Guaraná Antarctica homenageia Selton Mello e o cinema nacional no Rio de Janeiro

Tem dias que ser brasileiro tem um gosto todo especial. A paisagem do Rio de Janeiro ganhou um toque especial na segunda-feira, dia 3 de março. Um painel apareceu na Avenida Visconde de Albuquerque, perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, para celebrar o cinema brasileiro e o ator Selton Mello, que conquistou o inédito prêmio de Melhor Filme Internacional na maior premiação cinematográfica do mundo. E sabe como o Selton comemorou essa conquista? De um jeito bem brasileiro, é claro: com uma Pizza e Guaraná Antarctica! A mídia, posicionada em um dos pontos mais movimentados da cidade, chegou para deixar o dia ainda mais inesquecível.

Amstel marca presença no Carnaval em Pernambuco e São Paulo com ativações para o público – No domingo, 02 de março, famosos como Sheila Mello, Bruna Louise, Diego Martins entre outros, acompanharam de perto a noite de desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso de São Paulo, no Camarote Amstel Essepê, que ainda contou com atrações como Sorriso Maroto e Jonas Medeiros. O espaço ativado pela Amstel, marca de cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, faz parte do acordo de patrocínio da marca como patrocinadora oficial dos desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi em 2025.

Na cidade olindense ela decorou a tradicional festa de rua  – Uma parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) pelo segundo ano consecutivo. Com o tema Todos Juntos Numa Só Alegria, a cidade de Olinda prevê receber cerca de 4 milhões de foliões durante o Carnaval, que tiveram contato direto com uma atuação massiva da Amstel. A marca esteve presente nas ruas e vielas de Olinda, e o Instituto HEINEKEN e a Amstel apoiaram vendedores ambulantes, catadores e catadoras de recicláveis durante o carnaval da cidade.

Centrum leva efervescência ao BBB 25 com Luísa Sonza e participação internacional de Emilia MernesCentrum aposta no BBB 25 para celebrar o Carnaval com uma festa inesquecível. Em uma noite de pura efervescência, a marca promoveu dentro da casa mais vigiada do país uma verdadeira folia com a cantora Luísa Sonza e participação da estrela argentina Emilia Mernes. As artistas apresentam juntas seu novo hit internacional exclusivo, tornando a experiência ainda mais memorável. O objetivo é destacar os benefícios de Centrum Pó Efervescente, multivitamínico que auxilia no metabolismo energético e reforça a imunidade, disponível nas versões Energia (guaraná) e Imunidade (laranja).  Com um conceito que une inovação e diversão, assinado pela WMcCANN em parceria com a Globo, a festa reflete o dinamismo do produto de dose única, promovendo uma experiência visual e sensorial para os brothers e sisters.

Ação foi assinada pela WMcCANN – O objetivo era o de conectar a ação, que aconteceu na véspera do Carnaval, aos atributos de Centrum Efeverscente, que tem a energia e a imunidade necessárias para o público aproveitar a folia ao máximo. A participação no programa reforçou o posicionamento de Centrum Efervescente como uma dose extra de energia e imunidade. Aproveitando o espaço do reality, a marca fomenta diálogos autênticos e se conecta diretamente com o público, especialmente no clima pré-Carnaval. Sendo o primeiro e único multivitamínico no mercado do Brasil com formato efervescente em dose única em sachê e preço acessível, o produto é de fácil uso e cada dose deve ser consumida separadamente para garantir seu efeito ideal.

Enterogermina aposta em ativação especial para o Carnaval com ação integrada – Enterogermina, líder no segmento de probióticos e marca pertencente a Opella, a unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi, dá início a uma nova campanha focada no Carnaval, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância da saúde intestinal durante este período de festas. A campanha Desafio dos 7 Dias com Enterogermina, criada pela WMcCANN, explica ao consumidor os diferenciais ao utilizar o produto por mais tempo, embasando-se em um estudo recententemente publicado pela marca. Com uma ativação 360º, a iniciativa inclui inserção de um comercial de 30” no Big Brother Brasil e um merchan completo no programa matinal Mais Você com Ana Maria Braga. Ao longo do merchan, Ana Maria e Louro Mané interagiram, comentando sobre a importância de manter bons hábitos alimentares, hidratação, e a inclusão de Enterogermina durante os 7 dias de folia, para promover uma flora intestinal equilibrada. Vivi Araújo, personalidade reconhecida no Carnaval e que tem uma rotina agitada durante o período, também participou do merchan, contando que já embarcou no desafio da marca e irá dividir sua rotina com Enterogermina em suas redes sociais.

