No mês dedicado às mulheres, o Governo do Espírito Santo ressalta a relevância das redes de apoio para garantir proteção, autonomia e direitos das mulheres capixabas. A criação de ambiente seguro e igualitário, fundamentado na equidade de gênero e no enfrentamento à violência, é essencial para superar os desafios diários vividos por elas. Nesse contexto, a Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) lança campanha, criada pela Ampla, que reforça o compromisso com a transformação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres no Estado, apresentando seus programas de apoio.
Comunicação destaca importância da equidade de gênero, combate à violência e criação de ambiente seguro e igualitário para mulheres – “Com o conceito ‘Nossa voz nunca está sozinha’, a comunicação destaca que, ao encontrar suporte, uma mulher ganha forças para mudar sua realidade. Seja por meio da denúncia de agressão, da busca por independência financeira ou do acesso à qualificação profissional, a rede de apoio desempenha papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, explica Izabella Rodrigues, coordenadora de Criação da Ampla-ES. De acordo com ele, a campanha também evidencia os esforços do Governo do Espírito Santo para promover a autonomia feminina. Desde 2023, mais de 172 mil pessoas participaram de iniciativas focadas em empregabilidade e fortalecimento econômico, garantindo mais oportunidades e liberdade para milhares de capixabas.
No rádio, spots de 30 segundos dão voz a relatos de mulheres que encontram acolhimento e novas oportunidades – Para amplificar essa mensagem e alcançar o maior número de mulheres possível, a campanha está sendo veiculada em diversas plataformas, combinando emoção e impacto visual. Na TV, um filme de 60 segundos apresenta histórias reais de superação, mostrando que, com apoio, as mulheres se tornam mais fortes. No rádio, spots de 30 segundos dão voz a relatos de mulheres que encontram acolhimento e novas oportunidades. No ambiente digital, a campanha está sendo amplamente divulgada por meio de Meta Ads (Facebook e Instagram). O Out of Home também desempenha papel crucial, com outdoors sociais espalhados em comunidades estratégicas da Grande Vitória e do interior do estado, garantindo que a mensagem chegue diretamente ao público que mais precisa desse apoio.
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Ampliar a conscientização – Apesar dos avanços conquistados, os números mostram que muitas mulheres ainda enfrentam desigualdades no mercado de trabalho, na política e, principalmente, no direito à segurança e à independência. Desde 2023, mais de 115 mil pessoas foram atendidas pela rede de acolhimento às vítimas de violência no Espírito Santo, reforçando a necessidade de ampliar a conscientização e o acesso às políticas públicas disponíveis. Com essa iniciativa, a Secretaria Estadual das Mulheres reafirma seu compromisso com a equidade de gênero e reforça que nenhuma mulher precisa enfrentar seus desafios sozinha. Porque quando uma mulher fala, sua voz ecoa – e com apoio, ela nunca está só.
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Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo
Diretor de Criação: Bruno Reis
Head de Criação: Thauana Moreira
Coordenadora de Criação: Izabella Rodrigues
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Daniel Galvão e Rodrigo Pegoretti
Mídia: Grazi Fiorese, Amarildo Feletti, André Prates
Produção: Humberto Wanke
Finalização: Jane de Paula, Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de vídeo: Senhora Filmes
Aprovação: Secretaria de Comunicação do Espírito Santo
Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” – Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável. Para ganhar um pacote com quatro figurinhas com personagens do mundo mágico Disney e Pixar, os clientes do Leve Natural, programa de fidelidade da varejista, deverão realizar compras a partir de R$ 50. Mais do que apresentar o universo mágico dos personagens Disney e Pixar em situações divertidas na arte de cozinhar, o livro ilustrado oferece opções de receitas saudáveis para todos os gostos, acompanhadas de dicas para reduzir o desperdício de alimentos, curiosidades sobre nutrição e desafios interativos.
