A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, comemora um marco expressivo em sua trajetória digital ao ultrapassar a marca consolidada de mais de três milhões de seguidores em todas as suas redes sociais, sendo a indústria de aço mais seguida do Brasil e líder mundial do segmento em número de seguidores. O número reflete o crescimento do engajamento contínuo da companhia e reforça a presença da marca no ambiente online. De acordo com um levantamento feito no LinkedIn, a Gerdau é uma das empresas brasileiras com a maior quantidade de seguidores na plataforma.
Companhia se consolida como referência digital na indústria global do aço – Além disso, a companhia tem se destacado nas demais redes sociais em que está presente – Instagram, Tik Tok, Facebook, Spotify, X e Youtube -, refletindo seu compromisso de ter um diálogo contínuo e transparente com seus colaboradores e colaboradoras, clientes, investidores e a sociedade em geral. “Para a Gerdau, três milhões não é apenas um número. São milhares de pessoas que fazem parte da nossa jornada, interagindo a cada post. Cada interação fortalece nossa marca e reforça a importância da comunicação digital para criar conexões. Acreditamos que o fortalecimento do relacionamento com os públicos de interesse é essencial para seguirmos moldando o futuro juntos”, afirma Pedro Torres, (foto) diretor Global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
Vaz Desenvolvimento lança o Boulevard Guarapari Residence & Resort – condomínio de altíssimo padrão em Guarapari – A Vaz Desenvolvimento Imobiliário reuniu jornalistas para apresentar o lançamento de mais um empreendimento inovador no Espírito Santo, desta vez no município de Guarapari. O Boulevard Guarapari Residence & Resort que será apresentado aos capixabas no próximo mês de março. O novo empreendimento, de alto padrão, vai unir o conceito de residence & resort com a exclusividade de lotes que vão de 300m² a 800m², atendendo famílias que buscam residências fixas ou de veraneio, e investidores que almejam segurança e rentabilidade. Guarapari é uma cidade consolidada na Grande Vitória, tem atraído muitos investimentos, possui uma população fixa de aproximadamente 135 mil habitantes e recebe mais de 1 milhão de turistas por ano.
Esse potencial fará do Boulevard Guarapari Residence & Resort um verdadeiro marco no mercado local – O empreendimento está localizado estrategicamente a 4 km das principais praias e a 14 km de Buenos Aires, região montanhosa de Guarapari, que se tornou novo polo gastronômico e de turismo capixaba. De acordo com o presidente da Vaz Desenvolvimento, Douglas Vaz, o Boulevard Guarapari Residence & Resort foi concebido para oferecer uma experiência única que combina luxo e convivência em harmonia com a natureza. Ele vai apresentar ao município um conceito diferenciado de morar com comodidade, segurança e qualidade de vida. O condomínio terá 453 lotes, infraestrutura de lazer qualificada de alto padrão e soluções modernas. Com investimentos na ordem de 140 milhões de reais, o projeto inclui, entre outros, um espaço gourmet dedicado à culinária capixaba: um local de eventos, especialmente projetado para o preparo da moqueca capixaba, ícone do patrimônio cultural do Espírito Santo.
A preservação ambiental é um dos grandes diferenciais do empreendimento – Oferecerá, também, sistemas modernos de segurança e monitoramento. O Boulevard Guarapari Residence & Resort terá cerca de 250 mil m² de área verde (40% da área total do empreendimento), incluindo vegetação de preservação, duas nascentes e um lago contemplativo. São mais de 180m² de área verde por habitante, indicador 15 vezes maior que o recomendado pela ONU. Para o diretor executivo da Vaz, Werle Carlos Silva, a chegada da loteadora na cidade trará mais desenvolvimento nas comunidades e paisagens locais, por meio da recuperação de áreas degradadas e da promoção social da região. “Temos uma política de desenvolvimento consciente. Só na Fazenda Barão do Império, em Santa Leopoldina, plantamos mais de 25 mil mudas de plantas nativas e investimos em programas de capacitação profissional na região, priorizando a contratação de mão de obra local. Em Guarapari, faremos algo bem parecido”, projetou.
Facilidade de investimento para quem busca diversificar o portfólio de investimentos – reduzindo riscos e aumentando as oportunidades de retorno, investir em terrenos tende a ser uma ótima oportunidade de rentabilidade. Douglas Vaz explica que os lotes oferecem bom potencial de valorização e rendimentos consistentes. “Condomínios fechados de alto padrão proporcionam um cenário ainda mais promissor, devido à tecnologia e qualidade dos acabamentos empregados, itens de segurança e alta demanda de mercado, além de intensa valorização”, enfatizou. A Vaz Desenvolvimento Imobiliário possui 27 anos de experiência no mercado imobiliário em todo o Brasil. A empresa está presente em um dos mercados mais promissores do país, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para moradia e investimento. Douglas Vaz, presidente da loteadora, trouxe ao Espírito Santo o conceito de condomínio resort através de projetos inovadores como o Boulevard Lagoa e o Boulevard Mar D’Ulé.
O mesmo aconteceu em Rondônia, na cidade de Vilhena – quando a empresa lançou o Boulevard Premium Vilhena, endereço cobiçado pelas famílias de classe média alta da região. Com indicadores promissores, Vilhena em breve receberá mais um projeto de sucesso da Vaz, o quinto da empresa na cidade. Também em Rondônia, em 2021, a cidade de Cacoal recebeu o melhor condomínio da região, que alcançou um sucesso de vendas. Em toda sua trajetória, a Vaz acumula um portfólio que abrange mais de 16 milhões de metros quadrados em empreendimentos por todo o Brasil, destacando-se pelo desenvolvimento de projetos que aliam infraestrutura de ponta, preservação ambiental e qualidade de vida. Até o momento, a empresa já preservou mais de 4 milhões de metros quadrados de mata nativa nas 17 cidades em que está presente. “Este é um dos nossos objetivos desde nossa fundação. Impulsionar o progresso e transformar espaços por meio de projetos conscientes e inovadores em todo o ecossistema, gerando impacto positivo para os colaboradores, parceiros, clientes e promovendo mudanças reais nas comunidades locais”, reforça Douglas Vaz.
Institucional da VAZ
Campanha beneficente da TFSeven arrecada 1,5 tonelada de alimentos na semana do coração – A loja Twenty Four Seven, localizada na Aleixo Netto, na Praia do Canto, é reconhecida por seu conceito easy n’ chic, que traduz elegância e versatilidade para a mulher em todas as ocasiões. Mas para a empresária Renata França, a verdadeira elegância também é fazer o bem. A loja iniciou a campanha beneficente Semana do Coração no dia 28 de janeiro, e teve como objetivo arrecadar 300 kg de alimentos para a Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC). A adesão de clientes e amigos foi tão expressiva que a meta foi amplamente superada, totalizando 1,5 tonelada de doações arrecadadas. A ONG escolhida na campanha, FBPC, desenvolve um trabalho socioeducativo garantindo segurança alimentar e nutricional para 240 crianças e adolescentes da Grande São Pedro, em Vitória.
Cada quilo de alimento doado representa um cuidado a mais – Para Renata França, gestos simples, quando somados, podem gerar um impacto significativo. “Saber que, através dessas doações, vamos contribuir para o dia a dia de 240 crianças é algo que me motiva e me faz querer envolver ainda mais pessoas. Cada quilo de alimento doado representa um cuidado a mais, um olhar atento para quem precisa. E ver essa corrente do bem crescendo é algo realmente especial”, reforça a empresária. Cada quilo de alimento doado representa um ato de cuidado e solidariedade. Na foto acima, Patrícia Asseff (diretora voluntária da FBPC) com a empresária Renata França
Unilever anuncia Daniela Pereira como líder de mídia no Brasil – A Unilever anuncia a ampliação do escopo de Daniela Pereira, atual diretora de Digital e Mídia para a unidade de negócio de Cuidados Com a Casa na América Latina e que, a partir de março, passa a somar a posição de líder da área de Mídia da Unilever Brasil. Com a nova função, a executiva terá a missão de trazer uma visão inovadora aliada ao compromisso com a excelência do negócio, a fim de garantir que a companhia mantenha sua jornada de sucesso. Sob a liderança de Daniela, a Unicell, hub de inteligência de Mídia que atende todas as unidades de negócio da Unilever, continuará centralizando a negociação e contribuindo fortemente para o crescimento da relevância das marcas da companhia no mercado.
A executiva foi responsável por implementar a estratégia global Social First na unidade de negócio de Cuidados Com a Casa – Desde a sua chegada na companhia, em 2023, a executiva acelerou a performance de mídia e a consolidação da estratégia global Social First – que visa colocar as marcas no centro das conversas geradas nas redes sociais – na unidade de negócio em que atua, contribuindo para o sucesso de marcas como OMO, Comfort, Brilhante, Cif e Fofo. Daniela também esteve à frente de projetos de mensuração de mídia na divisão de Cuidados Com a Casa, trazendo uma visão mais assertiva da efetividade das atividades. Com uma sólida carreira de mais de 25 anos na área de Mídia, a executiva passou anteriormente por empresas como Sanofi e Danone, além de agências de publicidade.
Neymara e Luna voltam ao mar hoje, 13 de fevereiro, no Circuito Mundial de Bodyboarding, no Marrocos – A etapa do Marrocos do Circuito Mundial de Bodyboarding, a primeira da temporada 2025, volta a ser disputada nesta quinta-feira (13), na Praia de Anza, na Taghazout Bay, em Agadir. As capixabas Neymara Carvalho, pentacampeã mundial Profissional, e Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior, entram no mar na categoria Profissional Feminina em busca de boas ondas e de uma vaga nas quartas de final. As primeiras baterias da etapa foram realizadas nos dias 6 e 7 deste mês e, agora, a competição terá a fase decisiva, definindo as classificadas para as quartas e, na sequência, semifinal e final, até o domingo (16). Mãe e filha, Neymara e Luna estarão na mesma bateria nesta quinta. Ao lado delas, Soukaina Aghouali, do Marrocos. As duas melhores passam para as quartas.
Mãe e filha, as capixabas estão iniciando a temporada 2025 na Taghazout Bay, em Agadir – Nos dois primeiros dias da etapa, Luna ficou em segundo lugar, indo direto para essa próxima fase, e Neymara terminou em quarto, disputando a repescagem e vencendo a bateria para seguir na competição. “Estou muito contente e animada para buscar um bom resultado e seguir adiante na etapa”, afirma Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha – Programa Bolsa Atleta. “Fiz minha primeira final no profissional no ano passado aqui e, agora, é estar focada e concentrada para conseguir outro bom resultado”, observa Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba). Luna inicia a temporada na segunda colocação do ranking mundial Profissional da IBC (International Bodyboarding Corporation) e Neymara em sétimo lugar.
Tira o Pé, Vai de Havaianas: Paulo Vieira comprova de maneira divertida o papel indispensável de Havaianas na rotina dos brasileiros – A Pesquisa Havaianas/DataFolha, realizada em parceria com o Datafolha, revelou dados sobre como os brasileiros vivenciam momentos de pausa e o impacto cultural de Havaianas. Esses números ganham vida em uma websérie estrelada por Paulo Vieira e desenvolvida pela agência GALERIA.ag, que traduz os resultados do estudo em situações reais, conectando humor e a relação dos brasileiros com a marca, que integra as ações da campanha Tira o Pé, Vai de Havaianas, lançada no ano passado. Com cinco episódios lançados semanalmente a partir de 21 de janeiro, a websérie acompanha Paulo Vieira como um “pesquisador das ruas”, explorando de forma descontraída como Havaianas está presente em momentos de respiro na rotina. Entre interações com o público e situações inusitadas, os episódios destacam dados como os 91% dos usuários da marca associam trocar sapatos por Havaianas à sensação de alívio e bem-estar.
Episodio 01
O humorista convida pessoas a experimentar esse conforto – reforçando que desacelerar é parte essencial do dia a dia. Cada episódio traz à tona o impacto da marca de forma prática e divertida, transformando ruas e lojas em cenários para experimentos e conversas. O objetivo é reforçar que Havaianas não é apenas um calçado, mas um convite para momentos de leveza e desconexão. “Fazer essa websérie foi quase um estudo antropológico, viu? Descobri que brasileiro corre de tudo: problema, boleto, e até com bolha no pé e sapato desconfortável – mas de Havaianas, ninguém corre! Aliás, trocar sapato por chinelo é quase um ritual de paz nacional. E não tem erro: colocou Havaianas, a vida fica 90% mais leve e 100% mais divertida. É por isso que digo: se relaxar é uma arte, Havaianas é a musa inspiradora.” comenta o ator e humorista, Paulo Vieira
99% das pessoas usam Havaianas quando querem descansar – No primeiro episódio, já publicado nas redes sociais da marca, Paulo usa o humor e aborda uma cliente na loja de Havaianas para mostrar que 99% das pessoas usam Havaianas quando querem descansar ou estão num momento de lazer, e que 91% das pessoas concordam que, nas férias, levam sempre uma Havaianas. Em uma situação engraçada, Paulo faz uma espécie de “pitch de vendas” misturado com uma tentativa de convencer o cliente sobre o impacto das Havaianas em momentos de lazer e diversão. Em “Não Dá Pra Correr de Havaianas” – segundo filme da série -, o humorista prova, com pessoas pelas ruas de São Paulo, que 8 em cada 10 brasileiros desaceleram ao usar Havaianas.Entre situações como tentar dançar break, ou receber pilhas de chinelos, Paulo passa a mensagem de que Havaianas é sinônimo de tranquilidade e conforto. No episódio seguinte, Paulo Vieira interage com um cliente que olha Havaianas no mostruário. Ele se apresenta como parte do “Instituto Datafolha”, e afirma que Havaianas representa uma pausa no dia a dia, reforçando a leveza e o bem-estar associados à marca.
Episodio 02
Projeto transforma dados relevantes em conteúdos que conectam a marca ao dia a dia dos brasileiros – Em outro capítulo, o “Desacelera Aí”, Paulo aborda pessoas na correria do dia a dia para transformar momentos estressantes em experiências de alívio — configurando o que indicou também a pesquisa: 91% das pessoas concordam que, quando trocam o sapato por uma Havaianas, sentem alívio e 99% das pessoas usam Havaianas depois de um dia cansativo.Nas interações cômicas, até cadeiras de praia aparecem para complementar o relaxamento. O episódio final, “Central da Desaceleração”, reúne os resultados da pesquisa, destacando Havaianas como o calçado ideal para descanso e bem-estar. Paulo apresenta gráficos divertidos e brinca com o 1% que discorda, sempre reforçando a conexão da marca com momentos de leveza. “Este projeto transforma dados relevantes em conteúdos que conectam a marca ao dia a dia dos brasileiros, de maneira autêntica e cheia de bom-humor. A parceria com Paulo Vieira reforça nosso compromisso em traduzir insights em experiências que dialogam com a cultura e o comportamento das pessoas, evidenciando que Havaianas vai além de um produto: é um estilo de vida que celebra a leveza, o relaxamento e a descontração”, explica Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA.ag.
Acesse a pesquisa completa
https://havaianas.com.br/pages/explore-as-originais-datafolha
episodio 03
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA.ag
Títulos: Tira o pé com Paulo Vieira
Cliente: Havaianas
Produto: Institucional
Campanha: Masterbrand
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Caldeira
Head de Conteúdo: Thais Lapastini
ACD: Mayara Ribeiro e Rebeca Ávila
Redação: Luiza Victorino
Direção de Arte: Paula Hermes, Felipe Pires, Nayla Alana, Larissa Almeida, Viviane Vieira e Leonardo Rocha
Estratégia de conteúdo: Juliana Romano e Gabriella Unger
Community Manager: Katryn Melo
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jessica Lima e Fernanda Moraes
Aprovação cliente: Juliana Soncini Rodrigues, Mayte Russo Bueno de Camargo, Raisa Gonzales Mêmolo e Giulia Beatriz Roveri Fernandes
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Erminia Campolino, Patrícia Menezes, Laura Abbate e Rodrigo Ferreira
Estratégia: Carol Mello, Livia Gatti, Arthur Cavalli e Jacqueline Menassa
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
Influência: Karen Bartels, Marcello Pereira e Daniela Cualhete
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Bruno Rivas
Operações: Marione Oliveira e Joyce Salomão
Direção de Produção Gráfica e Digital: Ducha Lopes, Fabio Truci, Andréa Garcia, Regina Schnaider, Pedro Andrade e Renata Silva
Produção Integrada: Ducha Lopes
Produtora: Sugarcane Filmes
Diretores: Helô Oliveira e Diego Locatelli
Produtores Executivos: Igor Selingarde e André Mortara
Atendimento Produtora: Bruna Nogueira
Diretora de Fotografia: Milena Seta
Operadora de Câmera: Luísa Dalé
Coordenador e Diretor de Produção: Murilo Paiva
Assistente de Direção: Letícia Marques
Figurinista: Julie Marques
Produtora de Elenco: Deborah Carvalho
Produtor de Locação: Clayton Dantas
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Assistente de Locação: Heloísa Dantas
Maquiadora: Miriam Kano
Primeira Assistente de Câmera: Bárbara Lacerda
Segunda Assistente de Câmera: Giovanna Telles
Vídeo Assist: Laís Motta
Logger: Leonardo Conceição
Making Off: Bruna Laja
Técnica de Som Direto: Juliana Santana
Produtora de Objetos: Júlia Figueiredo Dias
Assistente de Produção de Objetos: Luiza Claudio
Ajudante de Arte: Tubarão
Assistente de Maquiagem: Anderson Longo
Camareira: Alessandra Lourenço
Gaffer: Frank Closel
Primeiro Assistente de Elétrica: Marciel Bueno “Rasta”
Segundo Assistente de Elétrica: Paulo Ricardo
Maquinista: Alemão
Primeiro Assistente de Maquinaria: Heverton Mirabete
Segundo Assistentes de Maquinaria: Valter Filho
Ajudantes de Produção: Leandro Machado, Gabriela Goretti, Thiago Gama, Larissa Nascimento, Césinha
Assistente de Elenco: Matheus Malagueta
Seguranças: Willian Apolinario, Romério Sales, Rodrigo Almeida
Motoristas: Marcelo Oliveira, Fábio Peçanha, Andre Gárcia e Ani Ruiz
Produção de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Danilo Barbalaco
Mixagem e Coordenação de Produção: Thacio Palanca
Finalização: Lucas Weingaertner e Ronald Galdinho
Produção Executiva: Thais Urenha
Equipe Paulo Vieira:
Agenciamento: Bruna Maria Ramos e Ricardo Cavalcante
PR: Márcia Stein
Figurinista: Isabela Pereira
Camareira: Rosemeire Andrade
Maquiador: Tibby Ramos
Cabeleireiro: Jonathan Oliveira da Silva
Manicure: Telma Araújo
Motorista: James
Motorista Figurino: Gilney da Silva
Elenco:
Paulo Vieira
Coadjuvantes:
José Breves, Allex Rigato, Glaucia Jardim, Helena Bachur, Carolina Machado e Raimundo de Melo
Pós-Produção:
Montador: Serginho Dinis
Color: Junior Xis
Motion: Ras – NODE POST
Finalizador: Olavo Ribeiro
Coordenadora de Pós: Marcela Antunes
Petrobras apresenta “Feed Sinfônico” e transforma a música clássica em tendência no TikTok – Unir a tradição da música clássica à linguagem digital da Geração Z. Esse é o objetivo do “Feed Sinfônico”, uma ação criada pela Ogilvy Brasil para a Petrobras, que posiciona a Orquestra Petrobras Sinfônica no centro das tendências culturais, transformando obras eruditas em arranjos contemporâneos que dialogam com os formatos dinâmicos do TikTok. O projeto disponibiliza arranjos exclusivos na biblioteca de sons da plataforma, permitindo que usuários criem conteúdo próprio utilizando as composições da orquestra. Os arranjos mesclam a música clássica com estilos populares como forró, funk e baião, além de incluir sonoridades especiais para reacts, como sons de risadas, caos e alertas, proporcionando uma experiência completamente integrada ao universo digital.
Ação assinada pela Ogilvy conecta música clássica à Geração Z. – A iniciativa traz os próprios músicos da orquestra como protagonistas, que além de executarem as obras, participam de vídeos nos formatos mais populares do TikTok, como “Get Ready With Me” e “Como as pessoas acham que é”, revelando os bastidores do universo sinfônico de forma descontraída e autêntica. “O Feed Sinfônico representa uma ponte entre dois mundos aparentemente distintos, mas que compartilham a mesma essência: a paixão pela música. Quem produz conteúdo no TikTok agora pode inovar com trilhas sonoras que combinam grandes clássicos com toques de brasilidade e modernidade, provando que a música clássica é capaz de dialogar com diferentes gerações e estilos.”, destaca Arthur Ferreira, Gerente Setorial de Criação Publicitária da Petrobras. Os arranjos permanecerão disponíveis na biblioteca do TikTok, garantindo um legado duradouro para a democratização da música clássica nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA
ORQUESTRA + TIKTOK
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Feed Sinfônico
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Rafael Donato
Direção de Criação Executivo: Mathias Almeida
Direção de Criação: Eduardo Doss
Redação: Roberta Magalhães e Iana Couto
Direção de Arte: Johann Stancik
Atendimento: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Luiz Pires, Priscilla Gonçalvese Yuri Horvat
Diretora de Produção: Fabiola Thomal
Produtora Executiva: Jordana Ribeiro
Planejamento: Thais Frazão, Daniel Marques, Fabio Rio
Mídia: Thiago Ferraz, Silvia Tajiki, Renata Vasconcelos, Raquel Pereira, Ranny Fernandes, Camila Rodrigues, Vinicius Bicudo.
Data: Viviane Sbrana, Michelle Lins, Fabiana Dalla e Julio Rena
Diretora de Influência: Nathalia Iunes
Especialista em Estratégia de Influência: Dandara Lima
Estagiária de Estratégia de Influência: Bárbara Santos
Head de conteúdo: Mariana Hasselmann
Diretor de Estratégia de Conteúdo: Ton Oliveira
Estrategista Sênior: Felipe Casas
Aprovação Petrobras:
Luís Fernando Nery, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Pinto, Marcos Vailan.
PRODUTORA IMAGEM: Sailor Studio
Diretor: Luís Guilherme Chagas
Produção Executiva: Luccas Oliveira e Gustavo Almeida GGA
Direção de Produção: Jéssica Lopes
Produção: Fernanda Fernandes
Produção de set: Fernanda Fernandes e Luiza Dacol
Ass. Produção de Set: Shantal Oliveira
Direção de Fotografia: Ítalo Guerra
Mobile: Juliana Silva
2 AC: Allan Lima
Cinegrafista: Diego Cruz
Cinegrafista: Ismael Quadros
Ass. Câmera: Rafael Cordeiro
Gaffer: Lucas Carvalho
Op. Áudio: João Mendonça
Maquiadora: Edna Soares
Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre Ryan
Montador: Luís Guilherme Chagas
Motion: João Mateus
Color Grading: Guilherme Batista
PRODUTORA DE SOM: A-Gandaia
Direção: Samira Tortelli
Atendimento & Produção Executiva: Pedro Turra & Samira Tortelli
Coordenação: Kika Forjaz
Mixagem & Finalização: LH & Junior Aragaki