
A Páscoa sempre foi momento de união, celebração e lembranças que aquecem o coração. A época, carregada de simbolismos, também nos convida a refletir sobre as tradições e como podemos reinterpretá-las para criar novas experiências. Com esse espírito, a Extraplus lança campanha criada pela Ampla, resgatando o melhor da data e fortalecendo seu vínculo com os clientes. Sob o conceito “Tradição é Celebrar o Memorável”, a comunicação valoriza tudo que torna a confraternização tão especial: afeto, encontros e, claro, boas memórias à mesa. Além de reforçar o compromisso da rede em oferecer produtos de qualidade, aliando tradição e inovação, a campanha também destaca os benefícios exclusivos do Clube Plus, novo aplicativo da Extraplus, criando experiência única para os consumidores.

Data festiva é destacada com produtos especiais e benefícios exclusivos para membros do Clube Plus – Com o Clube Plus, os clientes têm acesso a descontos exclusivos e cashback em compras, além de folhetos de ofertas e histórico de compras, facilitando a organização e garantindo economia nas compras de Páscoa. A ação foi idealizada para mostrar a Páscoa além do consumo, buscando transmitir significado mais profundo. A comunicação foi pensada para envolver o público desde o primeiro contato, com esteira passando por diversas plataformas, incluindo mídias sociais e site do Extraplus, vídeos promocionais e PDV, além de outras ações interativas. “Queríamos criar uma campanha abordando a Páscoa como data carregada de emoções. A ideia era construir narrativa não somente de produtos, mas sobre momentos inesquecíveis. Nosso objetivo foi estabelecer conexão com o cliente, celebrando a magia da Páscoa de forma inovadora. O app “Clube Plus”, parte fundamental da campanha, é a ferramenta que traz mais praticidade ao consumidor”, explica Gabrielli Padovani, atendimento da conta na Ampla-ES.
Ficha técnica
Agência: Ampla
Cliente: Extraplus
Head de Criação: Bruno Reis
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Loren de Carvalho e Thulio Lacerda
Mídia: Andi Nascimento
Produção: Mila Neri
Finalização: Jeann Alves e Jane de Paula
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Gabrielli Padovani e Ana Clara Neves
Produção de vídeo: On Filmes
Aprovação: Extraplus
Vidah Kids chega a Vitória como referência em saúde mental infantil e layout inovador – VIDAH: um novo começo, um sorriso para o futuro! A capital Vitória acaba de ganhar uma clínica especializada em saúde mental infanto-juvenil com o propósito de ser ponte entre a criança, sua família e a comunidade, promovendo um desenvolvimento saudável cheio de possibilidades. As sócias da Vidah Kids, a médica neurocirurgiã pediátrica e pós-graduada em psiquiatria infantil, Larissa de Sousa e a neuropsicopedagoga Pollyana Fiorotti afirmam “Aqui, acolhemos com alegria, cuidamos com sensibilidade e adquirimos com profissionalismo para garantir um suporte técnico e científico de excelência”, pontuaram como especialistas. Inspirado pelo conceito de ciência com afeto, Vidah Kids nasce através da imagem do sorriso em evidência já na fonte e uma paleta de cores vibrantes e tons um pouco mais voltados remetendo a alegria e a confiabilidade como pontos principais na criação de uma marca que transmite positividade ao ser vista, mas que ao mesmo tempo não fica infantil demais e perde o tom profissional da clínica.
