Grand Construtora e MP lançam nova campanha para o Taj Home Resort

Uma grande campanha nasce da ousadia de suas ideias. E foi com essa ousadia e muita confiança do cliente que a MP decidiu trazer o ícone das redes sociais para conhecer o Taj Home Resort: a rainha do badalo, Narcisa Tamborindeguy. Com uma campanha totalmente digital, a estratégia contou com teaser, revelação e ainda terá a presença da ícone em um evento realizado no empreendimento, no dia 15 de abril. O objetivo desta primeira fase da campanha é evidenciar o glamour do empreendimento, e ninguém melhor do que a Narcisa para enumerar as tantas qualidades do Taj Home Resort. Para gerar burburinho em torno dos conteúdos liberados pela diva, também foram firmadas parcerias com influenciadores de apoio: Gina Indelicada e Perrengue Chique foram responsáveis por amplificar a história e o burburinho, tanto no momento do mistério quanto no momento da revelação.

Teaser: Cansei dessa vista!

Aposta ousada de uma campanha 100% digital  – Dentro do mercado imobiliário e com um objetivo muito claro de expandir a marca da Grand Construtora através do empreendimento Taj Home Resort, utilizar uma campanha 100% digital foi ousado e uma Grand aposta! E este é apenas o start de uma campanha, que conta com outras três fases, também essencialmente digitais. Outros influenciadores de peso ainda serão utilizados, bem como o apoio de mídia de performance e outros perfis nas redes sociais, para ajudar a dar corpo na divulgação.

Revelação : ai que Espírito Santo

Parte da equipe da Nação da Prainha foi até o apartamento da Narcisa – no icônico Ed. Chopin, em Copacabana. para gravar o teaser, junto com a produtora Trend Criativo. Todo o material foi pensado para seguir sua linguagem, mas a liberdade e o compromisso em ser genuíno ditaram o ritmo das gravações. Após um dia de gravações, foi hora de voar com Narcisa para o Espírito Santo, onde aconteceriam dois dias de gravações no empreendimento localizado em Itaparica, Vila Velha.

Conteúdo: Ai que home resort

Narcisa embarcou nas ideias da MP – O cliente acreditou. E tudo caminhou para um único resultado: gerar valor através de inteligência criativa. Já no lançamento da campanha, instantaneamente a comoção capixaba em torno do tema tomou conta, uma vez que Narcisa elogiou e enalteceu pontos turísticos locais e amou sua passagem pelo estado. Certamente ter o endosso de uma das mulheres mais influentes do Brasil quando o assunto é luxo, viver bem e ser feliz, já garantiu uma grande conexão com o público da campanha, que está apenas começando. É como ela mesma diz: Flight High, Taj Home Resort!

Conteúdo: Ai que vista!

Conteúdo: lazer que não acaba

Ficha técnica:

Agência: MP Publicidade

Anunciante: Grand Construtora

Diretora de Criação: Mônica Debbané

Redator: Rômulo Cardoso 

Diretor de Arte: Felipe Favarato

Atendimento: Stefani Salles

Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos

Mídia: Eliz Bonadiman

Planejamento Digital: Paula Coutinho 

Social Media: Thamires Ribeiro

Performance: Gabriela Dadalto

Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha

Produtora de vídeo: Trend Criativo

Direção de cena e fotografia: Raphael Winder

Produtora executiva: Jhandra Marykis

Elenco: Narcisa Tamborindeguy

Figurino: Elian Yasmin (Narcisa/Ivan Aguilar/Pinga Store)

Maquiagem: Bianca Castelli e Royce Luckessy.

RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Aprovação: Rodrigo Barbosa e Joana Barbosa

Rede Vitória recebe convidados para o lançamento da pesquisa Marcas Icones 2025 – A 14ª edição do projeto Marcas Ícones da Rede Vitória, com o tema “Histórias que constroem o futuro”, continua a ser uma das pesquisas de opinião pública mais relevantes e aguardadas no Espírito Santo. Realizada pela Futura Inteligência, a pesquisa busca identificar e entender como as marcas são percebidas pelos capixabas, destacando aquelas que fazem parte do cotidiano e da história de vida de cada pessoa. O evento presencial acontece amanhã, dia 15 de abril, a partir das 9hs na Casa Lounge – Praia do Canto.

