
O Carnaval do Brasil começa aqui, no Espírito Santo, e o Carnaval do capixaba começa no Extrabom! A campanha omnichannel, criada pela MP Publicidade, reforça que antes de curtir a folia, é só passar no Extrabom para garantir tudo de bom. Além de destacar benefícios e serviços do supermercado, como o clube de vantagens e o delivery.A campanha comunica todos os atributos do varejo, como preços, ofertas e benefícios exclusivos, sem perder a aproximação com as pessoas. Ao passo que peças de mídia informam atributos racionais, as redes sociais foram usadas para criar conexão com o público, através de conteúdos produzidos em parceria com influenciadores capixabas.
O Extrabom possui 37 lojas distribuídas em diversos municípios do Espírito Santo – Com foco nos municípios onde o Extrabom atua, foram compartilhadas dicas de lugares, de economia e de receitas para aproveitar o melhor do carnaval capixaba. Aproveitando que o Extrabom possui 37 lojas distribuídas em diversos municípios do Espírito Santo, a estratégia foi agregar influenciadores que conversam com algumas dessas localidades. As representantes de Guarapari foram as irmãs Marina e Mirella (@the_gemeas), em Cariacica quem brilhou foi o Hallison Campos (@hallison_campos), na Serra as dicas foram de Matheus Simão (@oquefazervitoria), em Vila Velha contamos com o perfil @capixabadagema e, para fechar com música, em Vitória tivemos a Flavinha Mendonça (@flavinhamendonca). O visual da campanha foi pensado com a intenção de capturar a essência vibrante e festiva do período, mas sempre mantendo a identidade visual da marca. Utilizando elementos como: glitter, paetê, papéis coloridos e E.V.A brilhosos, comuns nas customizações típicas do carnaval, foi transmitido um visual cheio de brilho e energia. As texturas escolhidas adicionam um toque de luminosidade, destacando o espírito alegre e colorido da maior festa do país.
O Extrabom tem um compromisso com as comunidades onde atua – A combinação desses materiais com as cores características da marca viraram peças que não só reforçam o tema, mas também envolvem o público de forma autêntica e animada.“É um orgulho para nós, capixabas, fazermos parte dessa grande festa que representa tão bem a nossa identidade. O Extrabom tem um compromisso com as comunidades onde atua, e essa campanha reforça nossa conexão com o público, celebrando o Carnaval do jeito que o capixaba gosta: com alegria, economia e proximidade”, afirma Yuri Corrêa, Gerente de Marketing e e-commerce do Grupo Coutinho. O Extrabom não apenas patrocinou a transmissão do Carnaval Capixaba, mas também marcou presença na arquibancada com ativações e distribuição de brindes, garantindo maior interação com o público. A campanha foi amplamente divulgada por meio de TV, rádio, digital e OOH, fortalecendo a presença da marca e reforçando seu conceito.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Extrabom Supermercados
Título: Carnaval Tudo de Bom
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Head de Criação: Felipe Favarato
Redação: Juliana Ramaldes
Direção de Arte: Alexandre Volponi Gadioli
Atendimento: Renata Boechat e Bruna Sandonato
Gerente Comercial, Operacional e de Atendimento: Evandro Santos
Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha
Mídia: Nerilda Evangelista e Thiarla Morais
Arte-Final: Adenilton Nunes
Produtora Gráfica: Joice Carla Bueno
Produtora RTVC: Maria Cláudia Marchesin Gomes
Produtora de vídeo: ON Filmes e Rock Jones Filmes
Produtora de áudio: Nova Arte
Planejamento: Andressa Oliveira
Digital: Paula Coutinho, Gabriela Dadalto e Thamires Nunes
Influenciadores: Marina e Mirella (@the_gemeas), Hallison Campos (@hallison_campos), Matheus Simão (@oquefazervitoria), @capixabadagema e Flavinha Mendonça (@flavinhamendonca).
