
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, leva inovação e sustentabilidade para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). A partir desta semana e ao longo dos próximos dois meses, os passageiros que passarem pelo saguão de embarque e desembarque terão a oportunidade de admirar de perto uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, construída com 1,4 tonelada de sucata metálica, seguindo as medidas oficiais da competição. Mais do que uma escultura, o carro simboliza o compromisso da Gerdau com a economia circular e a produção de aço de baixo carbono, destacando a versatilidade do aço na indústria automotiva e na inovação. A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, transformando anualmente mais de 11 milhões de toneladas desse material em aço. Além disso, mais de 70% do aço produzido pela empresa vem de sucata metálica reciclada, reforçando sua atuação sustentável e inovadora no setor.
A Gerdau consolidou sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 – “A réplica em exposição no aeroporto de Porto Alegre é mais uma oportunidade para expressarmos nossa profunda conexão com nosso estado de fundação há 124 anos, o Rio Grande do Sul, onde operamos duas unidades produtoras de aço cuja matéria-prima é justamente a sucata metálica que foi utilizada para a construção desse carro de F1. Também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, evidenciando o papel da reciclagem na produção de aço de baixo carbono e incentivando a reflexão sobre a economia circular”, explica Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau. Nos últimos dois anos, a Gerdau consolidou sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística do mundo. O aço 100% reciclável da empresa foi utilizado na modernização das estruturas do Autódromo de Interlagos, aumentando a segurança do público e deixando um legado para futuros eventos na cidade de São Paulo.
Ponte Day: evento do Instituto Ponte acontece hoje, no Le Buffet Master – O Instituto Ponte se prepara para viver a segunda edição do Ponte Day, o principal evento anual da organização. Nesta quarta-feira, dia 9 de abril, a ONG reunirá os principais empresários do Espírito Santo em um encontro que reforça a premissa de que a educação transforma vidas, e que permite a ascensão social em uma geração. Assim como na primeira edição, o evento pretende promover a conexão entre líderes empresariais, apoiadores, alunos e equipe, ampliando oportunidades para jovens talentos, além de prestar contas para os apoiadores. São esperadas mais de 400 pessoas no Le Buffet Master, em Vitória.
IP eleito seis vezes como uma das 100 melhores ONGs do Brasil – De acordo com Bartira Almeida, fundadora e presidente do Instituto Ponte – eleita seis vezes como uma das 100 melhores ONGs do Brasil – o evento tem como objetivo compartilhar resultados da instituição, apresentar o Instituto Ponte àqueles que ainda não o conhecem, conectar empresários que apoiam e acreditam na educação como ferramenta transformadora da sociedade, e ampliar o impacto da entidade que atualmente atende 360 alunos. “Queremos proporcionar a mais jovens o acesso a uma educação de qualidade e oportunidades reais de ascensão social em uma geração”, destaca.
Programação do evento – Com o apoio das empresas Apex, Nazca e Valor Investimentos, a programação contará com a participação de nomes de destaque do setor empresarial. Ricardo Frizera, sócio-diretor da Apex Partners, abrirá o evento com o tema “A Realidade da Educação no Brasil”. Em seguida, Rafael Furlanetti, sócio-diretor institucional da XP Investimentos, fará a mediação do painel principal, que reúne dois grandes empresários: William Ling, presidente do Conselho de Administração da Évora, e Luis Fernando Porto, vice-presidente do Conselho da Localiza.
O Instituto é financiado 100% por doações e parcerias – e para sustentar essa expansão, tem o objetivo de captar R$ 30 milhões nos próximos cinco anos e mobilizar R$ 80 milhões em parcerias pro bono. O Ponte Day demonstra a força do empresariado e o impacto positivo que o investimento em educação pode gerar. Segundo dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), no Brasil, são necessárias nove gerações para que uma família de baixa renda alcance a média nacional. “O Instituto Ponte nasceu para mudar essa realidade. Conseguimos reduzir esse ciclo para apenas uma geração, provando a esses jovens que eles podem sonhar alto”, afirma Bartira Almeida.
ArcelorMittal celebra o Dia Nacional do Aço com exposição do novo carro da Stock Car no Shopping Vitória – Para marcar o Dia Nacional do Aço, comemorado hoje, dia 9 de abril, a ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil, apresenta ao público capixaba o carro madrinha da nova temporada da Stock Car, que conta com o aço da empresa em sua estrutura. O modelo estará em exposição nos dias 9 e 10 de abril (esta quarta e quinta-feira), no primeiro andar do Shopping Vitória, próximo às lojas Nike e Vivo, das 10h às 22h.Mais do que uma atração para os fãs de velocidade, a exposição reforça o papel estratégico da ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, no desenvolvimento de soluções inovadoras para o automobilismo. O novo carro da Stock Car conta com uma solução em aço na safety cage, a gaiola de segurança dos pilotos. Esta solução foi desenvolvida com a participação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal e traz um aço de alta resistência, levando mais segurança e tecnologia para as pistas.
Esta nova gaiola de segurança também deu mais leveza ao carro – otimizando o consumo de combustível e levando mais sustentabilidade para a principal categoria do automobilismo nacional. “A presença do nosso aço nos carros da Stock Car reforça nosso compromisso com soluções que vão além da indústria. Produzimos aços inteligentes para as pessoas e para o planeta, e os vemos aplicados em um ambiente de tanta exigência como as pistas é motivo de orgulho. Esta exposição será uma oportunidade para os capixabas conhecerem esse novo modelo, que incorpora pilares que temos em comum com a Stock Car – Sustentabilidade, Segurança e Tecnologia — e que são atributos essenciais para o alto desempenho nas pistas”, afirma João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.
Estreia do novo carro – Esta será uma oportunidade de ouro para os capixabas conhecerem de perto o novo carro que estreia oficialmente na primeira etapa da Stock Car em 2025, no final da semana dos dias 3 e 4 de maio no GP ArcelorMittal Interlagos, em São Paulo. Todos os carros da rede vão contar com esta solução em aço desenvolvida pela empresa.
Leonardo Nunes é o novo Secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Após cinco anos na comunicação do governador paraense Helder Barbalho (MDB), o jornalista capixaba Leonardo Nunes deixou a função para assumir a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A nomeação de Nunes saiu no Diário Oficial desta segunda-feira, 7 de abril. Em terras paraense, o jornalista capixaba destacou-se pela intensa atuação e inter locução junto à imprensa nacional principalmente nos episódios envolvendo a pandemia da COVID, agendas internacionais, divulgação de projetos e posicionamentos do Pará, além da 30ª Conferência das Partes (COP30) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que acontece em Belém (PA), no mês de novembro.
Jornalista com MBA em marketing com experiência pública e privada – Leonardo Nunes, 42 anos, é jornalista com MBA em marketing. Tem experiência na comunicação pública e privada, além de atuação em campanhas eleitorais para prefeito, governador e presidente da república. Nunes acumula passagens pelo Detran-ES, Secretaria Estadual de Segurança Pública (ES), prefeituras de Vila Velha (ES) Vitória (ES), Senado Federal (DF), além de atuação nos gabinetes de governadores do Espírito Santo e Pará. Sua experiência na iniciativa privada atuou na maior empresa de comunicação do país, FSB Comunicações (RJ), na Federação das Indústrias (ES) e pela Pró-Saúde (SP) na coordenação de comunicação da Região Norte do país.
Museu do Futebol comemora 15 anos com evento voltado a colecionadores de camisas de times – Para celebrar seus 15 anos de existência, o Museu do Futebol realiza o Camisa na Rede – 34º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol no dia 12 de abril, das 9h às 17h. O evento acontecerá no foyer do Museu do Futebol, na Praça Charles Miller, em São Paulo (SP) e é organizado em parceria com a X por Y Futebol, a maior plataforma de troca de camisas do Brasil. Presença confirmada de ex-jogadores e jogadores de futebol, influenciadores do meio como Glauco Diógenes e Marcelo Coleto, jornalistas de renome como João Gonzales, da ESPN, e os colecionadores Cassio Brandão, o maior do mundo segundo o Guiness Book, Fabio Vilela (co-host do Podcast Resenha Mágica) e Cassio.
Vale conquista o 3º lugar no LinkedIn Top Companies 2025 Brasil – A Vale subiu oito posições e conquistou o 3º lugar no ranking LinkedIn Top Companies 2025 Brasil, divulgado nesta terça, 08 de abril, pela plataforma de mídia social. O ranking lista as 25 empresas que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional no país. A Vale é a única do segmento de mineração e do setor industrial a compor o topo da lista. Para o CEO da Vale, Gustavo Pimenta, ( foto) o reconhecimento é resultado do compromisso de toda a força de trabalho da companhia e reflete a jornada de transformação cultural da empresa nos últimos anos. “Nosso time está realmente engajado e estamos no caminho certo para termos uma companhia cada dia mais inclusiva, mais diversa, mais orientada a suas pessoas e seus talentos”, avalia o CEO.
Para definir as Top Companies 2025, a metodologia foi baseada exclusivamente em dados do LinkedIn – que avaliam as empresas sob diversos aspectos do avanço de carreira, como desenvolvimento de competências dos funcionários e possibilidade de promoções. O levantamento analisa também dados do LinkedIn para classificar as empresas em oito pilares, considerados fortes indicadores de desenvolvimento de carreira: probabilidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença de funcionários no país. Atualmente, o perfil da Vale no LinkedIn tem 4,4 milhões de seguidores – cerca de 70 mil são empregados da mineradora. Só no ano passado, foram mais de 500 mil novos seguidores, o que fez a página da Vale registrar o segundo maior crescimento neste indicador no ano.
Mineradora subiu oito posições em relação ao ranking do ano passado – Para a vice-presidente executiva de Pessoas da Vale, Cátia Porto, ( foto ) subir oito posições de um ano para outro é resultado direto do empenho da empresa em criar um ambiente de trabalho que valoriza e promove o crescimento profissional de cada empregado. “O reconhecimento do LinkedIn é um reflexo da força da marca empregadora. Como esses aspectos se traduzem em reputação positiva, nos tornamos um parceiro cada vez mais atraente para a sociedade, clientes e investidores, fortalecendo nossas relações e ampliando nossas oportunidades de colaboração e crescimento, em linha com os pilares estratégicos da Vale 2030”, afirma. A Vale acredita que o desenvolvimento de seus colaboradores é essencial para impulsionar a excelência operacional e a inovação, garantindo um portfólio de alta qualidade e desempenho. Além disso, um ambiente de trabalho que valoriza o crescimento profissional atrai e retém os melhores talentos, mantendo um ambiente inspirador e motivador.
Governo Federal lança campanha “Brasil dos Brasileiros” para celebrar o povo e suas conquistas – A nova campanha do Governo Federal homenageia a diversidade, a criatividade, o espírito empreendedor e a capacidade de superação do povo brasileiro. Realizada pela agência Calia, traz uma abordagem que mistura elementos da cultura nacional e linguagem digital. A campanha destaca o protagonismo da população nas transformações do país.Após dois anos de gestão, o Brasil atravessa um período de retomada econômica e avanços sociais e a campanha ilustra esse momento ao destacar resultados como a volta do país ao ranking das 10 maiores economias do mundo, a redução da fome, a queda do desemprego e o aumento da renda da população.“Nosso objetivo foi criar uma campanha que refletisse a força e a resiliência do povo brasileiro, valorizando suas histórias e conquistas. Buscamos uma narrativa autêntica, que se aproxime do Governo Federal dos cidadãos e reforce a identidade nacional”, afirma José Augusto, vice-presidente da agência Calia.
Campanha que destaca o protagonismo da população nas transformações do país – Para ampliar seu alcance, a campanha adota uma estética que mescla documentário e linguagem digital, trazendo imagens que representam diferentes realidades brasileiras, desde as periferias das grandes cidades até o interior do país. Além disso, ela se desdobra em formatos variados, incluindo filmes sonoros e depoimentos reais, que ressaltam histórias de superação e conquistas. A direção de arte reforça a identidade nacional ao resgatar os núcleos e símbolos do Brasil, promovendo a conexão emocional com o público. Mais do que uma campanha institucional, “O Brasil é dos Brasileiros” busca fortalecer o diálogo entre o Governo Federal e a população, incentivando a valorização do país e de seu povo.
Filme da campanha :
FICHA TÉCNICA
Agência: CALIA Y2
Cliente: SECOM/PR
Campanha: Ações do Governo Federal – União e Reconstrução
Direção de Criação: Geisa Lopes, Paulo Fernandes, Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Criação: Cícero Fraga, Bruno Lima, Bruno Jefter
Atendimento: Claudia Lassance, Samir Augusto, Aline Souza, Ludmila Queiroz
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos
Mídia/BI: Milena Lima, Mayko Chaves, Luana Pessoa, Felipe Pereira, Gabriella Silva, Paloma Souza, Lucas Germano, Marcos Alencar, Gracielly Lemos, Yussef Moreno e Rafaella Rios
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Conteúdo Digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo Digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Ari Neto, Alessandro Resende, Marcela Silva, Débora Freitas e Guilherme Paiva
Diretor de Produção: Marcos Araújo
Produção gráfica e RTV: Adriana Berquó, Lucas Xavier, Vinicius Viajante, João Bosco, Tamiris Monroe e Edson Lima
Produção digital: Lucas Xavier
Aprovação: Samantha Marchiori, Matheus Fernandes, Catia Siqueira e Eduardo Goulart Gonçalves
Período: Abril/2025
Produtora de vídeo: Santeria
Diretor de Cena: Diego Lisboa
1AD: Gabriela Mendes Costa
2AD: Gustavo Henrique de Oliveira Santos
3AD: Karen Brandão Soares Moreira
Diretor Executivo: Edgard Soares
Atendimento: Kamila Augusta, Luana Lauricella e Maria Luiza Carneiro
Coordenadora de Produção: Larissa Quicoli
Diretora de Produção: Gisele Verdasca Reis e Priscila Verdasca Reis de Alcântara
Assistente de Coordenação: Mafê Simão e Caroline Borges
Ajudantes de Produção: Claudinei Santos Souza, Fábio Batista Juca e Arthur David Silva
Diretora de Arte: Joana Mackenzie de Castro
Primeiro Assistente de Arte: Alexandre Oliver Lodi Harada
1AC:Yago de Souza Olinda
2AC:Jefferson de Jesus Silva
2AC:João Simon Tenucci
Assistente de câmera I: André de Oliveira Alves
Assistente de câmera II: Tiago Caetano Alves
Assistente de câmera III: Lais Teixeira Santos
Som direto: Murilo Alexandre de Freitas Borine
Ajude. Elétrica: Sérgio Rodrigues da Silva
Chefe de Maquinaria: Rosivaldo Jesus de Almeida
Contrarregra: Vinicius Damico Ribeiro
Produtora de Elenco: Vitória Cristina de Carvalho Albernas
Produtora de Figurino: Ana Paula Lima de Almeida
Produtora de Locação: Roberta Lacerda Kuntz
Platô: Diego da Silva Tenório
Coordenador de Pós-Produção: Alexandre Fernandes Pissarra
Assistente de Coordenação: Yasmin Gama Campos e Ygor D. Mathias
Montador: Decio Correa
Moção: Felipe Klovan (SOPA DIGITAL)
Colorista: Junior Xis
Finalizador: Arthur Ribeiro
Pesquisador: Dennys Tadeu e Sidney (SMC)
Audiodescrição: Talita Pereira Messias
Libras: Libras amorim (Gildete)
Cópias: Thiago Rizzuti
Produtora de áudio: Sagaz Produtora de Áudio
Atendimento / Coordenação de Produção: Amanda Serra
Diretor Musical: Moisés Souto
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Moisés Souto e Rafael Jardim
Coordenação de Produção: Amanda Serra
Design de Som: Rafael Jardim
Landscape lança software de gestão para o mercado publicitário – O Landscape, ecossistema de produção com mais de 20 rótulos, criou uma ferramenta proprietária para gerenciar seus negócios, que agora chega à sua segunda versão. Mais rápido, seguro e com acesso tanto para desktop quanto mobile, ou software, que já gerencia produtoras, casas de edição e pós-produção, estúdios de design e outras áreas, agora está disponível para o mercado externo. O LandscopeOS2 traz novas funcionalidades e, pela primeira vez, será acessível para empresas fora do ecossistema Landscape. A planilha de orçamento de um filme, por exemplo, pode contar com mais de 250 linhas e várias versões, que acabam se transformando em numerosos profissionais contratados, cada um com sua nota fiscal e prazos de pagamento diferentes. Gerenciar todas essas informações de forma transparente, com relatórios detalhados e um fluxo de trabalho completo — do pedido de orçamento até o controle de fluxo de caixa — é o que o LandscapeOS se propõe a fazer, e vem fazendo com sucesso.
Ferramenta inovadora, promete transformar a gestão de produções com mais agilidade e controle – As principais funcionalidades do sistema são “orçamento inteligente” , onde é possível gerenciar orçamentos de forma dinâmica e colaborativa, garantindo total controle sobre o planejamento financeiro dos orçamentos. Outro recurso é o “ project hub” , que centraliza o gerenciamento de projetos, desde o planejamento até a análise de desempenho. Com as “ empresas conectadas” é possível fazer o gerenciamento de fornecedores, clientes e contas bancárias em um único lugar. Já a perspectiva global de empresa é feita no “finance at a Glance” , que fornece uma visão do fluxo de caixa em tempo real e gera relatórios de lucros e perdas para maximizar a rentabilidade dos projetos. “Nosso objetivo sempre foi criar o melhor sistema para gerenciar nossos negócios. A ideia inicial era manter a ferramenta como algo interno, mas pessoas que trabalharam conosco e seguiram para outros lugares vieram a pedir para abrir o acesso”, conta Fernanda Geraldini, CBO do Landscape.
Gustavo Gripe, fundador e CEO do ecossistema, destaca a importância do software para o negócio. “Nosso investimento no LandscapeOS vai muito além do design e desenvolvimento. Ele é o pilar das nossas conexões com os talentos que empreendemos conosco. No ano passado, o desenvolvimento desta segunda versão foi uma das minhas principais prioridades. Estou muito orgulhoso do produto que vamos apresentar.”, conclui. O software será disponibilizado por meio de assinatura para todo o mercado da indústria criativa. Para quem quiser conhecer melhor o sistema e saber mais sobre suas funcionalidades, agende uma apresentação de 15 minutos pelo site para saber mais: https://landscapeos.io .