Um cão da raça American Bully, em situação de maus-tratos, foi resgatado na tarde desta quarta-feira (19), em uma kitnet na rua Papa João XXIII, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O cachorro foi abandonado estava em meio a moscas e fezes quando foi encontrado.
A equipe da CPI dos Maus Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa esteve no local, e encontrou o cachorro em situação totalmente insalubre. A kitnet havia sido alugada pelo tutor do animal, mas de acordo com a proprietária do imóvel, ele não morava mais lá.
LEIA TAMBÉM:
>> Quase 9 mil litros de óleo fraudado são apreendidos na Grande Vitória
>> Polícia encontra corpo que pode ser de caminhoneiro desaparecido no ES
>> Suspeito de roubar de fios na Praia do Canto é preso pela 2ª vez em cerca de um mês
Além da situação insalubre, o cão também não tinha nenhum alimento e nem água potável para comer e beber.
Vizinhos notaram que o animal havia sido abandonado há alguns dias e entraram em contato com a proprietária, que acionou a prefeitura e também a CPI.
Além da CPI, a ação contou com a diretoria de Bem-estar Animal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, da Polícia Militar do município e do Rancho Bela Vista. O cão foi recolhido para microchipagem e será levado para adoção.
De acordo com a deputada estadual Janete de Sá, que preside a CPI, que um boletim de ocorrência já foi feito.
Nós vamos encaminhar os autos do processo e o boletim de ocorrência para a Polícia Civil, que vai se encarregar de intimar o tutor e puni-lo nas formas legais, disse.