“O verão da lata chegou, mas dessa vez não precisa fugir da polícia”. Com esta referência ao evento original do Verão da Lata, quando centenas de latas de maconha foram jogadas ao mar pelo navio Solana Star na tentativa de escapar de um flagrante de tráfico e vieram parar nas praias do Rio nos anos 80, a lata de Rio Carioca ganhou um comercial de 30” só pra ela.No filme, uma sombra no estilo “Independence Day” começa a cobrir a praia do Rio de Janeiro. Uma moça acompanha curiosa a invasão. Mas é apenas uma lata gigante de Rio Carioca.
A criação é da 11:21 com produção da Blackbird. – A curiosidade maior quando se vê o filme é saber que foi inteiramente produzido com Inteligência Artificial, pelo núcleo de IA da produtora Blackbird. A comunicação da cerveja Rio Carioca sempre acompanha o contexto da sociedade, seja em peças de oportunidade, seja no aproveitamento de novas tecnologias. No verão do ano passado, a campanha veio com vários jingles sem noção, ridículos, feitos já com IA. Segundo Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, agência da marca, “A Rio Carioca, com seu humor e espírito de inovação na comunicação era a marca perfeita para este passo ousado”.
FILME
Ficha técnica:
Agência: 11:21 Simplicidade Criativa
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Produto: Rio Carioca em lata
Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo e Ricardo Oliveira
Produtora: Blackbird Produções – Núcleo Blackbird AI
Direção e Montagem: Ricardo Oliveira
Fluxos ComfyUI e Engenharia de Prompts: Gabriel Marigo
Motion design: Leo Almeida
3D e Composição: Edu Alves e Leo Almeida
Colorimetria : Gabriel Marigo
Coordenação de Finalização: Alexandre Aguinaga
Atendimento: Mônica Orlandini e Neusa Duarte
Padeiro capixaba apoiado pelo Sebrae ES foi eleito Melhor Padeiro das Américas 2024 – O padeiro João Carlos Butske, de Nova Venécia, foi eleito o Melhor Padeiro das Américas 2024 pela Cipan – Confederação Interamericana da Indústria do Pão, em Santa Catarina. O capixaba agora vai representar o Brasil e a América Latina no mundial da UIBC, a ser realizado durante a Fipan 2025, em São Paulo. João Carlos sempre contou com o apoio do Sebrae/ES, participando de feiras, missões e capacitações para melhorar seu negócio. A trajetória do chef é marcada pelo pioneirismo na introdução de técnicas de fermentação natural no Espírito Santo. Além de seu trabalho técnico, João se envolve em projetos sociais que unem sustentabilidade e solidariedade, como a troca de pão por materiais recicláveis. Ele também trabalha com instituições, ensinando técnicas de panificação para inclusão e geração de renda.
Clique para conferir a entrevista e aumentar a torcida pelo nosso capixaba
https://www.instagram.com/reel/DGOoAB0PEj1/?igsh=MW40dHdvOGM2d2Y0Zw%3D%3D
Grupo Tristão celebra 90 anos com campanha digital e rebranding estratégico – O Grupo Tristão, um dos principais nomes do mercado de café no Brasil, completa 90 anos e marca essa trajetória com um rebranding estratégico e uma campanha digital desenvolvida pela agência ebrand. O projeto reposiciona a marca, moderniza sua identidade visual e amplia sua presença nos canais digitais.A campanha tem como conceito “De Grão em Grão, uma História Floresceu”, conectando a tradição da empresa à sua visão de futuro. A metáfora do Álamo Prateado, árvore símbolo das bodas de 90 anos, reforça valores como crescimento sustentável, inovação e solidez – características fundamentais da marca.
O destaque da ação é o vídeo manifesto – criado para fortalecer a conexão emocional da empresa com colaboradores, clientes e parceiros. A peça foi amplamente distribuída nas redes sociais, explorando formatos dinâmicos para potencializar o engajamento digital. “Nosso desafio foi traduzir a essência do Grupo Tristão em uma campanha que conversasse com o público atual, sem perder o DNA da marca. O rebranding e o posicionamento digital foram fundamentais para consolidar essa nova fase” explica Mayara Junquilho, Diretora de Operações da ebrand. A iniciativa reforça a importância da comunicação digital para marcas tradicionais que buscam renovação sem perder sua identidade, utilizando as mídias sociais como amplificadoras do seu posicionamento.
