
Uma idosa de 90 anos morreu em um incêndio que destruiu sua residência na madrugada desta quinta-feira (27) no bairro Itaquari, em Cariacica.
O fogo começou por volta das 4h da manhã, e apesar das tentativas de vizinhos para conter as chamas e resgatá-la, a vítima não conseguiu sair a tempo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio.
LEIA TAMBÉM:
- Uso das quadras do Parque da Cidade podem ser agendadas por aplicativo; veja como
- Rotas de 19 ônibus são alteradas após ataques em Vitória; veja linhas afetadas
- Caminhada Down acontece neste sábado em Cariacica
Os vizinhos relataram que, no início, acreditaram que o barulho das chamas era causado por uma chuva de granizo. Quando perceberam o incêndio, tentaram entrar na casa para resgatar a idosa, mas as chamas estavam altas demais.
Foi um susto para todo mundo. Tentamos quebrar o portão para salvá-la, mas já era tarde, disse uma moradora do bairro.
Vilma Alves do Nascimento morava sozinha por opção, mas era assistida por familiares e vizinhos. Segundo relatos, ela era conhecida pelo cuidado com suas plantas e pela presença na igreja.
Vídeos do local mostram o trabalho dos bombeiros no combate às chamas. Após a contenção do incêndio, a equipe realizou a perícia para determinar as causas do fogo. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado o incidente.
Dentro da casa, o fogo destruiu quase tudo, exceto a cozinha. No quintal, as plantas que a idosa cultivava não foram atingidas.
Familiares e amigos lamentam a morte de Dona Vilma, que viveu mais de 35 anos na residência. Ela era viúva e não tinha filhos.
“Uma coisa muito triste, todos estão muito abalados. Ninguém esperava algo assim”, disse uma parente.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica investiga o que poderia ter causado o incêndio.