Sicoob apoia instalação de usina solar na Estação Conhecimento, na Serra – Com o objetivo de fortalecer o impacto social e promover o uso de fontes renováveis de energia, o Sicoob Conexão formalizou, na sexta-feira, dia 11 de abril,  a doação de recursos para a construção de uma usina fotovoltaica na Estação Conhecimento da Serra. A estrutura, que será implantada no formato de garagem (estacionamento solar), deve ser entregue em até cinco meses e vai garantir mais sustentabilidade e eficiência energética ao centro educacional.  A cerimônia de assinatura do termo de parceria contou com a presença de representantes da cooperativa, da Vale, da Fundação Vale, de autoridades locais e da equipe da Estação. Com capacidade média mensal de geração de 20 MWh — volume superior em 13% ao consumo atual da unidade — a usina também terá potencial para acompanhar possíveis aumentos na demanda nos próximos anos.  

A  Estação Conhecimento é uma iniciativa da Fundação Vale e da Prefeitura Municipal da Serra  – “Acreditamos no poder da cooperação para gerar impacto positivo e duradouro. O investimento representa uma forma de atuar com coerência com os valores do sistema cooperativo, apoiando projetos que transformam vidas e benefícios para o desenvolvimento das comunidades. A Estação Conhecimento é uma referência local na atuação com crianças, adolescentes e famílias e contribuir com uma solução que reduz custos e ainda está ligada à pauta ESG é algo que nos enche de orgulho”, afirmou o diretor-executivo do Sicoob Conexão, Alair Giuriato. Criada em 2009, a Estação Conhecimento é uma iniciativa da Fundação Vale e da Prefeitura Municipal da Serra. Desde 2011, realiza atendimentos socioassistenciais com foco no fortalecimento de vínculos, inclusão social e formação cidadã, por meio de atividades de esporte, cultura, empreendedorismo e qualificação profissional. Atualmente, cerca de 3.900 pessoas são diretamente beneficiadas.

A Estação será conduzida pelo Sicoob no processo de adesão ao Programa Gerar  – Segundo a diretora-executiva da Estação Conhecimento, Ana Angélica Motta, a parceria vai além da economia de energia e se conecta diretamente ao propósito da instituição: “A chegada desse projeto em 2025 é especialmente significativa para nós porque está totalmente vinculada ao nosso projeto pedagógico, que neste ano trata de natureza, povos originários, ancestralidades e emergências climáticas. Cada economia gerada com a conta de energia representa mais recursos direcionados às nossas ações com crianças, adolescentes e famílias. E poder contar com o Sicoob, uma instituição que já nasce com foco no desenvolvimento social, reforça ainda mais a sinergia dessa parceria”, destacou. Além da economia com energia, a Estação será conduzida pelo Sicoob no processo de adesão ao Programa Gerar, do Governo do Espírito Santo, que deverá fornecer ainda uma redução adicional de 8% no custo da conta de luz. O investimento total estimado para a implantação da usina é de R$ 480 mil.

Energia limpa ao alcance dos associados – A parceria com a Estação Conhecimento da Serra é apenas um dos exemplos do que o Sicoob tem realizado no campo da sustentabilidade. Por meio da linha de crédito Ecoar e da cooperativa de plataforma Ciclos, uma instituição que viabiliza soluções em energia renovável para milhares de associados no Espírito Santo. Somente em 2024, o Sicoob ES destinou mais de R$ 102 milhões para projetos sustentáveis, como sistemas fotovoltaicos, biodigestores e reaproveitamento de água. Desde a criação da linha Ecoar, em 2018, já foram mais de R$ 617 milhões liberados em mais de 7 mil transações. Já a Ciclos, criada pelo Sicoob em 2019, oferece energia limpa por assinatura, permitindo que os associados economizem na conta de luz com praticidade e sem investimento inicial. Atualmente, a Ciclos conta com sete usinas fotovoltaicas no Estado, em locais como Ibiraçu, Conceição da Barra, Santa Maria de Jetibá, Linhares e São Gabriel da Palha — esta última, construída em parceria com a Cooabriel, é uma das maiores do Espírito Santo.

Vaz Desenvolvimento participa dos principais eventos da construção civil em São Paulo – A equipe técnica da Vaz Desenvolvimento Imobiliário, que abrange estados do sudeste e norte do país, está em São Paulo, onde participa da maior feira de construção civil da América Latina, a FEICON 2025, que teve início no dia 08 e segue até o final de semana. O evento, que aconteceu no São Paulo Expo, com as principais referências da construção civil, setor que representa, hoje, cerca de 6,4% do PIB brasileiro, sendo um dos principais motores da economia, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).  A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projetou crescimento de 4,1% para o setor da construção civil em 2024. Esse desempenho deve ter refletido no aumento da produção de insumos, do comércio varejista de materiais e do mercado imobiliário. De janeiro a outubro de 2024, a produção de insumos para a construção civil cresceu 5,3%. O comércio varejista de materiais aumentou 5%.

O mercado imobiliário teve bons resultados – com lançamentos e vendas de unidades crescendo 17% e 20%, respectivamente. Entre janeiro e julho de 2024, foram criadas 200.182 novas vagas com carteira assinada. A diretoria da Vaz Desenvolvimento participou, ainda em São Paulo, do Bairros Summit, um encontro que oferece oportunidade única dos participantes estarem em uma documentação com os principais empreendedores, gestores e desenvolvedores de bairros planejados do Brasil. O evento conta com um formato inovador, com foco em divulgação aprofundada, rede e geração de negócios. Priorizando, na prática, o encontro com quem está no dia a dia das maiores comunidades planejadas brasileiras. Para o presidente da Vaz Desenvolvimento, Douglas Vaz, os dois eventos são uma vitrine incrível para o setor, um ponto de encontro entre profissionais, empresas e inovadores que estão moldando o futuro da construção civil, que é um dos pilares fundamentais da economia global.

Conhecer novas tecnologias, materiais e soluções inteligentes que aparecem no mercado –   Sabemos que a construção civil possui um mercado com um potencial imenso e, ao mesmo tempo, desafios que desativam visão e inovação  , analisou o empresário.  Douglas reforça, ainda, que eventos assim são oportunidades para conhecer novas tecnologias, materiais e soluções inteligentes que aparecem no mercado. Oferecem grande potencial de parcerias, de aprendizagem e de evolução coletiva.  É uma chance de estarmos mais perto de nossos parceiros, de aprender e compreender as necessidades e as tendências do mercado, e reforçar nosso compromisso com a inovação e a qualidade  , finalizou.

ORO assina campanha “Não Crie o Mosquito” do Governo de Minas contra Dengue, Zika e Chikungunya – A ORO é a responsável pela criação da nova campanha do Governo de Minas Gerais no combate às arboviroses em 2025. Com o mote “Não Crie o Mosquito”, a campanha objetiva conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, especialmente no período de chuvas.Com uma abordagem leve, popular e educativa, a ORO apostou em um conceito criativo que associa o comportamento cotidiano ao combate ao mosquito. Termos como “mãe de planta” e “pai de pet” foram ressignificados para alertar que, sem os devidos cuidados, qualquer pessoa pode acabar se tornando também um “criador de mosquito”. A proposta é gerar identificação imediata e provocar reflexão sem culpabilizar o cidadão.

Filme

A campanha mostra que a prevenção começa em casa e está ao alcance de todos  – A campanha conta com filmes para internet e redes sociais, spots de rádio, peças para mídia exterior, materiais impressos e ações digitais com influenciadores. Os vídeos principais – “Mãe de Planta” e “Pai de Pet” – exploram a linguagem informal e o humor leve para engajar a audiência, utilizando como cenário o ambiente doméstico e mostrando os focos invisíveis do mosquito. “Nosso desafio era comunicar um tema sério de maneira empática, envolvente e com alto poder de mobilização. A campanha busca mostrar que a prevenção começa em casa e está ao alcance de todos”, destaca o diretor de criação da ORO, Tiago Matte  A campanha Não Crie o Mosquito é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação Social de Minas Gerais (SECOM-MG) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e reforça o compromisso do Estado com a informação de qualidade, a saúde pública e a participação cidadã.

Filme

Ficha técnica

Agência: ORO

Direção de Criação: Tiago Matte

Criação: Paulo Soares, Bruno Luidy

Redação: Nathalia Galvani

Atendimento: Priscila Tolentino

Mídia: Diego Suives, Ana Laura, Juliana Anacleto, Daniella Araújo

Planejamento: Thays Kiryu, Filipe Vidal

Produtora de vídeo: Guerrilha Filmes

RTVC: Beatriz Augusto e Tatiane Oliveira

Finalização: Gustavo Cardoso

Óticas Diniz lançam coleção “Brasilidades” na Expo Óptica 2025 – As Óticas Diniz, uma das maiores redes de óticas 100% brasileiras, apresentam na Expo Óptica 2025 sua mais recente coleção, batizada de “Brasilidades, uma homenagem à riqueza cultural e geográfica do Brasil. A marca expõe sua nova linha entre os dias 9 e 12 de abril no estande 5D, um espaço de 120m²  dedicado à inovação e à experiência do cliente. “A coleção é uma viagem pela história da marca, pela identidade brasileira e reúne influências regionais que vão do artesanato nordestino à personalidade urbana do Sudeste. Cada peça foi desenvolvida para refletir a essência de biomas, tradições e estilos de vida de diferentes partes do país”, revela Renata Martins, gerente de produtos e armações.

Nordeste: “Lençóis Maranhenses” e “Mandacaru” – As armações da linha Lençóis Maranhenses trazem acabamento translúcido, inspirado nas águas cristalinas do parque nacional. Já a coleção Mandacaru homenageia o cacto, símbolo da resistência do sertão, com designs que remetem à sua forma robusta e adaptável.

Norte: “Amazônica” e “Açaí & Tucupi” – A linha Amazônica captura a exuberância da floresta com tons verdes, azuis e terrosos, além de estampas que fazem referência à onça-pintada e ao artesanato indígena. Já Açaí & Tucupi combina roxo e bordô, cores típicas da gastronomia nortista, em peças que celebram a cultura local. 

Centro-Oeste: “Pantanal” e “Coração do Cerrado” – O Pantanal ganha destaque com armações em tons terrosos e verdes, inspirados na fauna e na vegetação da região. A linha Coração do Cerrado traz cores quentes, como amarelo ocre e dourado, remetendo ao pôr do sol típico do bioma.

Sudeste: “Joia Barroca”, “Selva de Pedra”, “Copacabana e Bacutia” – Minas Gerais inspira a coleção Joia Barroca, com detalhes em metal e combinações que lembram a riqueza da mineração. Já Selva de Pedra reflete a agitação de São Paulo, com designs geométricos e tons urbanos. Copacabana e Bacutia trazem a vibe descontraída do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com peças leves e influências do surfwear.

Sul: “Araucária” – A linha Araucária faz uma homenagem à árvore símbolo da região, com modelagens sóbrias e cores como vinho e verde, que remetem à influência europeia no Sul do país.

Além da nova coleção, o estande das Óticas Diniz na Expo Óptica 2025 também expõe as marcas exclusivas –  DNZ, Hit Eyewear, Dii Collection e ONO Brasil.  Nos mais de 30 anos de atuação, um dos diferenciais das Óticas Diniz sempre foi o atendimento personalizado, que coloca a experiência do consumidor no centro de todas as ações. As lojas são projetadas para oferecer conforto e bem-estar, com espaços amplos e ambientes que unem funcionalidade e design.  A rede também se destaca pela qualidade dos produtos, com ampla variedade de lentes de correção, armações e óculos de sol. A Expo Óptica 2025 é conhecida como o principal evento do setor na América Latina, e a participação da rede renova sua liderança no mercado óptico brasileiro, com mais de mil lojas em 424 cidades.

Corona cria a primeira reserva solar do mundo no BrasilCorona, uma marca de cerveja nascida na praia e com uma profunda ligação com o sol, está lançando a primeira reserva solar do mundo, em um esforço para preservar o acesso à luz solar em praias públicas. Mais da metade da população do Brasil vive no litoral do país e esse número está crescendo. Com o aumento populacional, vem o desenvolvimento e a expansão das orlas, o que significa que os guarda-sóis já não são mais as únicas fontes de sombra na areia. Corona, que está comemorando seu 100º aniversário em 2025, escolheu a Praia de Piedade, em Pernambuco, para criar uma reserva solar. A marca está arrendando um terreno de frente para a praia para limitar a altura dos edifícios no espaço, impedir uma potencial interferência da luz solar e garantir que ela chegue à areia. O local será o primeiro desse conceito inédito, que visa inspirar mais ações para preservar o acesso ao sol no dia a dia das pessoas. Corona pretende criar reservas solares em mais lugares, incluindo África do Sul, México e outros, ao longo do próximo ano.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência Grey“Corona é uma marca que incentiva a vida ao ar livre e acredita que não há nada tão especial quanto sentir o sol na pele, os pés na areia e a brisa do mar no rosto. Sabemos que muitos brasileiros esse sentimento e esperamos que todos tenham um lugar ao sol. Sentimos que essa iniciativa incentivará as pessoas a valorizarem a sua presença”, disse Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil. “A reserva solar foi criada com base em um conceito, que é amplamente desconhecido pelo público, para proteger a luz solar nas praias. O objetivo é dar o exemplo, iniciar uma discussão e aumentar a conscientização entre a população e as comunidades locais para preservar a luz do sol em nossas praias para que todos possam desfrutar”, explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey.

