A nova campanha publicitária da Embratur, criada e produzida pela agência Calia, tem como principal objetivo promover a diversidade natural e cultura brasileira, atraindo os turistas europeus para viverem as experiências singulares que o país oferece. Em uma estratégia inédita, a campanha apresenta peças distintas para cada um dos países selecionados pela Embratur como público-alvo. Cada peça mostra experiências exclusivas em diferentes destinos.
Embratur – Campanha Europa 2025 – Países Baixos –
Embratur – Campanha Europa 2025 – Alemanha –
Os filmes retratam o testemunho de personas construídas com base nos perfis do público – e inova ao utilizar elenco nativo de cada país onde a campanha será divulgada. O formato de 20 segundos por peça também é estratégico, sendo assertivo para o meio digital. A diversidade cultural e de experiências turísticas que o Brasil oferece é expressa no conceito: “Não há lugar como o Brasil”. As peças retratam viajantes do Reino Unido, Países Baixos, França, Bélgica, Espanha e Alemanha, encantando-se com a singularidade de cada destino e vivendo momentos transformadores no nosso país.
Embratur – Campanha Europa 2025 – Reino Unido –https://youtu.be/xY_jHv9kVzE
Embratur – Campanha Europa 2025 – Bélgica –
A campanha teve seu início no pavilhão do Brasil na FITUR 2025, em Madri – Com base em dados de mercado fornecidos pela Embratur, os destinos e experiências promovidos na campanha são: Safari no Pantanal, Trilha e Passeio de Barco em Foz do Iguaçu, um passeio pela cultura afro por Salvador, Stand Up Paddle no nascer do sol no Rio de Janeiro e Trilha e Praia de Rio em Alter do Chão. A campanha, que veiculará no período de 22.01.25 a 28.02.25, teve no pavilhão do Brasil na FITUR 2025, em Madri, o palco da estreia. As peças serão divulgadas integralmente em ambiente digital com uso de redes sociais, plataformas de vídeo e nos canais de parceiros B2B nas Online Travel Agencies (OTAs) de forma a trabalhar a conversão.
Embratur – Campanha Europa 2025 – Espanha –
Embratur – Campanha Europa 2025 – França –
Ecolé – Conscientização ambiental divertida em praias nesta semana – Com tom humorístico, nesta sexta, sábado e domingo, a Feelin’ Experiências Incríveis e o Instituto Últimos Refúgios informam sobre a importância de manter as praias limpas para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade.A tartaruga Olívia e sua turma realizam nesta semana mais algumas ações da campanha ecológica “Ecolé: feito por você e pra você!” nas praias da Ilha da Frade e da Curva da Jurema. A ação realizada pelo Instituto Últimos Refúgios foi desenvolvida em parceria com a Feelin’, promovendo a sensibilização ambiental com criatividade, leveza e humor.A intervenção conta com um grupo de atores que busca vender picolés, petiscos e sucos diferentes, todos feitos com canudos, tampinhas, guimbas de cigarro, sacolas plásticas, linhas de pesca, entre outros resíduos recolhidos da areia.
O personagem Olívia simula um engasgo com uma embalagem – recebe ajuda e, então, passa a mensagem de que uma praia cuidada não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja. A campanha “Ecolé: feito por você e por você” acontece até 16 de fevereiro e faz parte do projeto “Ecofrade”, que visa o desenvolvimento da coleta seletiva na Ilha do Frade em parceria com a Associação de Moradores, Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (Samifra), a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv), a empresa Vale e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória, além de reforçar o compromisso da Feelin’ em produzir ações e eventos que tenham impacto positivo e que contribuem para um mundo melhor de se viver coletivamente. Saiba mais sobre a campanha Ecolé e o projeto Ecofrade https://www.ultimosrefugios.org.br/single-post/projeto-ecofrade-coleta-seletiva
Vídeo do projeto
Cronograma das próximas ações:
1/2 às 13h – Ilha do Frade e Curva da Jurema
2/2 às 13h – Ilha do Frade
8/2 às 13h – Ilha do Frade e Guarderia
9/2 às 13h – Ilha do Frade e Curva da Jurema
15/2 às 13h – Ilha do Frade
16/2 às 13h – Ilha do Frade e Guarderia
Com narração icônica de Galvão Bueno, Malbec celebra trajetória de Gabriel Bortoleto no automobilismo – Malbec segue evoluindo em seu posicionamento e reforça sua conexão com a conquista e a autenticidade que sempre estiveram presentes em seu DNA. Após anunciar seu apoio ao jovem talento do automobilismo, Gabriel Bortoleto, a marca dá um importante passo em sua trajetória com o lançamento da campanha “Malbec. Vai e Conquista”. O filme, criado pela agência criativa AlmapBBDO, é narrado pela icônica voz de Galvão Bueno e retrata a trajetória de Bortoleto, piloto e embaixador de Malbec, que vem desafiando limites e impactando positivamente o cenário automobilístico brasileiro.