Aprovação: Yuri Corrêa e Alynne Berlando
Camarote da Rede Vitória se consolida como espaço exclusivo de networking e conexões no Carnaval capixaba – A Rede Vitória marcou presença no Carnaval capixaba, durante os dias 21 e 22 de fevereiro, com seu tradicional, prestigiado e exclusivo Camarote da Rede. O espaço foi preparado para receber clientes e parceiros com serviços de open bar e open food. Quem curtiu a folia no espaço, que tem visão privilegiada para a avenida do samba, além de conferir de pertinho o desfile, pôde acompanhar, nos intervalos, apresentações do DJ Ralph Pitanga.Neste ano, os parceiros que estiveram presentes com ativações no Camarote da Rede, proporcionando aos convidados experiências únicas, foram as marcas Cafuso, Rede Construbom, Ayko Tecnologia, Supermercados Perim, Vitoriawagen, Morar Cosntrutora, Clube 1, Agoracred, Meridional Saúde, Le Card e Paletitas.
Cobertura do carnaval capixaba começou em setembro do ano passado – “Mais uma vez a Rede Vitória tem o prazer de estar com o Camarote da Rede. Essa é uma festa muito bonita, que representa os capixabas, suas identidades e culturas. Pessoas de todo o estado se encontram aqui hoje. E a Rede Vitória não podia ficar de fora, já que é a cara do capixaba. Começamos nossa cobertura em setembro do ano passado, falando sobre os bastidores do Carnaval e as histórias de quem faz essa festa, que é alegria”, destaca o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni. Pelo camarote, passaram autoridades, clientes, amigos, apresentadores da TV Vitória, locutores das rádios Jovem Pan e FM O Dia e a diretoria da Rede Vitória.
Importância do carnaval capixaba para o turismo – “É muito bom a gente poder ter o apoio que a Rede Vitória dá ao Carnaval capixaba e poder ver que as escolas estão se aperfeiçoando cada dia mais, fazendo esse espetáculo todo que a gente viu no Sambão do Povo”, destacou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O vice-governador, Ricardo Ferraço, defendeu que o Carnaval capixaba não é o maior do Brasil, mas é o mais charmoso, melhor e mais organizado. “O Carnaval tem sido muito importante no nosso turismo, porque tem promovido aquilo que é fundamental: os nossos movimentos populares, o nosso movimento comunitário, que coloca na passarela aquilo que há de melhor, que é a nossa união.”
O Carnaval Capixaba é hoje o terceiro maior Carnaval do Brasil – O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, afirmou que o Carnaval é uma grande oportunidade de apresentar as comunidades e Vitória para o Brasil e o mundo. “Essa energia e a nossa cultura são os nossos valores, que estamos mostrando para todo mundo. Tivemos grandes desfiles, as escolas estavam muito preparadas, mas principalmente houve a energia e o engajamento das comunidades, isso que é marcante. O Carnaval de Vitória é hoje o terceiro maior Carnaval do Brasil, e eu tenho certeza que nós vamos crescer ainda mais.” “O Carnaval de Vitória vem mostrando sua característica, cada vez mais as escolas vêm tendo um desempenho legal. Eu torço para que todas as escolas possam crescer, se desenvolver, principalmente com a parceria entre governo do estado, prefeituras e as redes de comunicação, como a Rede Vitória”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo Marcelo Santos. O secretário de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, como uma cidade do samba. “O Carnaval estava lindo, com várias pessoas envolvidas, e a Rede Vitória nos ajudou a divulgar tudo isso, mostrando nossos potenciais, nossa cultura e o quanto Vitória contribui para o Brasil e para o mundo.”
Parceiros do samba – Representantes das empresas patrocinadoras do Camarote da Rede também marcaram presença no espaço preparado especialmente para recebê-los. Dailton Perim, do Supermercados Perim, foi um deles, e ressaltou que “o Carnaval é uma alegria fantástica, que acontece só uma vez por ano”. Rodrigo Teixeira, da Le Card, disse que estava muito feliz de participar do Camarote da Rede. “A Le Card é uma empresa 100% capixaba, presente em todo o estado, com atuação nacional. Prestigiamos esse momento de alegria no Espírito Santo e desejamos que os nossos usuários tenham usufruído desse momento usando nosso cartão.” Giovana Jordão, da Agoracred, reforçou que o Carnaval capixaba não é só um desfile, mas um verdadeiro espetáculo cultural. “Carnaval é alegria, é felicidade, e é isso que a Agoracred é. Nós vendemos sonhos, e desejamos sempre alegria e felicidade seja para nossos colaboradores, seja para nossos clientes.”
