Destruição

Criança brinca com fósforo e casa pega fogo na Praia de Carapebus

Menino de 6 anos riscou fósforos e acabou provocando o incêndio, segundo o pai. A família agora busca por ajuda

Incêndio residência Serra
Foto: Leitor | Folha Vitória

Um incêndio destruiu uma casa após uma criança, de 6 anos, brincar com fósforos e jogá-los no chão, no bairro Praia de Carapebus, na Serra, na madrugada desta quarta-feira (26). Sem alternativas, a família passou a noite dentro de um carro, sem saber para onde ir.

A residência foi consumida pelas chamas rapidamente, e os moradores gravaram o momento em que o fogo se espalhava.

LEIA TAMBÉM:

Comerciante retira mais de 200 câmeras do Centro de Vitória após denúncia

Menino Maluquinho? Criança de 2 anos fica com panela de pressão presa na cabeça

Aposta da Serra ganha prêmio da Lotofácil; confira o valor

Bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio, mas a casa ficou praticamente destruída. A dona da casa, Maria de Lurdes, estava chegando quando se deparou com a cena.

Eu estava voltando para casa, quando vi o Corpo de Bombeiros aqui. Mas eu estava achando que era um problema com o carro, que estava estacionado na rua. Quando fui me aproximando, vi que o incêndio era na minha casa. Eu fiquei desesperada, disse a mulher.

VEJA O VÍDEO:

Carro virou abrigo

O incêndio começou enquanto o pai da criança, o porteiro Cleiton Rocha, estava no quarto. Ao sentir o cheiro da fumaça, ele correu para os fundos da casa e encontrou o filho perto do fogo.

“Meu filho pegou a caixinha de fósforo, sem malícia, e riscou o fósforo. Quando eu senti o cheiro de fumaça, vi que o fogo estava se alastrando”, disse o pai da criança.

Sem condições de permanecer no imóvel, a família passar a noite em um carro estacionado nas proximidades.

Busca por ajuda

O veículo da família está quebrado e foi utilizado como abrigo. A Defesa Civil esteve no local para avaliar os danos na casa e nas residências vizinhas.

Maria de Lurdes destacou que não possui condições financeiras para reformar a residência e agora busca apoio de amigos e da comunidade para recomeçar. “Perdi tudo, guarda-roupas, fogão e alimentos. Perdemos tudo”, lamentou.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record