Em um marco histórico para sua comunicação, o FSC Brasil, organização que promove o manejo florestal responsável, estreia sua primeira campanha institucional na televisão. O vídeo de 30 segundos, que destaca a importância da certificação FSC para a conservação das florestas, o desenvolvimento social e o combate às mudanças climáticas, foi veiculado por quatro vezes na TV aberta desde o dia 27 de janeiro, e agora estará presente na GloboNews até o final de fevereiro, com 23 inserções.
FSC Brasil e o consumidor final – A campanha institucional na televisão e também no digital vem na esteira da segunda fase do projeto a Floresta que Me Habita, criado pelo FSC Brasil como um convite para contemplar a natureza com outros olhos. O objetivo é mostrar para o grande público, especialmente aos consumidores finais, que a floresta está muito mais próxima do que costumamos imaginar e faz parte do nosso cotidiano. Ou seja, preocupar-se com a origem dos produtos florestais, além de procurar o selo FSC, é uma forma de agir em prol das florestas e dos povos que vivem nela.
Compreender o verdadeiro papel das florestas – “Atualmente, com os efeitos das mudanças climáticas já sendo sentidos por boa parte das pessoas, é muito importante que a gente compreenda o verdadeiro papel das florestas em todo esse contexto e, obviamente, a nossa responsabilidade de cuidar de sua preservação”, afirma Elson Fernandes de Lima, Diretor Executivo do FSC Brasil. “O Brasil, tendo a oportunidade de sediar uma COP, no coração da Amazônia, também fortalece todo esse movimento em benefício da defesa das florestas”, completa Elson. Com a campanha, o FSC Brasil cria mais uma iniciativa para fortalecer sua atuação no país e promover a sustentabilidade nas cadeias de valor da madeira, papel e outros produtos florestais não madeireiros, como a cortiça e alimentos.
Filme
Ficha Técnica FSC – Florestas Para Todos Para Sempre
Agência: FLX Comunicação
Cliente: FSC Brasil
Produto: Certificação Florestal
Título: FSC – Florestas Para Todos Para Sempre
Estratégia, criação e produção: FLX Comunicação
Diretor: Rodrigo Boro
Produção do Filme: Candela Filmes
Direção e Fotografia: Marco Rempel
Locução: Elisabete do Carmo Correia.
Colorista: Daniel Tancredi
Sound Designer: Diego de Macedo Techera
Aprovação Cliente: Flávia Ribeiro
Mídia Social: Moubi
Assessoria de Imprensa: GWA Comunicação
Anhembi Morumbi vira “AMO” em nova campanha – A Universidade Anhembi Morumbi – que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento – lança uma nova campanha focada no público jovem da capital e do interior paulistas, onde estão suas cinco unidades: Av. Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba. O trabalho é assinado pela agência Two Comunicação, e tem como meta mostrar que a faculdade é uma das mais inovadoras, completas e bem estruturadas do país. Sob a tagline “aqui, tudo acontece”, a campanha utiliza imagens dos próprios alunos em ação nos mais variados ambientes da universidade. Sobre as fotos, filtros criados através da Inteligência Artificial foram aplicados para trazer uma linguagem mais conectada com o público.
Trabalho é assinado pela agência Two Comunicação – Dentre os estilos dos filtros há a estética de quadrinhos, Pop Art, Games e até Ciberpunk. As peças estão ganhando as ruas de São Paulo no mobiliário urbano, na mídia digital, rádio e em todos os canais da marca. Há ainda uma série de ativações que acontecem pela cidade como a Arena Verão 2025, no Parque Villa Lobos. “Queremos mostrar a inovação que é a marca característica nossa, os laboratórios de última geração e a variedade de cursos que não são encontrados em outras universidades. Em um cenário aonde todos falam de preço, queremos falar sobre o valor de uma educação de qualidade”, conta Raquel Benevides, Gerente da Marca Anhembi Morumbi.
AMO – iniciais “A” de Anhembi e “MO” de Morumbi – A grande novidade está na criação de uma nova forma de chamar a universidade. As iniciais “A” de Anhembi e “MO” de Morumbi criam não apenas um novo apelido, mas traduzem também o sentimento de todos que fazem parte da instituição e os anseios das novas gerações em atuar naquilo que é sua vocação. “A escolha de um curso é muito baseada naquilo que se ama fazer. Quem estuda veterinária, ama animais. Quem faz um curso de gastronomia, ama cozinhar. Queremos tornar esse sentimento algo proprietário da Anhembi Morumbi e só ela, dentre todas as universidade de São Paulo, pode se denominar AMO,” conta Rico Lins, Sócio e CCO da Two.
