Um caso inusitado assustou passageiros de um ônibus do Transcol na tarde desta terça-feira (11). Um celular explodiu e pegou fogo no bolso de uma mulher que estava no coletivo.
Segundo uma testemunha, os passageiros estavam embarcando no coletivo que seguia de Setiba, em Guarapari, para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, quando a mulher pegou o celular para olhar as horas. Em seguida, ela guardou o aparelho no bolso.
Minutos depois, o aparelho explodiu e começou a pegar fogo. Pouco tempo depois, uma fumaça começou a subir e o celular entrou em combustão. Assustados, os passageiros desceram do ônibus rapidamente.
LEIA TAMBÉM:
O fogo foi contido sem causar ferimentos em ninguém. Após a situação ser controlada, todos voltaram ao veículo para seguir viagem.
Um incidente parecido ocorreu no último sábado (3) em Anápolis, em Goiás. Uma jovem de 18 anos sofreu queimaduras após seu celular explodir dentro do bolso de trás da calça.
Especialistas alertam que o superaquecimento de baterias pode causar esse tipo de acidente, principalmente quando o aparelho está danificado ou exposto a altas temperaturas.