Vitor Lamoia, da Paletitas, considerou o Carnaval capixaba maravilhoso, e o Camarote da Rede, um ícone. “Ter feito parte desse camarote foi melhor ainda. Nossa empresa vai fazer dez anos e estamos em cinco estados, num projeto de expansão para São Paulo e sul da Bahia.” Apresentadores da Rede Vitória também marcaram presença no camarote, como Eduardo Santos, que apresenta o ES no Ar; Fernando Fully, do Cidade Alerta; Juliana Lyra, do Jornal da TV Vitória, e Michel Bermudes, do Balanço Geral, além dos locutores Serjão Nascimento, da rádio Jovem Pan, e Marla Bermudes e Vitor Moreno, da FM O Dia, e dos colunistas Pedro Permuy e Andrea Pena, do Folha Vitória. Para Michel, o Carnaval é uma oportunidade de diversão, de reencontros e encontros com as figuras da comunidade. “Quando a gente fala que o Carnaval é a festa do povo, isso é verdade. A festa é democrática e tem tudo a ver com o Balanço Geral e com a TV Vitória.”
Separe Seu Lixo lança campanha de Carnaval com consciência e sustentabilidade – É nesse clima de alegria e responsabilidade que a Separe Seu Lixo, movimento que há anos espalha as práticas do Lixo Zero por Vila Velha e todo o Espírito Santo, leva a campanha “Repensar o Hoje, Ressignificar o Amanhã” para a folia do Carnaval!A campanha, que já vem fazendo sucesso com suas ações de conscientização, agora ganha um toque especial de festa, mostrando que é possível curtir com consciência. A ideia é simples, mas poderosa: repensar nosso consumo hoje para garantir um amanhã mais sustentável e cheio de energia positiva. E o segredo? Os 6 Rs da sustentabilidade: repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reparar e reciclar. É isso aí, pessoal, sustentabilidade também tem seu ritmo e sua batida!
A campanha ganhou um jingle especial de Carnaval – E pra animar ainda mais a galera, a campanha ganhou um jingle especial de Carnaval, cheio de energia e mensagens que inspiram a cuidar do planeta enquanto a gente curte a festa. Além disso, um vídeo carnavalesco já está rolando nas redes sociais, mostrando que dá pra ser sustentável sem perder o clima de alegria e descontração. O Separe Seu Lixo convida todo mundo pra entrar nessa onda de boas práticas e compromisso com o nosso planeta. Afinal, é repensando hoje que a gente ressignifica o amanhã. Então, bora cair na folia com consciência, porque o futuro agradece e o planeta também! #RepensarHoje #RessignificarAmanhã #LixoZero #SustentabilidadeNaVeia #SepareSeuLixo
link do vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DGiuCvdxuEb/?igsh=MTkwdnZxOGNnZmx1ZQ%3D%3D
No Sesc, a folia está garantida! – O Sesc Espírito Santo está com uma programação especial de carnaval, cheia de diversão, música e momentos inesquecíveis. No Sesc Domingos Martins, vai ter banda de fanfarra, recreação aquática, baile de máscaras e baile molhado, bingo carnavalesco e DJ. Além disso, o Sesc vai disponibilizar transfers entre o hotel e a Rua de Lazer durante todo o dia, para os hóspedes que quiserem curtir os bloquinhos da cidade! No Sesc Guarapari, vai ter baile de máscaras, hidro folia, baile molhado, bingo carnavalesco, DJ e música ao vivo.
Vem viver o melhor do carnaval – No Sesc Praia Formosa, a programação conta com espetáculo circense, show de mágica, oficina de máscaras, baile molhado, marchinha de carnaval, DJ, bingo carnavalesco e música ao vivo. Para quem quiser só curtir o dia nos parques aquáticos, sem ficar hospedado, há opção de day-use, disponível nas unidades: Sesc Praia Formosa, Sesc Guarapari, Sesc Colatina e Sesc São Mateus. Mas atenção: as vagas são limitadas! Garanta seu ingresso antecipadamente, para não ficar de fora. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://portal.sesc-es.com.br/servicos/ingressos-online/ Vem viver o melhor do carnaval, com conforto, lazer e muita animação com o Sesc-ES!