As receitas incluem orientações práticas para o preparo de deliciosas refeições e lanches para toda a família – como o “Enroladinho Selvagem do Simba”, de O Rei Leão; o “Ponche Ensolarado do Miguel”, de Viva: A Vida é uma Festa; o “Quiche do Remy”, de Ratatouille; e o “Espaguete ao Infinito”, inspirado em Toy Story, entre outras sugestões de dar água na boca. Segundo Daniel Milagres, CMO da Hortifruti Natural da Terra, a rede identificou, por meio de pesquisas, que os responsáveis buscam cada vez mais momentos lúdicos. Além disso, a varejista analisou a população nas regiões ao redor de suas lojas e constatou que cerca de 80% das residências nessas áreas têm pelo menos uma pessoa entre 2 e 18 anos, sendo que a maioria delas apresenta um alto poder de consumo familiar. “A ação é voltada para os adultos que têm crianças na família e querem interagir de forma leve e fora das telas, ou para aqueles que mantêm viva a criança interior com a magia Disney. Se, por um lado, oferecemos ao cliente momentos de diversão simples e genuína, por outro, conseguimos também fortalecer importantes pilares do nosso negócio, que incluem, por exemplo, o aumento das visitas às lojas físicas e ao e-commerce, e ainda reforçar o hábito de cozinhar em casa e promover uma alimentação mais saudável entre clientes de todas as idades”, conclui.
Missão é incentivar a alimentação saudável de forma lúdica e divertida para toda a família – “Com a campanha “A Cozinha Mágica da Disney”, desenvolvida em conjunto com os nossos grandes parceiros da Disney, criamos um conceito inovador para a Hortifruti Natural da Terra. Nossa missão é incentivar a alimentação saudável de forma lúdica e divertida para toda a família. A febre das figurinhas promete contagiar e tomar conta de todas as lojas da rede, transformando a experiência de compra em um momento de diversão. Além de levar entretenimento para os lares dos clientes da rede, essa iniciativa trará resultados impactantes e contribuirá diretamente para o alcance de todas as metas definidas em conjunto” afirma Beatriz Ramos, CEO da L-Founders of Loyalty na América Latina.
Como participar:
- A campanha A Cozinha Mágica Disney tem início em 10/03/2025 e termina em 20/04/2025.
- A cada R$ 50 em compras, em um único comprovante fiscal de compra, o cliente cadastrado no Programa de Relacionamento Leve Natural ganha um pacote de figurinhas (cada pacote contém quatro figurinhas adesivas).
- Os pacotes de figurinhas também podem ser comprados avulsos por R$ 9,99, tanto por clientes cadastrados quanto por não cadastrados no Programa de Relacionamento Leve Natural.
- O livro ilustrado A Cozinha Mágica Disney custa R$ 14,99, independentemente de o cliente ser cadastrado ou não no Programa de Relacionamento Leve Natural.
Gerdau recebe reconhecimento internacional por suas práticas ambientais e sociais na operação de Miguel Burnier – A Gerdau, a maior produtora brasileira de aço, recebeu reconhecimento do padrão IRMA (Iniciativa para Garantia de Mineração Responsável) por sua mina de minério de ferro Miguel Burnier, localizada no município de Ouro Preto (MG). A operação atingiu o nível de desempenho IRMA 50, concedido após uma auditoria independente realizada pela SCS Global Services. Essa conquista reforça a transparência e o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a integridade dos negócios.O reconhecimento atesta que a Mina Miguel Burnier foi avaliada por auditores independentes que analisaram aproximadamente 400 requisitos, divididos em quatro princípios: integridade corporativa, planejamento para legados positivos, responsabilidade social e responsabilidade ambiental. Com essa conquista, a Mina Miguel Burnier se junta a um grupo exclusivo de 11 minas de todo o mundo que concluíram e receberam o reconhecimento pós processo de avaliação.
Empresa avança em sua jornada de sustentabilidade ao obter o reconhecimento nível IRMA 50 para a mina Miguel Burnier – “Como uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 124 anos de história, a Gerdau segue comprometida em fazer parte das soluções para os desafios da sociedade e impactar positivamente as regiões onde atua. A mineração responsável é um dos pilares estratégicos da Gerdau e o reconhecimento IRMA 50 reafirma que estamos sempre buscando aprimoramento contínuo, diálogo aberto com as comunidades e adoção das melhores práticas no setor”, diz Wendel Gomes, diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau. “Por meio do relatório de auditoria da IRMA para a Mina Miguel Burnier, os stakeholders têm acesso público a informações que podem ser usadas para entender o que está indo bem e o que pode exigir mais atenção e melhoria. Um relatório de auditoria da IRMA pode ser uma ferramenta usada pelos stakeholders para elaborar um diálogo construtivo e impulsionar melhorias no nível do local da mina”, disse Aimee Boulanger, Diretora Executiva da IRMA.
A IRMA é uma iniciativa global que avalia o desempenho das minas – Criada para melhorar o desempenho ambiental e social das operações de mineração, a IRMA é uma iniciativa global que avalia o desempenho das minas de acordo com uma definição comumente acordada das melhores práticas em mineração entre um conjunto diversificado de stakeholders. Ela garante a participação igualitária entre todos os stakeholders, incluindo empresas de mineração, compradores de minério, investidores, organizações trabalhistas, comunidades e ONGs. O processo de auditoria voluntária envolve avaliações detalhadas realizadas por firmas independentes, incluindo visitas in loco para verificar a conformidade da operação com os mais altos padrões internacionais. O relatório sobre Miguel Burnier pode ser encontrado aqui.
Feira de intercâmbio em Vitória une educação e solidariedade para proteger animais – Fazer um intercâmbio é uma experiência transformadora, que abre portas para o crescimento pessoal e profissional. Mas a Expo Intercâmbio, feira que se realiza no dia 12 de abril, em Vitória, vai além. Em todas as cidades por onde passa, o evento reforça seu compromisso com a responsabilidade social, apoiando iniciativas locais. Na Capital capixaba, a feira será ponto de arrecadação de doações para o Grupo LASFA (Leais Amigos de São Francisco de Assis), que atua no resgate e cuidado de animais abandonados.O grupo, formado por voluntários, se dedica a salvar cães e gatos em situação de vulnerabilidade, oferecendo alimentação, abrigo e atendimento veterinário. Durante a Expo Intercâmbio, os visitantes poderão contribuir levando ração e outros itens essenciais para os animais acolhidos “A Expo Intercâmbio não é apenas sobre crescimento e novas experiências, mas também sobre fazer a diferença no mundo. Nosso objetivo é incentivar, além do intercâmbio cultural, a solidariedade e a responsabilidade social”, afirma Cristina Martins, (foto) sócia da Expo Intercâmbio.
Uma causa com propósito – A Expo Intercâmbio chega a Vitória com o objetivo de conectar os participantes a oportunidades de estudo e trabalho no exterior, oferecendo palestras, exposição de instituições internacionais e suporte especializado para quem deseja embarcar nessa jornada, explica Rodrigo Collaro, também sócio da Expo Intercâmbio.A parceria com o Grupo LASFA reforça o compromisso da Expo Intercâmbio com causas sociais de relevância. Em março, inclusive, mês em que se comemora o Dia Nacional do Animal de Estimação, a feira se alinha ainda mais à essa causa, convidando todos a refletirem sobre a importância do respeito e dos cuidados com os animais, reforçando o seu propósito de promover conscientização.“Queremos gerar um impacto positivo na comunidade local, e a parceria com iniciativas como o LASFA é uma maneira de potencializar essa transformação”, destaca Roberto Bihari, outro sócio da Expo Intercâmbio.
Apoio aos animais resgatados – O Grupo LASFA atua há 11 anos no resgate e cuidado de cães e gatos abandonados. Além de manter animais em suas próprias casas e em lares temporários pagos, os voluntários também apoiam o trabalho de uma protetora que abriga cerca de 50 animais em sua residência, em Manguinhos.“Não somos uma ONG, não temos patrocínio e todo o nosso trabalho é mantido por doações e pelo bazar beneficente que realizamos”, explica Bianca Passon, voluntária do LASFA. A arrecadação de itens durante a feira será essencial para que o grupo continue oferecendo suporte aos resgatados.
Como ajudar – Os visitantes da Expo Intercâmbio poderão conhecer mais sobre o trabalho do LASFA e contribuir com doações. Entre os itens mais necessários estão ração para cães e gatos, medicamentos veterinários, tapetes higiênicos e produtos de limpeza. As doações poderão ser entregues diretamente no evento, no espaço dedicado ao Grupo LASFA. A 1ª Expo Intercâmbio em Vitória, dia 12 de abril, no Sheraton Vitória Hotel – Av. Saturnino de Brito, 417 – Praia do Canto, Vitória, de 14h as 18 h com entrada gratuita. Inscrições e mais informações: https://expointercambio.com/vitoria/
Na Semana do Consumidor, Burger King® hackeia resultados de busca da concorrência no Google Maps para distribuir descontos – No último sábado, dia 15 de março, durante a Semana do Consumidor, o Burger King® colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, granular nas buscas sobre lojas da concorrência no Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil. A iniciativa aconteceu de forma orgânica no Dia do Consumidor, uma das datas mais importantes para o varejo, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores e gerar engajamento. O insight partiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Só que, desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou acabou encontrando motivos para escolher o Burger King®. Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do BK® nas fotos do local via Google Maps – uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer.
No dia do consumidor quem buscou pela concorrência no Google, acabou encontrando motivo para escolher o BK – Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil. “A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada.“ Igor Puga, VP de Marketing Zamp. A estratégia foi 100% orgânica, usando a própria busca do Google para gerar engajamento e conversa – aproveitando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. A ação reforça a identidade do Burger King®, conhecido por campanhas ousadas, com verba menor que a concorrência, mas que geram grande repercussão e earned media. A campanha foi desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO, agência responsável pela criação da ação e reconhecida como a mais eficaz do mundo pelo Effie Index. Na Semana do Consumidor, a mensagem foi clara: os consumidores podiam até pesquisar pelo principal concorrente, mas acabaram encontrando motivo para escolher o BK®.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
Campanha: Hacker King
Cliente: Burger King
Produto: Burger King
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte Silva ,Henrique Cerdan Del Lama,
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Camilla Lopes, Claudia de Sa
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan
Atendimento: Renata Aline Carvalho, Barbara Rodrigues, Vanessa Bortolosso e Shedia
Marzouk
COO: Fernanda Tedde
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Eriana Simões.
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Francisco Custódio, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Líder de Projetos: Luan Henriques
SEO: Mayk Souza
Insights Culturais: Eduardo Selbach Nasi, João Calasans, Manuela Bueno, Suzana
Takua, Ana Clara Barboza, Erick Santos.
Conteúdo: Agência Jotacom
Aprovação cliente: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Juliana
Monteiro, Deborah Patrocínio.
Com participação de Tatá Werneck, PEDIGREE® lança campanha de reconhecimento dos Vira-Lata Caramelo e cães Sem Raça Definida – PEDIGREE®, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca.
Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal – A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos. A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok. A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça tê. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles.
Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE® – que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo. A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro. No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, PEDIGREE® Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos.
A iniciativa irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos – “PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®. “Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO. Para acessar o filme da Campanha PEDIGREE® Caramelo e para saber mais acesse o site da marca PEDIGREE®.
Filme
Ficha Técnica – Caramelo
Agência: AlmapBBDO
Campanha: Caramelo
Cliente: Mars
Produto: Pedigree
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: Caique Llaguno, Gustavo Souza, Hiroito Takahashi e Isabella Remelli
Conteúdo: Fernando Cury “Pandão”
RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Julia Marques, Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Rodrigues Orsatti
Projetos Especiais: Julia Newman, Diego Honorato, Larissa Sarkis, Pedro Santi
Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos
Aprovação: Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin, Marina Moresco
PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti
Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap
Produção Executiva: 21 Sun
Coordenação Estúdio Almap: Stephanie Biekarck
Ilustrações
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento: Camila Holzmann
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Felipe Ribs
Ilustradores: Leandro Dexter, Leo Soares
Lettering: Ribeiro
Agência de Conteúdo: T&P powerd by Fbiz
Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti
Conteúdo: Vanessa Vieira, Daniela Maccio, Paulo Borges, Amanda Lopes e Paulo Sampaio
Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas
Tecnologia/SEO: Ana Marques, Marina Almeida e José Monte
Agência de Mídia: Essencemediacom
Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa
Supervisor: Pedro Cunha
Analistas: Juliane Pires, Isadora Matos, Amanda Leite e Danilo Sabo
DNA Pets
Head: Jaqueline Oliveira Rosa
CEO: Rodrigo Faria Matheucci
AMPARA
Presidente e fundadora: Juliana Camargo
Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri
Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: João Avena
Assistente Executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e
Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Luigi Parisi
1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino
2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Assistente de direção de arte: Liara Campos
Diretor de Produção: Marcos Teshima
Produção: Livia Santos e Maria Elisa
Produtora de objeto: Bruna Ramos
Assistente de objeto: Janaína Camargo
Adestradora: Flavia Schleder
Making of: Peveralli Filmes
Finalizador: Driano Torres
Montador: Jon Kadocsa
Ass. de Montagem: Camila Ribeiro
Casa de Pós Produção: Gafanhotto
Cor: Bleach
Produtora Audio: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa