Os avanços na alfabetização infantil são fundamentais para garantir um futuro mais igualitário e a educação pública tem papel crucial como instrumento de transformação social. No Espírito Santo, esse compromisso se reflete em resultados significativos, como a conquista do Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) para os estados que mais avançaram na alfabetização infantil. Para comemorar essa conquista, a Secretaria de Educação do Estado (SEDU) lançou a campanha “O Espírito Santo é ouro na alfabetização pelo MEC. Uma conquista que transforma o futuro dos capixabas”, desenvolvida pela Ampla.
A comunicação desenvolvida pela Ampla destaca avanços na alfabetização infantil – A comunicação ressalta os esforços contínuos do Estado para garantir que mais crianças sejam alfabetizadas na idade certa. Atualmente, 68% dos alunos da rede pública estadual estão alfabetizados até o 2º ano do Ensino Fundamental, superando a média nacional de 56%. Esse avanço é fruto de políticas educacionais estruturadas, como o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), que investe na distribuição de materiais didáticos, capacitação de professores, premiação de escolas com bom desempenho e melhoria da infraestrutura escolar. “A campanha celebra a conquista do Selo Ouro e reforça o orgulho dos capixabas pela educação pública estadual. O reconhecimento do MEC valida os investimentos do governo para melhorar a qualidade do ensino e garantir alfabetização eficiente e inclusiva para todas as crianças. A comunicação visa reafirmar o compromisso do Espírito Santo com a educação e destacar uma conquista que impacta o presente e molda o futuro de milhares de crianças capixabas”, explica Bruno Reis, diretor da Ampla-ES. A veiculação da campanha engloba diversos canais de comunicação com o objetivo de atingir toda a população capixaba. No Fora de Casa, há atividades sociais em comunidades beneficiadas pela política educacional do Estado, além de ônibus circulando pela Grande Vitória e cidades do interior
Post carrossel.
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Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo
Diretor de Criação: Bruno Reis
Head de Criação: Thauana Moreira
Coordenadora de Criação: Izabella Rodrigues
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Rodrigo Pegoretti e Daniel Galvão
Mídia: Grazi Fiorese, Amarildo Feletti Filho
Produção: Humberto Wanke
Finalização: Jane de Paula, Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Tamyres Mayer
Aprovação: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo
Galwan estreia campanha “ Manifesto do Castelo” criada por Paulo Eduardo Rios – O objetivo é fortalecer junto ao mercado seu diferencial construtivo, quando reúne os moradores de um prédio antes mesmo de o construir, o que oferece um imóvel de alto padrão a preço de custo. Entretanto, a que custo! Empatizar com as batalhas cotidianas na alegoria do castelo é, enfim, o argumento criativo que busca emocionar neste vôo institucional da companhia. A produção da ON Filmes teve direção de Gustavo Lellis. A produção sonora ficou a cargo da Rec. A aprovação é de Lize Barros. A produção executiva independente é do redator e diretor de criação Paulo Eduardo Rios.
filme de 60”
Ficha técnica
Cliente: Galwan
Título: Manifesto do Castelo
Criação: Paulo Eduardo Rios
Aprovação: Lize Barros
Produtor Executivo: Gustavo Lirio e Yuri Bari
Diretor: Gustavo Lellis
Fotógrafo: Hugo Reis
Primeiro Assistente: Thiago Barreto
Segundo Assistente: Raphael Teixeira
Produção: Felipe Redins
Assistente de produção: Cleitom Fonseca
Figurinista: Elian Ramile
Produtora de estatueta: Isabela Duarte e Márcia Rosado
Diretora de Arte: Natália Assumpção
Contra-regra: Gabriel Henrique
Produção de Elenco: Sarah Stein e Izadora Neitzl
Técnica: Ronaldo Alvarenga, Philipe Silva e Rafael Kuster
Maquiadora: Royce Luckesy
Making of: Bruna Comerlatte e Jenny Teixeira
Transporte: Ale Vans
Gerente de Logística: Raiza Spalenza
Edição: Guilherme Rucci
Cor: Hugo Reis
Áudio: Rec Sonora
Filadélfia usa versão de “Descer pra BC” em campanha para o Governo de MG – O Governo de Minas Gerais bateu o recorde de investimentos em educação em 2024: foram R$ 19,4 bilhões investidos em reforma e modernização de escolas, tecnologias como robótica e banda larga, ensino profissionalizante, alimentação e kits escolares, além de novas escolas integrais. Para divulgar essas entregas, a Filadélfia criou a campanha “uma aula de eficiência na educação”, usando uma versão do hit do verão “Descer pra BC”. A campanha já está no ar na TV aberta, rádio, mídias digitais, redes sociais e DOOH.