Carnaval do Terra traz Thelminha e Carol Peixinho como protagonistas em 2025 – Para o Terra, a maior festa popular do Brasil é sinônimo de diversão, entrevistas exclusivas e muita folia. Em 2025, o publisher apresenta duas séries inéditas estreladas pela médica e apresentadora Thelminha (@thelminha), e pela influenciadora Carol Peixinho (@carolpeixinho). A dupla vai mostrar ao público a rotina, os bastidores e toda a agitação do Carnaval de São Paulo e Salvador em duas séries com 6 episódios cada, disponíveis no Youtube e Instagram do Terra. “Neste ano que o Terra celebra 25 anos de existência, vamos oferecer para nossa audiência diferentes pontos de vista de repórteres e creators que estarão nas ruas e avenidas das principais cidades do Brasil. “Coisa de Musa” e “Só Salvador Tem” são dois produtos pensados para colocar o público dentro da rotina de quem vive o Carnaval, além de oferecer uma perspectiva única da maior festa do nosso país”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo Multiplataforma do Terra & Vivo Ads.
O Carnaval do Terra contará com cobertura das principais festa do país, além de camarote corporativo e série de vídeos com celebridades – Thelminha, que esse ano completa 20 anos de Carnaval, estreia no Terra com o “Coisa de Musa”. Nessa série de vídeos, a musa do Carnaval vai abrir as portas da sua casa, mostrar sua rotina, treinos, logística durante os ensaios, processo de criação dos figurinos, escolha dos looks, rotina com a família e, claro, muito samba no pé. Afinal, Thelminha desfila pela Mocidade Alegre, em São Paulo, e faz sua estreia no Salgueiro, no Carnaval do Rio de Janeiro. Além disso, ela ainda é Diva do maior bloco do carnaval de rua de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta, e Musa do Camarote Bar Brahma, também em São Paulo. “O meu Carnaval é uma verdadeira maratona e eu estou muito feliz de poder dividir um pouquinho de tudo que acontece nos bastidores com o público, vivemos sempre com muita emoção e correria, mas com muita alegria. Eu me preparo o ano todo para viver o Carnaval e este ano tem sido ainda mais especial, primeiro por comemorar meus 20 anos de Carnaval, segundo pela minha estreia na Salgueiro, que foi um presente incrível e terceiro por poder dividir tudo isso com o público através do ‘Coisa de Musa’, muitas vezes as pessoas não tem ideia de como é fazer acontecer tudo isso”, comenta Thelminha.
A influenciadora Carol Peixinho vai entrevistar ícones da cultura baiana – Em “Só Salvador Tem” a audiência vai conhecer um Carnaval único pelo ponto de vista de quem vive e respira Salvador com suas belezas e boas histórias. A influenciadora Carol Peixinho, que brilhou no camarote do Terra durante o Carnaval de 2024, esse ano vai entrevistar ícones da cultura baiana, apresentar para o público os destaques de Salvador durante o Carnaval, além de mostrar os bastidores dos trios-elétricos e as tradições que só Salvador tem durante os dias de festa. “Mais um ano desta parceria incrível com o Terra, estou superfeliz em estar fazendo parte deste projeto mostrando toda essa homenagem dos 40 anos de Axé, direto da minha cidade que amo tanto. Ontem, no domingo de pré-carnaval, demos play no nosso abre-alas e já deu para sentir a energia que está por vir para esses próximos dias de folia. Vocês não perdem por esperar!”, ressaltou a baiana Carol Peixinho. Além das séries, a tradicional cobertura de Carnaval do Terra pelo Brasil continua. Durante as festas, os repórteres do Terra estarão no meio da “pipoca” de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para mostrar como os foliões estão se divertindo em 2025.
Parcerias e patrocínios – Pelo quarto ano consecutivo, o Terra é o parceiro de mídia do Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi e vai patrocinador o palco principal do evento. Os shows, que acontecem dentro do espaço, serão transmitidos pelo Terra em sua homepage e distribuídos pela plataforma de vídeos curtos Kwai para o folião não perder nenhum momento da festa. Neste Carnaval, o Terra conta com o patrocínio de C6 Bank, Betano, Kwai e Comfort. Além de ativações no Camarote Bar Brahma, o Terra também terá um camarote corporativo exclusivo para clientes e parceiros. Nele, os foliões terão acesso a uma área customizada com experiências únicas e vista privilegiada da avenida por onde passarão todas as escolas de samba.
