O programa de financiamento estudantil Faça Acontecer, do Sicoob, inicia um novo capítulo em sua trajetória com uma renovação de marca que coloca em evidência características importantes, como a transformação social. Sob o slogan “Cooperação que conecta. Educação que transforma”, o reposicionamento busca solidificar sua presença no mercado de crédito educacional, destacando-se pela acessibilidade e pelo suporte contínuo oferecido aos estudantes.Criado para tornar o sonho da formação acadêmica possível, o Faça Acontecer já impactou a vida de milhares de estudantes e suas famílias. Agora, com uma identidade renovada, o programa abraça uma visão que vai além do acesso ao crédito.
A proposta é proporcionar uma experiência completa – que inclui apoio ao longo de toda a jornada educacional e um relacionamento mais próximo com o público.“A nova abordagem reforça a essência cooperativista do Sicoob, conectando pessoas e instituições por meio de parcerias estratégicas que beneficiam tanto os estudantes quanto as universidades. Esse reposicionamento é uma resposta às demandas de um mercado em constante evolução, uma forma de comunicar que a educação deve ser acessível. A marca deixa claro que conhecimento é a base para construir um futuro melhor”, avalia a gerente de Inteligência e Marketing do Sicoob, Carolina Bento.
O programa se destaca pela flexibilidade do crédito – Com forte presença no Espírito Santo, o Faça Acontecer também contabiliza parcerias relevantes em outros Estados do País. O programa se destaca pela flexibilidade do crédito, pelo processo ser simplificado, feito todo de forma digital, e pelo cuidado em oferecer condições que respeitam a estabilidade financeira dos associados. Desde o início do programa, o Faça Acontecer já beneficiou mais de 2.200 estudantes em todo o Brasil e, até setembro de 2024, a carteira do programa já estava avaliada em torno de R$ 250 milhões. O programa segue em expansão, contando com instituições parceiras em 16 estados e projeta um crescimento significativo para 2025.
As Três Bases 2025 – um sábado especial, vivido pelos que estavam presentes numa jornada de conexões, experiências e vivências em um dia cheio de emoções, encontros, reencontros e abraços. Um sábado que já deixa saudades. Um dia que certamente fará a diferença para muitos dos presentes. A começar pelo nível dos palestrantes que compartilharam emoções para conectar corpo, mente e espírito, para transformar vidas. Aplausos ao time da Liga de Marketing, ao Marcelo Braga que organizou e definiu os temas e profissionais que dedicaram aos presentes experiências únicas para transformar os dias futuros. Nas próximas edições vamos trazer experiências e detalhes da belíssima terceira edição de As Três Bases 2025.
As três Bases 2026 – Se você leitor não esteve presente no sábado passado no Centro de Convenções de Vitória não sabe o que perdeu. Mas nem tudo está perdido. Já pode se antecipar e reservar a data de 31 de janeiro de 2026, para a quarta edição das Três Bases do ano que vem. Você irá explorar o que nos torna humanos. Aqui, palavras tornam-se chaves para a jornada de uma vida plena: EU, RELACIONAMENTO E TRABALHO. “No ‘As Três Bases’, convocamos você para uma jornada de autodescoberta, de relações que fortalecem, de uma realização que transcende, onde tudo para você será possível.” As bases para uma vida extraordinária já estão lançadas!
Comprar lote é um investimento que dá futuro – Las Vegas, Balneário Camboriú, Barra da Tijuca, Pedra Azul e Colina de Laranjeiras: sabe o que esses lugares têm em comum? Apesar de hoje estarem mega valorizados, no começo de suas histórias eles eram apenas… lotes de terra. Tangibilizar o investimento em terra não é uma tarefa fácil, afinal, muitas pessoas ainda têm dificuldade em enxergar o resultado a médio e longo prazo. Após a CBL fechar o ano de 2024 com um crescimento de mais de 85% nas vendas, começamos 2025 com uma forma diferente de chamar a atenção das pessoas para investir em lotes.
A nova campanha da CBL mostra à sociedade que comprar lote é um investimento que dá futuro – Para isso, trouxemos várias regiões famosas que antigamente eram menos valorizadas – sendo grandes áreas de lotes vazios. As fotos trazem, justamente, imagens de terrenos inexplorados e mostra que, no início, tudo era “apenas” um pedaço de terra. Hoje, são regiões nobres e mesmo um aluguel pode custar bem caro. Para dar o ‘start’ na campanha, foram veiculados 6 anúncios sequenciais em jornal e banners em portais de notícias, além de publicações nas redes sociais e no site da CBL.
