Estande da VPorts e Liga de Marketing conquistam prata na Intermodal South America 2025

A VPorts, a primeira autoridade portuária privada do país, responsável pela administração dos terminais de Vitória, Vila Velha e Barra do Riacho, em parceria com a Liga de Marketing, celebrou mais uma conquista de peso na 29ª edição da Intermodal South America: o estande da empresa foi premiado com a medalha de prata, um reconhecimento de destaque em meio a mais de 550 expositores que participaram do maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo. A Intermodal é reconhecida como o principal palco de inovações do setor, atraindo líderes empresariais, gestores públicos e formadores de opinião de toda a América Latina.

A premiação reforça o compromisso da VPorts com a inovação e a excelência na comunicação institucional  – O estande da VPorts, produzido pela Liga de Marketing, se destacou não apenas pelo design arrojado, mas também pela experiência imersiva criada para os visitantes, resultado direto do trabalho colaborativo entre a equipe da empresa e a expertise criativa da Liga, que tem Marcelo Braga como CEO. A concepção e execução do espaço foram lideradas por um time multidisciplinar que integrou profissionais das duas organizações. Representando a VPorts, participaram ativamente Tatiana Ronchi (Coordenadora de Comunicação), Larissa de Aquino Fleischmann (Gerente de Gente e Comunicação), Victória Rosa (Comunicação de Marketing) e Sthela Mello (Analista de Comunicação e Marketing). Pela Liga de Marketing, a produção ficou a cargo de Ariella Rocha, Mayara Hérpio, Lucélia Moraes, Natália Queiroz, Rafael Marques, Alden Garcia, Monique Monteiro, Luana Pereira, Gabriel Campos, Francis Wagner, Pedro Duarte e Anitta Chang.  A premiação reforça o compromisso da VPorts com a inovação e a excelência na comunicação institucional, além de consolidar a Liga de Marketing como referência na criação de experiências de marca marcantes em grandes eventos.

Governo do Estado lança edital para construção do novo centro de eventos do Espírito Santo – O Espírito Santo vai ganhar um moderno Centro de Eventos, que será construído em Carapina, na Serra. O edital para construção do novo local foi lançado na quinta-feira passada, dia 24, em evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande. O empreendimento, que será erguido onde atualmente funciona o Pavilhão de Carapina, será estratégico para impulsionar o turismo de negócios e a economia capixaba. O novo Centro de Eventos contará com melhorias nos acessos e ambientes amplos para feiras, exposições e convenções, com uma área total construída de aproximadamente 29 mil metros quadrados, sendo 23 mil metros quadrados destinados ao pavilhão principal, com capacidade para receber mais de 35 mil pessoas.

Ações para mudar o patamar do turismo em nosso Estado  – “Após a contratação da empresa e a execução da obra temos interesse em fazer a concessão deste importante equipamento. Um local grande e adequado para receber os eventos do tamanho que o Espírito Santo merece. Vivemos um momento novo para o turismo no Estado. Precisamos ter um local moderno e com capacidade de sediar grandes eventos. O Governo realiza investimentos em várias áreas que impactam na melhoria da infraestrutura turística, como novas orlas, diversas rodovias rurais, o Cais das Artes e até aeroportos. Todas ações para mudar o patamar do turismo em nosso Estado”, afirmou o governador Renato Casagrande.

A construção do Centro de Eventos é uma iniciativa do Governo do Estado – por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), e visa atender a uma demanda por um espaço mais estruturado e com capacidade para sediar grandes eventos, tanto nacionais quanto internacionais, movimentando os setores de hotelaria, transporte, gastronomia e comércio. O espaço também contará com auditório, foyer, áreas externas de exposição, locais adequados para embarque e desembarque, bicicletário e ampliação do estacionamento, com mais de 1.800 vagas. A obra está orçada em R$ 228,7 milhões, com prazo de execução de aproximadamente 36 meses.

O novo Centro de Eventos é um empreendimento voltado para o setor de turismo de negócios – Para o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, o investimento representa um marco para o setor. “Estamos falando de um equipamento que irá transformar a realidade do turismo de negócios no Espírito Santo. Vai atrair grandes eventos, gerar empregos, movimentar hotéis, restaurantes, serviços e comércio. É desenvolvimento com planejamento e visão de futuro do nosso governador”, frisou. “O DER-ES, que antes cuidava só de rodovias, agora cuida de edificações e estamos fazendo a gestão de várias obras no Estado. Esse novo Centro de Eventos, por exemplo, é mais um empreendimento voltado para o setor que mais cresce: o turismo de negócios. O Espírito Santo está se tornando um estado competitivo de igual para igual com nossos vizinhos, que são gigantes nessa área. E vem muito mais por aí”, afirmou o diretor-geral do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.

O novo Centro de Eventos – A obra do novo Centro de Eventos, que será erguida no Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, é uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento do Espírito Santo. Essa entrega responde a uma demanda antiga por uma estrutura com maior capacidade, e posiciona o Estado de forma mais competitiva frente a outras capitais. O projeto está alinhado às diretrizes da política estadual do turismo, ao consolidar o Estado como um destino estratégico para diferentes perfis de eventos e públicos, ampliando seu potencial de atrair futuros investimentos. A criação de um novo Centro de Eventos em Carapina, na Serra prevê a construção de uma estrutura moderna e bem equipada, projetada para atender às exigências de grandes feiras, convenções e exposições.

Dia Internacional do Jazz que pela primeira vez é celebrado por  músicos capixabas – O Dia Internacional do Jazz será comemorado pela primeira vez em Vitória, no dia de hoje,  29 de abril, a partir das 19 horas, no bar 426, em Jardim da Penha. Com entrada franca, o evento contará com mais de 60 músicos participantes, instrumentistas e cantores e bandas.. Serão 30 apresentações musicais de artistas diferentes. Realmente uma grande festa da música.  O Dia Internacional do Jazz é uma comemoração internacional que foi declarada pela Organização das Nações Unidas em 2011 para destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo. Local: Bar 426 – Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 640 – Jardim Camburi, Vitória – ES. Reserva de mesas: (27) 99600-0426. Organizador Fábio Portela 27 99254-8013

BUZZ: marketing e comunicação ganham voz com novo podcast brasileiro – Com tantas informações que circulam pelas redes, o marketing e a comunicação têm sido ferramentas fundamentais para empresas, negócios e organizações. Com o objetivo de desmistificar e valorizar os profissionais da área, a qual ainda gera uma série de dúvidas em razão de sua complexidade, a agência Rotas Comunicação, com quase 30 anos no mercado de assessoria de imprensa e gestão de conteúdo, lança ao Brasil o podcast BUZZ, nome alusivo ao termo comumente usado no setor que se refere à viralização ou à ampla exposição de uma ação, notícia ou campanha. O podcast estreou na quinta-feira, 17 de abril, envolvendo uma equipe de jornalistas da Rotas  Comunicação, idealizadora do projeto, com tema acompanhado aos bastidores da assessoria de imprensa e do jornalismo, além de dicas sobre como funciona esse trabalho e sua importância tanto para os jornalistas quanto para as empresas. Os episódios são quinzenais presença com já anunciados por líderes de marketing de grifes de renome, do mercado náutico e imobiliário e jornalistas de importantes veículos de comunicação

O primeiro episódio do podcast está disponível no canal do YouTube da Rotas –  “A criação do Podcast BUZZ surgiu de uma percepção muito clara: faltam espaços que discutam marketing e comunicação de forma mais real, leve e conectado com o dia a dia de quem atua nessa área. Ao mostrar este cenário ao público do Brasil demonstramos de maneira didática, a fundamental importância do setor e dos profissionais às empresas e ao desenvolvimento econômico e social. O conteúdo é relevante especialmente nos dias de hoje com tantas informações, uso de tecnologias e a necessidade evidente de fortalecer a comunicação bilateral em um mundo que preza cada vez mais pela experiência e pelos valores de uma empresa além do produto em si. A ideia é abrir o microfone para especialistas e falar dos bastidores, dos desafios, das histórias curiosas — e às vezes hilárias — que fazem parte da rotina, sempre com convidados que realmente têm conteúdo de grande valor para compartilhar experiências, tendências e aprendizados”. diretora da Rotas Comunicação. 

Participam do primeiro episódio do BUZZ  – alguns dos jornalistas da Rotas Comunicação: Larissa Andrade, Elaine Mafra, Estefânia Borges, Matheus Petter, Luciano Mezadri e Bianca Luca. No bate-papo, a equipe fala sobre os bastidores de eventos, coberturas jornalísticas, histórias engraçadas, propagandas, “memes” e casos que repercutiram nacionalmente, além de fazer análises sobre o mercado de assessoria de imprensa. O próximo episódio vai ao ar no dia 1 de maio, quinta-feira, às 13h.

FILME

Itaipava reforça conexão com o público na Tardezinha em Vitória com pagode e brindes – A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis – a maior cervejaria com capital 100% nacional -, chega em Vitória com a Tardezinha, no dia 3 de maio, no estádio Kleber Andrade, projeto do cantor Thiaguinho que comemora 10 anos em 2025 e apresenta embalagem personalizada da Itaipava Premium em comemoração ao marco. Como patrocinadora oficial, a Itaipava estará presente em 26 cidades, reforçando sua conexão com o pagode, a celebração e os momentos marcantes vividos pelo público.  A participação na turnê gera, a cada edição, impactos positivos no desempenho de mercado da marca Itaipava, apresentando crescimento de aproximadamente 5% na cobertura de pontos de venda por todo o Brasil, segundo dados de 2023. No Espírito Santo, o destaque também foi expressivo, com uma evolução de 25% em volume e 20% em cobertura de pontos de venda, reforçando a força da marca na região e a eficácia das ativações em eventos que valorizam a cultura e o estilo de vida do público brasileiro.

A Tardezinha é um projeto com relevância nacional –  capaz de criar uma aproximação com o público por meio de experiências únicas, onde a cerveja gelada e a música boa se unem em um propósito. “A turnê é mais que um patrocínio, mas uma forma de reforçar o DNA da marca, mostrando exatamente onde Itaipava quer estar: nos momentos de alegria e brindes dos brasileiros”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.A edição especial da Itaipava Premium apresenta a identidade visual da Tardezinha em uma embalagem de 350ml que estará disponível apenas durante os shows. A cerveja, uma American Lager puro malte, feita com lúpulo Hérkules de origem alemã, entrega um sabor encorpado e refrescante do primeiro ao último gole — traduzindo a sintonia perfeita entre a bebida e a energia contagiante do evento.

Sand assina filme oficial da Tardezinha e assume captação digital da maior roda de pagode do país  – Referência em produção audiovisual e na captura de experiências reais, a produtora Sand, junto ao time de criação da Tardezinha, assina o conceito criativo do filme oficial da nova fase do projeto. A produção explora a relação entre os patrocinadores, o evento e o público, com ênfase no amadurecimento dessa parceria. O filme destaca as ativações desenvolvidas pelas marcas, que hoje são parte essencial da experiência proporcionada aos participantes. O registro das experiências do público na Tardezinha ganha um tom mais profundo no filme principal da turnê, que acompanha a trajetória de um personagem desde o momento em que acorda até sua chegada ao evento, mostrando de forma orgânica a presença dos patrocinadores no roteiro.  Com o mote “dia de Tardezinha é um dia diferente”, a produção reforça a atmosfera única do evento conquistada pelas marcas que criaram uma conexão autêntica com o público durante os shows. Após o lançamento, serão divulgados conteúdos individuais para cada uma das marcas envolvidas, também produzidos pela Sand. 