É uma marca que sorri, acolhe, cuida e abre possibilidades para um futuro otimista – leve e mais autonomia para aquelas crianças que exigem cuidados especiais. A Vidah Kids se destaca no mercado ao oferecer especialidades específicas para o desenvolvimento integral, garantindo que cada criança receba o tratamento adequado às suas necessidades. Entre os serviços destaque para psiquiatria infantil, neurocirurgia pediátrica, neuropsicologia, neuropsicopedagogia, terapeuta ocupacional com integração sensorial, fonoaudiologia com atendimento em CAA e prompt além de psicologia infantil com intervenção em ABA e TCC para tratar transtornos do neurodesenvolvimento e fortalecer a saúde mental infantil. A clínica conta ainda com intervenção precoce baseada em modelos internacionais como ESDM (Denver) e o Jasper. Larissa de Sousa e Pollyana Fiorotti definem a clínica Vidah como um espaço pensado para transformar a vida dos pequenos e ajudá-los a crescer com equilíbrio e bem-estar. “Queremos que Vidah Kids seja vista como um local de recomendações para crianças, adolescentes e suas famílias, onde elas possam acreditar e ver na prática uma nova realidade para as suas vidas”, conclui. Para mais informações (27) 99818-4938 ou [email protected]
Dia Nacional de Combate ao Bullying: Vanish e Abrace recebeu Tadeu França em live sobre violência escolar – Trazendo atenção para um tópico atual e relevante mundialmente, Vanish, marca líder global¹ e sinônimo da categoria de tira-manchas, e Abrace – Programas Preventivos, fundadora do Programa Escola Sem Bullying, realizando uma live para debatedor o cenário de violência escolar. O encontro aconteceu às 19h30 no Dia Nacional de Combate ao Bullying, ontem, dia 7 de abril, e recebeu o influenciador e palestrante sobre paternidade Tadeu França. Os números sobre a prática de bullying no Brasil são alarmantes: de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE), divulgada pelo IBGE em 2022, mais de 40% dos alunos entrevistados disseram que já foram alvos de bullying². Dentre eles, 24% afirmaram que a vida não vale a pena – afirmação preocupante, principalmente para uma criança.
Os números sobre a prática de bullying no Brasil são alarmantes – Benjamim Horta é diretor-fundador da Abrace – Programas Preventivos e do Programa Escola Sem Bullying, que há mais de 12 anos tem como objetivo combater e prevenir a violência, se dedicando a oferecer soluções para trabalhar o assunto nas escolas de todo o Brasil, e irá palestrar no Fórum Mundial Antibullying 2025 em Stavanger, na Noruega – maior evento sobre o tema no mundo -, representando o Brasil pela terceira vez. Ele participou da live pelo perfil @escolasembullying ao lado do convidado Tadeu França ( @otadeufranca ), conhecido por falar de paternidade nas redes e fora dela com um tom descontraído, mas abordando assuntos importantes. Ele é autor do livro infantil “Gugo, o carneiro peludo”, que traz reflexões antibullying e antirracistas de forma lúdica. Quem irá mediar a conversa pelo perfil @vanish_brasil é Karine Vargas, jornalista e especialista em prevenção ao bullying pela universidade de Clemson, na Carolina do Sul, nos EUA. Ela atua como diretora de operações da Abrace e do Programa Escola Sem Bullying.
As escolas parceiras têm acesso a livros paradidáticos, um curso de prevenção ao bullying e planos de aula exclusivos para abordar a questão na sala de aula – Durante a transmissão, foi exibido o curta-metragem As Manchas do Bullying , lançado este ano por Vanish em parceria com a instituição como parte da campanha de volta às aulas, idealizada pela BETC Havas. A colaboração também inclui ainda um e-book gratuito para incentivo ao diálogo sobre o tema. Além disso, as escolas parceiras têm acesso a livros paradidáticos, um curso de prevenção ao bullying e planos de aula exclusivos para abordar a questão na sala de aula. “Desde o início da campanha, nos envolvemos profundamente com o tema, e um dado tão importante não poderia passar em branco. Nosso objetivo é fortalecer que combater o bullying exige uma abordagem ampla, considerando desde as dinâmicas no ambiente escolar até a escuta ativa e o diálogo com as crianças para reconhecer sinais e promover o respeito entre colegas”, afirma Ricardo Monteiro, gerente de marketing de Vanish no Grupo Reckitt “Nossa instituição foi fundada para gerar impacto social e oferecer soluções para fortalecer a violência escolar de forma prática. Essas coisas só são possíveis quando ganhamos coletivamente. É de extrema importância encontrar parceiros pelo caminho, somar forças para levar mudanças e melhorias para o dia a dia de pais, crianças e educadores, e Vanish tem sido uma ótima companheira nessa missão”, exalta Benjamim Hora.
Filme
Com Thiaguinho, Itaipava lança nova campanha e lata exclusiva para Tardezinha – A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional -, estará presente em mais uma edição da Tardezinha, turnê do cantor Thiaguinho, considerada a maior turnê brasileira da história. Para celebrar os 10 anos do projeto, a marca levará aos shows das 26 cidades por onde a turnê passará, a partir de abril, a Itaipava Premium, uma autêntica American Lager, caracterizada por sua maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo.Nos shows, a Itaipava Premium será comercializada em uma embalagem exclusiva e personalizada de 350ml, que estampa a identidade visual da Tardezinha e reforça a conexão entre a cerveja, a música e os momentos especiais vividos pelo público. Além do design especial, o grande diferencial da cerveja está no lúpulo Hérkules, de origem alemã, que garante sabor único do primeiro ao último gole.
A sede de pagode pede Itaipava – “Um dos pilares da Itaipava é o pagode, e a Tardezinha é o maior evento do gênero no mundo: é celebração, é conexão real com o público e é o espírito leve do brasileiro. Um evento onde o consumo de cerveja é altíssimo. Estamos muito felizes em renovar esse patrocínio e, mais do que isso, em fortalecer nossa presença com Itaipava Premium. Após seu relançamento no ano passado, a Tardezinha passa a ser a principal plataforma do produto para ativações e comunicação em 2025”, afirma Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis. A marca apresentará ainda a campanha “A sede de pagode pede. Itaipava”, com peças e filmes com Thiaguinho, destacando que todo pagode começa com um brinde. O novo design da embalagem (edição limitada) e a campanha foram criados e desenvolvidos pela WMcCANN, agência da Itaipava.
Após a turnê, a marca registrou um crescimento de aproximadamente 5% de cobertura nos pontos de venda – “A parceria entre Itaipava e o projeto Tardezinha nasceu há 10 anos de uma sinergia natural entre a marca e o evento. Desde o início, enxergamos um conceito inovador do pagode, que resgata a nostalgia e proporciona uma experiência única ao público. Vamos trazer um produto exclusivo para os shows, oferecendo uma experiência que vai além da música”, compartilha José Luiz Sinti, gerente de patrocínios do Grupo Petrópolis. Em 2023, a Itaipava sentiu de perto o impacto positivo da Tardezinha em seu desempenho de mercado. Após a turnê, a marca registrou um crescimento de aproximadamente 5% de cobertura nos pontos de venda. Em 15 dos 19 estados pelos quais o evento passou, a Itaipava apresentou evolução, com destaque para o Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o volume cresceu mais de 14%.
O impacto foi ainda mais expressivo em Alagoas – onde o volume comercializado avançou cerca de 30% em comparação com o ano anterior. Esses resultados reforçam o impacto direto da Tardezinha e das ativações estratégicas realizadas ao redor do evento, demonstrando que a parceria não apenas fortalece a conexão com o público, mas também impulsiona significativamente as vendas – mesmo em mercados onde a Itaipava já possui alta maturidade operacional. “A Tardezinha vai muito além de um simples patrocínio – é uma plataforma de experiência de marca que fortalece a conexão com o público e impulsiona diretamente o desempenho das vendas. Queremos unir tudo que faz um bom pagode: cerveja gelada, música e momentos inesquecíveis. Por isso, nosso compromisso é inovar a cada edição, tornando essa parceria ainda mais forte e proporcionando experiências autênticas e memoráveis. Afinal, Itaipava é uma cerveja feita por brasileiro para brasileiro, presente nos melhores encontros e brindes”, comenta Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Para fortalecer a presença na Tardezinha – a Itaipava aposta em uma estratégia 360° robusta e integrada, que contempla o lançamento do filme no projeto integrado com patrocínio da Transmissão multiplataforma do Multishow e Globoplay nacionalmente e ao longo da temporada a presença em mídia Out Of Home (OOH), ativações e conteúdos exclusivos nas redes sociais. A campanha terá cobertura em tempo real dos shows e a participação de um squad de influenciadores, como Rafael Zulu, Thiaguinho, Alvaro Xaro, entre outros, que levarão aos seus seguidores os bastidores e os melhores momentos da turnê.
Ação promocional com os consumidores – Como parte das ativações especiais para a turnê, a Itaipava lança duas ações promocionais que reforçam sua conexão com os consumidores e movimentam o varejo. A primeira é a ação “Comprou, Ganhou”, que começa a partir do dia 19 de abril, na qual, na compra de três latas de Itaipava, a quarta sai de graça, além disso, os clientes poderão ganhar brindes da marca. Já a segunda ação, intitulada “Pagode na Lata”, promete agitar a rede varejista a partir de maio: ao adquirir produtos da marca, o consumidor recebe um número da sorte, que pode ser cadastrado para concorrer a pares de ingressos para a Tardezinha, além de prêmios mensais de R$ 15 mil.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Itaipava Premium na Tardezinha
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Thais Miranda, Douglas da Silva e Victor Nascimento.
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Criação: Amanda Pirovani, Renata Casonato, Paulo Rodrigues e Sofia Py
CSO: Agatha Kim
Diretor de Planejamento: Maurilio Filho
Planejamento: Pedro Hypolito e Débora Quintiliano
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Peu Guerra e Raquel Machado
Diretor de Influenciadores: Kainã Faria
Influenciadores: Julia Albuquerque
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão, Caroline Messias e Marina Aguiar
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira.
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Leticia Calumby, João Freire e Morgana Castro
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Tamires Jesus e Isabela Pontes
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
Diretora de Operações: Carolina do Amaral
Projetos: Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora Do Filme: Boiler Filmes
Direção: Pedro Antoniutti
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Jonas Monte, Sheilinha E Laura Civita
Head De Produção: Juliana Sigolo
Equipe De Produção: Cynthia Gama, Marina Rohnik, Cintia Varella E Joyce Carvalho
Diretor De Produção: Raphael Reitano E Frederico Guerini
1º Assistente De Direção: Jan Eryk E Roberto Veiga
2º Assistente De Direção: Gabriela Sampaio
Diretor De Fotografia: Caetano Salerno
Still: Tinho Souza E João Victor Nascimento
Direção De Arte: Dani Miragem
Assistente De Arte: Flora Maringoni
Produtor De Objetos: Samir Scherer
Produtor De Elenco: Tuca
Figurinista: Carol Donato E Milton Fucci
Maquiador: Mima Mizukami
Head De Pós-Produção: Ricardo Quintela
Equipe De Coordenação De Pós: Rafael Barão, Rodrigo Azambuja E Renata Dalbem
Montagem: Victor Cohen
Finalização: Rafael Barão
Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Psycho N’ Look
Pós-Produção: Plural Imagem E Som
Produtora de Som: A9 Audio
Diretor Musical: Apollo Nove
Produção: Rafa Kabelo
Mixagem e Sound Design: Som3 e Cleuster
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Equipe Thiaguinho
CEO Paz & Bem – Ellen Barbosa
Produtor Artístico – Adriano Oliveira
Marketing – Mahall Prado
Diretora de Projetos – Grazi Caetano
Diretora Comercial – Maria Olivia Brasileiro
Diretora Financeira – Anne Celina Dourado
Segurança – Robinson Leonardo
Logística – Gustavo Sodré
Stylist: Dudu Farias
Make: Allison Rodrigues
Giulia Camargo (Ela/Dela)
Supervisora de Comunicação Corporativa
LATAM Pass destaca o poder de escolha do cliente sobre suas milhas em – “Suas milhas, suas escolhas” é o mote da nova campanha que a LATAM lançou nesta segunda-feira, 7 de abril, para promover seu programa de fidelização de clientes renovador. O objetivo é destacar como o LATAM Pass evoluiu para oferecer uma experiência de viagem ainda mais completa e flexível, com novas opções de acúmulo, resgate e qualificação, resultando em mais vantagens e simplicidade na experiência do cliente. “O objetivo foi colocar o cliente no centro de tudo, reforçando que todo o programa agora é baseado em personalização e escolhas. A campanha é sobre o que cada indivíduo quer e valoriza dentro de um programa de fidelidade” , explica Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil. A campanha foi criada pela Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a LATAM e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil.