Ficha Técnica

Cliente : Ambev

Marca : Corona Brasil

Título : Reserva Solar

Aprovação clientes : Daniel Waks, Gabriela Gallo de Carvalho, Yugo Motta, Stella Lopes, Cibele Nunes Guerra, Caroline de Souza Ferraz, Anna Paula Pumar Mello, Yasmin Paulino Alves, Marina Nazato, Larissa Isabelle, Jaine Silva Fonseca.

Agência : Grey Brasil

Presidente e CCO: Manir Fadel

Diretor Executivo de Criação : André Gola

Diretor de Criação : Fernanda Peka e Lucas Saicali

Diretora de Arte : Dani Keiko

Redator : Caio Camargo

Vice-presidente de Operações e Negócios : Priscilla Telles

Negócios : Marília Grespan, Marinna Santos, Larissa Viana

Head de Estratégia e Dados : Mariana Pagano

Estratégia : Graziela Rovito, Virgínia Aeschlimann

Conteúdo: Bruno Borghi, Marina Doitschinoff

Head de Produção: Fabiano Beraldo

Produtora Executiva: Luana Trentin

Suporte Jurídico : Tauil & Checker associado a Mayer Brown – Advogados Ludmila Arruda Braga e Luiz Antônio Bonfiglioli Menezes

Mídia África Criativo: Thiago Martinez, Caroline Richa, Amanda Santana, Thiago Hirata, Pablo Meira e Elena Sanita

Planejamento de mídia : Be (180) Mediatech

CCO Global: Gabriel Schmitt

Parceiro criativo global: Diego Medvedocky

Gerente Sênior de Criação: Catrina Ramos Cosculluela

Chefe Global de Gestão Criativa: Emma Tonetti

Reputação Criativa Global: Florencia Kessler

Parceiro Global Craft: Costanza Rossi

Parceiro global de produção criativa: Emiliano Alvarenga

Gerente de Projeto de Produção da Equipe Global: Carolina Suarez

Direção Filme/Fotos: Ricardo Barcellos

Assistente de fotografia: Débora Freitas da Silva

Produção Executiva e Atendimento: Thais Cicarelli Sanches

Equipe de Vídeo: Vitor Boletti Garcia

Gerente de projetos : Alexandre Pestana

Diretor de produção: João Miguel Ananda Torres Pinheiro

Produção de set: Márcia M Mendes Silva

Platô: Anderson Villar Lima

Direção de arte: Monique Karoline de Oliveira Santos

Assistente de arte/objetos: Nathália Aguiar de Souza

Cenógrafo: Hemerson Cavalcante de Souza

Ajude. de contrarregra 1: Cristiano Batista Ferreira

Ajude. de contrarregra 2: Yago José Conceição da Silva

Produtora de estatueta: Iana Merisse de Miranda Henriques

Assistente de figurino: Maria Helena Alcântara de Siqueira Silva

Camareira: Paula Fernanda de Arantes Valois

Maquiadora 1: Anneliese Pires Ferreira de Oliveira

Maquiadora 2: REC Carlos Marcondes Lopes de Oliveira

Produtora do elenco: Karine Ordônio de Menezes

Drone: Petrus Nóbrega Pitt

Edição e montagem: André Nascimento

Cor : Eddie House

Produtora de Áudio: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Leck Gomes

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira

Agência de RP: InPress

Aprovação: Carolina Garrido – Ambev

Direção RP: Bruno Ribeiro

Gerência PR: Guilherme Cardoso

Atendimento e colaboração PR: Amanda Gama e Bruna Nascimento

Relacionamento com a mídia: Thais Louzada e Caíque Diniz

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.