Dia de Tardezinha é um dia diferente – “Nosso desafio foi criar um filme que fosse além de uma campanha publicitária, traduzindo em imagem e ritmo a experiência de quem vive a Tardezinha. Buscamos mostrar como as marcas se integram naturalmente a essa jornada, respeitando a identidade de cada parceiro e, ao mesmo tempo, preservando a essência do evento. Cada detalhe da produção foi pensado para refletir a atmosfera leve, afetiva e autêntica que torna a Tardezinha tão especial para o público”, afirma Matheus Pinho, Diretor de Cena da Sand. Além do filme, disponível nas redes sociais do evento, a Sand também é responsável por todo o conteúdo digital da turnê, registrando os shows e as ativações das 14 marcas parceiras em mais de 26 cidades brasileiras ao longo de 2025. A produtora estruturou uma operação audiovisual robusta, que une diretores do Rio de Janeiro a profissionais locais em cada praça, garantindo um olhar autêntico e dinâmico da jornada da Tardezinha.

Sábado, dia 3 de maio, Tardezinha no Kleber Andrade – Com estreia no dia 19 de abril no Rio de Janeiro, a turnê terá duração de nove meses e no próximo sábado dia 3 de maio, aqui na Grande Vitória, estádio Kleber Angrade, reforça o compromisso da Tardezinha com uma experiência marcante e socialmente responsável. O evento adota uma política ESG 360º, atuando em seis frentes: Tardezinha Social, Acessibilidade, Diversidade, Equidade, Inclusão e Sustentabilidade. A iniciativa também mantém a parceria com o projeto Nós Seguras, fortalecendo a prevenção ao assédio e à violência contra a mulher. “A Tardezinha se tornou um fenômeno, e é emocionante acompanhar essa nova fase. Cada apresentação tem sua energia única, e nosso desafio é captar essa essência para que a experiência vá além do palco. Para a Sand, é um privilégio eternizar esses momentos e contribuir para que esse legado continue a crescer”, afirma Égon Marzullo, CEO e fundador da Sand.

Filme da tardezinha

Remake de “Vale Tudo” faz sucesso na internet em quase um mês no ar na TV Globo – O novo remake da TV Globo, “Vale Tudo”, que estreou no último dia 31 de março em horário nobre, vem chamando a atenção do público por causa dos novos atores em comparação com a versão primeira exibida entre 1988 e 1989. A Taboola , líder global em desempenho em grande escala para anunciantes, analisou as visualizações das páginas nos últimos 90 dias. Perto de completar um mês no ar, a nova produção chama a atenção do público e já acumula 7,3 milhões de pageviews nos últimos 90 dias. O ator Cauã Reymond, intérprete de “César Ribeiro”, aparece com 1,7 milhão de visualizações de páginas, seguido pela atriz Bella Campos que dá vida a “Maria de Fátima” com 997 mil de pageviews. Ambos nos últimos dias se envolveram em desentendimentos dentro dos bastidores da novela. Outros atores também ganham destaque como o ator Humberto Carrão que interpreta “Afonso Roitman”, com 454 mil de pageviews, além de Carolina Dieckmann e Alice Wegmann que assumem os papéis de “Leila”, que na primeira versão foi o assassinato de Odete Roitman, e “Solange Duprat”, somando 426 mil e 352 mil visualizações, respectivamente.

Vivo lança campanha com opções de presentes para celebrar o Dia das Mães  — A Vivo apresenta sua campanha para comemorar o Dia das Mães trazendo opções de produtos presenteáveis que atendem a todos os perfis e dinamismo que a maternagem exige. Como empresa de tecnologia que entrega soluções de produtos e serviços com uma experiência única de atendimento em seu e-commerce e mais de 1.800 lojas físicas em todo o país, de hoje até 12 de maio, a Vivo conta com presentes a partir de R$ 199, como a Samsung Galaxy SmartTag2, passando por smartphones, produtos de saúde e bem-estar, smartwatches, eletrônicos para Casa Inteligente e para produtividade e lazer com notebooks, tablets e smart TVs, além de fones, caixas de som, alimentador inteligente para pets e acessórios de tecnologia com carregadores, cabos de energia e powerbanks da Ovvi, marca própria de acessórios da Vivo. As ofertas contam com parcelamento em até 15 vezes sem juros em cartões de crédito e estarão disponíveis até 12 de maio e, a cada semana, um novo mix de produtos entra no ar. É possível consultar todas as opções na loja Vivo mais próxima e pela Loja Online da empresa, em https://store.vivo.com.br/dia-das-maes-na-vivo/c, que realiza entrega em todas as localidades brasileiras com frete gratuito e sem valor mínimo de compra. 

Os benefícios se estendem ainda a planos com benefícios para os clientes – os  que fizerem nova habilitação ou migração no Pós, Controle, Vivo Easy e Vivo Total até o dia 12 de maio: até 15GB de bônus, válidos por 12 meses. Além disso, de 5 a 11 de maio, os clientes têm 50% de desconto na compra do chip do Vivo Pré pelo site.  Com o mote de encontrar na Vivo o presente para as mães, é possível garantir o smartphone pronto para a rede 5G com o preço mais acessível no portfólio para as mães conectadas por R$ 919, com o Samsung Galaxy A06 5G com 128GB de memória interna, ou, por R$ 1,599, o motorola edge 50 fusion 5G, em oferta com o plano Vivo Total Pro. Já para quem busca opções de aparelhos com o sistema operacional iOS, o consumidor une todos os benefícios do plano Vivo Total Família e levar o iPhone 14 com 256GB de memória interna por R$ 3.999. 

Ofertas promocionais – Além de ter a experiência de navegar no 5G mais rápido do Brasil e do mundo, reconhecimento certificado pelo Opensignal 5G Awards 2024, consumidores que adquirirem na mesma compra qualquer smartphone da linha Samsung S – Galaxy S24, S24 FE, S24+, S24 Ultra, S25, S25+ ou S25 Ultra -, levam o fone Samsung Buds3 Pro por R$ 799, ou o Samsung Galaxy Watch7 pagando R$ 999 adicionais. Já os clientes que optarem pelo Samsung Galaxy S24 Ultra ou S25 Ultra podem escolher por comprar junto ao smartphone, o Samsung Galaxy Watch Ultra por R$1.499 ou o Samsung Galaxy Ring, por R$ 999 e o Buds3 Pro e Galaxy Watch7.  E para equipar os dispositivos, a Vivo e Ovvi, marca própria de acessórios de tecnologia, apresentam soluções como o Carregador de Parede Duplo 65W Ovvi por R$ 212 para carregar 2 dispositivos ao mesmo tempo, Power Bank Ovvi m2.000 mAh para mães conectadas, por apenas R$ 159, e alças universais Ovvi para ter liberdade de movimento com estilo, por R$ 149, disponível nas cores céu azul, areia bege, hibisco vermelho e meia-noite preto. Além disso, há opções de acessórios essenciais da Geonav com ofertas exclusivas, Cabos, Carregadores e Power Banks com até 35% de desconto.

Como música para os ouvidos – As fãs de música e diversão encontram na Vivo opções que vão de fones por R$ 1.099 com o modelo AirPods 4, com maior estabilidade e conforto, a caixas e som portáteis como a Caixa de Som WAAW by ALOK ME 110 (por R$ 169) e ainda mais robustas, com o modelo WAAW by ALOK BOOM 200 com 80W de potência e proteção IPX4, por R$ 519.  Praticidade e bem-estar – Seja para momentos introspectivos ou para a agitação de práticas esportivas mais vigorosas, a Vivo têm opções presenteáveis, como o Kindle 11ª geração 16GB 2024 a partir de R$ 599, balança de bioimpedância Go Balance Relaxmedic, por R$ 99; massageadores a partir de R$ 249, como a almofada de shiatsu Pilow Relaxmedic e Mini-pistola de Massagem Portátil Renpho, por R$ 899.  

Aproveitar as facilidades de uma TV inteligente –  e com experiência de uso único da Samsung Smart TV The Frame de 32”, a mais fina do mercado e que oferece tela com a tecnologia matte, perfeita para evitar distorções da imagem dado o reflexo. Na campanha da Vivo para o Dia das Mães, este modelo de TV sai por R$ 1.699. Já quem prefere ter a liberdade de levar uma tela para onde quiser, o smart projetor portátil Samsung The Freestyle 2ª Geração sai por R$ 2.799.  Na data em que o comércio está aquecido, a Vivo presenteia as mães com opções de tablets e notebooks para diversos usos, como o Galaxy Tab A9+ Wi-Fi com 64GB, por R$ 1.299, e ainda o Notebook Samsung Galaxy Book Go 7c com 4GB de memória RAM e armazenamento interno de 128GB, por R$ 2.099.  Para conferir estas e outras ofertas que a Vivo preparou para celebrar o Dia das Mães, basta consultar em https://store.vivo.com.br/dia-das-maes-na-vivo/c  