GRUPO TRISTÃO 90 ANOS
FICHA TÉCNICA
Agência: ebrand
Cliente: Grupo Tristão
Conceito Criativo: De Grão em Grão, uma História Floresceu
Direção de Criação: Diego Gambini
Direção de Arte: Natália Magalhães
Redação: Filippe Saraiva
Mídia: Rayane dos Santos
Produção Audiovisual: Rock Jones, Matheus Costa e estúdio ebrand
Direção de Operações: Mayara Junquilho
Atendimento: Isabella Lamas
McCafé traz novidades para o menu de café da manhã – O Mc Donald’s acaba de apresentar três novidades no McCafé, serviço de cafeteria disponível em algumas unidades da rede. Entre elas, estão um waffle de pão de queijo e dois novos cookies com gotas de chocolate.Inspirado no amor nacional pelo pão de queijo, o novo waffle da rede traz uma textura crocante por fora e macia por dentro. Servido quentinho, pode ser incrementado com as coberturas queridinhas dos fãs do Méqui: molho lácteo com queijo tipo cheddar, molho com queijo mussarela ou as versões doces de calda de caramelo e calda de morango.Já os novos cookies chegam ao cardápio do McCafé em duas versões: cookie de chocolate com gotas de chocolate e cookie de baunilha com gotas de chocolate. Assim como outros produtos da rede, as novidades são livres de aditivos artificiais, aromas ou corantes sintéticos.
Outra novidade da rede é que o aclamado Iced Latte Macadâmia – agora, passa a integrar o cardápio de café de todos os restaurantes da Mc Donald’s de todo país, durante o dia todo. Seguindo a trend da Geração Z e sua paixão pelos cafés gelados, o Iced Latte Macadâmia, que leva o café coado do Méqui, feito com grãos 100% arábica , combina leite integral, xarope de macadâmia e pedras de gelo, em uma versão refrescante e deliciosa. “Nosso cardápio, que já é reconhecido pelos amantes de um café de qualidade, agora traz novidades que prometem conquistar ainda mais fãs. Mais uma vez, ouvimos nossos clientes e trouxemos produtos desejados e personalizáveis. Afinal, ninguém resiste a um pão de queijo quentinho, agora em formato de waffle, e que ainda pode ser personalizado”, afirma Lariane Duarte, Gerente de Marketing do McDonald’s. Para acompanhar todas as novidades do Méqui, acesse o site ou fique de olho no app e nas redes sociais da marca
MedSênior faz ação dentro de campo, com o Porto Vitória – A MedSênior promoveu uma ação inédita com o Porto Vitória, time capixaba que recebe o apoio da empresa, no último dia 13, durante a partida do clube contra a Desportiva, pelo campeonato Capixaba 2025. Na ocasião, os jogadores do time verde e branco, entraram em campo com camisas onde os números faziam referência ao plano de saúde.No lugar dos números habituais, um jogador entrou com a camisa 49, que é a idade a partir da qual já se pode ser cliente MedSênior. ( MedSênior e Porto Vitória)
Outro, vestiu a camisa 113, simbolizando a quantidade de hospitais e clínicas credenciados à MedSênior em todo o País; outro atleta pisou em campo com a camiseta 92, uma referência aos 92% de aprovação medidos em pesquisa sobre serviço da operadora, entre outros exemplos.“O Porto Vitória é o time de coração da MedSênior, então, essa parceria foi pensada e executada para promover o melhor que as duas marcas têm a oferecer: esporte e bem envelhecer”, afirma Maycon Oliveira, diretor de marketing e venda digitais da MedSênior. Durante a transmissão oficial da partida, outra ação que envolveu a MedSênior foi feita pelo locutor que, nos acréscimos do jogo, aos 49 minutos, reforçou a mensagem: “49 é a idade a partir da qual já se pode ser cliente MedSênior.”
Hit Makers e Grupo HEINEKEN transformam a experiência à beira-mar em Imbituba – A Hit Makers, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4, está redefinindo o conceito de experiência à beira-mar com o projeto Orla Imbituba. Em parceria com a Prefeitura de Imbituba e o Grupo HEINEKEN, a iniciativa promove a revitalização estrutural e visual das praias do Rosa, da Villa, Ibiraquera, do Porto, Itapirubá e do Luz, consolidando a região como um destino estratégico para turismo e ativações de marca. Amstel e Praya, cervejas do portfólio do grupo, estarão presentes na iniciativa, reforçando a conexão das marcas com o lifestyle praiano. O projeto modernizou os quiosques e padronizou a identidade visual das barracas, aprimorando o ambiente para turistas e moradores. Além disso, foram distribuídos 1156 guarda-sóis, 33 tendas e uniformes para ambulantes credenciados, reforçando a organização e a qualidade dos serviços na orla.
Projeto une revitalização da orla e ativações das marcas Amstel e Praya – As ações também incluem medidas para regulamentação da comercialização de alimentos, garantindo uma experiência mais segura e padronizada ao consumidor. “A iniciativa Orla Imbituba vai transformar a relação das pessoas com a praia. Nosso desafio é fazer com que os quiosques deixem de ser apenas pontos de passagem e se tornem destinos em si, movimentando a economia local e elevando a experiência à beira-mar”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4. O Grupo HEINEKEN, principal parceiro da iniciativa, integra suas marcas ao projeto por meio de ativações que exploram o lifestyle praiano e promovem conexões genuínas com o público. Amstel e Praya terão presença forte na orla, proporcionando experiências imersivas que reforçam o conceito de consumo consciente e qualidade no atendimento. “As orlas são estratégicas para nós, unindo visibilidade da marca e forte ocasião de consumo. Imbituba e Praia do Rosa foram escolhidas por sua relevância turística e conexão autêntica com nossas marcas. Um exemplo é a Praya, cerveja puro malte leve e refrescante, criada pelo surfista Marcos Sifu, apaixonado pelo Rosa”, afirma Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo HEINEKEN.
Mootag contrata Juliene Nigro como VP de operações – Agência de comunicação especializada em brandformance, a Mootag acaba de contratar Juliene Nigro como vice-presidente de operações. A executiva chega à agência da holding The 365 Group com a missão de impulsionar o crescimento de clientes atuais e a captação de novas contas, além de liderar iniciativas de inovação que fortaleçam o posicionamento competitivo da Mootag. Juliene Nigro vai se reportar diretamente a Roberto Goichman, CEO da Mootag. Por sua vez, Alexandre Motta, diretor de operações, e Waldir Terence, diretor de projetos, passarão a se reportar à nova VP de operações.Ex-managing director da Zmes, Juliene Nigro tem quase 20 anos de experiência no mercado publicitário, com passagens por agências como Oliver, Dentsu Creative, DM9DDB e Ampfy, nas quais comandou o atendimento a marcas como Chevrolet, Mitsubishi, Bayer, Danone, Banco Itaú e Grupo O Boticário.
Executiva chega com missão de impulsionar o crescimento de clientes atuais e a captação de novas contas – “Acredito que todas as mudanças que fiz na minha carreira foram em busca de trabalhar e amplificar modelos que vejo como inovadores e com alto poder em gerar valor para os clientes. A Mootag representa exatamente isso. Conciliar performance com fortalecimento de marca é o desejo central de todas empresas, e, especialmente, dos seus times de marketing e vendas. Esse modelo precisa chegar em mais lugares de forma eficiente. É o que me motivou a fazer parte deste time brilhante”, afirma Juliene Nigro. “A contratação da Juliene é um passo importante para a consolidação da Mootag. Ela traz um olhar diferenciado para o mercado e uma abordagem focada em resultados. Sua chegada reforça nosso compromisso com a excelência e com a entrega de soluções inovadoras para nossos clientes. Com Juliene Nigro à frente da vice-presidência de operações, temos a certeza de que vamos alcançar um novo patamar de crescimento”, destaca Roberto Goichman.
MedSênior é a nova parceira da TVE nas transmissões do Capixabão – A MedSênior é a nova parceira da TVE e acaba de marcar um golaço. Na última quinta-feira (13), a operadora de saúde realizou ação promocional diferenciada, na partida entre Porto Vitória e Desportiva, pelo Capixabão 2025. As ativações foram elaboradas por meio de uma parceria entre as equipes criativas da MedSênior e da TVE Espírito Santo, transmissora exclusiva do futebol capixaba. Nos acréscimos do jogo, o locutor anunciou, no 49.º minuto da partida, que 49 é a idade a partir da qual já se pode ser cliente MedSênior (a empresa é voltada ao atendimento à população com idade a partir de 49 anos)
A operadora de saúde marcou um golaço fazendo ação promocional diferenciada em partida do Capixabão 2025 – Ainda como parte da ativação, alguns jogadores entraram em campo com números de camisa que remetem à empresa. No lugar dos números habituais, um jogador entrou com a camisa 113, trazendo a quantidade de hospitais e clínicas credenciados à MedSênior em todo o País; outro atleta pisou em campo com a camiseta 92, uma referência aos 92% de aprovação medidos em pesquisa sobre serviço da operadora, entre outros exemplos. As ativações foram apresentadas pelo narrador da partida, Robson Maia, ao longo de todo jogo.
Helt celebra 15 anos de estrada com os motociclistas na primeira campanha criada pela Ampla para a marca – A estrada sempre foi palco de aventura e liberdade para motociclistas e a Helt tem sido fiel companheira nessa viagem, ao longo de 15 anos, oferecendo qualidade, inovação e segurança em cada quilômetro percorrido. Parte do Grupo Motociclo, a marca é referência no segmento de capacetes, luvas e jaquetas, estabelecendo forte conexão com os motoqueiros. A Helt entende que a moto vai além de um meio de transporte, representando estilo de vida, fonte de renda e símbolo de liberdade. Para celebrar essa trajetória, a Ampla, em sua primeira campanha para a marca, criou o conceito “Feito de Estrada”, mostrando que, entre viagens inesquecíveis e a correria do dia a dia, ter com quem contar faz toda a diferença.
Agência desenvolve o conceito “Feito de Estrada”, com a essência da vida sobre duas rodas – “A narrativa explora a estrada como espaço de atitude, coragem e emoção, onde cada quilômetro percorrido reforça os laços entre a Helt e seus consumidores, reafirmando o compromisso com aqueles que fazem do veículo parte essencial de suas vidas”, explica Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla-ES. A identidade visual da campanha se destaca por imagens que captam a experiência de pilotar, de maneira envolvente e foco nos produtos da Helt. “Um dos diferenciais são os reflexos nos visores dos capacetes, mostrando diferentes paisagens e reforçando o papel dos produtos como verdadeiros parceiros de jornada, garantindo conforto, estilo e segurança em qualquer destino.”
#EuSouFeitoDeEstrada – Além disso, em celebração ao 15º aniversário, foi criado um selo comemorativo para complementar o logotipo original, simbolizando a tradição e solidez da marca no mercado. Esse elemento reforça a trajetória consolidada da Helt, sem perder sua identidade reconhecida pelo público. A campanha se intensifica com vídeo que transmite a alma de quem é verdadeiramente feito para a estrada. O filme alterna entre momentos de adrenalina e contemplação, mostrando como a moto se torna extensão do motociclista e parte de sua identidade. Nas redes sociais, a comunicação convida usuários a compartilharem suas experiências e paixões usando a hashtag #EuSouFeitoDeEstrada, incentivando a criação de uma comunidade engajada em torno da liberdade e conexão com o asfalto. “Com essa ação, a proposta é fazer da Helt mais do que uma marca de equipamentos, mas parte essencial da jornada de cada motociclista”, conclui Marla.
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Ficha técnica Agência: Ampla Comunicação Cliente: Motociclo S/A Diretor de Criação: Bruno Reis Head de Criação: Thauana Moreira Coordenadora de Criação: Izabella Rodrigues Head de Estratégia: Felipe Guimarães Planejamento: Marcela Rangel Criação: Rogério Campos e Izabella Rodrigues Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Jennifer Kozlowski, Amarildo Feletti e André Prates Produção: Rafael Alcantara Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves Diretora de Negócios: Marla Oliveira Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz Atendimento: Tamyres Mayer Edição de vídeo: Mirartes Captação de imagens: Lázaro Pelisson Produção de fotos: Meriguete Fotografia Aprovação: Ana do Val / Gerente de Marketing Motociclo |