Até o próximo domingo (6), a Prefeitura de Vila Velha recebe as inscrições dos ambulantes interessados em trabalhar na Festa da Penha 2025. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site.
O edital de inscrição define as regras para a seleção dos vendedores eventuais. O objetivo é garantir a regularização das atividades comerciais. Serão sorteadas 30 autorizações para barracas e 10 para food trucks. Durante a festa religiosa, a venda de bebidas alcoólicas será proibida.
O sorteio dos ambulantes ocorrerá em 15 de abril, às 15h, na sede da Fiscalização de Posturas. A Festa da Penha acontece de 20 a 28 de abril. A comercialização dos ambulantes é permitida de 25 a 28 de abril, no Parque da Prainha, datas em que se concentram a programação das romarias.
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Os selecionados deverão participar de um curso obrigatório com a Vigilância Sanitária em 22 de abril, das 14h às 17h, na Faculdade Novo Milênio. A capacitação abordará normas sanitárias e será seguida pela entrega das permissões de trabalho.
O não cumprimento das regras do edital resultará na suspensão do ambulante, que também fica impedido de participar em eventos municipais até 31 de dezembro.