No Vivo Valoriza, os clientes também encontram diferentes benefícios para presentear nessa data especial –  a Natura tem uma seleção de presentes com até 20% de desconto, na Evino a oferta é exclusiva de compre 2 e leve 4 vinhos, além disso, é possível presentear com uma experiência de momentos e cuidados com o corpo, com o cupom de 15% desconto no Budha Spa. Os clientes encontram esses e outros benefícios de forma simples e fácil no App Vivo, acessando o menu Benefícios. O Vivo Valoriza é um o programa de relacionamento da Vivo que proporciona momentos de alegria, diversão e conecta os clientes com o que realmente importa por meio de benefícios e experiências exclusivas, como teatros, eventos, restaurantes, lojas, cursos online e muitos mais.   

Banco do Brasil alia inovação e sustentabilidade com a Árvore BB no Web Summit Rio 2025 – Nos próximos dias 28 a 30 de abril, o Riocentro, no Rio de Janeiro, recebe o Web Summit Rio 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. O Banco do Brasil marca presença com uma série de iniciativas que reforçam seu compromisso com a tecnologia, a inovação e a sustentabilidade, com destaque para a Árvore BB, uma instalação interativa alimentada por inteligência artificial generativa. Ela foi projetada para interagir com o público, acolhendo ideias e sugestões para um mundo mais sustentável. No Web Summit, o BB mostra como a tecnologia pode ser utilizada para promover a inclusão digital e financeira, bem como para o desenvolvimento do país, por meio de apoio a iniciativas de empreendedores brasileiros. Além disso, uma conversa promocional pela Árvore BB concretiza as iniciativas e o compromisso do Banco, utilizando tecnologia de ponta para fomentar a conscientização e a participação do público em questões ambientais.

Ativação usa inteligência artificial generativa para interagir com o público – A instalação com IA generativa virou marca registrada do BB em eventos de grande porte, como o G20 em 2024 e, mais recentemente, no South Summit, realizado em Porto Alegre nos últimos dias 9 a 11. Durante o South Summit, a Árvore BB chamou a atenção do público, que fez fila para experimentar a novidade. No total, foram 462 interações, incluindo uma conversa em mandarim. “O Banco do Brasil reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, mostrando que é possível aliar tecnologia de ponta com responsabilidade ambiental. A participação no Web Summit Rio 2025 reforça esse posicionamento do BB, que está sempre em busca de novas formas de se conectar com as pessoas e contribuir para um futuro mais sustentável, com inovação e uso consciente da tecnologia”, afirma Mauricio Toledo, executivo de promoção e patrocínio do BB.

As ativações do BB vão além da Árvore e têm como objetivo tornar o estande do Banco – localizado no pavilhão 4 do Riocentro, um espaço com propósito e próximo do público. A colagista Nanda Colaa traz elementos afrocentrados e carregados de brasilidade em suas colagens por todo o estande, trazendo o mote ‘inovar é puro suco de Brasil” para o estande do Banco do Brasil. O espaço conta com palco para palestras que fazem parte da programação oficial do Web Summit, mentoria para mulheres, ativações gamificadas (como máquina de garra e jogo interativo em tela touch sobre a ARI, solução de IA do BB que ajuda na gestão dos seus negócios), quiosque com oferta de sucos, cafés e lanchinhos típicos do Brasil e áreas de descanso e relacionamento.

