieRpet tem em seu DNA a busca contínua por inovação, criatividade e excelência nas estratégias de marketing. Por isso, a escolha pela Euphoria Creative como nossa agência “full service” faz todo o sentido. Estamos confiantes que juntos podemos alcançar novos patamares de visibilidade e engajamento e gerar resultados significativos para o fortalecimento da marca e trazer ainda mais experiências positivas para nossos clientes, tanto tutores como os pets, que são a razão de ser do nosso negócio”. comenta Rodolfo Carvalho, Gerente de Comunicação e Branding da PremieRpe

Sicoob lança campanha Consignado Folia oferecendo crédito com condições especiais  – O Sicoob lançou a campanha Consignado Folia, oferecendo até 10% de desconto no crédito consignado e condições facilitadas para quem deseja contratar o financiamento. Com parcelas fixas, sem necessidade de avalista e prazos de até 144 meses, a campanha é uma oportunidade para quem busca crédito com mais tranquilidade e previsibilidade.  A iniciativa já se tornou uma tradição na cooperativa, garantindo vantagens como taxas de juros mais competitivas em comparação com outras modalidades de crédito.

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

O Consignado Folia é uma alternativa para quem precisa de crédito com condições diferenciadas  – Além disso, o consignado oferece maior segurança ao cooperado, pois as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício, proporcionando mais comodidade no planejamento financeiro. “O Consignado Folia é uma alternativa para quem precisa de crédito com condições diferenciadas e segurança na contratação. Nosso objetivo é proporcionar mais tranquilidade financeira e apoiar o planejamento dos cooperados com opções vantajosas”, afirma o gerente de Crédito e Agronegócio do Sicoob, Eduardo Ton.  A campanha segue até dia 7 de fevereiro. Para saber mais sobre as condições do Consignado Folia, basta entrar em contato com uma cooperativa Sicoob. 

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas – O Grupo DPSP, dono das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, seguiu seu movimento de expansão e iniciou o ano de 2025 celebrando o marco de 1.600 lojas. Localizadas em nove Estados e no Distrito Federal, as unidades oferecem ainda mais conveniência aos clientes, além de diversos serviços de saúde, como exames, aplicação de vacinas e uma ampla variedade de medicamentos, produtos de higiene e beleza. O Grupo encerrou 2024 com resultados históricos. Ao todo, foram 108 lojas novas, 20 realocações e 18 ampliações. Apenas em dezembro, a companhia alcançou o recorde de inaugurações em um único mês e o maior marco da história do Grupo DPSP, com 24 lojas abertas no período. Além disso, a empresa também destaca a abertura da nova loja Carvalho de Mendonça, localizada em Santos, no litoral paulista. Após cinco anos, a rede voltou a investir na região por estratégia de negócio.


 O Grupo planeja a consolidação do negócio e abertura de um Hub de Saúde  – “O ano de 2024 foi muito importante para o Grupo DPSP, aumentamos significativamente a capilaridade do nosso negócio e nos colocamos ainda mais à disposição dos nossos clientes onde, como e da maneira que eles precisam. Neste ano, também, voltamos a investir na cidade de Santos após cinco anos. Mantivemos um olhar estratégico para esta praça e notamos um aumento promissor de vendas na região. Com isso, identificamos oportunidades de expansão para oferecer ainda mais conveniência e atendimento personalizado para os clientes desta praça”, afirma o CEO do Grupo DPSP, Marcos Colares. Em 2025, o Grupo planeja a consolidação do negócio e abertura de um Hub de Saúde, visando proporcionar ainda mais qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar para toda a sociedade. A rede projeta, ainda, a abertura de mais de 100 novas lojas. Para conhecer a unidade mais próxima e verificar a disponibilidade dos serviços, basta acessar o site da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo

Conecte-se 2025 reúne mulheres de negócios em São Paulo – Networking Global e Parcerias Estratégicas  – Será realizada em São Paulo (SP) a 4ª edição do Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa. O Conecte-se 2025 será nos dias 13 e 14 de março no Teatro Fecap. O evento internacional reúne mulheres empreendedoras de diversos países com o objetivo de compartilhar conhecimentos, discutir tendências globais de negócios e formar parcerias estratégicas que impulsionem o crescimento econômico liderado por mulheres. Segundo Rijarda Aristóteles, fundadora e atual presidente do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, a maior plataforma internacional de relacionamento empresarial entre mulheres que tem o Português como idioma principal, o evento reforça a missão do Clube de promover, cada vez mais, o fortalecimento da liderança feminina nos negócios, incentivando o networking e a troca de experiências. “Nosso compromisso é criar um espaço de excelência onde as mulheres possam expandir seus horizontes, fortalecer suas conexões e contribuir para o desenvolvimento de um futuro econômico mais inclusivo e sustentável”, explica

Fundado em 2020 no Brasil e em Portugal –  o Clube tem o objetivo de facilitar a vida das mulheres que buscam empreender no exterior internacionalizando serviços, produtos e empresas. O objetivo da plataforma é conectar estas mulheres de todo o mundo para um relacionamento empresarial criando conexões internacionais em Língua Portuguesa. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 300 embaixadoras que assumem o compromisso de fazer negócios umas com as outras, além de impactar diretamente a vida de outras 300 mulheres espalhadas por diversos países. O evento será marcado por diversas oportunidades de networking global – durante as pausas e atividades programadas, as participantes poderão estabelecer conexões estratégicas que podem resultar em novas parcerias de negócios e colaborações. Momentos como o Momento HUMA e as sessões dedicadas ao networking irão permitir um ambiente dinâmico e voltado para resultados concretos. Ingressos e Inscrições: Conecte-se 2025 – São Paulo | 4° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.