Ficha Técnica:
Agência: Prósper Comunicação
Cliente: Lotes CBL
CEO – Rimaldo de Sá
Direção Executiva – Fernando Lisboa
Atendimento – Fernanda Gonçalves
Mídia – Kaylla Bottoni e Yza Rangel
CCO – Luis Tauffer
Redação – Gabriel Taveira
Direção de Arte – Yan Correa
Social Media – Flávio Pizzol
Produção Gráfica – Dino Araújo
Aprovação Cliente – Leandro Vicentini
Como passar uma semana no Texas sem risco de ser deportado – Olha essa campanha de oportunidade criada pela agência 11:21, de Gustavo Bastos, para lançar a cobertura do Propmark no SXSW 2025, no Texas, o maior festival de inovação do mundo. É a primeira vez que o Propmark vai cobrir diretamente de lá. Como sempre, uma campanha ligada no contexto atual, brincando com a política de deportações do governo americano do Trump!
BETC HAVAS conquista cerveja Therezópolis – A BETC HAVAS é a nova agência da Therezópolis, cerveja com mais de 100 anos de história e um dos mais tradicionais rótulos do Brasil. A agência será responsável por toda a comunicação da marca após vencer um processo de concorrência. “Para a BETC HAVAS, é um privilégio passar a cuidar de uma marca como Therezópolis, que é um verdadeiro símbolo da tradição e da excelência cervejeira brasileira. Estamos empolgados em levar a marca a novos patamares, conectando-a ainda mais aos apaixonados por cervejas de qualidade”, afirma André Gomes, VP de Negócios da BETC HAVAS. Criada na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, a Therezópolis é reconhecida como uma cerveja artesanal de alta qualidade, sendo uma das pioneiras do País no segmento premium.
A marca foi adquirida em 2021 pelas fabricantes Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola Andina Brasil, do Sistema Coca-Cola, e tem na atuação das duas companhias o fortalecimento da sua presença no mercado nacional e internacional, com amplas expertises em distribuição, inovação e gestão de marcas. “Para nós, da Coca-Cola Andina Brasil, essa parceria com a BETC HAVAS marca um momento decisivo para alavancar a presença da Therezópolis no mercado premium, com uma comunicação moderna e alinhada ao perfil dos consumidores de hoje”, afirma Renato Meves, Gerente Comercial de Alcoólicos da Coca-Cola Andina Brasil. “Mais um passo importante para nossa cerveja premium Therezópolis. Estamos felizes e ansiosos pelos projetos que surgirão dessa parceria com a BETC HAVAS’’, afirma Luiz Mattos, diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Canal UOL estreia no streaming da Soul TV – O canal ficará disponível para mais de 600 mil usuários, o veículo que leva para as telas a mesma excelência e diversidade que existem nas plataformas digitais.“Para nós é muito relevante ter um canal desta magnitude. Os usuários podem ter certeza que irão encontrar entretenimento, notícias, cultura pop, esportes e entrevistas exclusivas. E tudo isso com muita qualidade, até porque o UOL é um dos principais veículos de comunicação do nosso país ” disse Ricardo Godoy, CEO da Soul TV”Com um time de grandes nomes da televisão brasileira, o Canal UOL conta com apresentadores, comentaristas e jornalistas renomados como, Otaviano Costa, Walter Casagrande, Antônio Tabet, Márcia Sensitiva, Maria Ribeiro, PVC, Tati Bernardi, Mariana Kupfer, Tais Bilenky, Fabíola Cidral e Diego Sarza e Reinaldo Azevedo, trazendo credibilidade e dinamismo à programação. “A grade do canal é recheada de uma vasta gama de programas, com destaque para a programação ao vivo de segunda a sexta-feira. Os telespectadores terão acesso às informações mais recentes e relevantes, diretamente dos maiores nomes do jornalismo e do entretenimento do Brasil. Tudo isso agora disponível no streaming da Soul TV, no canal 194”, finaliza o CEO.