Para Carol Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, esse movimento é uma demonstração de como a marca consegue continuar se mantendo relevante e contemporânea mesmo após duas décadas. “Malbec é a marca que caminha e se transforma com as novas tendências de comportamento e lifestyle masculino – e é por isso que é a marca de perfumaria mais amada do Brasil*. Neste novo momento, celebramos a trajetória do jovem talento Gabriel Bortoleto, um símbolo de conquistas no automobilismo. Com a narração icônica de Galvão Bueno, nossa campanha traduz a essência do homem Malbec: aquele que enfrenta desafios com coragem e busca alcançar seus objetivos com autenticidade”, explica a executiva. Com tom emocional, o vídeo foca na busca por novas possibilidades, alinhando-se à essência de Malbec e convidando o consumidor a abraçar a coragem de continuar em busca das conquistas, mesmo diante dos desafios.
“Sou apaixonado por automobilismo e é muito bom ver esse esporte renascendo no coração dos brasileiros. Acompanhar o Gabriel mostra que o sucesso vem de nunca desistir e seguir com confiança. A campanha de Malbec mostra a coragem e determinação de quem enfrenta desafios e busca conquistas”, conta Galvão Bueno. Já Gabriel Bortoleto afirma estar honrado em celebrar mais um importante marco com Malbec. “Ao longo da minha carreira, me dediquei a aprimorar meus reflexos e buscar novos limites. ‘Vai e Conquista’ representa muito mais que uma frase, é a essência da minha trajetória e das situações vividas para alcançar o sucesso. Agradeço ao Boticário por acreditar no meu potencial e compartilhar essa conquista comigo”, destaca. A carreira de Gabriel teve início aos 6 anos de idade, em corridas no kartódromo de Aldeia da Serra e rapidamente evoluiu com diversas vitórias em competições mirins, posteriormente, o sucesso no kart garantiu ao brasileiro uma vaga nas corridas de fórmula, em 2020, quando estreou na categoria e conquistou uma vitória já em sua primeira temporada. Desde então, o acúmulo de triunfos o levou até o nível mais alto do automobilismo mundial.
Desde 2004, Malbec se consolidou como uma das fragrâncias masculinas mais vendidas no Brasil, com perfil amadeirado e performance aprimorada ao longo dos anos. No portfólio da marca, convivem duas versões icônicas: o clássico Malbec, lançado há 20 anos, e o mais moderno Malbec Icon. Recentemente, a marca se aproximou do automobilismo, unindo a paixão nacional pelos esportes a motor à narração de Galvão Bueno. Para celebrar esse momento, Malbec oferece descontos exclusivos nas fragrâncias Malbec e Malbec Icon, permitindo aos consumidores vivenciar a sofisticação e performance de ambas a preços promocionais. “Essa campanha é, ao mesmo tempo, uma celebração da carreira do Bortoleto e uma inspiração para o que vem pela frente. Aos 20 anos, ele já conquistou títulos importantes e uma vaga na Fórmula 1, algo reservado a pouquíssimos. Mas ele ainda tem muita história para escrever. E que voz poderia motivá-lo mais do que a do cara que, durante décadas, assistiu de camarote aos maiores pilotos do mundo?”, diz Marco Giannelli, o “Pernil”, CCO da AlmapBBDO. Com a circulação nacional realizada pela Rede Globo, o filme fica no ar até o dia 9 de fevereiro.
filme
Ficha Técnica – Malbec Institucional 2025
Anunciante: O BOTICÁRIO
Título: Vai e Conquista
Produto: Malbec
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Marco Giannelli (Pernil)
Direção de criação: Francis Alan e Gustavo Tasselli
Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
VP de Atendimento: Camilla Massari
Atendimento: Andressa Locatelli, Vivianne Santos, Thais Guarlotti, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Enzo Santos, Henrique Sauron e Leticia Cavalcante.