Filme
Ficha Técnica
Agência: Filadélfia
Criação: Carol Penido, Dan Zecchinelli, Tiago Fernandes, André Carvalho
Direção de Criação: Carol Penido
VP de criação: Dan Zecchinelli
Motion design: Adriano Andry, Paulo Roberto
Head de Planejamento: Adriana Miranda
Planejamento: Ivilla Garcia
Dir. Atendimento: Dani Fraga
Executiva de Contas: Maira Schreck
Assistente de Contas: Desirée Pauline
Dir. Operações: Elenize Almeida
RTV: Breno Pessoa
Assistente RTV: JG Nemer
Produção: Aldeia Filmes
Direção: Raphael Coutinho
Dir. Fotografia: Lucas Cunha
Arte: Tiago Retamal
Prod.Executiva/Atendimento: Ricardo Martins e Daniel Accampora
Produção: Fernanda Cruzeiro
Áudio: Oitava
Maestro: Flavio Guerra
Head Mídia Off: Pedro Senra
Mídia Off: Kelwin Andrade e Ana Lucia Ricciard
Head Mídia On: Ricardo Mazzucatto
Mídia on: Victoria Rosa
Aprovação: Bernardo dos Santos, Liliane Bebiano, Gabriel Caldeira
‘Posicionadas’ apresenta nova identidade visual da marca – Evento idealizado e ministrado pela mentora de posicionamento para mulheres de negócios e consultora de imagem e estilo Iara Quaresma, a imersão Posicionadas – voltada 100% para o público feminino – acontece no dia 29 de março, no Comfort Hotel, em Vitória, e chega com key visual repaginado para esta edição. Desenvolvida pelo designer Ramon Marques, a nova identidade visual do evento visa garantir que todos os materiais de comunicação estejam alinhados, criando uma experiência de marca coesa e memorável para o público. Além disso, é uma das estratégias mais poderosas para estabelecer um nome forte, com identidade bem definida e com um alto nível de reconhecimento e lealdade.
Estrelas Protagonistas – Sobre a criação, Ramon explica que a estrela, elemento central da identidade da marca, sempre foi um símbolo querido e carregado de significado para a mentora Iara, representando as mentoradas como “Estrelas Protagonistas” em suas jornadas. Para essa nova roupagem, o profissional deu à estrela um novo formato, com mais personalidade e um design exclusivo, que reforça ainda mais o conceito de autenticidade e a conexão das mentoras com seus próprios propósitos. O feixe central da estrela, por sua vez, agora, simboliza o caminho iluminado para o sucesso, o foco e a realização do propósito pessoal e profissional de cada mulher que se conecta com a marca.
A imersão terá cerca de 10 horas de duração – com palestras e dinâmicas na programação, além de material inédito e exclusivo com ensinamentos valiosos da profissional. O evento ‘Posicionadas’ é baseado no método autoral desenvolvido por Iara Quaresma, que visa proporcionar uma experiência única para mulheres de diferentes perfis. “Não é apenas um evento, mas um movimento criado por mim, que já forma uma comunidade de mulheres que se fortalecem e se ajudam mutuamente no processo de autoconhecimento e liderança. Já são mais de 61 mil mulheres impactadas pelo país através desses ensinamentos. O nome reflete o sentimento de muitas mulheres que, ao se descobrirem, passam a manifestar sua voz, seu potencial e sua presença com mais clareza, levando-as a prosperar tanto na vida pessoal quanto profissional”, declara Iara.