Coletivo de criativos questiona expressão “time de índio” e lança campanha para patrocínio ao Gavião Kyikatejê Futebol Clube – Um grupo de publicitários brasileiros se uniu voluntariamente para criar uma campanha para o Gavião Kyikatejê Futebol Clube, o primeiro time de futebol profissional do Brasil formado por jogadores indígenas. Fundado em 2009, o Gavião Kyikatejê cumpre todas as normas da CBF para que seja considerado profissional, mas nunca teve patrocinadores oficiais. A iniciativa abre cotas de patrocínio e convida marcas a apoiarem o time por meio de ações de marketing esportivo. “Estamos em busca de empresas dispostas a investir no time. Isso vai nos ajudar a melhorar a estrutura e a qualidade de vida dos atletas e da comunidade da aldeia Kyikatejê”, explica Zeca Gavião, o primeiro indígena brasileiro a concluir o curso superior em Futebol e presidente do time indígena.
Levar o público a uma reflexão sobre o tratamento dado aos indígenas até hoje no Brasil – O coletivo se reuniu depois que um conhecido técnico de futebol da Série A, se referiu aos indígenas de forma grosseira para fazer uma alusão à desorganização do seu time em campo. A frase “não é um time de índios”, causou controvérsia e estampou manchetes de jornais. Embora tenha se desculpado publicamente, a fala do técnico expôs um problema recorrente no discurso público: a falta de letramento em relação aos povos originários do Brasil. Os criativos Victor Toyofuku, Yohanna Ioshua e Henrique Louzada convidaram Thiago Balma, sócio-produtor executivo e a Luiz Whately, diretor de cena associado da produtora Balma Films, para desenvolver a campanha para promover o time indígena e questionar antigas ideias, levando o público a uma reflexão sobre o tratamento dado aos indígenas até hoje no Brasil. “O Gavião já fez história sozinho, com o próprio esforço. Contamos a história deles como uma homenagem e para impulsionar o time a voar ainda mais longe”, comenta Victor Toyofuku.
Ao percorrer caminhos criativos, o grupo foi envolvendo outros parceiros para participar do projeto – Para Thiago Balma, “o Gavião ter um time de atletas indígenas e não ter nenhum apoio institucional é um reflexo do quão distantes estamos do tema inclusão no futebol”. Ao percorrer caminhos criativos, o grupo foi envolvendo outros parceiros para participar do projeto. Filmado em 16mm pela Balma Films, o filme ganhou cenas deanimação produzidas pela Dirty Work e trilha produzida pela Bumblebeat. A finalização foi um trabalho da pós-produtora Cuadro Post. Juntos, profissionais e produtoras buscaram a consultoria e o aval do cacique Zeca Gavião (Pepkrakte Jakukreikapiti Ronore Konxarti), líder da aldeia Kyikatejêe presidente do Gavião Kyikatejê Futebol Clube para a realização do projeto.
Com o intuito de aproximar o público da etnia, algumas cenas do filme foram pintadas à mão – Os diretores de animação, Faga Melo e Gustavo Leal, fizeram uma imersão na história da etnia Kyikatejê para contribuir com elementos que representassem a aldeia, suas simbologias e lendas – como a do próprio Gavião, que dá nome ao time. Com o intuito de aproximar o público da etnia, algumas cenas do filme foram pintadas à mão. “Ao criar uma narrativa paralela por meio da animação, buscamos adicionar uma camada mística que contrastasse com o documental das imagens captadas“, contextualiza Leal. “Contando sobre a lenda, fizemos a jornada do herói. Essa foi a forma que encontramos para transmitir a força desse time. Queremos que o espectador sinta a energia Kyikatejê para realmente compreender quem são esses atletas“, conclui Faga. “Ao contarmos a história do Gavião Kyikatejê, damos visibilidade ao time e tratamos os povos originários com o devido respeito”, finaliza Luiz Whately, diretor de cena da Balma Films.
Filme
FICHA TÉCNICA
Idealização: Victor Toyofuku
Direção: Luiz Whately
Criativos: Victor Toyofuku, Henrique Louzada, Yohannã Ioshua e Lucas Pimenta
Produtora de Imagem: Balma Films
Direção: Luiz Whately
Produtora de Animação: Dirty Work
Direção de Animação: Gustavo Leal, Faga Melo
Produtora de Som: Bumblebeat
Direção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji
Pós Produção: Cuadro Post
Influenciadores: Resenha Digital
Liderança indígena: Zeca Gavião
Consultora indígena: Karina Puri
Trident aposta em versão inédita de MTG com Ludmilla e Dj Topo para destravar o Carnaval 2025 – Maior referência de goma de mascar no Brasil e no mundo, Trident aposta no MTG para destravar a folia deste Carnaval. Para isso, pelo terceiro ano consecutivo, a marca renovou a parceria com a Ludmilla que, desta vez, trabalhou em parceria com o DJ Topo para transformar o hit “Destrave a Boca” em uma MTG inédita. Com clipe recém lançado, a música embala, também, a campanha da marca, criada pela Leo. “Trident já é presença garantida em grandes eventos, então não poderíamos ficar de fora desta, que é a maior festa do país”, afirma Erica Migales, diretora de marketing de balas, gomas e bebidas em pó da Mondelēz Brasil. “Queremos aproximar ainda mais a marca da Geração Z e o território da música é perfeito para criar esses laços, especialmente quando falamos sobre MTG, um gênero que ganhou força nas redes sociais e é queridinho pelos jovens”, completa.