Ovvi lança nova coleção de acessórios – Ovvi, marca própria de acessórios de tecnologia da Vivo, apresenta uma nova coleção de alças Universais para celular. A coleção, denominada Pedras, nasceu inspirada na potência e nas cores da natureza. São itens de aço com opções de acabamento dourado e prateado e contam com pingentes em pedraria verde, roxo e coloridas, trazendo praticidade e liberdade para manter o celular por perto sem perder o estilo para aproveitar as festas, blocos de carnaval, a eventos sociais e formais. Os acessórios estão disponíveis nas lojas físicas da Vivo e Loja Online da empresa. “Essa iniciativa reforça o posicionamento da Ovvi de ser uma marca contemporânea que traz em seu amplo portfólio opções de acessórios essenciais e que levam em conta o estilo de vida dos consumidores através do design dos produtos”, pontua Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo, responsável por Ovvi na companhia e que conta com powerbanks, carregadores (veiculares, de parede e por indução), cabos, capinhas, películas, dentre outros itens.
Vale realiza campanha de segurança ferroviária – Com a proximidade do Carnaval, a Vale realizará uma campanha de segurança ferroviária em municípios por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas. O objetivo é sensibilizar a população sobre os comportamentos seguros na linha férrea. Entre as orientações que serão compartilhadas com os moradores de diversas cidades estão os cuidados ao atravessar a ferrovia, a necessidade de respeitar a sinalização e manter distância dos trilhos. Serão realizadas campanhas de rádio, cards de whatsapp, orientações para usuários do Trem de Passageiros e outdoors em municípios como Cariacica e Colatina, no Espírito Santo; Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Timóteo, em Minas Gerais. “Realizamos diversas ações contínuas ao longo do ano para reforçar os comportamentos seguros nas proximidades da ferrovia. No Carnaval, quando o fluxo de pessoas tende a aumentar, a atenção deve ser ainda maior”, diz Sérgio Costa, gerente de Sustentabilidade da Vale.
Confira algumas dicas de segurança nas proximidades da ferrovia:
Atenção Redobrada – Em áreas próximas aos trilhos, manter-se atento é o primeiro passo para evitar imprevistos. Escolha sempre caminhos seguros e respeite as sinalizações.
Pare, Olhe e Escute – Ao atravessar a ferrovia, siga esta prática simples que pode fazer a diferença: pare, olhe e escute. Essa atitude pode salvar vidas.
Evite Distrações – Utilize o celular apenas em locais seguros, longe dos trilhos. Próximo à ferrovia é preciso manter a atenção.
Mantenha distância do trem – Ao avistar um trem, mantenha uma distância segura e aguarde em um local protegido. Trens não conseguem parar rapidamente.
Use passagens sinalizadas – As passagens sinalizadas são o local seguro para cruzar a ferrovia. Não arrisque atravessar por outros pontos.
L’Oréal Paris faz brilhar a folia com Anitta e a “Dona do Carnaval Todo” e reforça seu território com uma estratégia 360º – O Carnaval é tempo de brilhar e, em 2025, L’Oréal Paris amplia sua conexão com o público ao levar o brilho ultra gloss de Elseve Glycolic Gloss para os principais pontos da folia. Como líder em cuidados capilares no Brasil, a marca consolida sua presença no território do brilho, conectando a energia da festa com a confiança dos seus consumidores. L’Oréal Paris transforma seu mote “A Dona do Gloss Todo”, da campanha protagonizada pela Anitta, em “Dona do Carnaval Todo”, reforçando sua aproximação com a folia. Para celebrar a temporada, a marca investe em uma estratégia 360º que passa por patrocínios, experiências imersivas, ativações digitais e parcerias estratégicas. No Rio de Janeiro, Elseve Glycolic Gloss marca presença nos camarotes mais disputados da Sapucaí, como QUEM e Nº1. Em São Paulo, a marca patrocina eventos como o CarnaUOL e a Vila Amazon, reunindo influenciadores e consumidores para celebrar com brilho extra.