MedQuímica lança campanha nacional de mídia para antiácido Gastrogel – A MedQuímica anuncia o lançamento de sua nova campanha nacional para Gastrogel, um dos antiácidos mais vendidos do Brasil. Com conceito criativo “Alívio de uma vez por todas”, a campanha destaca ainda a ação 5 em 1 do produto, que combate a queimação, azia, refluxo, má digestão e dor de estômago, reforçando sua posição de destaque na categoria. O ator Mouhamed Harfouch foi escolhido como embaixador da marca, trazendo e proximidade com o público. Com uma trajetória variada no teatro, música e televisão, além de ser um entusiasta da gastronomia, especialmente da culinária árabe que remete às suas origens, Harfouch simboliza o consumidor real que precisa de soluções práticas e eficazes para o dia a dia.
A estratégia de comunicação foi pensada para ampliar o alcance da marca – “Gastrogel é atualmente a 2ª marca mais vendida do varejo no segmento de antiácidos, de acordo com dados do IQVIA, e com essa nova campanha queremos reforçar ainda mais sua presença no dia a dia das pessoas. Nossa estratégia de comunicação foi pensada para ampliar o alcance da marca, conectando-a ao público de forma próxima e conhecida, com um embaixador que traduz esse conceito de forma natural”, afirma a Executiva de Marketing & Trade da farmacêutica, Aline Mendonça. (foto)
O lançamento oficial aconteceu durante o Abradilan Conexão Farma – A campanha contará com um plano de mídia 360º, com anúncios em TV aberta, incluindo veiculação na TV Globo, forte presença digital em mídia online, redes sociais e impressas, além de ações regionais em todo o Brasil para ampliar a capilaridade da marca. Também estão previstas ativações com influenciadores, que fortalecem a comunicação da campanha, e anúncios em revistas especializadas, consolidando Gastrogel no varejo farmacêutico. O lançamento oficial aconteceu durante o Abradilan Conexão Farma , no dia 19 de março , onde a campanha foi apresentada em primeira mão para distribuidores e parceiros estratégicos do varejo farmacêutico. Desde 20 de março a campanha começou oficialmente em todo o país.
FILME
Deline cria movimento #MeuCuscuzÉPatrimônio para celebrar símbolo da culinária nordestina – Deline, marca de margarinas líder no Norte e Nordeste, lança o movimento #MeuCuscuzÉPatrimônio, idealizado pela Africa Creative. O objetivo da campanha é enaltecer o prato típico da culinária nordestina, convidando consumidores de toda a região a demonstrarem seu orgulho por esse símbolo cultural, reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco desde 2020. “O cuscuz é um dos alimentos mais tradicionais do Nordeste, sempre presente, seja no café da manhã, almoço ou jantar, assim como a margarina Deline. Mais do que um prato típico, é um símbolo de união, afeto e de identidade nordestina. Exaltá-lo como um patrimônio é extremamente importante para continuarmos a celebrar e reconhecer a cultura da região, que é o cerne e o posicionamento da marca”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Deline.
Um Manifesto em homenagem ao cuscuz – inspirado na literatura de Cordel – gênero literário de origem nordestina e considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro – foi o primeiro passo da ação. Além descrevê-lo como uma herança cultural que é transmitida de geração a geração, o manifesto reforça como essa tradição une famílias nos lares nordestinos. Também destaca como esse alimento tão popular regionalmente quanto o Frevo ou o Axé – ritmos musicais originários de Pernambuco e da Bahia, respectivamente – está vinculado a memórias afetivas da população local, assim como Deline.
O manifesto
https://www.instagram.com/reel/DHUUAysxyRD/?igsh=MWg5dWdqb2NhdWRvcA%3D%3D
Idealizado pela Africa Creative, manifesto da marca traz parcerias com influenciadores do Nordeste para homenagear e inspirar consumidores a expressarem o orgulho do cuscuz – A marca também criou uma corrente nas redes sociais em parceria com influenciadores e artistas do Nordeste para incentivar as pessoas a reconhecerem e celebrarem o cuscuz como um patrimônio de cada um dos nove estados da região. Caio Braz, jornalista e criador de conteúdo natural de Recife, é quem dá início à mobilização #MeuCuscuzÉPatrimônio, com uma publicação no seu perfil do Instagram em que conta sobre o movimento, aborda importância do cuscuz para seu estado de origem, Pernambuco, e como o alimento está conectado com as suas lembranças e vivências, além de convidar o público e outros creators a se engajarem. “Deline é uma marca agregadora, que abraça a cultura do Norte e Nordeste há mais de três décadas. Para nós, da Africa Creative, é um imenso orgulho fazer parte desse movimento que enaltece a cultura brasileira”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Link
https://www.instagram.com/reel/DHZhCdVuwLT/?igsh=MWk0MDd2ZGtuMjNkNw%3D%3D
Parte da nossa cultura
Começa no grão de milho
Com o vapor da fervura
Que alimenta o avô e o filho
Parece até escultura
Deline dá todo o brilho
É de mãe pra filha, herança
Família em torno da mesa
Memória desde criança
Prato cheio de riqueza
Mora sempre na lembrança
Com charque ou de sobremesa
O nosso cuscuz, descrevo
Patrimônio cultural
É popular como frevo
Como axé, não tem igual
Em homenagem, escrevo
Cordel tradicional
Nordeste numa figura
Nosso cuscuz nos define
Arte na forma mais pura
Como o ritmo tão sublime
Quem ama nossa cultura,
Sempre prefere Deline.
Ficha técnica:
Título: Meu Cuscuz É Patrimônio
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Deline
CEO: Marcio Santoro
CCO: Sergio Gordilho
co-CCO: Mariana Sá
Criação: Alina Harumi e Izabela Carvalho
co-COO: Renato Broggin
Diretora de Atendimento: Michelle Zeger
Atendimento: Jessica Dalla Torre e Eduardo de Freitas
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Russo
Diretora de Mídia: Caroline Campos
Mídia: Rafaela Mourão, Luiza Bastos, Matheus Parra e Nathalia Brito
CSO: Ana Kuroki
Head de Planejamento: Luciana L. Mussato
Planejamento: Carol Kirsch e Juan Felipe Cruz
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Head de Conteúdo: Aline Botelho
Conteúdo: Ana Paula Martinelli, João Gabriel Lopes e Lucas Cauzzo
Talents e influência digital:
VP: Fernando Alonso
Direção: Bruna Cicolino
Produção: Leandro Motta
Business Intelligence: Gabriella Silva e Felipe Gordilho
Heineken® 0.0 revive servidores de jogos online que foram descontinuados – A comunidade de jogadores online é um espaço vibrante para conhecer novas pessoas, socializar e compartilhar momentos divertidos, funcionando como verdadeiros “bares digitais”. No Brasil, essa interação é tão intensa que muitos jogadores se reúnem pessoalmente para jogar juntos. No entanto, muitos dos títulos que essas pessoas jogam acabam sendo descontinuados, levando à dispersão de suas comunidades. Pensando nesses jogadores órfãos, a Heineken® 0.0 lançou o “Bar Servers”, que revitalizou jogos encerrados pelas empresas