Ficha Técnica da campanha:
Agência: Two Comunicação
Cliente: Anhembi Morumbi
Campanha: Aqui, Tudo Acontece
Criação: Erick Machado, Tiago Meloni, Cristiano Rodrigues, Marcelo Rogante, José Pereira, Rico Lins
Atendimento: Bruna Lobato, Caroline Paulino, Giovanna Machado
Planejamento: Gabirella Paulinelli, Gabriel Mattos
Mídia: Dani Miranda, Marina Matielli, Roberto Bertolucci
Aprovação do cliente: Raquel Benevides – Gerente de Marketing, Vinicius Machado – Diretor da Marca
Terra & Vivo Ads lança aplicativo de gamificação com foco na interação de marcas – O Terra & Vivo Ads, braço de publicidade digital do publisher e da Vivo, anuncia o lançamento do Vivo Free, aplicativo de gamificação e engajamento que estimula a interação de usuários com marcas, anúncios, conteúdo por meio de ações bonificadas e hoje compõe uma parte importante das entregas comerciais da empresa. A plataforma já está disponível para todos os dispositivos Android. No Vivo Free, os usuários completam missões e desafios para resgatarem benefícios. À medida que finalizam uma ação, elementos na plataforma incentivam a realização de outra, aumentando a recompensa e gerando um senso de progressão e de conquista. Entre as atividades necessárias para alcançar os prêmios estão check-in diário no app, acesso a uma jornada de campanha de um anunciante específico, participação em pesquisas, entre outros.
Vivo Free já está disponível para todos os dispositivos – Neste contexto, o aplicativo permite a construção de diálogos mais longos entre as marcas e seus públicos de interesse. Além das campanhas publicitárias pontuais, é possível impactá-los por meio de cadastro em promoções para geração de leads, vídeos publicitários, visitas a locais físicos com base em micro geolocalização, push notifications, games e teste de novos apps e diversas outras possibilidades. “Iniciamos 2025 com mais um projeto proprietário na rua. O Vivo Free, a maior plataforma de engajamento mobile, chega ao mercado para conectar as marcas com seus públicos dentro e fora do app e, ao mesmo tempo, aproxima os usuários. São inúmeras oportunidades para os anunciantes que envolvem a inovação e a tradicionalidade da publicidade digital e offline” afirma Julio Tortorello, Head de Monetização do Terra e Vivo Ads.
Micro geolocalização inteligente para marcas – Uma das oportunidades de ação propostas pelo Vivo Free é a partir do uso de micro geolocalização, que permite a criação de campanhas hiper personalizadas em tempo real. Sensores instalados em pontos de venda (PDVs) interagem com os usuários quando eles se aproximam de estabelecimentos parceiros, permitindo o envio de notificações instantâneas e a possibilidade de extensão dessa audiência, impactando o público com outros formatos e, compondo assim, uma entrega multimeios para o cliente.
CNA anuncia Nicadan Galvão como diretor de marketing – Nicadan Galvão é o novo diretor de marketing do grupo CNA+. O executivo, que atua na rede de ensino de idiomas há 26 anos, assume o novo cargo com o desafio de fortalecer ainda mais a marca no mercado nacional, com ações e campanhas que reforcem a solidez e a excelência do CNA junto a alunos e franqueados. Outra agenda importante destacada ao executivo é o de crescimento da base de alunos nas marcas do grupo. “Estou animado com essa nova etapa! Assumo essa nova posição com o desafio de ressaltar a relevância do CNA como protagonista no mercado de ensino de idiomas, ainda mais nesse momento de transformação do mercado e seus agentes. Nesses mais de 50 anos de história, o CNA inovou e acompanhou as mudanças trazidas pelo avanço tecnológico, por isso, estamos investindo no uso de IA em diversas frentes, atrelada e supervisionada pelo time de educação do grupo. Além disso, por entender a importância que as redes sociais têm na sociedade, estamos intensificando os nossos investimentos com ações em diferentes plataformas, visando awareness, consideração e conversão”, comenta Galvão.
Desafio de mostrar a excelência da rede de ensino – No CNA, o executivo participou de diversas ações que levaram inovação e crescimento à marca. Entre elas: a implementação da cultura digital e de growth nas estratégias de mídia, comunicação e performance, que resultou em mais de meio milhão de leads no último ano; desenvolvimento da arquitetura de navegação e conteúdo do novo visual do site da marca, envolvendo inteligência responsiva, estratégia de conteúdo e SEO; além de projetos e parcerias de co-branding com gigantes do mercado brasileiro e mundial como, por exemplo, as marcas Epic Games (Fortnite), Disney, Panini e Chilli Beans. Além disso, Galvão participou e foi consagrado com o prêmio de 3 leões em Cannes pelo Speaking Exchange, projeto que promoveu o aprendizado e a prática do inglês ao conectar estudantes brasileiros com idosos moradores de casas de repouso nos Estados Unidos em 2014 e ativo nas escolas CNA desde então. Galvão é formado em propaganda e marketing, possui MBA executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e atualmente cursa MBA em Neurociência, consumo e marketing na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS.
Renata Wunderlich Novaes assume como Head de Customer Experience da DMA – A DMA anuncia a chegada de Renata Wunderlich Novaes como sua nova Head de Customer Experience. Com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo, Renata já atuou em empresas como TIM, BB Seguros e Santander, sempre com foco em experiência do cliente, CRM e marketing. Publicitária formada pelo Mackenzie, ela possui MBA em Administração de Empresas pela FGV e especializações internacionais, incluindo um curso de Customer Experience no Disney Institute, nos Estados Unidos. Em 2024, iniciou mentorias e consultorias para aprimorar a jornada do cliente e aumentar a satisfação dos consumidores. “Estou muito animada em integrar a equipe da DMA. Já fui cliente e pude ver de perto o impacto positivo das soluções da empresa na experiência do consumidor. Acredito que tecnologia e inovação são fundamentais para facilitar a vida das pessoas, e a DMA tem exatamente essa missão”, destaca Renata. Na nova posição, ela reforçará a equipe de Adriano Medici, Diretor Comercial, contribuindo para fortalecer a estratégia de experiência do cliente na empresa. “O conhecimento em customer experience da Renata é um skill importante para entregar jornadas cada vez mais preditivas e personalizadas. Além do seu carisma e relacionamento que se conectam com os valores da nossa comunidade WeDMA”, afirma Adriano Medici.
KitKat® lança campanha global ‘Better Breaks at Work’ no Brasil, adaptada ao comportamento do jovem brasileiro – Com décadas de sucesso do famoso slogan ‘Have a Break, Have a KitKat®’, a marca global de chocolates KitKat® lança sua mais nova campanha publicitária no Brasil, criada pela agência GUT. Adaptada ao estilo de vida e comportamento dos jovens brasileiros, especialmente da Geração Z, a campanha batizada como “Better Breaks at Work” estreou no dia 30 de janeiro em TV, mídias digitais, redes sociais e pontos de venda. A ação faz parte do novo posicionamento global da marca, que conecta o conceito de pausa com o momento do “break” durante o trabalho, seja no café, no almoço ou na interação com colegas.Reconhecendo que vivemos em um mundo que exige nossa atenção constante e dificulta o momento de “desconectar”, a campanha destaca a importância de pausas de qualidade. E os dados não mentem: uma pesquisa encomendada pela marca à consultoria Human8 revelou que apenas 27% dos brasileiros sentem que fazem pausas realmente boas, enquanto 66% afirmam que, mesmo tirando pausas, não conseguem desligar a mente. Além disso, 82% dos entrevistados concordam que precisam de breaks de melhor qualidade.
Campanha ‘Better Breaks’ de KitKat traz o hit ‘I Want to Break Free – Com a trilha sonora do clássico “I Want to Break Free”, a campanha no Brasil apresenta uma funcionária cercada por uma enxurrada de compromissos: notificações de mensagens, e-mails, videochamadas e lembretes que parecem tomar conta de sua rotina. Tudo a rodeia como se “grudasse” nela, deixando evidente o excesso de demandas. Porém, ao abrir um KitKat® e quebrar a icônica barra de chocolate com wafer, ela finalmente encontra um momento de desconexão. “Estamos empolgados com o potencial de impacto da campanha. Para nós, é essencial estar conectados com nosso público, entendendo suas necessidades e os desafios do dia a dia. Por meio de uma pesquisa aprofundada, conseguimos captar um insight genuíno sobre como, mesmo nos momentos de pausa, as pessoas ainda enfrentam distrações, como notificações ou tarefas pendentes. Com o filme, queremos inspirar pausas mais significativas, que realmente permitam desconectar das tarefas e se reconectar consigo mesmo, transmitindo essa mensagem de forma criativa e impactante”, afirma Nathaly Glashan, gerente-executiva de marketing de KITKAT ®.
O novo filme foi pensado especialmente para ressoar com o público jovem – que busca mais equilíbrio em um mundo hiperconectado. A música, símbolo de liberdade e autenticidade, dialoga diretamente com a Geração Z, enquanto a mensagem reforça que a pausa de qualidade pode transformar o dia. “A Geração Z já entendeu a importância de dar um break no trabalho. Mas será que é um break de qualidade? Com o celular à mão, a gente nunca desliga 100%. A nova campanha de KitKat convida todo mundo a fazer uma pausa de verdade e aproveitar o momento sem cair na tentação das notificações.” contam Rafael de Miranda e Juan Pablo Diretores de Criação da GUT
Filme
Ficha Tecnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Nestlé Brasil
Produto: Kitkat
Títulos: Have a better break
Duração: 30”
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu e Pedro Araújo
Creative Directors: Rafael Miranda e Joan Pablo Mixer
Creatives: Felipe Farah e Mantheus Franzoni
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores De Pauli
Account Director: Andrio Foppa
Account Supervisor: Flavia Paladini
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategy Manager: Gabriela Miranda
PR Director: Beatriz Ribeiro
Head of Media & Data: Douglas Silveira
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Guilherme Pereira
Media Supervisor: Mayra Sales
Media Coordinator: Bianca Pirane
Head of Operations: Claudia Nakahara
Head of Production: Monica Siqueira
Director of Production: Aline Fernandes
Producer: Thiago Alonso
Secretária de Produção:Lia Satiro
Produtora: Landia
Diretor: Michel Hamonet
Managing Directors: Carol Dantas E Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva: Larissa Delfini
Asst. Produção Executiva: Renan Coutinho
Coordenação: Luciana Andrade E Cidy Campos
Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco
Asst. Criativos: Anna De Assis E Ferpa Dias
Facilities: Neia Santos
Hr / De&I: Samuel Mendes
1º Assistente De Direção: Camila Andreoni
2º Assistente De Direção: André De Marins
Diretor De Fotografia: Fabio Politi
Diretora De Arte: Nídia Aranha
Produção De Objetos: Edu Bueno
Diretor De Produção: Felipe Rayol
Assistentes De Produção: Will Cardoso, Amanda Rayol E Miguel Arco E Flexa
Produtor De Locação: Tati Setton
Figurinista: Guga Saraiva
Produção De Elenco: Alice Wolfenson E Neto Avena
Elenco: Ariela Yuri Martins, Bernardo Lima Mendes, Filipe Pereira Santos, Maria
Giulia Pesce Mansur, Natalia Ferreira Lima, Nicolas Camilo Lozano Medina E
Waldyr Bitetti Neto
Make/Hair: Fabiana Mizukami (Mima)
Fotos Still: Pablo Vaz
Making Off: Camila Othon
Coordenação De Pós-Produção: Jamila Ambar E Elton Bronzeli
Pós Produção Campanha: Clan Vfx
Montador: Ivan Kanter
Montador Digitais: Renan Prado
Assistentes De Pós: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus
Pizani E Wellington Martinelle
Color Grading: Marla
Produção: LOUD+
Direção: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes e Juliana Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Doug Freitas e Izabel Sanches.
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
BEO Confectionery Brasil: Patrício Torres
Gerente Executiva de Marketing: Nathaly Glashan
Gerente de Marketing Kitkat: Gabriela Varela
Gerente de Comunicação: Rafael Berenguer e Rafael Prata
Gerente de Mídia: Marcos Santos
Diogo Almeida ganha novo Chevrolet Equinox Turbo, o primeiro carro do BBB 25 – A Chevrolet faz parte da história dos brasileiros há 100 anos, e no último domingo, 2 de fevereiro, essa trajetória se conectou a um novo capítulo dentro do BBB 25. Ao participar da prova bate-volta, Diogo Almeida escapou do paredão e levou para casa o novo Chevrolet Equinox Turbo modelo Activ – um SUV que redefine design, sofisticação e performance. Em apenas 40 minutos, o termo “equinox” registrou aumento de mais de 1.000% nas buscas no Google. O crescimento acelerado fez com que a palavra entrasse no top 10 dos termos “Em Alta”, no Google Trends, evidenciando um pico de interesse significativo pelo público no carro.
A prova, criada em parceria entre Chevrolet, Globo e WMcCANN – trouxe uma disputa no estilo “autorama”, em que as duplas Gracyanne e Giovanna, Diogo e Vilma, e Aline e Vinícius usaram miniaturas do Equinox Turbo RS e Activ para avançar até a linha de chegada. Para isso, os participantes ativavam o botão OnStar para revelar atributos do carro no telão e escolhiam um card entre várias opções. Acertando, a dupla avançava; errando, permanecia na rodada. No final, um sorteio entre os vencedores Diogo e Vilma decidiu quem levou o Equinox para casa: Diogo Almeida.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Chevrolet marca presença no BBB – consolidando sua conexão com o público. E este ano torna essa parceria ainda mais especial: além dos 100 anos da Chevrolet no Brasil, a Globo celebra seu centenário e a TV Globo completa 60 anos – três histórias que caminham juntas e fazem parte da vida dos brasileiros. A Chevrolet também estará presente em conteúdos exclusivos do reality, com inserções no Mesacast BBB desta segunda-feira (3) e no Papo com Eliminado, apresentado por Gil do Vigor e Ceci Ribeiro. Com essa estratégia, a marca amplia sua visibilidade e reforça sua conexão com o público nos momentos de maior repercussão do programa.