Objetivo é destacar como LATAM Pass evoluiu para oferecer uma experiência de viagem ainda mais completa e flexível – Ela segue uma estratégia de mídia 360º que considera conteúdos em TV aberta, portais, mídias sociais, out-of-home e influenciadores. Ritmo e animação ilustram o empoderamento do cliente na nova fase do LATAM Pass. Ao som do hit clássico dançante “ I’ve got the power ”, o vídeo reforça as escolhas que o cliente tem para usufruir dos benefícios do programa, incluindo mais formas de resgatar suas milhas, mais acesso aos LATAM Lounges e vantagens como o Embarque Preferencial. A pré-estreia da campanha foi realizada no dia 2 de março no canal pago TNT e no streaming Max, durante a transmissão para o Brasil da estreia do Oscar 2025.
O RENOVADO LATAM PASS – Além da mudança na nomenclatura de “pontos” para “milhas”, o LATAM Pass reformulado apresenta neste início de 2025 uma série de novidades para facilitar ao cliente a sua experiência com o programa:
– Milhas que não expiram: Com a reformulação do programa, as milhas não expiram, desde que o cliente continue acumulando milhas com a LATAM. Atualmente, as milhas expiram depois de dois anos. A partir de agora, cada vez que o consumidor acumular milhas comprando uma passagem com a companhia, todas as milhas serão revalidadas por mais três anos. Basta que durante este período o cliente compre uma passagem aérea para que as milhas sejam revalidadas por mais três anos, e assim por diante. Ou seja, desta forma, as milhas não expiram.
– Acúmulo e resgate de milhas no programa: Agora os clientes poderão acumular milhas também quando adquirirem outros serviços, além da passagem aérea com a LATAM, como, por exemplo, um upgrade de cabine, bagagem adicional ou seleção de assentos. Além disso, os clientes também poderão utilizar suas viagens para resgatar serviços complementares. A implementação será gradual, começando, por exemplo, com o resgate da bagagem adicional e depois incluindo os demais serviços.
– O mínimo para pontos qualificáveis foi eliminado , e a maneira de qualificação foi simplificada, além do aumento na quantidade de pontos qualificáveis acumulados pelo sócio ao voar.
– Mais facilidade para atingir as Categorias Elite: a reformulação também eliminou a categoria Gold Plus, agilizando o progresso do cliente no programa. Para os clientes Gold que buscam alcançar os benefícios do Gold Plus no ano seguinte, os benefícios serão honrados em 2025. No entanto, futuramente, o programa contará apenas com as categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature.
Por fim, a LATAM aumentou a quantidade de milhas qualificáveis para cada real ou dólar gasto . Antes, os voos domésticos acumulavam 2,5 milhas por real. Na reformulação do programa, serão 3 milhas se a tarifa for Light ou Standard e 4,5 milhas em Full ou Premium Economy. Nos voos internacionais, o acréscimo na tarifa Full ou na Premium Business passa de 6 para 9 milhas por dólar.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: Graphene by IPG
Cliente: LATAM Airlines
Produto: LATAM Pass
Nome da campanha: ESCOLHA
Líder Empresarial Brasil: Jeanini Pedroso
Diretora Criativa: Kika Mateos
Diretor Criativo Associado: Paulo Zamora
Criação: Adalberto Ribeiro, Mayara Lourenço, Lídia Nepomuceno
Planejamento: Bárbara Oliveira, Luiz Callonere e Caroline Barbosa
PMO: Erica Matsuura
Atendimento: Leandro Nascimento, Carolina Amaral e Higor Saba
Mídia: Rodrigo Fornazier, Luccas Athayde, Geyza Santos, Rafaela Nazaret, Sarah Oliveira, Tayna Freitas
Redes sociais: Natália Vaz
Produtora: Carol Araújo
Produtora do filme: Alaska
Diretor: Jonathan Knuckey
Produtora de Som: Clio
Produtora Executiva: Muriel Martin
Trilha: Eu Tenho O Poder
Locução: Simone Kliass
Fotógrafo: Jota Velasquez
Head de MKT LATAM Brasil: Mariana Karrer
MKT LATAM Airlines: Nivea Beyrute, Juliana Marques e Renato Silva de Souza
Kerena Neves (Ela, Dela)