desenvolvedoras através da instalação de servidores em geladeiras de Heineken 0.0 presentes em dois bares da capital paulista nos dias 20 e 23 de março, onde a comunidade gamer pôde se reunir para matar a saudade dos jogos e socializar com outros fãs. A iniciativa – criada em conjunto pela LePub São Paulo, Milão e Singapura – começou no Brasil com o jogo “No Heroes Here”, acompanhado por “Dandy Ace” – ambos da Mad Mimic – onde teve seus servidores ativos nos bares Boteco Central e Viella São Bento respectivamente, em São Paulo. O Bar Servers também aconteceu no Japão, através do LePub Singapura, com a reativação do jogo “Omens of Sorrow”
https://www.instagram.com/botecocentral_
A ação aconteceu no Boteco Central no dia 20 de março com o jogo No Heroes Here e no Viella São Bento – “Um dos princípios fundamentais da Heineken é promover a socialização. Quando um jogo online é descontinuado, toda a comunidade em torno dele também se dissolve, como se estivéssemos fechando um bar. Por isso, a Heineken® 0.0 quer manter vivas essas comunidades gamers , garantindo a socialização entre elas”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil. “Ao apresentar um novo papel ao bar, permitindo a conexão com uma nova audiência, a Heineken® dá um passo importante na criação de um fluxo de potenciais consumidores. Promover a socialização nas comunidades é uma maneira inovadora de melhorar os momentos de diversão. Ao transformarmos as geladeiras de Heineken® em servidores que revivem jogos e reúnem uma comunidade antes de dispersar, unimos propósito e produto de forma significativa”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo. A ação aconteceu no Boteco Central no dia 20 de março com o jogo No Heroes Here e no Viella São Bento no dia 23 de março com o jogo Dandy Ace, ambos bares localizados no centro de São Paulo.
https://www.instagram.com/viellasaobento
Ficha técnica
HEINEKEN GLOBAL
Chefe das marcas globais Heineken® e Amstel: Nabil Nasser
Diretora de estratégia e comunicação da marca global Heineken®: Daniela Iebba
Líder global de relações públicas da marca Heineken®: Jonathan O’Lone
Gerente de Comunicação Global da Heineken®: Nalini Bhagwandin
Transformando a conexão dos consumidores Jared Martinez
Líder global de relações públicas da marca Heineken®: Joseph Brophy
HEINEKEN JAPÃO
Diretor de Marketing da Heineken® Japão: Shin Suda
Diretor Geral da Heineken® Japão: Tony Wheeler
HEINEKEN BRASIL
Vice-presidente de Marketing da Heineken® Brasil: Cecília Bottai
Diretor de Marketing Sênior da Heineken® Brasil: Eduardo Picarelli
Heineken® Brasil Gerente Sênior de Marketing: Elbert Beekman
Gerente de Marketing da Heineken® Brasil: Bruna Rosato
Head de RP da marca, comunidades e influência da Heineken® Brasil: Adriana Teixeira
PR da marca Heineken® Brasil: Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte
LEPUB MILÃO
CEO global da LePub, CCO da LePub Worldwide: Bruno Bertelli
Diretora Global de Criação: Cristiana Boccassini
Codiretor de Criação: Mihnea Gheorghiu
Diretor Executivo Global de Criação e Diretor de Invenções: Andrey Tyukavkin
Diretor criativo executivo: Eoin Sherry
Diretor Executivo de Criação: Gaston Soto
Diretor de Criação: Stefano Zanoni
Diretor criativo associado: Roberto Ardigò
Diretor de Arte: Alejandro Gutiérrez
Diretora de Arte: Emanuela Gein Lombardi
Redatora: Natasha Anatra
Redatora Júnior: Miriam Marin
Diretor criativo: Andrea Ferlauto
Chefe de Estratégia: James Moore
Designer: Niccolò Orso Campanini
Chefe global de RP e comunicação: Isabella Cecconi
Gerente Sênior de RP: Luca Orioli
Gerente Sênior de Relações Públicas: Federica Fiorentino
Chefe de Estratégia: James Moore
Estrategista Criativo: David Casares
Gerente de clientes e operações: Stefano Girardi
Diretora de Produção: Francesca Zazzera
Chefe de Produção de Vídeo: Anna Sica
Chefe de Produção: Federico Fornasari
Produtor: Fabrizio Raschetti
Diretora Global de Atendimento ao Cliente: Shirine Aoun
Diretora de Atendimento ao Cliente: Ilaria Castiglioni
Diretor de Contas Globais: Gonzalo Gutierrez
Gerente de contas: Francesca Gatti
Conta Júnior: Kristen Lois Palad
LEPUB SÃO PAULO
Copresidente e diretor de criação: Felipe Cury
Copresidente e diretor de estratégia: Aldo Pini
Diretor Executivo de Criação: Greg Kickow e Rafael Alves
Diretor criativo: Yan Prado, Leandro Vilas
Diretor criativo associado: Raphael Valenti, Leandro Valente
Diretora de Operações e Negócios: Aline Garcia
Diretora de Negócios: Gabriela Ferrante
Terceirização de Editoração: Lucas Araque
Diretor de Produção: Caio Rodrigues
Gerente de Produção: Beatriz Takahashi
Produtor Sênior: Yuri Westermann e Fernanda Ceratti
Diretora de Conteúdo: Dayana Teixeira
Gerente de conteúdo: Thais Vargas
Gerente Sênior de Comunidade: Karina Silva
Diretora Executiva de Estratégia: Mariana Corradi
Diretora de Estratégia: Marília Duran
Gerente de Estratégia: Mansur Atique
Diretora de Comunicação: Paula Ganem
Gerente de Comunicação: Maria Fernanda Malozzi
LEPUB SINGAPURA
Diretor criativo executivo: Stephan Schwarz
Diretor Criativo de Arte e Tecnologia: Sergey Mast
Diretora de contas do grupo: Alicia Tiong
Gerente Sênior de Projetos: Farhan Wahab
Produtora Sênior: Anita Toh
PUBLICIS JAPÃO
Diretor de Criação: Erick Rosa
Diretor criativo executivo: Yoshishige Takei
Diretor de Negócios do Grupo: Miho Kuroyanagi
Supervisor de contas: Kentaro Morizono
Coordenadora de contas: Nami Kawahara
Assistente Executiva de Contas: Serina Hashimoto
Chefe de Desenvolvimento de Negócios e Conteúdo: Rish Gopal
Gerente de Projeto: Marion Aubert
Estrategista Criativa: Elise Meng
PRODUÇÃO JAPÃO
Diretor: Shohta Fujii
Fotógrafo: Adi Putra
Companhia de Produção: Mr. Positive
EP: Peter Grasse
Produtor de linha: Shinzo Higashiyama
PÓS-PRODUÇÃO
Editora: Andrea Otto
Editor: Ali Laufen
Colorista: Luca Parma
Mixagem de áudio: ScreenPlay
PRODUÇÃO BRASIL
Empresa de produção: KVPA
Diretor: Gabriel Cupaiolo
1º AD: Fernando Haddad
Produção Executiva: Nil Souza e Gabriel Cupaiolo
Diretora de Produção: Jéssica Castro
Assistente de Produção: Mônica Dias Mota Ramos
Palco: Marcos Perello
Produtora de elenco: Thalita Murad
Assistente de elenco: Vitória Damante
Proprietário de Bar – Boteco Central: Dui
Proprietário do Bar – Viella São Bento: Rogério
Garçom – Boteco Central: Ale Gonzales
Garçom – Viella São Bento: Silas Barnabé
Jogador: Daniel da Silva
Gamer Apoiador – Boteco Central: Amarílis França
Gamer Coadjuvante – Boteco Central: Ygor Caine
Gamer Coadjuvante – Viella São Bento: Bruno Castilho
Gamer Coadjuvante – Viella São Bento: Camila Rocha
Gamer Coadjuvante – Viella São Bento: Cleiton Vitturino