A campanha, que será desdobrada em ativações e eventos – “O Carnaval é um momento de expressão máxima da cultura brasileira, e a música é um elemento essencial dessa conexão. Criar essa campanha foi um exercício de traduzir esse sentimento contagiante para Trident, de forma autêntica e relevante para a Geração Z”, comenta Luiz Filipin, diretor de criação na Leo. A campanha, que será desdobrada em ativações e eventos, conteúdo de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, segue até o final de março. A música já está disponível no perfil do DJ Topo, já o clipe pode ser encontrado nos perfis de Trident. Para acompanhar esses desdobramentos em detalhes, acompanhe as redes sociais de Trident.
Ficha técnica:
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: DESTRAVE A BOCA NO CARNAVAL
PRODUTO: TRIDENT
ANUNCIANTE: TRIDENT | MONDELEZ
MANAGING DIRECTOR: FABIO BRITO
CEO: FERNANDO DINIZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
VP DE ESTRATÉGIA: MARIE ALONSO
DIRETOR DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN, FELIPE MASSIS
REDATOR: RAFA ZOEHLER, BRUNO KUNINARI
DIRETORA DE ARTE: DANIELA MOREIRA, ANDRE TEIXEIRA
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: FILIPE BORTOLOTTO, LEONARDO MAIA
ATENDIMENTO: LEANDRO GREGORIO, DÉBORA MAÍRA SARTORIO, AMANDA CHALLOUTS, NICOLLY FURLAN
MÍDIA: JULIANA ROQUE, GABRIELLE MARCOUIZOS, GUILHERME PEDROSA, MARCIO SANTOS, HENRIQUE LIMA
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, VICTOR BARROS, BRUNO OLIVETTI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, BRUNA CARVALHO, SAMARA OLIVEIRA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: RENATA VIEIRA, ERICA MIGALES, ISABELA ELIAS, BRUNA TASCA, RODRIGO MACEDO, BRUNA PIVETTA, GRAZIELLE COSTA, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS E SIMÃO TRINDADE
PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: POP STUDIOS
CPO: TATO BONO
DIRETORA DE NEGÓCIOS: GABRIELA CARVALHO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: FILIPE ANDRADE
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CECILIA DACHERY / BRUNO CUSTODIO / MARIANA MIKI
DIRETOR DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURÍCIO CASTRO
COORDENADORES DE PÓS-PRODUÇÃO: FABIO SINOTTI / ERIC ROSSBACH / ANDRE VEGA
MOTION DESIGN: GABRIEL ROCHA / EMMANUELLE MELGAREJO / SIMONE RUTZ
EDIÇÃO: ILAN MEDEIROS / PAULO NAVAJAS
COLORIZAÇÃO: OTÁVIO PRADO
DESIGN: ANDRÉ VEGA / TUANY BORGES
QUALIDADE: LUISA MACEDO / BERNARDO SILVEIRA / NAIELEM BITTENCOURTE
PRODUÇÃO
DIREÇÃO: Gabb Neves + Bruna Lucena
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Gabb Neves
ATENDIMENTO: Daniela Mercadante
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Nilza Forte
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Helena Panno
GAFFER: Daniel Cardoso
ASSISTENTE: Cesar Zain
SOM DIRETO: Priscila Alves
MOBILE: Leonardo Zielinsky
VIDEO ASSIST: Henrique Passos
MAQUIAGEM DJ TOPO: Tainá Lasmar
MAQUIAGEM LUDMILLA: Cristian de Oliveira
HAIR LUDMILLA: Vitor Barreto
DIREÇÃO COMERCIAL: Dias Conceito
STYLING LUDMILLA: Alexandre Vorgo
DANÇARINO/MASKATINHO: Gabriel Henrique
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 03.02.25
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo