Um consórcio mineiro composto pelas empresas Construtora Ápia S/A e Vereda Engenharia Ltda será responsável pela elaboração do projeto e construção da Terceira Ponte de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
O resultado da disputa foi publicado no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (30). O investimento será de R$ 164.184.773,85 e o prazo para a conclusão das obras é de 920 dias, ou dois anos e seis meses.
LEIA TAMBÉM:
Visitação a navio de guerra em Vitória não vai precisar de ingresso
>> Pique-pega: vídeo de capivara e cachorro caramelo no ES viraliza
>> Vídeo de bicicleta gigante pelas ruas de Vila Velha viraliza nas redes sociais
Terceira Ponte de Colatina terá 860 metros
A Terceira Ponte de Colatina contará com 860 metros de extensão sobre o Rio Doce, e 16,60 metros de largura, com pista dupla e ciclofaixa.
Além disso, haverá uma expansão de 12,18 quilômetros nas vias, com a criação de um binário que cortará todo o Centro da cidade e uma parte do bairro São Silvano.
A obra também prevê que a Ponte Florentino Avidos passará a ter duas vias de tráfego sentido Centro de Colatina.
Já a Terceira Ponte terá outras duas no sentido São Silvano, totalizando uma largura de 16,60 metros.
Haverá também um novo ramal de ligação da região central da cidade com o contorno da BR-259/contorno da ES-080, passando pelos bairros Castelo Branco e Maria das Graças.
Interseção com Avenida Fidelis Ferrari
O projeto também aponta que a Avenida Fidelis Ferrari terá uma interseção com passagem de dois níveis, com acesso o para o eixo rural, bairro Maria das Graças, Hospital Santa Casa de
Saúde, a São Silvano e a Ponte Florentino Avidos.
O trecho rural dará acesso ao bairro Castelo Branco até a rodovia BR-259, na interseção para São Domingos do Norte.