Ação de Max e Jeep com Eriberto Leão ensina o Manual Brasileiro de sobrevivência – A Max e o Jeep se juntaram em uma campanha inédita para celebrar a estreia da segunda temporada do fenômeno HBO Original THE LAST OF US , já em exibição na HBO e na plataforma de streaming Max. Criada pela  Fbiz , a ação é estrelada por Eriberto Leão, ator e fã declarado da série, que ganhou o papel após os brasileiros agitarem a internet, em 2023, a respeito de sua impressionante semelhança com o personagem Joel. No ar o segundo filme da campanha traz Eriberto Leão em pleno modo de sobrevivência , revelando os segredos do “Manual Brasileiro de Sobrevivência”, um guia irreverente sobre como resistir e seguir em frente em um mundo pós-apocalíptico. Entre dicas sobre armadilhas improvisadas – ou “arapucas”, como Eriberto Leão fala no filme –, gambiarras engenhosas e estoques de “gororobas”, ele segue seu caminho a bordo de um Jeep Gladiator. 

O conteúdo prepara os fãs brasileiros para o novo episódio de THE LAST OF US  –  que irá ao ar neste domingo. Já o terceiro e último filme da campanha está previsto para maio. Além da parceria criativa, a Jeep também é uma das marcas anunciantes que adquiriu cotas publicitárias para THE LAST OF US . Encontre mais informações sobre as oportunidades comerciais de Max na página do LinkedIn para anunciantes publicitários no Brasil: Warner Bros. “Criar o Manual Brasileiro de Sobrevivência foi uma boa chance de mergulhar no universo de THE LAST OF US com irreverência e um olhar autêntico, bem brasileiro. Ter dois clientes da Fbiz juntos ampliou ainda mais o potencial da ideia. Mais do que uma ação isolada, queríamos gerar conexão real com as pessoas. Um único filme não bastava e mostramos que a Jeep está comprometido em entregar conteúdo relevante, tanto para os fãs da série quanto para os apaixonados pela marca. Por isso, nos inspiramos nesse comportamento clássico dos fãs de THE LAST OF US: se perguntar ‘o que você faria num apocalipse?’, destacam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz.

Sobre a segunda temporada de THE LAST OF US – Cinco anos se passaram dos eventos da primeira temporada e do passado de Joel e Ellie os alcançam, levando-os a um conflito entre ambos e a um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que abandonou. Pedro Pascal está de volta como Joel, assim como Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria. A série reúne ainda novos nomes como Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse, Ariela Barer como Mel, Tati Gabrielle como Nora, Spencer Lord como Owen e Danny Ramirez como Manny. Catherine O’Hara também terá uma participação como convidada. THE LAST OF US é escrito e produzido executivamente por Craig Mazin e Neil Druckmann. A série é uma coprodução com a Sony Pictures Television e também produzida executivamente por Carolyn Strauss, Jacqueline Lesko, Cecil O’Connor, Asad Qizilbash, Carter Swan e Evan Wells. Empresas produtoras: PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog.

Filme

Ficha Técnica

Cliente: Jeep

Produto: Institucional

Agência: Fbiz

Título: Jeep + The Last of Us

CEO: Paula Puppi

Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi

Direção de Criação: Rodrigo Guimarães

Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace

Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis

Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira

Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi

Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi, Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Millena Silva, Lucas Viana

Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso

Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves

Projetos: Patrícia Rogoski e Alaide Caires

Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann

RTVC: Fabiano Beraldo, Patrícia Mota

RP: Otávio Almeida

Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes

Diretor: André Gustavo (Delão)

Dop: André Faccioli

Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro

Chefe: Ulisses Malta

Som Direto: Thiago da Silva Fonseca Leitão

1º Ass de direção: Amanda Letícia Pio

2º Ass de Direção: Sofia Borghi

2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade

Produção Executiva: Suyan Mariotti

Dirt Produção: Rafael Braga

Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira

Direção de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira

Produto: Susana da Fonseca Brecha

Estagiária de arte: Laura Resende Reis

Estatueta: Silvana Moura de Abreu

Marca: Thaisa de Facio

Pós-Produção: Big Bozz Post

Coordenação de Pós: Rafa Bozzi

Montador: Rodrigo Kassab

Cor: Psycho N’ Look

Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet

Ajude. de Finalização: Rafael Cereda

Composição: Bernardo Vaz

Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro 

Produtora de áudio: LOUD+

Direção musical: Felipe Kim

Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.