Marca inicia sua presença em um dos períodos de maior vulnerabilidade intestinal dos brasileiros – Toda a ação contou com um QR code na tela, que direcionava para uma landing page da marca no IFOOD, onde os consumidores poderiam comprar o produto com R$40,00 de cashback. A estratégia tem como objetivo explicar para o consumidor a importância que a saúde intestinal tem no bem-estar geral. A população que acessar a página do IFOOD vai se deparar com vídeos explicativos e os benefícios dia a dia que o uso de Enterogermina pode trazer para sua saúde intestinal. A campanha também contará com conteúdos exclusivos de um squad de influenciadores além, é claro, da musa Viviane Araújo. Fora isso, campanha no Youtube, Tik Tok, Meta, Uber, Hands, Teads e telas em loja na RD – Raia Drogasil.

 Assista aqui: 

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Com essa ação, Enterogermina fortalece sua conexão com os consumidores  – Eduardo Magalhães, CMO na Opella Brasil (a unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi). “O Carnaval é um período mais aguardado pelos brasileiros. Enterogermina quer estar presente e reforçar seus diferenciais para ajudar a garantir o bem-estar dos brasileiros durante esta época. Acreditamos que essa campanha não apenas impulsionará a visibilidade da marca, mas também reforçará a importância do cuidado com a saúde intestinal em qualquer situação”. Com essa ação, Enterogermina fortalece sua conexão com os consumidores, garantindo que eles possam aproveitar as festividades do Carnaval sem preocupações com desconfortos digestivos. A marca segue como referência em probióticos no Brasil, consolidando sua liderança e compromisso com a saúde e bem-estar da população.

Sand é a parceira audiovisual da Red Bull no Carnaval da Sapucaí 2025 – Pelo sexto ano consecutivo, a Sand, referência na produção audiovisual de grandes eventos, será a responsável por capturar a energia das ativações da Red Bull no Carnaval do Rio de Janeiro. Especialista na captação de momentos espontâneos, a produtora quis registrar toda a experiência da marca, desde as ativações em camarotes e arquibancadas até eventos externos. Com uma equipe altamente especializada e experiente em captação de conteúdo em real time, a Sand garantirá que cada interação da Red Bull com o público seja registrada com autenticidade e dinamismo. Além das imagens captadas ao longo do evento, a produtora entregará um making of exclusivo e um videocase institucional, reforçando o impacto da presença da marca no Carnaval do Rio de Janeiro.

Desde 2019 a produtora é responsável por registrar todas as ativações da marca na maior festa do país – “Nosso objetivo é traduzir em imagens toda a vibração e espontaneidade que fazem do Carnaval uma experiência única. Trabalhar pelo sexto  ano com a Red Bull neste cenário é um desafio empolgante, superando as expectativas ano a ano, ao mesmo tempo que entregamos um conteúdo audiovisual que reflete o engajamento autêntico da marca com o público. Nossa missão é garantir que cada momento captado reflita essa conexão de forma real”, afirma Égon Marzullo, CEO da Sand.

Polpanorte celebra Carnaval com Érick Jacquin em campanha especial – A Polpanorte, referência nacional no processamento de frutas e líder na produção e comercialização de açaí, lançou no dia 2 de março, uma campanha especial estrelada pelo renomado Érick Jacquin, para celebrar o Carnaval 2025. A ação comemora os 30 anos do chef no Brasil e da marca, exaltando a qualidade do seu açaí, que já alcança mais de 40 mil pontos de venda. Convidado especial da Polpanorte, Jacquin esteve no Sambódromo do Anhembi durante o segundo dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo. O chef francês, que adotou o Brasil como lar há três décadas, não esconde sua paixão pelo carnaval e se declarou à festa popular.

A ação estrelada pelo chef em comemoração aos 30 anos da marca  – “Quando levamos nosso açaí para eventos como o carnaval, criamos memórias afetivas que fortalecem nosso relacionamento com os consumidores, algo que fica ainda mais especial quando temos o Jacquin aprovando e recomendando o nosso produto”, diz Carlos Bentim, diretor Comercial e de Marketing da Polpanorte. Presente no mercado desde 1995, e com um portfólio de 130 produtos, a indústria alimentícia paranaense é dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas. Ao unir sabor e entretenimento em uma das maiores festas do Brasil, reforça sua brasilidade e conexão com o público. Durante o feriado, além da parceria com chef de cozinha, a Polpanorte vem promovendo ações especiais que combinam sabor e experiências memoráveis: os foliões puderam degustar o açaí em pontos estratégicos da folia, como o Camarote Bar Brahma e o Camarote 011, além de uma matinê no Parque da Mônica.

