Cotidiano

Frigorífico desativado desaba após chuva forte em Cariacica

Vizinhos relataram que o imóvel estava desativado há cerca de 10 anos; ninguém se feriu

Foto: Reprodução/ TV Vitória
Foto: Reprodução/ TV Vitória

Parte de um frigorífico, que estava desativado, no Bairro Mucuri, em Cariacica, desabou durante as chuvas na manhã desta quarta-feira (16). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Imagens feitas pela reportagem da TV Vitória mostram que, após o desabamento, pedaços da estrutura do imóvel ficaram espalhados pela rua Amazonas, onde ele está localizado. Parte de uma garagem vizinha foi atingida, mas o carro da família não estava no local.

Escombros do frigorífico ficaram pela rua (Foto: Reprodução / TV Vitória)

Alguns vizinhos do imóvel relataram que o frigorífico, foi interditado há cerca de 10 anos pelo Governo do Estado. Os relatos são de que a estrutura do imóvel estava precária e dava indícios de que poderia desabar. 

Leia também:

> Feriadão começa com alerta de chuva e ventos de até 100 km/h para o ES

>Passagem do Aquaviário poderá ser paga com cartão de crédito e débito

>Chuva provoca alagamentos pela Grande Vitória; veja imagens

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Cariacica informou que o imóvel estava sendo demolido irregularmente pelo proprietário. “Sem autorização do município, sem acompanhamento técnico e em desacordo com as normas de engenharia”.

Diante disso, conforme a Defesa Civil, a ação comprometeu a estrutura da edificação, afetando as ferragens e provocando o desabamento, que atingiu parte da via pública.

Após o desabamento, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) estão no local para realizar a limpeza e o isolamento da área para garantir a segurança dos moradores.

“A Prefeitura informa ainda que o município já havia notificado o proprietário, por meio de ações fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, para que realizasse a demolição adequada do imóvel, por se tratar de uma área particular. O responsável já recebeu diversas notificações, e há processos em andamento cobrando a regularização da demolição”, destaca a Prefeitura.