A parceria com Anitta também ganhou ainda mais visibilidade com o patrocínio aos ensaios – “O Carnaval é o momento perfeito para celebrarmos a autoexpressão, a beleza e, claro, o brilho. Preparamos experiências imersivas, ativações digitais e parcerias estratégicas para marcar presença nesse momento cultural que é tão importante do nosso país, e reforçar o compromisso de L’Oréal Paris em levar inovação e performance para a mulher brasileira – não só no Carnaval, mas o ano todo”, explica Maíra da Matta, diretora de marca de L’Oréal Paris. A parceria com Anitta também ganhou ainda mais visibilidade com o patrocínio aos ensaios e ao bloco da cantora, incluindo ativações exclusivas no palco e interações com o público, garantindo Elseve Glycolic Gloss no centro da festa. Complementando a estratégia, a marca amplia sua conexão com os foliões através de uma campanha especial no Uber Ads, levando a mensagem “Com o brilho Ultra Gloss de Elseve Glycolic Gloss, você é a Dona do Carnaval Todo” para quem está a caminho da folia.
A música também faz parte da estratégia da marca que patrocina o Spotify – ativando conteúdo digital estrelado por Anitta. No Nordeste, L’Oréal Paris leva a proteção solar de Solar Expertise The Invisible para a folia, com forte presença digital e ativações na plataforma de streaming Sua Música. A marca também patrocina o Galo Paradise, o exclusivo camarote do Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, garantindo que os foliões possam aproveitar a festa com proteção e confiança. Em uma parceria com as academias Smart Fit de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza, L’Oréal Paris fará experimentação de produtos e os foliões poderão se preparar para a maratona do Carnaval com brilho e proteção garantidos. A estratégia da marca para o Carnaval 2025 é assinada pela WMcCANN e reafirma a posição de L’Oréal Paris como referência em beleza e autoexpressão, garantindo que este Carnaval seja mais do que uma festa: seja um verdadeiro show de brilho e ultra gloss.
Africa Creative é eleita Agência do Ano pelo Clio Awards – A Africa Creative acabou de ser consagrada Agência do Ano pelo Clio Music Awards 2025 – uma das principais premiações globais que reconhecem a excelência criativa na interseção entre música e publicidade. O curta-metragem “Meu Karma”, da rapper paulista Jovem MK – produzido em parceria com KondZilla, Czar SP e Satelite Audio – havia sido premiado com ouro em janeiro e foi elevado ao Grand Clio Music, a premiação máxima do festival. O curta é baseado no primeiro álbum da artista e retrata a realidade das favelas brasileiras, onde o primeiro presente de muitos jovens e adolescentes é uma arma de fogo. Além disso, a agência conquistou seis pratas e três bronzes com o próprio curta e outros cases de destaque, como “Feito de Futuro” (Itaú Unibanco), “Fãs Profissionais” (Budweiser) e “UninterruptAds” (Budweiser) “Essa conquista reafirma a força da música e do entretenimento como pilares da indústria criativa. Na Africa Creative, acreditamos no poder dessas conexões para contar histórias autênticas e impactantes, aproximando marcas da cultura e da população de forma relevante, interativa e inovadora”, afirma Juliana Leite, VP de projetos especiais e conteúdo criativo da Africa Creative.
Jovem MK
Itaipava apresenta copo com tecnologia inderramável em campanha de Carnaval – Quem nunca tomou um banho de cerveja no Carnaval? No empurra-empurra da folia, é um clássico derrubar cerveja. Por isso, para o Carnaval 2025, a Itaipava traz mais uma novidade: o copo térmico e inderramável, o Copo Gole Gole, feito para os foliões que tem sede e cuidam bem de cada gole. A novidade, criada pela WMcCANN, foi desenvolvida com uma tecnologia de giroscópio estabilizador 360°, que garante que a cerveja permaneça nivelada mesmo com o agito da festa. Inspirado nos sistemas de estabilizadores gimbal, utilizados em cinematografia, o acessório evita desperdícios e mantém a bebida sempre na temperatura ideal, permitindo que os foliões aproveitem cada momento sem preocupações.
Copo Gole Gole, que não desperdiça cerveja – “A Itaipava é a cerveja de quem tem sede de folia, e nada melhor do que unir tecnologia, diversão e refrescância para elevar a experiência do nosso público no Carnaval. O ‘Gole Gole’ foi criado para oferecer praticidade e segurança aos foliões que têm sede e não querem desperdiçar sua Itaipava, com uma tecnologia que mantém a cerveja no copo e no ponto certo, com leveza e refrescância, em cada momento da festa”, explica Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis. Produzido por meio de impressão 3D de alta precisão, o copo conta com uma textura especial para garantir aderência firme e uma pegada ergonômica, evitando escorregamentos, especialmente em condições de alta umidade e suor. Sua base possui um sistema de anéis concêntros interligados, dando uma estabilidade independentemente durante a movimentação.
Filme copo gole gole
A ativação promove uma experiência interativa em blocos e camarotes – “A ideia do copo ‘Gole Gole’ nasceu da observação do comportamento do folião: ninguém quer perder um gole da sua Itaipava no meio da festa. Partindo da premissa de que quem tem sede cuida bem de cada gole, alinhado ao nosso mote para o Carnaval, combinamos tecnologia e diversão para criar um acessório que resolve um problema real de forma criativa e interativa. O resultado é um copo que equilibra cada gole, garantindo que a experiência seja tão leve e refrescante quanto a cerveja que ele carrega”, comenta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCANN. A novidade foi lançada no Olinda Beer, evento pré-carnavalesco exclusivo da Itaipava em Olinda (PE), onde influenciadores apresentarão a funcionalidade do copo de maneira dinâmica, interagindo com os foliões. Em seguida, a ativação segue para Salvador (BA), promovendo uma experiência interativa em blocos e camarotes durante o Carnaval, ampliada por estratégias digitais e conteúdo nas redes sociais.
Não abro mão – Criada pela WMcCANN, a campanha da Itaipava para o Carnaval resgata o icônico cooler da marca e leva o espírito carnavalesco para as ruas de Salvador com uma narrativa bem-humorada, estrelada por Ivete Sangalo. No filme, a cantora dá início à festa e, em meio à multidão, dois foliões disputam a última Itaipava gelada de maneira irreverente, mantendo o ritmo da festa. A estratégia de comunicação abrange uma abordagem 360º, incluindo veiculação em TV aberta, digital, ativações de marca e mídia exterior, consolidando a presença da Itaipava no período mais festivo do ano. A comunicação inclui uma collab com a Avon, que também tem Ivete Sangalo como embaixadora. Na ação digital, Ivete aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava, que é uma das cervejas mais consumidas nas casas brasileiras, seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço, campeão de vendas da marca que é líder de maquiagem no Brasil. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar. Confira: https://www.instagram.com/p/DFyN03AviLd/ Além disso, a marca reforça seu compromisso com o Carnaval através de patrocínios de eventos icônicos, como o Olinda Beer, os Camarotes Villa, Band Folia e Coruja, em Salvador, o Oba Festival em São José do Rio Preto (SP) e a programação do SBT Folia, consolidando a Itaipava como a escolha perfeita para quem não abre mão da qualidade e da diversão no Carnaval.
Filme sede de foli
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: A Sede De Folia do Brasileiro pede. Itaipava.
Nome do filme: Copo Gole Gole.
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Gustavo De Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretores de Criação Associados: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Redação: Marconi Filho e Sofia Py
Direção de Arte: Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues, Pedro Batista
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Alícia Esteves
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Pedro Guerra, Ludmilla Lima e Anne Santos
Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Julia Albuquerque e Victor Ogata.
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão, Marina Aguiar e Caroline Messias
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira
Head de Dados: Vinícius Hamburgo
BI: Leticia Calumby
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Tamires Jesus, Isabela Pontes e Fernanda Pinheiro
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalização / Retoque: Equipe Craft
Projetos: Carolina do Amaral, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora copo: JNTO
Produtora de imagem: SIGNO FILMES
Direção: Thomas Webber
1 Assistente de Direção: Victor Xavier Souza
2 assistente de direcão: Felipe Augusto Ribeiro
Atendimento: Rafaela Victor
Dop primeira unidade: Nico Matteis
Dop segunda unidade: Marcos Vinicius Oliveira Lima
Diretora de Arte: Morgana Addor
Produtor Executivo: Nico Matteis
Diretor de Produção: Daniel Oliver
Produtora: Sheila Da Silva
Coordenação de Produção: Michele Labiapari
Pós-Produtora: Plural
Montadora: Ana Vedovato
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som: COMANDO S ÁUDIO
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção de Música: Tiago Occilupo
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto