Cotidiano

Criança leva mais de 20 pontos no braço após brincar em parquinho em Vila Velha

Durante uma brincadeira, o menino de 11 anos acabou se ferindo com a estrutura metálica do alambrado que cerca parte do parque

Acidente praça
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/TV Vitória

Um menino de 11 anos se feriu ao brincar em um parquinho no bairro Ataíde, em Vila Velha, ao lado de um campo de futebol, na última terça-feira (02). Lorenzo Pereira perdeu a sensibilidade no braço esquerdo após se machucar em uma ponta de alambrado mal cortada. A família cobrou providências da prefeitura.

A equipe da TV Vitória/Record teve acesso a fotos e vídeos feitos pela família no local exato do acidente. As imagens são fortes, mas, segundo os parentes, mostram a realidade do abandono em que se encontra o espaço de lazer, frequentado diariamente por dezenas de crianças da comunidade.

LEIA TAMBÉM:

Mulher é presa ao receber droga pelos Correios no ES

Servidora é exonerada após operação contra corrupção na saúde no ES

Suspeito é preso ao tentar sequestrar ônibus de empresa na Serra

“Se fosse no pescoço, teria sido fatal”, diz mãe

O acidente aconteceu por volta das 20h da última terça. Segundo a avó de Lorenzo, o menino costuma brincar no local com outras crianças do bairro.

Durante uma das movimentações da brincadeira, ele acabou se ferindo com a estrutura metálica do alambrado que cerca parte do parque.

A mãe do garoto, Daiany dos Santos Pereira, relatou que o ferimento foi profundo e preocupante.

Em um momento de brincadeira, ele arrastou o braço em um alambrado quebrado, e levou mais de 20 pontos no braço. No momento do acidente, ele estava com a minha mãe, pois nunca deixo ele ir sozinho, contou, emocionada.

A família reclama da falta de manutenção do parquinho.

“Se você perguntar para qualquer pessoa da rua, todo mundo tem uma reclamação daquela praça. Porque a prefeitura entregou e nunca mais voltou para fazer manutenção. A única diversão das crianças do bairro é essa pracinha”, afirmou a mãe.

Lorenzo tem diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), e segundo a mãe, precisa de atividades físicas para gastar energia.

“Tenho medo de brincar de novo”, diz menino

Abalado, Lorenzo falou sobre o que sentiu no momento do acidente.

“Agora, sempre quando eu abro os olhos de manhã, penso no meu machucado, de como eu me machuquei. Eu não quero voltar mais lá”, disse a criança.

O que diz a Prefeitura de Vila Velha

Procurada pela equipe da TV Vitória/Record, a Prefeitura de Vila Velha informou que lamenta o ocorrido e explica que a manutenção é realizada em todos os espaços de lazer espalhados pelos mais de 90 bairros.

Uma equipe foi designada para ir ao local nesta sexta-feira (04) para fazer a substituição. Em casos assim, segundo a nota, a população pode ajudar solicitando o reparo pela Ouvidoria Municipal, no 162.

“Vale ressaltar que, em quatro anos, a prefeitura de Vila Velha reformou e construiu mais de 130 áreas de lazer. Arena Afra Abreu da Silveira (Arena Ataíde) era um terrão de chão batido e foi inaugurada em abril de 2023”, informou.

*Com informações do repórter Júlio Barros, da TV Vitória/Record