Disney Brasil realiza ações de Branca de Neve durante o carnaval 2025 –  Branca de Neve, o novo live-action da Walt Disney Studios, chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de março, trazendo uma releitura encantadora do clássico de 1937, com Rachel Zegler interpretando a protagonista e Gal Gadot como a icônica Rainha Má. Na contagem regressiva para essa grande estreia, a Disney Brasil aproveita o Carnaval 2025 para reforçar a divulgação do novo filme, com ações de marketing OOH, na TV aberta e fechada, redes sociais, rádios e varejo – começando com uma ação especial que aconteceu recentemente no programa Mais Você, da Rede Globo. Na manhã da última sexta-feira (28), Ana Maria foi surpreendida com uma cesta de maçãs misteriosas e, ao dar uma mordida em uma delas, Tati Machado surgiu como a Rainha Má, Louro Mané como um dos mineradores e Milton Cunha como o Espelho Mágico.

TRAILER LEGENDADO

A campanha promove o novo live-action de Branca de Neve durante a celebração  – Além de ser uma das maiores figuras carnavalescas do país, Milton Cunha é também uma peça-chave para as ações da Disney Brasil durante o Carnaval. Assim como Branca de Neve é descrita como uma personagem destemida, justa, corajosa e verdadeira, ao representar o Espelho Mágico, Milton tem como missão transmitir mensagens de empoderamento, usando palavras fortes e inspiradoras em diversos momentos da campanha.  Milton Cunha também será destaque em uma ação em São Paulo entre os dias 01 e 04 de março. Na esquina da Augusta com a Consolação, ponto de concentração de blocos de rua, estarão espalhados MUBs (Mobiliário Urbano Digital) estrategicamente posicionados, funcionando como “espelhos digitais”. O público poderá fazer perguntas para o espelho, e, em resposta, vídeos de Milton Cunha serão exibidos com mensagens alegres e divertidas, oferecendo um “choque de autoestima” para os foliões. A ação também se estende para as telas da Rede Globo e redes sociais, onde serão veiculados spots de Milton Cunha, como Espelho Mágico, com elogios aos telespectadores, conectando-os à história do filme e reforçando a estreia nos cinemas.

TRAILER DUBLADO

Cartão Carrefour lança campanha de conscientização contra golpes durante o Carnaval de São Paulo – Durante todo o ano, o Cartão Carrefour está sempre buscando maneiras de conscientizar seus clientes sobre como se proteger contra golpes financeiros e no Carnaval não seria diferente. Para alertar a população sobre as práticas golpistas mais comuns aplicadas durante o essa época do ano, o Cartão encontrou uma forma simples de levar dicas de segurança aos foliões de São Paulo. Durante o feriado de Carnaval, algumas lojas Carrefour Express localizadas na região da Paulista e de Pinheiros, distribuirão gratuitamente leques de papel com dicas de segurança, alertando sobre os principais golpes que ocorrem em meio aos blocos. Os materiais contarão com informações sobre golpe da maquininha, o golpe do valor alterado na transação, o golpe da troca de cartões, além de alertas sobre furto de celular e outros itens pessoais.

Lojas Carrefour Express distribuiram leques com dicas de segurança e capinhas para cartão com proteção NFC – Além disso, os foliões que passarem pela loja Carrefour Express Fradique Coutinho no sábado de carnaval também poderão retirar capinhas com proteção NFC para seus cartões de crédito, que bloqueiam o pagamento por aproximação e ajudam a evitar transações não autorizadas. A ação busca conscientizar a população de forma leve e descontraída, ao mesmo tempo em que oferece uma maneira de se refrescar em meio ao bloco e uma proteção extra para os cartões dos foliões. “Nessa época do ano, muitos criminosos se aproveitam da distração das pessoas para aplicar golpes. A ideia de levar dicas de segurança nos leques e distribuir as capinhas com proteção de NFC são maneiras de mostrar às pessoas que, também no Carnaval, elas podem contar com o Cartão Carrefour e lembrá-los que, com atenção e atitudes simples, é possível aproveitar a folia com tranquilidade”, comenta Giovana Escaliante, coordenadora de marketing do Banco Carrefour.

Nicole Bahls vira a Super Rainha da Superbet no Carnaval na Sapucaí – A Superbet acaba de anunciar Nicole Bahls como embaixadora da marca durante o Carnaval do Rio de Janeiro 2025. A influenciadora foi eleita para ser a Super Rainha da marca, durante os dias de folia. A parceria marca um novo capítulo na trajetória da marca, reforçando sua presença no entretenimento e inaugurando sua presença na folia. Nicole Bahls é conhecida por seus momentos espontâneos e divertidos, que muitas vezes viram assunto na internet. Irreverente e descontraída, Nicole foi a escolha ideal para representar a marca na Marquês de Sapucaí. A apresentadora se junta ao time de embaixadores da marca na avenida, que ainda inclui nomes como os influenciadores Thais Vasconcellos, Neguere e Eliza Ranieri, além de presenças ilustres durante a folia do seu time de embaixadores.