Extras – Boteco Central: Bianca Leão, Eder Luis, Carolina Carreiro, Dayvid Nascimento, Débora Xavier, Denis Dósson, Diih Sampaio, Ed Dias
Extras – Viella São Bento: Fernanda Freire, Stéphanie Fernandes, Warlen Donizetti, Graziela Macena, Mateus Covioli
FOTOGRAFIA
Logger: Rodrigo Belati
Fotógrafo: Gabriel Cupaiolo
Assistente de Fotografia Still: Victor Cazuza
Diretor de Fotografia – unidade A, dia 1: Felipe Correa
Diretor de Fotografia – unidade B, dia 1: Luis Muller
Diretor de Fotografia – dia 2: Gabriel Cupaiolo
Cinegrafista – dia 3: Marionaldo
1ª Assistente de Câmera: Larissa Vescovi
2º Assistente de Câmera – dia 1: Lucas Pupio
2ª Assistente de Câmera – dia 2: Desiree Vasconcelos
SOM
Técnico de som no set – dia 1: Eric Vasconcelos
Técnico de som no set – dias 2 e 3: Paciência
ARTE
Gerente de adereços: Julio Miranda
Assistente de Adereços: Murilo Borges
Assistente de Arte: Elton Junior, Fabio Braga, Abraão Lincoln, Rodrigo Ferreira
Cenário Art Dresser: Juliana Bonito
Assistente de Cenografia: Victor Ferreira
CABELO E MAQUIAGEM
Maquiadora: Patrícia Mônaco
Assistente de maquiagem: Thaty Gomes
ELÉTRICA E MÁQUINAS
Rigger: Jailson Lessa
Diretor: Luis Muller, Daniel Alves
1º Assistente Elétrico: Baltazar Lima
TRANSPORTE
Transporte de catering: Emerson Tadeu Borges de Campos
Transporte de produção: Transporte de Produção
Transporte de pessoal e equipamento: Tour Brothers
Transporte de equipamentos: Leandro de Oliveira Ramos
FORNECEDORES
Equipamentos de Câmera e Lentes: 22 Locações de Acessórios Cinematográficos
Câmera e Equipamento: Felipe Correa, Marionaldo
Equipamento de fotografia estática: 3t
Equipamento de iluminação extra: Luis Muller
Pós Produção: Marcelo Inho
Catering: Lu & Quel Alimentação
AGÊNCIA DE RP – MSL JAPÃO
Diretora Executiva: Tomoko Akizawa
Diretor de contas: Edward Yakumo
Gerente de contas: Reina Kardoosh
Gerente de contas: Yuino Nakamura
AGÊNCIA DE PR E INFLUENCIADORES – LEMA BRASIL
Cofundadora e COO: Letícia Zioni
Sócio e CCO: Guilherme Maia
Gerente de contas: Maria Puebla
Gerente de Serviços e Projetos: Felipe Klingelhoefer
Gerente de Estratégia Criativa: Felipe Vaitsman
Coordenador de Estratégia Criativa: Sidney de Oliveira
Líder de Estratégia: Andrés Piza
Estrategista Criativa: Domênica Pinheiro
Redatora Criativa: Stella Carvalho
Diretor de Arte Criativa: Ruan Araújo
Diretor de Arte Criativa: Daniel Magalhães
Coordenadora de Comunidade e Influenciadores: Gabriela Rossi
Especialista em Comunidade e Influenciadores | HNK Regular: Maiara Vieira
Especialista em Comunidade e Influenciadores | HNK 0.0: Guilherme Alves
Assistente de Comunidade e Influenciador: Artemis Pantazopoulos
Gerente de Assessoria de Imprensa: Luís Dolci
Assessoria de Imprensa Coordenador: Piero Rossini
Assessoria de imprensa: Mayara Grosso
Assistente de Assessoria de Imprensa: Fernando Bocardo
AGÊNCIA DE RP – SUNNY SIDE UP
Diretora de RP: Akane Koichi
AGÊNCIA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS
Gerente: Taiyo Fujii
Gerente: Yuki Fujiyama
Diretor de palco: Kotaro Ominato
Diretor Progressivo: Madoka Kawase
Assistente de direção progressivo: Kairi Seki
Equipe operacional: Mizuki Imato
Equipe operacional: Yuiko Kusano
Comentarista: Kosuke Hiraiwa
Comentarista: Taiki Suda
Equipe de recepção: Kanon Kudo
Equipe de recepção: Michi Kawakami