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques, Giuliano Springhetti e Bruna Rocha
Produtora de imagem: Mercuria
Direção: Squarehead
Direção de Fotografia: Gabriel Risso Bianchini
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Diretora Executiva: Marcella Féo
Produção Executiva: Tico Cruz
Assistente de Produção Executiva: Cauê Mesquita
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Assistente de Coordenação: Ana Ocampos
Assistente de Direção: Marina Conde
Direção de Produção: Guilherme Valiengo
Figurino: Guga Saraiva
Maquiagem, Cabelo e Caracterização: Marcella Leme
Pós-produção: Space Gorilla
Diretora executiva de pós-produção: Ana Ourique
Coordenadora de pós-produção: Bruna Veber
Assistente de Pós-produção: Henrique Jokinha
Supervisão de VFX: Marcell Hernandes
Composição: Valderino Caetano de Souza e Ailton Piuí
Finalizador: Leonardo Drehmer
Montadores: Márcio Leitão
Reduções: Guilherme Falótico
Color: Acauan Pastore
Motion: Pedro Gebara
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro e Gustavo Guanaes
Criação: Tristan Barton
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locutor: Galvão Bueno
Equipe Galvão Bueno: Rafael Soares, Victoria Bueno e Letícia Bueno
Assessor de Imprensa Bortoleto: Flavio Quick
Ator e Piloto Fórmula 1: Gabriel Bortoleto
Diretora de Comunicação O Boticário e QDB – Carolina Carrasco
Gerente Sr. Branding e Comunicação – Eduardo Rebola
Gerente Sr. Produção e Eventos – Ligia Monteiro
Gerente Branding e Comunicação Boticário – Agata Oliveira
Gerente Produção Fotográfica – Mariana Barreira
Especialista Branding e Comunicação – Fernanda Oliveira
Especialista Produção Fotográfica e Eletrônica – Vinicius Lima
Instituto Ponte lança processo seletivo para 2025 – O Instituto Ponte (IP) abre, no próximo dia 3 de fevereiro, o seu processo seletivo 2025. A iniciativa é dirigida a estudantes de todo o Brasil que desejam ingressar no programa de educação transformadora oferecido pela instituição, que tem como objetivo promover a ascensão social por meio de educação de excelência e acompanhamento individualizado. O prazo das inscrições, que são gratuitas, vai até o dia 30 de março e serão ofertadas 100 (cem) vagas. Poderão se inscrever estudantes da rede pública, com rendimento escolar superior a 80% em Língua Portuguesa e Matemática, renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por membro e que estejam cursando, em 2025, entre o 7º ano do Ensino Fundamental e a 2ª série do Ensino Médio. O processo será realizado em etapas classificatórias, incluindo provas e entrevistas.
O que o Instituto Ponte oferece – Os estudantes selecionados terão acesso a um amplo programa de apoio, que inclui bolsas de estudo em escolas de excelência, curso de inglês em instituições parceiras e aulas no contraturno escolar, focadas em português, redação, matemática, desenvolvimento pessoal e hábitos de estudo. Além disso, recebem material didático, uniforme, alimentação, transporte e acompanhamento pedagógico e psicológico até a conclusão da faculdade. Cada aluno tem suas necessidades analisadas individualmente, e o Instituto oferece itens como computadores e livros, quando necessário, para garantir o desempenho acadêmico e o bem-estar durante o período de formação. O projeto acompanha o aluno por até 12 anos, desde o ensino fundamental até o término do ensino superior.
.O objetivo principal é transformar vidas por meio da educação – criando oportunidades para que jovens em situação de vulnerabilidade social conquistem a ascensão social e se tornem líderes em suas áreas. “Nosso objetivo é capacitar os estudantes a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e desenvolverem habilidades e oportunidades que lhes permitam moldar seu futuro. Com nosso suporte, eles estão mais preparados para enfrentar desafios e alcançar suas metas”, destaca Bartira Almeida, presidente do Instituto. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do Instituto Ponte, onde também está disponível o regulamento completo do processo seletivo: www.institutoponte.org.br/selecao-de-alunos. Mais informações sobre o processo seletivo pelo telefone (27) 99269-4715.
Novos alunos do Instituto Ponte – Dentre os estudantes que começam, neste ano, sua trajetória junto com o IP estão Eduarda Nascimento, 15 anos, moradora de Campina Grande, em Cariacica; e João Pedro Louback, (foto) 14 anos, de Novo Porto Canoa, na Serra. Ambos foram aprovados no Processo Seletivo do IP de 2024 e estão entrando em escolas particulares nesse primeiro semestre de 2025. Para Eduarda, um dos principais desafios que ela enfrentará será a distância, pois levará aproximadamente uma hora e meia de ônibus para chegar à escola onde irá estudar, localizada na Praia do Canto. Para isso, será necessário acordar às 4h20 da manhã, de segunda à sexta-feira. Apesar dos desafios, ela está feliz e com grande expectativa com a nova escola.
O jovem João Pedro irá estudar na Escola Americana de Vitória – em Bento Ferreira. No momento, suas principais expectativas giram em torno da transição para a escola privada, da formação de novos laços de amizade e do seu desempenho em inglês, uma vez que não possui domínio fluente no idioma. O trajeto de sua residência até a escola levará aproximadamente duas horas, exigindo que ele acorde às 5h20 para chegar à instituição às 8h, horário de início das aulas. A experiência de estudar em período integral também será uma novidade para ele. João é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Festival de Verão do Multiplace Mais – o final da semana passada foi a despedida do Festival de verão da Multiplace Mais que há 25 anos faz história no entretenimento capixaba, para os capixabas e turistas que sempre nos visitam nesta época do ano. Neste verão foram 12 dias, 26 atrações, mais de 96 horas de música, 72 mil pessoas e muitos quilos de alimentos distribuídos por conta da meia solidária. No final de semana, o público conferiu um vídeo – com um pouco da história da casa – que um jovem sonhador, Bruno Lawall, vendo espaços para shows, como os da Bahia, idealizou no terreno da família, o espaço que se tornou referência no entretenimento capixaba.
Há 25 anos, o verão capixaba tem um nome: Multiplace Mais! Desde dezembro de 1999. Uma casa que não é só uma casa, mas parte do verão de Guarapari e do Espírito Santo, reconhecida no Brasil e na América Latina. No Mais cada momento vira memória, cada música marca uma geração, e cada verão se torna eterno. E você? Tem história com o Mais? O vídeo foi feito pela agência STHEL Criatividade & Estratégia, do Fabricio Sthel, que lá no inicio, junto à Flavinha Carvalhinho, criaram a logomarca do Multiplace Mais. Na foto do Leo Gurgel – Bruno Lawall e Marianna Lawall, com a placa feita por Vivian Chiabay, em homenagem dos 25 anos de história, presente da assessora de comunicação Adriana Jenner.
Um pouco de história do Multiplace Mais – Há 25 anos, o Multiplace Mais iniciou sua história fazendo parte da vida de muitos capixabas e turistas. Primeiro espaço múltiplo de entretenimento noturno do Espírito Santo e do Brasil. É reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes complexos de entretenimento noturno do país, devido à sua estrutura inigualável construída de frente para o mar, a energia contagiante que envolve o seu público, experiências que ficaram na memória de todos os frequentadores ainda sendo um espaço que produz grandes atrações e diferentes estilos musicais. Reconhecido nacionalmente, sua estrutura única de frente para o mar e sua energia vibrante criam experiências inesquecíveis, trazendo atrações de destaque e diferentes estilos musicais.
Um conceito inspirado nos 4 elementos da natureza:
M: Marítimo, ligado ao elemento água, unindo o mar com o ritmo.
A: Asteroide, um bar dançante com DJ residente, representando o elemento ar.
I: Iguana, o bar que traduz o elemento terra, com drinks e música ao vivo.
S: Salamandra, símbolo do elemento fogo, que abrigava um restaurante italiano e uma pizzaria.
Estrutura e experiência únicas – Desde 1999, o Multiplace MAIS se destaca no setor de entretenimento. Localizado na paradisíaca praia de Meaípe, Guarapari-ES, o espaço está inserido em um balneário que recebe milhares de turistas todos os anos e que recentemente foi revitalizado com a ampliação da faixa de areia. A combinação do cenário deslumbrante com o serviço premium garantiu ao MAIS um público fiel em todos os eventos O complexo ocupa mais de 8.000 m², com 7.000 m² de área construída, oferecendo capacidade para mais de 6 mil pessoas. Projetado como uma vila encantadora, o espaço conta com dois pátios ao ar livre (com ampla cobertura) e livre acesso a diversos ambientes, garantindo as melhores experiências da noite.
TIM testa “pin” que bloqueia celulares perdidos no Festival de Verão Salvador – A TIM aproveita a presença em um evento que reúne 40 mil pessoas para testar uma inovação que reforça ainda mais a segurança em grandes aglomerações. Patrocinadora master do Festival de Verão Salvador pelo terceiro ano seguido, a empresa vai distribuir entre o público um broche super tecnológico e que vai muito além de completar o “look” para a festa: ele bloqueia o celular à distância, reduzindo os impactos para quem perdeu o aparelho. Chamado de TIM Block Pin, o dispositivo foi desenvolvido para ser uma camada extra de segurança e funciona em conjunto com um aplicativo. Basta fazer o download gratuito no celular a ser protegido e inserir dados básicos no app, que tem funcionalidade intuitiva e de fácil configuração.
Operadora distribui “broche” que se conecta ao smartphone por meio de um aplicativo e bloqueia o aparelho à distância – Em poucos minutos o usuário consegue ativar a proteção e prender o broche na roupa para curtir com mais tranquilidade. Caso o smartphone registrado se afasta por aproximadamente 10 metros, ele será bloqueado automaticamente, impedindo o acesso à tela principal e aos aplicativos. “Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e ainda se encaixa perfeitamente no nosso compromisso de transformar – por meio da tecnologia – a experiência do público nos eventos musicais. As pessoas poderão curtir ao máximo, conectadas ao nosso 5G, e terão um aliado importante caso se afastem do seu aparelho”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.
A concepção e o plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS – em parceria com a produtora 20Dash. Durante o Festival de Salvador, a TIM faz uma espécie de “soft launch” da novidade. Por isso, o pin será distribuído apenas em sorteios durante o festival. Os interessados devem acompanhar as mensagens no telão do estande da operadora e se inscrever por meio de um QR Code para ganhar o broche. A expectativa da empresa é potencializar a novidade em grandes festas de Carnaval no próximo mês, contando, inclusive, com Ivete Sangalo, embaixadora da marca. “O TIM Block Pin demonstra como a tecnologia, aliada à criatividade, pode transformar a experiência das pessoas em grandes eventos, como o Festival de Verão Salvador. Ao oferecer mais segurança, essa inovação reforça o compromisso da TIM em proporcionar uma conectividade que une o útil ao agradável: segurança e diversão no mesmo bloco, permitindo que mais pessoas aproveitem o evento com mais tranquilidade”, destaca Otávio Schiavon, Vice-Presidente de Criação, da BETC HAVAS.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: TIM Block Pin
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi
ECD: Alexandre Fernandes
Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes
Criação: Leonardo Breanza, Caio Carvalho, Fabiano Pinheiro
Diretora Geral Rio de Janeiro: Flavia Braga
Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Bruno Lira, Mariana Paiva, Juliany Pires,
Loriene Avila, Mayara Silva
Canais & Engajamento: Carol Espósito, Marylena Gorayeb, Aline Vedolim, Brenda Correa
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: Lucas Gaspar, Paola D’Almeida, Filipe Raimundo, Victor Rosseti
Conteúdo: Marília Cotrim, Leonardo Almeida, Breno Cibelli, André Mendes, Brenda Freires
Listening: Luis Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas
Diretora de Produção Integrada: Ana Casagrande
Producão Audiovisual: Carol Reis, Alessandra Luciano, Ana Mello
Producão Projetos Especiais: Fernanda Segura, Alessandra Luciano, Julia Cunha, Ana Mello, Thays Miranda
Produtora: Zaine
Coordenação de Pós: Jairo Santos, Patricia Rodrigues
Ass. de Coord. de Pós: Thais Alves
Atendimento: Gregory Conte
Finalizadores: Barbara Almeida
Ilustração e Motion: Diego Brito
Produtora de som: French Fries Audio
Produção Musical: Bernardo Massot
Finalização: Bernardo Massot
20Dash
CEO: Denis Shirazi
CCO: Daniel Bottas
Head of Operations: Stela Pagan
Business & Innovation Director: Hugo Monteiro
Creative & Innovation Director: Henry Mandelbaum
3D Artist: Bruno Sobhie
Development: Lucas Pacheco Ramos, Fabio Martins, Tito Guidotti
Junior Creative: Julia Correa
Aprovação/cliente: Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio e Paloma Lisker