Apresentadora se junta à marca para fortalecer conexão com o público e impulsionar ativações na avenida – “Eu sempre tive uma relação incrível com o carnaval, e posso afirmar que me realizo como mulher a cada ano. Me sinto viva e feliz por fazer parte dessa festa, que me representa de várias maneiras. O carnaval também já me proporcionou emoções que jamais esquecerei, como quando desfilei pela Beija-Flor e a escola conquistou o título de campeã. O que acho mais incrível é que, a cada ano, vivo o carnaval de uma perspectiva diferente. Estou muito realizada por, desta vez, ter sido escolhida pela Superbet para ser a Super Rainha. Sem dúvida, será mais um momento que ficará marcado nas minhas lembranças mais especiais”, comenta Nicole Bahls, embaixadora Superbet no Rio Carnaval 2025.

A celebridade será presença garantida no Camarote Superbet Allegria 2025  – “Estamos extremamente empolgados em ter Nicole Bahls como nossa Super Rainha, na Sapucaí. Como uma marca que está expandindo sua presença no entretenimento, entendemos a importância de estarmos presentes no Carnaval do Rio de Janeiro. A conexão com o público e a autenticidade da Nicole refletem perfeitamente o que buscamos transmitir”, afirma Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet. A celebridade será presença garantida no Camarote Superbet Allegria 2025, um dos espaços mais exclusivos da Sapucaí, realizando uma cobertura especial para as redes sociais, além de interagir com o público presente. A marca promete levar experiências únicas para os convidados, incluindo atividades interativas, espaços instagramáveis e brindes personalizados. Com uma identidade visual marcante, a Superbet estará presente em diversos pontos do Camarote Allegria 2025, reforçando sua posição como Patrocinadora Oficial de Apostas do Rio Carnaval 2025, garantindo ainda mais visibilidade e engajamento com os foliões e fãs de esportes.

“Ainda estamos aqui”: Heinz transforma os sachês da geladeira dos consumidores em item de torcida durante o Oscar – A Heinz, marca nº 1 de ketchup no mundo, lança sua nova campanha “Ainda Estamos Aqui”, uma ação criada pela DAVID, que faz alusão ao aclamado filme brasileiro indicado ao Oscar, Ainda Estou Aqui. A marca convida os consumidores a redescobrirem os sachês Heinz, muitas vezes esquecidos na geladeira, mas sempre prontos para serem consumidos a qualquer momento. “Queremos criar uma conversa engajada, positiva e divertida, essa campanha traz, de forma original, a provocação do hábito que o brasileiro tem de deixar os sachês na geladeira”, explica André Mendes, IMC Manager da Kraft Heinz Brasil.

Criada pela DAVID, nova agência da marca, a campanha faz alusão entre os sachês “esquecidos” na geladeira e o filme brasileiro indicado ao Oscar – A campanha lembra os consumidores de que os sachês de Heinz sempre estão lá, prontos para acompanhar o prato favorito durante um momento especial. E, para a ocasião, nada melhor do que saborear os produtos Heinz enquanto assistem à premiação do Oscar e se deliciam com seus lanches preferidos. “O Brasil inteiro vai estar jantando na frente da tevê, comendo e torcendo por este filme maravilhoso. Heinz já está na casa das pessoas e pode muito bem deixar essa celebração mais gostosa”, diz Rogério Chaves, ECD da DAVID. A campanha será veiculada na TV e nas redes sociais de Heinz e será composta por uma série de vídeos curtos e posts, que reforçam a ideia de que, assim como os sachês, o sabor e a praticidade de Heinz nunca saem de cena, especialmente durante um momento tão histórico para o cinema nacional.

filme da heinz

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Ainda Estamos Aqui

Cliente: Heinz

Produto: Heinz

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Associado: Renato Simon

Criação: Rafael Miessi, Rafael Teixeira, Filippe Pacheco

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Carolina Assunção

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos

Montagem e Edição: Leonardo Nichida

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva

Innovation and Tech: Toni Ferreira

Social Media: Joel Antunes, André Xavier

Global PR Director: Sandra Azedo 

Mídia/Africa Creative: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Guilherme Garcia, Diego Machado, Mariana Tobias, Paulo Ramos, Walter William 

Aprovação do cliente HEINZ: Thiago Lopes, André Mendes, Juan Moreli, Alexandra Lapot 

Produtora de Áudio: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues 

Finalização: Vandalo TV

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.